31/03/08

TIMÃO À PROCURA DE ATACANTE E LATERAL!!!

Recentemente, o CORINTHIANS anunciou a contratação do meia Douglas, do São Caetano, e junto com isso aproveitou para dizer que o setor de meio-de-campo estava fechado. Por outro lado, a diretoria alvinegra quer mais um atacante e um lateral-direito. E tem prazo. No máximo mais 15 ou 20 dias. "Ainda estamos à procura de mais dois reforços. Um para a lateral direita e outro para o ataque. Em 15 ou 20 dias queremos anunciar esses jogadores, mas o mercado está difícil" comenta Mário Gobbi, vice-presidente de futebol. As especulações maiores, claro, são para o ataque. Muito se fala sobre o santista Kléber Pereira, que tem contrato com o Santos somente até o meio do ano. Porém, a diretoria do CORINTHIANS considera o jogador caro demais para os padrões do clube. Na lateral direita, a primeira opção era Jancarlos. No entanto, o ex-jogador do Atlético-PR preferiu acertar com o São Paulo e frustrou os planos do TIMÃO. Agora, os dirigentes procuram alguns dos destaques do Campeonato Paulista. Semanas atrás, por sinal, o diretor técnico Antonio Carlos havia dito que o clube estava de olho em jogadores que estavam dando conta do recado em seus times no Estadual, mas não citou nomes.

31/03/08

NO SUFOCO, TIMÃO VENCE E AINDA BRIGA PARA IR À SEMI-FINAL!!!

Com medo de marcar negativamente o uniforme, o CORINTHIANS desistiu de jogar de roxo. Em campo, usou a tradicional camisa branca. Mas foi a raça do TIMÃO que assegurou a vitória por 3 a 1 sobre o Marília e manteve vivas as chances de classificação às semifinais do Campeonato Paulista (confira os melhores momentos no vídeo). Depois de sair na frente, o CORINTHIANS vacilou no segundo tempo, teve jogador expulso, cedeu o empate e foi salvo pelo lateral-esquerdo André Santos, autor de dois gols. Com esse resultado, o time alvinegro foi aos 33 pontos e agora decide a vaga no G-4 na última rodada, contra o Noroeste, na cidade de Bauru.
Mas só vencer o Norusca não adianta. Para ir à fase final do Paulistão, a equipe do técnico Mano Menezes precisa torcer também contra o São Paulo, que encara o Juventus em casa, e a Ponte Preta, que visita o Santos na Vila Belmiro.


O QUE FALTA PARA O CORINTHIANS
6/4 Noroeste x CORINTHIANS


Antes disso, o CORINTHIANS ainda decide vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Encara o Fortaleza, quinta-feira, no estádio do Morumbi. Na primeira partida, no Ceará, vitória por 2 a 1. Assim, pode perder até por 1 a 0 que passa de fase.

QUASE GOL? NÃÓ, É GOL!

A necessidade de uma vitória para continuar na briga por uma vaga nas semifinais do Paulistão fez bem ao CORINTHIANS. O time não poupou esforços no primeiro tempo e sufocou o Marília, principalmente nos minutos iniciais. A velocidade de Herrera pelas pontas foi o principal inimigo da equipe do interior paulista. Aos 9 minutos, o atacante dominou na grande área e chutou para o fundo do gol. Porém, Rodrigo Martins Cintra viu falta de Herrera no zagueiro do Marília. Poucos minutos depois, no entanto, o jogador foi efetivo novamente e afastou o apelido de “quase gol”.
Aos 12 minutos, o zagueiro Fábio Ferreira, um dos poucos remanescentes do elenco rebaixado à Série B no ano passado e que voltou a ter chances como titular, fez boa jogada pela direita e cruzou. Bem colocado, Herrera cabeceou para abrir o placar. O ritmo alvinegro diminiu um pouco depois, mas a superioridade continuou, embora o Marília tenha conseguido pressionar em alguns momentos. Na saída para o intervalo, os atletas lamentaram a queda de produção após o gol e prometeram melhorar na etapa final.

COM TRÊS ATACANTES, LATERAL SALVA

A realidade, porém, foi outra. Confuso, o CORINTHIANS viu Diogo Rincón ser expulso por carrinho em adversário, aos 9 minutos – ele já tinha cartão amarelo. Pouco tempo depois, aos 15, Carlão cometeu falta em Hamilton na meia-lua. Na cobrança, Júlio César mandou no ângulo direito de Felipe e empatou a partida. Aos 19 minutos, no entanto, o número de jogadores ficou igual. Gum fez falta no argentino Herrera e também foi expulso de campo. Foi então que o técncico Mano Menezes resolveu tirar o volante Fabinho para entrada do atacante Finazzi, que estava fora por lesão desde o dia 30 de janeiro. Embora estivesse com três atacantes em campo (Dentinho, Herrera e Finazzi) foi do lateral-esquerdo André Santos o gol da virada. Aos 34 minutos, Dentinho chutou mascado de fora da área e a bola sobrou para o camisa 27 chutar forte de perna esquerda, sem chance para o goleiro Giovanni. Depois do segundo gol, o técnico Mano Menezes resolveu proteger o sistema defensivo. Sacou Dentinho e colocou o volante Nilton, que nesta semana renovou seu contrato. Mas ainda teve tempo para André Santos anotar mais um, aos 47, após rebote do goleiro Giovanni em chute de Finazzi.

27/03/08

ROBALHEIRA... SANTOS VENCE E ESTÁ AINDA NA BRIGA!!!

Num jogo emocionante, cheio de oportunidades e três gols, o Santos venceu o CORINTHIANS por 2 a 1 na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe segue firme na sua “Operação Milagre” em busca de uma das quatro vagas para a fase final e a conquista do tricampeonato. Agora, com 29 pontos e mais dois jogos pela frente, os santistas continuam na briga e cada vez com mais confiança do elenco e da torcida. Um ponto à frente, o TIMÃO pode sair do G-4 nesta quinta-feira, mas ainda tem boas chances de avançar. Devido às últimas rodadas, o clássico da Vila ganhou ares de decisão. Embalado por quatro vitórias seguidas, o Santos, ex-candidato ao rebaixamento, tinha virado concorrente às semifinais. Do outro lado, um CORINTHIANS ainda no G-4, mas que vinha oscilando no Paulistão. Ao Peixe, só vencer interessava. Ao TIMÃO, o empate não seria dos piores resultados. E foi assim que o jogo começou. Mais atirado, o Santos foi para cima, mas o CORINTHIANS não deixou por menos e também atacou. Os primeiros minutos foram lá e cá, com boas oportunidades de gol, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Aos 15 minutos, depois de uma bobeada de Perdigão"que tinha a bola dominada, tropeçou e perdeu", Molina fez grande jogada, atraiu a marcação e deixou Sebastián Pinto livre para marcar. Passe de um colombiano, finalização de um chileno e 1 a 0 na Vila Belmiro. O troco não demorou, mas foi anulado pelo árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho. Após cobrança de escanteio, Diogo Rincón cabeceou para o gol, mas o juiz viu falta de Fabinho e parou o jogo. Até o fim do primeiro tempo, chances foram criadas e perdidas... Molina teve ótima oportunidade para ampliar e errou o alvo; André Santos teve o gol livre, mas a bola caiu no seu “pé errado” (o direito) e ele chutou pelo alto. A torcida santista elegeu Perdigão o 12º jogador do Peixe. Após ter falhado no lance do gol e ter cometido mais erros, cada vez que o corintiano pegava na bola, a arquibancada da Vila Belmiro ia ao delírio.


DECISÃO NOS PRIMEIROS MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO

O CORINTHIANS voltou do intervalo ciente de que estava atrás no placar, mas que não estava devendo futebol ao adversário. Após a conversa do técnico Mano Menezes no vestiário, o TIMÃO iniciou o segundo tempo com tudo. Em menos de dois minutos foram três escanteios. No terceiro, William cabeceou firme, e Carlão só desviou para a rede, empatando o clássico.
Mas quase não deu tempo para comemorar. O CORINTHIANS pagou o preço da sua pior deficiência aos 6 minutos: os passes errados. Betão interceptou passe de Fabinho, quase na área do Santos, passou para Molina, que armou o contra-ataque e achou Kleber Pereira. O atacante trombou com Carlão, derrubou o zagueiro e fuzilou. O TIMÃO reclamou de falta, mas o juiz validou o 11º gol do agora também artilheiro do Campeonato Paulista empatado com Pedrão, do Barueri. O novo empate quase ocorreu aos 15, quando Herrera carimbou o travessão de Fábio Santos. Percebendo que corria risco, o técnico Emerson Leão tratou de reforçar o sistema defensivo trocando Sebastián Pinto por Marcelo. Como resposta, Mano Menezes mandou Lulinha e Acosta para campo. A vida do Peixe parecia que ia se complicar quando Betão foi expulso. Para não ficar com a zaga desprotegida, Leão trocou Renatinho, que tinha acabado de entrar, pelo estreante Fabão. O lateral Adoniran se machucou, mas como o time não tinha mais direito a substituição ele foi no sacrifício até o fim. A última cartada de Mano foi Marcel, mas o TIMÃO não conseguiu empatar, apesar de insistir (e muito!) na bola aérea. O CORINTHIANS ainda não está morto, mas vai cabisbaixo para enfrentar Marília e Noroeste nas rodadas finais. Já o Peixe, mais vivo que nunca, parte embalado para cima de Rio Claro e Ponte Preta.

Oh... Vamos ser tri, Santos!!! (Torcida do Santos após a vitória no clássico).

O QUE FALTA PARA O CORINTHIANS
30/3 CORINTHIANS x Marília.
6/4 Noroste x CORINTHIANS.

25/03/08

EM PRIMEIRA MÃO, PEDRÃO DO GÁS ESTÁ QUASE ACERTADO COM O TIMÃO

Isso mesmo, o artilheiro do Paulistão 2008 está quase acertado com o TIMÃO. Ele atualmente é o atilheiro do Paulsta, está no Grêmio Barueri e está cobiçado por vários clubes mas o TIMÃO teve interesse e está negociando e dizem que está bem encaminhada a negociação, já que disse que gosta bastante do TIMÃO e queria uma chance num time grande. Se ele tiver o mesmo resultado no Barueri vai ser uma grande contratação que o CORINTHIANS fará durante a série B, já que ele já está jogando pelo Barueri no Paulistão e não pode jogar pelo CORINTHIANS em 2008 no Paulista. Mas ele tem a opção de jogar também na Copa do Brasil, então vamos ver se ele vai dar certo e se vai vim para cá.

25/03/08

DOUGLAS É O NOVO CONTRATADO PELO TIMÃO, E TEM MAIS...

O CORINTHIANS acertou nesta segunda-feira a contratação do meia Douglas, do São Caetano. O jogador vai assinar por um período de três anos e dois meses no dia 7 de abril, data da sua apresentação oficial pelo clube do Parque São Jorge. Esse é o 17º reforço anunciado pelo TIMÃO em 2008. "É uma contratação de qualidade, de bom nível. Nós tínhamos uma lacuna no meio-de-campo e precisávamos de um jogador. Agora não precisamos de mais ninguém na armação"afirma o vice-presidente de futebol, Mário Gobbi, que avisa que agora a prioridade é a contratação de um atacante, que deve ser anunciado antes do início da Série B do Brasileirão.
Segundo Gobbi, o TIMÃO vai pagar R$ 3,3 milhões em seis parcelas por 50% dos direitos do jogador, e o clube do ABC paulista ficou com os outros 50%. A negociação entre os dois times por Douglas é antiga e só não deu certo antes porque o São Caetano estava endurecendo e ainda esperava por melhores propostas do futebol europeu. "Nós fizemos milagre porque não temos dinheiro. Chegamos a um consenso com o presidente do São Caetano e parcelamos em várias vezes. Ficamos com 50%, e eles, com os outros 50%. Foi um bom negócio"acrescenta o dirigente.
No Campeonato Paulista do ano passado, Douglas foi um dos principais jogadores e chegou com o São Caetano à final (depois perdeu para o Santos). Ele chega para tentar suprir a principal carência do time de Mano Menezes: a armação.

25/03/08

DUELO DE GOLEADORES NO CLÁSSICO DESTA QUARTA-FEIRA



Santos e CORINTHIANS, adversários nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, adotaram filosofias diferentes para esta temporada. O Peixe apostou na renovação pelos jovens valores, enquanto o TIMÃO reformulou com atletas experientes. Porém, o ataque dos rivais contrapõe essa situação. Kléber Pereira, 32 anos, tem 11 gols na temporada, 10 na competição estadual e um na Taça Libertadores da América. Já Dentinho, 19, balançou as redes adversárias em nove oportunidades, seis no Paulistão e três na Copa do Brasil. Ao comentar a situação, ambos adotam o mesmo tom político. "Todo artilheiro vive de gols, e é claro que eu fico feliz por meus gols estarem saindo. Só que, para mim, é mais importante poder ajudar a equipe. Eu não faço gols sozinho, dependo da ajuda dos meus companheiros"diz Kléber Pereira. "O elenco do CORINTHIANS tem me ajudado muito neste melhor momento da minha vida profissional. O apoio de todos está sendo importante demais para o meu crescimento dentro da equipe"declara o CORINTIANO Dentinho.

OS GOLS MARCADOS POR DENTINHO NA TEMPORADA

17/01 CORINTHIANS 3 x 0 Guarani: 1
20/01 São Caetano 3 x 1 CORINTHIANS: 1
06/02 Grêmio Barueri 1 x 1 CORINTHIANS: 1
13/02 Barras-PI 0 x 6 CORINTHIANS: 3
09/03 CORINTHIANS 2 x 0 Guaratinguetá: 2
23/03 CORINTHIANS 1 x 0 Rio Claro: 1
TOTAL:9



Para o atacante do TIMÃO, o que provoca esse contraponto é justamente a filosofia de cada clube nesta temporada. Ele acredita que seja mais fácil para ele, jovem, sobressair num time mais experiente, como é normal que Kléber Pereira, mais experiente, apareça mais numa equipe menos madura. "Da mesma maneira que para mim é melhor ter jogadores experientes ao meu lado para me ajudar, para ele é mais fácil aparecer e se destacar entre os jovens. O Kléber é excelente na área e inspira muito cuidado"acrescenta Dentinho.


OS GOLS MARCADOS POR KLÉBER PEREIRA NA TEMPORADA


07/02 Santos 1 x 0 Marília: 1
10/02 São Paulo 3 x 2 Santos: 1
21/02 Santos 3 x 1 Guarani: 2
24/02 Santos 4 x 1 Ituano: 2
09/03 Santos 3 x 2 Noroeste: 2
13/03 Santos 2 x 1 Mirassol: 1
16/03 São Caetano 0 x 1 Santos: 1
19/03 San José 2 x 1 Santos: 1
TOTAL: 11



Independentemente da idade, ambos ainda sonham com a artilharia do Campeonato Paulista, que atualmente está com Pedrão, do Barueri, 11 gols. Mas a prioridade de Dentinho e Kléber Pereira é levar seus times às semifinais. E o jogo desta quarta-feira será decisivo para as pretensões dos arqui-rivais. "Seria muito bom ser artilheiro, mas eu penso primeiro na classificação, e, depois, no título. Ser artilheiro é conseqüência"opina o santista Kléber Pereira. "É possível, sim, mas a prioridade é classificar o CORINTHIANS"diz Dentinho.
O clássico de quarta, entre Santos e CORINTHIANS, será às 21h45m, na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

23/03/08

TIMÃO VENCE E CONTINUA NO G4

Foi um sufoco! Mais uma vez o CORINTHIANS não jogou um futebol convincente. Mesmo assim, o TIMÃO fez o suficiente para derrotar o lanterninha Rio Claro por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, e segue firme no G-4, na quarta colocação do Campeonato Paulista, com os mesmos 30 pontos da Ponte Preta, e corre atrás da classificação para as semifinais. Dentinho foi o autor do gol da vitória (assista ao vídeo com o gol CORINTIANO).Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a 17ª, o CORINTHIANS disputa o clássico contra o Santos, quarta-feira, às 21h45m, na Vila Belmiro. Já o Rio Claro, que segue na última colocação e muito perto do rebaixamento à Segunda Divisão, terá pela frente a Ponte Preta, na quinta-feira, em Rio Claro.

FALTA DE CRIATIVIDADE


O técnico Mano Menezes mudou a escalação do CORINTHIANS. Ele sacou o volante Perdigão e o atacante Herrera, colocou Acosta no ataque e deixou Heverton e Marcel nas armações das jogadas. Mas a tática ofensiva não deu certo porque os laterais Carlos Alberto e André Santos avançaram muito, deixaram os zagueiros expostos e facilitaram os contragolpes do Rio Claro. Com apenas Fabinho de volante na proteção dos zagueiros, o TIMÃO sofreu com as investidas ofensivas do velocista Mirandinha. E foi o atacante do Rio Claro, aos oito minutos, que fez bela jogada, e o zagueiro William, com dificuldades, tirou a bola de dentro da área. O Rio Claro ainda teve duas boas chances para abrir o placar. Aos 15, Paulo César cruzou e Luciano, dentro da pequena área, perdeu gol incrível para o time do Interior. Depois, aos 24, Mirandinha chutou forte, de fora da área, e Felipe espalmou a bola.Sem criatividade no meio-campo, o TIMÃO contou com a sorte e competência de Dentinho para abrir o placar. Aos 31, após chute forte do goleiro Felipe para frente, a bola sobrou para o atacante corintiano, que arrancou, invadiu a área e tocou com categoria para fazer 1 a 0. Depois ele festejou feito um coelho da Páscoa.


SEGUNDO TEMPO

Com o volante Perdigão na vaga do meia Heverton, o CORINTHIANS voltou para a etapa final mais forte na marcação e menos vulnerável no sistema defensivo. Logo aos quatro minutos, Chicão, em cobrança de falta, assustou o goleiro Gilson. O problema é que o TIMÃO recuou muito com um volante a mais e passou a errar muitos passes.Com Herrera na vaga do apagado Acosta, que deixou o campo machucado, o TIMÃO ganhou velocidade no ataque. Mas a falta de criatividade no meio-campo persistiu, e o jogo caiu muito de produção. Já o Rio Claro, sempre em jogadas pelas laterais, tentou chegar ao empate. Mas faltou força ofensiva.Na reta final do segundo tempo, enquanto o CORINTHIANS valorizou a posse de bola satisfeito com a vitória por 1 a 0, o Rio Claro arriscou chutes de fora da área. Tanto que Paulo César e André Cunha levaram perigo ao gol de Felipe, e Luciano perdeu outro gol dentro da área. Herrera, aos 40, e Perdigão, aos 47, ainda quase ampliaram o placar em chutes da entrada da área.

20/03/08

TIMÃO VENCE DE VIRADA MAS AINDA NÃO ELIMINA



O CORINTHIANS conseguiu virar o placar e vencer, mas não evitar o jogo de volta. Após sair perdendo para o Fortaleza, no estádio Castelão, na capital cearense, o TIMÃO reagiu e ganhou o jogo por 2 a 1, com gols de William e Acosta. Sem abrir a vantagem de dois gols que o regulamento exige para antecipar a classificação, o alvinegro terá de fazer a segunda partida para definir quem avança para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. A surpresa da escalação CORINTIANA foi a entrada de Marcel no meio-campo. Se antes a dúvida parecia ser entre Lulinha e Acosta, Mano Menezes apostou em Marcel. O TIMÃO, porém, pouco conseguia criar e passou o primeiro tempo com uma postura mais defensiva. O Fortaleza tinha mais toque de bola, mas errava muito no último passe e também não ameaçava muito. O gramado do estádio Castelão não colaborava. Em péssimo estado, o campo foi ainda mais castigado com a chuva no início da partida. Esburacado e cheio de falhas, era mais um adversário para os 22 jogadores escalados. Figura bastante atuante na noite, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo iniciou a jogada do primeiro gol do confronto, aos 29 minutos. Ao colocar a bola na frente, ganhou fácil na corrida de Carlos Alberto e cruzou. Lúcio completou, Felipe fez boa defesa, mas Simão, de barriga, marcou no rebote. A torcida do Fortaleza nem teve tempo de comemorar. Aos 31, Marcel cruzou na área e o capitão William, de costas para o gol, desviou de cabeça para encobrir o goleiro Tiago Cardoso. E o primeiro tempo terminou assim... Na volta do intervalo, Mano promoveu a volta do zagueiro Fábio Ferreira, que não jogava desde o rebaixamento para a Série B no fim do ano passado. No lugar de Éverton Ribeiro, ele deu força ao sistema defensivo e liberou mais os laterais. Pouco depois, nova substituição: Acosta por Marcel. E os dois que entraram no segundo tempo viraram o placar, pouco depois de Dentinho perder gol feito.
No lance seguinte, aos 13 minutos, André Santos cobrou escanteio para a área, Fábio Ferreira cabeceou, a bola foi no peito de Acosta, o goleiro saiu para abafar, se enroscou com o zagueiro do TIMÃO, e o atacante uruguaio se atirou para completar. O CORINTHIANS, que precisava de mais um gol para evitar o jogo de volta, se arriscou ainda mais. Perdigão teve a bola da noite, ao arrancar sozinho do meio-de-campo, mas demorou com ela no pé e Dentinho não conseguiu aproveitar a chance. Só que o Fortaleza não deixava por menos. Carlão, por mais de uma vez, se transformou numa parede na frente do goleiro Felipe e evitou que os cearenses se aproximassem da área. O técnico Heriberto Cunha mexeu no seu time. Lançou o rodado atacante Alex Alves, mas não foi o suficiente para empatar. A última oportunidade do TIMÃO ocorreu aos 42 minutos, com Carlos Alberto, mas a bola foi no travessão. Sem a vantagem dos dois gols, o CORINTHIANS receberá o Fortaleza no próximo dia 3 de abril, no Morumbi, para decidir quem avança para as oitavas-de-final. Se empatar ou até mesmo perder por 1 a 0, a vaga estará garantida para os paulistas. O time que passar vai encarar Goiás ou Fast Clube na fase seguinte. "Faltou inteligência para sairmos classificados" afirma William, capitão do TIMÃO. Não foi dessa vez, mas na próxima o TIMÃO tem vantagem, joga pelo empate e o Fortaleza jogar como jogou lá, o TIMÃO vai estar classificado.

16/03/08

DEPOIS DE 55 DIAS, O TIMÃO LEVOU DOIS GOLS

A melhor defesa do Paulistão 2008 sucumbiu diante do Juventus. Desde a segunda rodada do estadual, contra o São Caetano, no dia 20 de janeiro, quando perdeu por 3 a 1, o CORINTHIANS não sofria mais do que um gol em um partida. Foram 55 dias e 12 jogos levando, no máximo, um gol por partida, até que o Moleque Travesso derrubou essa estatística ao fazer dois, no empate em 2 a 2, no último sábado. Apesar dos dois gols sofridos, o TIMÃO segue tendo a defesa menos vazada, com nove gols sofridos em 15 jogos. Ainda assim, o time está em alerta. "Nossa defesa vinha tendo um comportamento bom nos últimos jogos, mas erramos contra o Juventus. Faltou atenção em alguns lances. Agora, temos de trabalhar para melhorar" afirma o zagueiro Chicão. O goleiro Felipe já quase nem lembrava como era buscar a bola no fundo das redes. Como desfalcou o time contra Palmeiras, quando o TIMÃO perdeu por 1 a 0, o camisa 1 havia sofrido gol pela última vez contra o Bragantino, no dia 17 de fevereiro, no empate em 1 a 1, no Morumbi. "Infelizmente, cometemos alguns erros ali atrás. O time não acreditou que o Juventus pudesse fazer um gol e pagou por isso. Foi bom acontecer isso para aprendermos ficar sempre ligados."

16/03/08

RÍNCON SE MACHUCA NO JOGO E PREOCUPA

O volante Diogo Rincón, do CORINTHIANS, preocupa. O jogador sofreu lesão no joelho direito durante o confronto contra o Juventus, neste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão 2008. Como o local está inchado, o exame de ressonância magnética só será realizado na segunda-feira.
De acordo com o médico CORINTIANO Paulo Faria, a situação é preocupante porque Diogo Rincón já operou o joelho direito. O jogador foi substituído no intervalo da partida. "Pelo exame clínico, há a suspeita de comprometimento do ligamento colateral medial. Não é tão grave quanto uma lesão de ligamento cruzado, mas ainda assim é preocupante. De qualquer forma, isso é hipótese. Vamos esperar o resultado da ressonância para ter um quadro mais definitivo" afirma.
De acordo com Faria, é possível fazer um tratamento para recuperar jogador sem necessidade de cirurgia. No entanto, essa confirmação só poderá ser dada após o exame de imagem.
"Eu fui dividir a bola e quando pisei no chão, senti um estalo no joelho" explica o jogador.

16/03/08


DEPOIS DO JOGO, VAIAS PARA O GAROTO LULINHA


Pela primeira vez no ano, a torcida CORINTIANA vaia sua equipe. Ela não perdoou o empate em 2 a 2 com o Juventus, neste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão, e não poupou Lulinha. Jóia das categorias de base do CORINTHIANS, o jogador era o xodó da torcida e jamais havia sido hostilizado. No entanto, neste sábado, ele entrou no time no lugar de Diogo Rincón, que se machucou, e não foi bem. Os companheiros de Lulinha saem em defesa do garoto e pedem paciência à torcida. O zagueiro Chicão afirma que a torcida tem todo direito de protestar, mas diz que o jovem atacante não pode ser sacrificado. "O Lulinha tem um potencial enorme. É novo e ainda vai aprender muita coisa. Tem de ter paciência com ele" afirma.

O goleiro Felipe também pede uma trégua dos torcedores.

"Como ele é uma jóia da nossa base, sempre vai ter uma cobrança. Mas ele é muito jovem e não é um jogo que vai fazer a torcida deixar de gostar dele" diz. Com o resultado, o TIMÃO segue na segunda posição do Paulistão e pode até cair para o quarto lugar neste domingo.

16/03/08

TEVEZ E MASC NA MIRA NA JUSTIÇA

Os argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano deverão prestar depoimento à Polícia Federal dentro da acusação de fraude enfrentada pelo ex-presidente do CORINTHIANS Alberto Dualib e por outros três ex-dirigentes do clube, segundo informações divulgadas neste sábado pelo jornal argentino "Clarín". Tevez deve depor como testemunha em junho, aproveitando uma possível presença no Brasil para o jogo entre a seleção brasileira e a Argentina, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O advogado de Mascherano já estaria em contato com a Polícia Federal para que o jogador argentino deponha, também na condição de testemunha. Os dois jogadores foram contratados pelo CORINTHIANS para a temporada de 2005 em associação com o fundo de investimentos inglês Media Sports Investments (MSI). Atualmente, Tevez está no Manchester United e Mascherano, no Liverpool. Alberto Dualib e os três ex-dirigentes do CORINTHIANS são acusados de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro na contratação de jogadores por parte da MSI. O grupo, também acusado de formação de quadrilha, será interrogado no dia 23 de abril. Que confusão hein.

15/03/08




TIMÃO SÓ EMPATA E NÃO LIDERA!!!



Parecia que o CORINTHIANS venceria com facilidade e assumiria, ao menos provisoriamente, a liderança do Paulistão 2008. Mas o Juventus não é o Moleque Travesso à toa. Apesar levar sufoco durante toda a primeira etapa, o time grená cresceu no segundo tempo e arrancou um precioso empate em 2 a 2, neste sábado à tarde, no Morumbi. Com o resultado, o TIMÃO fica com 27 pontos, na vice-liderança, e pode até ser ultrapassado neste domingo por Palmeiras ou São Paulo, que duelam em Ribeirão Preto. A Ponte Preta, que disputa o dérbi com o Guarani, também pode passar o Alvinegro, que cairia, nesse caso, para a quarta colocação.

NA PRÓXIMA RODADA

23/3 (16h) - CORINTHIANS x Rio Claro - Morumbi




SÓ DÁ TIMÃO


Com uma eficiente marcação no meio-de-campo e saídas rápidas pelo lado direito, puxadas pelo ala Carlos Alberto, o CORINTHIANS não deu nenhuma chance ao Juventus durante toda a primeira etapa. Enquanto o Moleque Travesso parecia perdido em campo, correndo de um lado para outro sem conseguir armar jogadas, o TIMÃO era preciso. Logo aos nove, Dentinho recebeu pela direita, na altura do bico da grande área, e chutou cruzado, de direita. A bola passou bem perto da trave esquerda. Acuado, o Juventus apenas tentava afastar a bola de sua área, mas sem muito sucesso. Aos 18, Herrera fez jogada de ponta direita e foi derrubado já na entrada da área. Falta que Heverson cobrou na cabeça de Fabinho. O volante, na altura da marca do pênalti, acertou um golpe certeiro e abriu o placar. Vendo que seu time não conseguia se acertar em campo, o técnico do Juventus, José Carlos Fescina, fez uma mudança ainda aos 20 minutos de jogo. Tirou o meia Ludemar para a entrada de Marcus Vinícius. Irritado, Ludemar deixou o gramado xingando o chefe. Apesar da chateação de Ludemar, a alteração serviu, ao menos, para o time da Rua Javari segurar mais a posse de bola. Marcus Vinícius, artilheiro do time no estadual, com três gols, mostrou-se mais eficiente na armação. Mas a melhora do Juventus não foi suficiente para que o CORINTHIANS passasse algum apuro. Aos 39, Herrera quase ampliou, num chute de esquerda. A bola, rasteira, passou rente à trave direita. Em seguida, aos 43, Diogo Rincón tentou de meia-bicicleta, mas o goleiro Marcelo espalmou.

FESTA DE GOLS


O segundo tempo começou em ritmo alucinante. Em 15 minutos, três gols. Num cochilo da defesa CORINTIANA, aos 10 minutos, Fernando Diniz acertou grande lançamento para Lima, que avançou pela direita e acertou belo toque na saída de Felipe (assista ao gol no vídeo ao lado). Estava empatada a partida. A molecagem custou caro ao Juventus. Na resposta, aos 13, André Santos fez linda jogada pela esquerda. Ele recebeu de Dentinho, cortou para o meio e chutou de direita, acertando o ângulo direito. O goleiro Marcelo nada pôde fazer. Um golaço. O jogo era lá e cá e o Juventus conseguiu novo empate aos 15. Lima cruzou da direita Fernando Miguel escorou de cabeça. A bola bateu no travessão e voltou para Marcus Vinícius deixar tudo igual novamente. Se no primeiro tempo o jogo foi bem tranqüilo para o CORINTHIANS, o segundo foi bem complicado. Não bastasse a pressão e o empate do Moleque Travesso, o lateral-esquerdo André Santos torceu o tornozelo direito e teve de ficar em campo no sacrifício, mancando, pois o técnico Mano Menezes já havia feito as três substituições. Apesar do tornozelo machucado, André Santos ainda tentou algumas cobranças de falta, para desespero de Mano Menezes, que não queria ver seu jogador se arriscar. Após o gol de empate, o Juventus cresceu na partida. Suportou a pressão CORINTIANA e teve espaço para contra-atacar. Mas quem esteve mais perto de marcar foi mesmo o TIMÃO: em chute de Caju, de direita, aos 33, defendido por Marcelo.
Apesar dessas chances, o CORINTHIANS não consegue marcar e a liderança fica para a próxima.

14/03/08

QUATRO JOGADORES NA MIRA

Diferentemente do setor defensivo do CORINTHIANS, o ataque ainda não se encontrou na temporada 2008. É exatamente por isso que a diretoria trabalha nos bastidores para contratar ao menos mais um centroavante para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em maio - o TIMÃO estréia contra o CRB."Estamos realmente atrás de um atacante para reforçar o elenco e temos uma lista com quatro nomes. Tudo vai depender de uma conversa com a comissão técnica e de saber se vamos ter verba para contratar"disse o diretor técnico Antônio Carlos. Sem revelar nomes, o dirigente justifica sua cautela porque todos esses jogadores que estão na lista alvinegra estão com bom rendimento nas suas equipes. Especula-se, no entanto, que um dos nomes seja o de Otacílio Neto, do Noroeste."Prefiro não falar em nomes, porque todos eles estão dando conta do recado nos seus times. São jogadores que estão sendo importantes nas competições que disputam"acrescentou o ex-zagueiro. Mano Menezes, por sua vez, não comenta sobre a carência no ataque e prefere falar sobre a possibilidade de resolver o problema ofensivo com os jogadores que tem atualmente no elenco. São cinco os atacantes Acosta, Herrera, Dentinho, Lima e Finazzi. Este último está no departamento médico.
"Eu sempre procuro valorizar os jogadores que tenho no grupo. Há uma possibilidade boa, mesmo com esse grupo, de melhorarmos o rendimento ofensivo"comentou o técnico do CORINTHIANS. Após 14 rodadas completas do Campeonato Paulista, o time do Parque São Jorge tem 15 gols marcados, média de 1,07 por jogo. O Barueri, dono do melhor ataque da competição estadual, tem média de 1,85 por partida.

14/03/08

O PRÓXMIMO NA MIRA É DOUGLAS

O namoro do CORINTHIANS com o meia Douglas, do São Caetano, não deve virar casamento. Enquanto a diretoria do TIMÃO admite interesse no armador, o presidente do Azulão diz ter duas propostas da Europa e acha difícil negociá-lo com alguma equipe brasileira."O CORINTHIANS sempre está nos consultando. O Mano gosta muito do Douglas. Mas acho difícil. A não ser que venha uma proposta fantástica. Não posso dizer que dessa água nunca beberei, mas é complicado. Além do dinheiro, o CORINTHIANS vai ser nosso adversário na Série B"afirma o presidente Nairo Ferreira de Souza.O dirigente, aliás, garante ter em mãos duas propostas: uma de cinco milhões de euros de uma equipe da Ucrânia e outra de 4,7 milhões de euros de um clube francês. Valores que o TIMÃO admite não ter como competir."O Douglas interessa a todos os times de São Paulo. A gente está analisando, vendo o que vamos fazer depois do Paulista. Mas, se eles tiverem propostas assim, têm mais é que vender mesmo"diz o diretor técnico do TIMÃO, Antônio Carlos. Douglas tem contrato até o final de 2009 com o São Caetano e também não foi procurado pela diretoria alvinegra para negociar."Os clubes conversaram no começo do ano, mas não chegaram a um acordo. Sou amigo do pessoal do CORINTHIANS, mas não adianta falar comigo. O São Caetano precisa ter interesse em vender"explica André Barros, empresário do atleta.

13/03/08


TIMÃO VENCE E VIRA VICE-LÍDER


O CORINTHIANS é o novo vice-líder do Campeonato Paulista. Nesta noite de quarta-feira, o TIMÃO cumpriu a meta de arrancar contra as equipes da zona do rebaixamento e venceu o Rio Preto por 1 a 0, gol contra de Rafael Silva que o árbitro anotou para o meia Heverton, no estádio Anísio Haddad, mantendo o posto de melhor entre os quatro grandes do estado. Restam apenas cinco rodadas para o término da primeira fase.
Com o triunfo, o CORINTHIANS chega aos 26 pontos e fica apenas um abaixo do primeiro colocado, o Guaratinguetá, que enfrenta a Portuguesa, nesta quinta-feira, no Canindé. No sábado, o Alvinegro enfrenta o Juventus, às 18h10m, no Morumbi. O Rio Preto permanece com 11 pontos, em 18º, e pega o Barueri, também no sábado, às 20h30m, na Grande São Paulo.

ANDRÉ SANTOS NÃO FUNCIONA NO MEIO-CAMPO

Mano Menezes bem que tentou corrigir as falhas do meio-campo ofensivo do CORINTHIANS com a entrada do lateral-esquerdo André Santos na posição. Mas, assim como nas outras rodadas, o TIMÃO sofreu para criar boas jogadas e, sobretudo, segurar mais a bola perto do gol.
Com André Santos e o restante do time perdido no início, a primeira boa chance veio apenas aos 19 minutos, em uma jogada pelo lado direito. Carlos Alberto foi à linha de fundo e cruzou. Dentinho se antecipou à marcação e desviou para fora. Regular como nos outros jogos, a zaga alvinegra não permitiu que o Rio Preto atacasse com perigo. Tanto que a melhor chance do Jacaré surgiu em uma cobrança de falta de Ricardinho, aos 26, que Felipe defendeu sem qualquer problema no canto direito.
O TIMÃO só voltou a assustar nos minutos finais, novamente em jogada pelas laterais. Aos 39, Carlão, em uma das poucas vezes que foi ao ataque, cruzou da esquerda e Dentinho tocou de cabeça por cima.

RAFAEL SILVA FAZ, MAS HÉVERTON GANHA PRESENTE DO JUIZ

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes voltou ao tradicional: sacou Carlão para a entrada do meia Heverton, e recuou André Santos novamente para a lateral. E, com a ajuda do adversário, o TIMÃO chegou ao gol. Logo aos quatro minutos, Heverton bateu falta para a área, o zagueiro Rafael Silva desviou de costas e marcou contra. Mas o juiz anotou o gol para o meia do TIMÃO. A condição alvinegra melhorou ainda mais, aos 13, com a expulsão do lateral-direito Maurício após cometer falta violenta sobre Dentinho. Cinco minutos mais tarde, quase o segundo gol. André Santos avançou pela esquerda e soltou a bomba para Marcelo Bonan espalmar por cima. A pressão continuou, aos 22. André Santos cruzou da esquerda, Herrera deixou a bola passar entre as pernas e Heverton chutou desequilibrado contra as pernas do goleiro. Com o jogo nas mãos, o técnico Mano Menezes sacou Diogo Rincón para a entrada do garoto Lulinha, aclamado pela torcida desde o primeiro tempo.
Sem enfrentar qualquer poder de reação do Rio Preto, o CORINTHIANS apenas administrou o placar nos minutos finais e garantiu o segundo triunfo consecutivo no Estadual 2008.

VEJA O QUE O TIMÃO E OS OUTROS TIMES PRECISAM PARA PASSAR PARA A SEMI-FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA!!!

Quer saber o que o seu time precisa para passar a semi-finais do Paulista? então veja num competente,divertido e belo guia do Paulistão 2008, feito pelo GLOBOESPORTE.COM, então veja:

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL346797-8068,00.html

BIOGRAFIA: GLOBOESPORTE.COM (WWW.GLOBO.COM)

12/03/08

TUDO PRONTO PARA O JOGÃO DESTA NOITE

É hora de arrancar. Depois de derrotar o líder Guaratinguetá e voltar ao G-4, o CORINTHIANS inicia contra o Rio Preto, nesta quarta-feira, às 21h45m, no estádio Anísio Haddad, a série de três jogos diante de equipes ameaçadas pelo rebaixamento que pode colocá-lo na segunda fase do Campeonato Paulista. A TV Globo SP transmite a partida. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
Com o triunfo no último final de semana, o TIMÃO subiu para a quarta colocação, com 23 pontos, e pode abrir vantagem nos próximos jogos. Depois do duelo como Jacaré, enfrenta Juventus e Rio Claro, outros que estão na zona da degola, ambos no Morumbi. A equipe encerra a participação na primeira fase contra Santos (fora), Marília (casa) e Noroeste."Cada jogo a partir de agora tem caráter de decisão. Não é pela colocação do adversário que a partida se torna mais fácil ou mais difícil. Depende do que o CORINTHIANS apresentar. Isso é o mais importante para enxergarmos o que temos de fazer na reta final"afirma o técnico Mano Menezes. Já o Rio Preto sonha apenas em disputar novamente a Série A-1 em 2009. A situação da equipe, porém, não é das mais fáceis. Em 13 jogos, foram apenas três vitórias, dois empates e oito derrotas. Números que colocam o caçula da elite estadual na antepenúltima colocação, com 11 pontos, mesmo número do lanterna Guarani."Precisamos vencer os três jogos que restam em casa para sairmos de uma vez dessa incômoda situação e afastar o fantasma do rebaixamento"diz o técnico José Carlos Serrão.

ANDRÉ SANTOS VIRA MEIA

Mais uma vez, Mano Menezes será obrigado a fazer mudanças no CORINTHIANS. O volante Bóvio foi expulso contra o Guará e terá de cumprir suspensão. O treinador ainda não confirma, mas Perdigão deverá ficar com a vaga para formar dupla com Fabinho. No ataque, o comandante alvinegro perdeu o uruguaio Acosta, vetado pelo departamento médico devido a uma mialgia na coxa direita. Assim, o argentino Herrera será o companheiro de Dentinho. O lateral-esquerdo André Santos volta de suspensão, mas será escalado no meio em substituição a Heverton. Desta forma, Carlão permanece na lateral."Ainda não tenho a definição, mas posso escalar o André no meio e segurar o Carlão na defesa"admite o técnico.
No Rio Preto, o zagueiro Jéferson, com o terceiro cartão amarelo, dá lugar para Rafael Silva. Já o atacante Johnny, emprestado pelo CORINTHIANS, não poderá jogar por conta de uma cláusula no contrato que não permite que ele enfrente o TIMÃO. Róbson é o provável substituto. O zagueiro Éder Baiano cumpriu suspensão e pode voltar."Quando cheguei no Rio Preto, já sabia disso. Gostaria muito de jogar, mas preciso entender a posição do CORINTHIANS"lamenta Johnny. Então agora é só dizer boa sorte CORINTHIANS!!!

12/03/08


FABINHO FARÁ 200 JOGOS PELO TIMÃO ESTA NOITE


O jogo desta noite entre Rio Preto e CORINTHIANS, às 21h45, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, será especial para o volante Fabinho. Afinal, será a partida de número 200 do jogador com a camisa alvinegra."Essa é uma marca muito importante, e não é qualquer jogador que atinge tanto jogos num clube como o CORINTHIANS"declarou o volante CORINTIANO. Contratado no início desta temporada do Toulouse, da França, Fabinho está em sua segunda passagem pelo Parque São Jorge. Diferentemente de agora, que o time está na Série B do Campeonato Brasileiro, o outro período foi numa era mais feliz. De 2001 a 2004, Fabinho conquistou três títulos pelo clube alvinegro: o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil, em 2002, e o Campeonato Paulista de 2003. À exceção da Copa do Brasil, as outras conquistas foram em cima do rival São Paulo."O CORINTHIANS é muito especial. É um clube que aprendi a respeitar e gostar desde criança"finalizou Fabinho, titular absoluto do time do técnico Mano Menezes.


12/03/08

FINAZZI SE MACHUCA DE NOVO

O atacante Finazzi vai precisar de mais tempo para voltar ao time do CORINTHIANS. Em fase final de recuperação de uma tendinite no joelho direito, o jogador sofreu uma contusão na panturrilha direita na semana passada e ainda não tem previsão para regressar aos gramados."É algo esperado nessa etapa por causa da carga maior de trabalhos físicos. Vamos recuperá-lo de uma forma que ele não perca o que já readquiriu fisicamente"explica o médico do TIMÃO, Paulo de Faria. Em má fase no Campeonato Paulista, Finazzi foi afastado dos treinos e jogos para tratar das dores no joelho direito. Neste período, o jogador sequer foi relacionado para as partidas e participou de poucos trabalhos no gramado. Além dele, o técnico Mano Menezes ainda não pode contar com o lateral-direito Alessandro e o meio-campista Marcel. Ambos estão se recuperando de contusões musculares."Eles já estão treinando fisicamente. Se não sentirem nada, serão liberados para o departamento técnico"completa.

12/03/08


... O TIMÃO ACERTOU COM SACI

O CORINTHIANS anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Wellington Saci. O jogador assinou contrato de quatro temporadas com o TIMÃO. Seu último clube foi o Itumbiara-GO. Com as inscrições encerradas para o Campeonato Paulista, o reforço deve estrear somente na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em maio.
Wellington tem 23 anos e foi oferecido à diretoria CORINTIANA no mês passado, quando o TIMÃO goleou o Barras-PI (6 a 0) pela estréia da Copa do Brasil. Sem poder jogar em Teresina, o time do Piauí mandou a partida no Serra Dourada, em Goiânia. Na ocasião, o diretor técnico, Antônio Carlos Zago, admitiu a oferta, mas não pareceu entusiasmado.


12/03/08


JANCARLOS ACERTA COM O SÃO PAULO E...


O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Jancarlos,(ex-Atlético Paranaense). Segundo o seu empresário, Paulo Thebalde, o acordo foi fechado na noite de terça-feira e resta apenas a assinatura para formalizar. No Morumbi, o vínculo do jogador, que também negociava com CORINTHIANS e Santos, será por três temporadas."Já está tudo certo. Falta só assinar. Estou indo para o escritório do meu advogado neste momento, aqui no Rio de Janeiro, preparar a papelada" confirma Thebalde ao GLOBOESPORTE.COM, em contato telefônico. Em briga com o Atlético-PR, Jancarlos ficou livre do clube nesta semana. Durante o período de esentendimentos com a diretoria do Furacão, ele recebeu propostas do CORINTHIANS e do Santos. Porém, nesta quarta-feira pela manhã, em seu site oficial, o TIMÃO informava que não tinha mais interesse no atleta: “Após conversas realizadas nos últimos dias, não houve acerto financeiro entre o CORINTHIANS e o jogador Jancarlos e seu representante e as negociações estão encerradas.”
Pesou na decisão do ala, dois ex-jogadores do Atlético-PR que estão no São Paulo. Em conversas, os atacantes Aloísio e Dagoberto falaram para ele que teria mais oportunidades se optasse pelo clube do Morumbi.

09/03/08

TIMÃO VENCE E SEGUE VIVO NO PAULISTÃO

O TIMÃO segue vencendo e convencendo no Paulistão 2008. Em jogo válido pelo Paulsta, o CORINTHIANS enfrentou o líder, o poderoso Guarantinguetá, e venceu. No primeiro tempo, o TIMÃO atacou e quase já fez gol rêlampago, mas depois... o Guára chutou e dominou o jogo até os 20 do primeiro tempo, daí Dentinho, o salvador da fiel fez o gol que todos esperavam, 1x0 para a alegria da torcida Alvi-Negra. Daí o jogo até que esfriou um pouco, mas o Guára deixou o jogo de novo quente e quase empata. Daí numa jogada de novo esperta do Guára, Bóvio pegou duro o jogador deles e foi expulso pois já tinha amarelo. Já no segundo tempo foi o oposto, Guára quase de novo marca, mas como quase não é um gol, o TIMÃO dominou, equilibrou o jogo, e de novo e Dentinho, 2x0, agora para mim e também para muitos já era. Depois nada de mais, só o CORINTHIANS chutando e quase fazendo mais. Quase também dentinho faz um golaço num momento do segundo tempo, quase no final do jogo, daí, termina o jogo, o TIMÃO ganha, o Guára para um pouco, e o TIMÃO volta ao G-4 e como esse jogo foi do quase, quase que o TIMÃO se classifica, boa sorte TIMÃO rumo ao titúlo!!!

04/03/08

JANCARLOS É O ÚNICO NA MIRA!!!

Os dirigentes do TIMÃO estão nagociando com um único jogador, e esse seria Jancarlos, do Atlético-PR. Depois de uma negociação frustada de repatriar William que agora que atualmente no Shakhtar-UCR, agora o único jogador que o CORINTHIANS quer contratar até o término do semestre é Jancarlos. Ele rompeu seu contrato com o furacão por causa de uma disputa judicial, e agora está sem clube e com interesse em vir ao TIMÃO."O único jogador que o CORINTHIANS está negociando é o Jancarlos. Não existe mais ninguém. Estamos conversando para trazê-lo, mas isso está no meio de um processo. Esperamos até o final desta semana ou o início da próxima"afirma o vice-presidente de futebol Mário Gobbi Filho. O clube, aliás, não possui até agora uma outra possibilidade caso Jancarlos não seja contratado. O jogador também interessa ao Santos e a um clube espanhol. O TIMÃO ofereceu a ele um contrato de três anos."O primeiro nome é o dele. Se isso não der certo, vamos procurar uma alternativa. Mas, até agora, estamos focados nele"ressalta. Agora é esperar e desejar uma boa sorte na vinda dele que é um bom jogador!!!

02/03/08

PALMEIRAS VENCE O DERBY!!!

Em jogo válido pelo Paulistão 2008, o CORINTHIANS era até o começo do jogo como favorito a vitória, mas como favoritísmo não ganha... No primeiro tempo o Palmeiras presciona, precsisona, mas não consegue fazer o primeiro graças à Júlio César. Daí o TIMÃO foi pra cima e também quase faz, mas não deu, 0x0. Já no segundo tempo, o Verdão também no começo quase fez, mas Júlio não deixou, daí o TIMÃO voltou a jogar bem em um momento, mas não conseguiu. Até num lance em meados dos 25 do segundo, o TIMÃO fez, Ríncon fez o gol de estréia, mas... Impedido... daí, quem não faz, ou melhor, quem faz em posição irregular... LEVA, Diego Souza chuta, Júlio César defende, e no rebote, Carlão não conseguiu pegar antes e Valdívia faz o gol 1x0, e com provocação na comemoração, Valdívia fez gesto de que a torcida CORINTHIANS estava chorando... mas tudo bem... fim de jogo. mas não se preocupe torcida linda CORINTIANA, é só olhar a tabela. O TIMÃO quase na semi-final e o Palmeiras precisa ganhar quase todos os jogos para ir à semi. agora é pensar com cabeça erguida e ir com tudo rumo ao titúlo!!!

02/03/08

TUDO PRONTO PARA O CLÁSSICO

Tudo pronto para se enfrentarem mais uma vez, CORINTHIANS x Palmeiras, esse é mais um clássico cheio de emoções e que vai esquentar os ânimos, pois o TIMÃO luta para ir as semi-finais do Paulistão 2008, já o Palmeiras precisa ganhar se quiser alguma coisa no Paulistão. Os jogadores já estão bem treinados, as torcidas já estão se acomodando e já está tudo quase pronto, agora só falta chegar às 4:00 da tarde para ruerem as unhas, gritarem os gritos de guerra e, torcerem para ganhar, principalmente o CORINTHIANS. Então boa sorte CORINTHIANS, em seu titúlo!!!

02/03/08

RIVALIDADE NÃO SÓ ENTRE OS DOIS TIMES!!!

É quase unanimidade entre CORINTIANOS e palmeirenses que o duelo entre os dois times ainda é a principal rivalidade do estado de São Paulo. Neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, CORINTHIANS e Palmeiras se enfrentam no que pode ser o único confronto do ano. Não à toa que mais de 36 mil torcedores já compraram ingresso, até esta sexta-feira: este pode ser o único encontro em 2008 e deve ser o novo recorde de público da atual competição. Para isso precisa bater os 41,2 mil torcedores que viram TIMÃO x São Paulo, no final de janeiro, também pelo Campeonato Paulista. Com o rebaixamento do CORINTHIANS para a Série B do Brasileiro, o único jogo garantido é o de domingo. O Verdão esta na Primeira Divisão, então no Brasileiro não terá partida. Restam duas possibilidades: os times se encontrarem nas semifinal ou final do Paulista ou então na decisão da Copa do Brasil. A primeira hipótese parece, atualmente, improvável. O TIMÃO é o quarto colocado e único grande que hoje estaria se classificando. O Palmeiras é o nono, quatro pontos atrás (20 a 16). Restam oito rodadas para o fim da primeira fase. Já na Copa do Brasil o cruzamento seria apenas em uma final. Os dois times já passaram da primeira fase, eliminando os jogos de volta, mas precisam vencer mais quatro confrontos até o combate."É um jogo diferenciado, deu para sentir isso. O clima fica diferente e você nem precisa motivar os atletas. É importante uma vitória"crava o técnico Mano Menezes. No Paulista, o Palmeiras não perde do CORINTHIANS desde 2005, quando o jogo acabou 2 a 0 para o TIMÃO comandado por Tevez. Em 2006 houve empate e no ano passado deu Verdão. Aliás, nos dois jogos do Brasileiro de 2007 o Palmeiras também venceu, contabilizando três vitórias e nenhum gol tomado no ano que passou.



Lima é aposta de Mano




O técnico Mano Menezes prefere manter o mistério sobre a escalação corintiana para o clássico, mas a tendência é que Perdigão ocupe a vaga de Fabinho (suspenso) e que Lima entre no ataque no lugar de Dentinho (também fora por cartão amarelo). Na vaga de Acosta retorna Herrera, titular que não encarou a Ponte Preta porque estava suspenso."Testei algumas opções. Na vaga do Fabinho o Perdigão e o Bóvio. O primeiro sai mais com a bola e o segundo tem uma marcação mais forte. Na frente observei três testes: Héverton, Diogo Rincón e Lima. Vamos ver"diz Mano Menezes. O GLOBOESPORTE.COM apurou que a tendência são as entradas de Perdigão e Lima. O primeiro porque na visão de Mano dá mais qualidade ao meio-de-campo, na saída de bola. E o segundo porque mantém Lulinha onde o técnico acredita que ele rende mais: recuado, atuado como meia. Diogo Rincón não aguentará os 90 minutos, segundo o próprio Mano, e deve entrar no segundo tempo, se necessário. E Héverton foi uma opção que até o momento não rendeu o esperado e seria arriscado colocá-lo desde o início em um clássico. Outra dúvida que deve ficar até o início da partida é o goleiro Felipe, que voltou a sentir dor no ombro direito no treino desta sexta-feira. Júlio César já está de sobreaviso caso precise entrar em campo novamente."O Felipe só joga se estiver 100%. Se o Júlio estiver melhor fisicamente, é ele quem joga"comenta o treinador.






Palmeiras também faz mistério




O Palmeiras realizou um treino secreto na tarde desta sexta-feira. Na atividade, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou para ensaiar jogadas de bola parada."Eu tenho o time todinho na cabeça, mas não vou falar. Treino secreto é fundamental para um clássico como esse"conta o treinador alviverde. Para o Verdão, o jogo é praticamente de vida ou morte. Se perder, o Palmeiras fica muito longe da classificação, mas Luxa rechaçou qualquer tipo de rivalidade com Mano Menezes."Não tem duelo, nós estamos trabalhando... Não existe rivalidade entre o Mano e eu. Pelo contrário. Acabei de ganhar um jogo dele, e depois o pessoal fala de derrota. Eu torço por ele. Eu torci por ele contra a Argentina (Grêmio contra Boca, pela Libertadores de 2007). Este é o futebol. As pessoas ficam presas a coisas pequenas"avalia Luxemburgo. O CORINTHIANS terá o defalque de Acosta, Fabinho e Dentinho, além de Alessandro, machucado. Marcos gostou, mas destacou que todo jogador que entra em clássico supera as dificuldades."Jogadores como eles lógico que é bom não estarem em campo. Mas não quer dizer que o Palmeiras terá facildiade. O jogador que entrar vai querer mostrar trabalho, time grande tem sempre um outro que entra de grande nivel. Isso não descredencia o CORINTHIANS"analisa o goleiro.

02/03/08

TIMÃO À TODO VAPOR

Em Atibaia o TIMÃO hoje à tarde vai enfrentar o Arqui-Rival, o Palmeiras. E diante de muito verde já em clima de decisão, o TIMÃO treina, treina, treina, mais ainda ninguém sabe como ou quem vai jogar. Os únicos jogadores que agente imagina que jogue ou volte de alguma suspensão, seria ou Perigão ou Bóvio, e Felipe que melhorou e já treinou com a equipe e relacionado como possíveis goleiros, mas acho que se ele vai querer jogar, é certeza que entrará. Mas todos estão otimistas e com certeza vai ser para mim um belo jogo, digno de clássico mesmo, então boa sorte CORINTHIANS!!!

02/03/08

DUELOS TAMBÉM ENTRE COMPANHEIROS NO CLÁSSICO

Eles se conheceram bem longe do Brasil. Foi em Kiev, capital da Ucrânia, quando defenderem o Dínamo até o mês passado que o agora CORINTIANO Diogo Rincón e o mais novo palmeirense Kléber se transformaram em amigos. A escalação de ambos desde o início no clássico deste domingo, no Morumbi, não está confirmada, mas é provável que entrem no decorrer da partida válida pelo Paulistão. E deixam por alguns minutos a amizade de lado."Dentro de campo ele será meu adversário. Sempre com respeito, lógico. Logo que ele chegou ao Palmeiras (Kléber foi contratado semanas depois de Rincón, ainda em fevereiro), liguei para ele e dei os parabéns. Mas lembrei que no clássico não ia dar moleza" conta Rincón. Eles têm uma carreira parecida. Diogo começou no Internacional, ganhou o apelido de Rincón pela semelhança física com o ex-volante do próprio TIMÃO e com 22 anos, em 2002, foi para a Ucrânia. Kléber surgiu como promessa no São Paulo, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol na equipe paulista. Em 2004, com 21 anos, foi para o Dínamo e ao lado de Rincón conquistou o título ucraniano (2006/2007), a Copa da Ucrânia (2005 e 2007) e a Supercopa da Ucrânia (2006)."Jogamos quase quatro anos juntos e temos uma amizade que vai além dos gramados. Temos uma identificação muito forte. Nossas famílias também. Sempre saíamos para jantar, nossas esposas ficaram muito amigas. Já nos encontramos aqui em São Paulo para colocar o papo em dia" diz Kléber. Os dois rasgam elogios mútuos. Para Rincón, Kléber é um artilheiro. Para este, Diogo é determinado."Ele (Kléber) sabe fazer gol. Vamos ter que tomar muito cuidade se estiver em campo. Vou ver até se passo umas dicas para nossos jogadores"comenta Rincón."Ele (Rincón) é um grande jogador. Muito determinado e com qualidade para a criação de jogadas"diz Kléber. Que vença o melhor. E que não atrapalhe a amizade fora de campo.

02/03/08
DUELOS DE GRINGOS HOJE!!!

No CORINTHIANS são três estrangeiros. Mas o titular do momento não é o zagueiro chileno revelação da seleção local Cristian Suárez ou o badalado uruguaio Acosta, vice-artilheiro do Brasileiro de 2007, com 19 gols, atuando pelo Náutico. O argentino Germán Herrera, indicação do técnico Mano Menezes por saber jogar pelas pontas e com quem trabalhou no Grêmio, ganhou a vaga de Acosta e neste domingo aparece como esperança de gol no clássico contra o Palmeiras. Do lado verde, somente um gringo. Mas "o gringo". O meia chileno Valdivia é a principal estrela palmeirense na atualidade, seja por sua habilidade, seja pela polêmica das faltas que recebe e da acusação de rivais de que encenaria demais em lances mais bruscos. Frente a frente no Morumbi, argentino e chileno farão um duelo sul-americano em um dos principais clássicos do Brasil, o que está virando tendência."Tenho que fazer minha parte, e não me preocupar com os rivais. O Valdivia é um grande jogador, mas como outros do Palmeiras. Não é só ele" diz Herrera, que se esquiva de falar mais sobre o estilo do palmeirense. Valdivia segue a linha. Ressalta que Herrera é veloz e pode dar trabalho, mas que a prioridade do Palmeiras no clássico vai ser atacar, porque precisa do resultado. Com 16 pontos, o Verdão iniciou a rodada em nono lugar, quatro pontos atrás do rival deste domingo. Para o técnico CORINTIANO Mano Menezes será cada vez mais normal jogadores da América do Sul no futebol brasileiro."É um mercado barato para o Brasil. Você tem jogadores com qualidade, que custam menos do que no mercado interno e muito menos do que em outros países, como Europa, Japão e até o futebol árabe, que pagam bem mais aos jogadores. É só saber escolher bem o atleta" comenta Mano. Valdivia e Herrera já estiveram na Europa, mais precisamente na Espanha. O corintiano defendeu o Real Sociedad e o palmeirense o Rayo Vallecano. Não se cruzaram por lá, mas neste domingo estarão finalmente frente a frente. E se tiver discussão, será em um bom espanhol.

Aviso