29/06/08

MANO NÃO TROCARIA SELEÇÃO PELO CORINTHIANS!!!

O técnico do CORINTHIANS, Mano Menezes, falou nesta sexta-feira sobre sua situação na equipe e que não abandonaria o barco na Série B, caso fosse convidado para ser o treinador da seleção brasileira. "Não fui procurado. Saiba que não vou deixar o CORINTHIANS neste momento, é minha linha de conduta. A não ser algo excepcional negativamente. Gosto de cumprir meus contratos. É um desafio importante dirigir o CORINTHIANS este ano. Quero terminar meu trabalho em 31 de dezembro com o time de volta à Série A. O treinador comentou também sobre os últimos gols levados pelo TIMÃO. "Nos últimos jogos, voltaram a passar ali atrás gols de bolas paradas. Nosso posicionamento caiu um pouco, temos que repetir com mais trabalho, mais insistência" afirma. Mano teve que fazer modificações na equipe e falou sobre os resultados destas mudanças. "Voltamos a mexer na formação da equipe e ela tem oscilado muito nos últimos jogos, primeiro por necessidade, e agora pelos novos jogadores que chegaram. Na prática, o que vejo é que tínhamos a formação com Diogo Rincón por dentro, que era praticamente um atacante. Isso possibilitou ter o Dentinho e o Lulinha jogando pelo lado. Agora este jogador é o Douglas, muito diferente do Rincón. Perdemos um pouco dessa força de finalizar" diz. Depois de enfrentar Ponte Preta e Bragantino, o time ainda enfrenta São Caetano, Marília e Santo André, em uma espécie de "Minicampeonato Paulista" dentro da Série B. "Se passarmos bem por este miolo agora, certamente teremos uma condição muito boa lá na frente. Tínhamos dois jogos bem difíceis na nossa avaliação, porque tradicionalmente o Bragantino é osso duro para o CORINTHIANS, e a Ponte tem uma boa equipe. Passar por esses dois fora seria importante sem perder, no mínimo, mesmo que não tenha feito duas vitórias. Foi um saldo importante, e a equipe soube administrar. Agora vamos aliar isso para os jogos em casa" fala Menezes.

29/06/08


ANDRÉS DIZ QUE VAI REVER O ASSUNTO DO ESTÁDIO DO TIMÃO!!!

A definição sobre a construção do tão sonhado estádio do CORINTHIANS será mais uma vez adiada. Existe até mesmo a possibilidade de o projeto do consórcio Seebla/Egesa, que tem carta de intenção com o clube do Parque São Jorge, ser substituído por outro. Propostas não faltam, afirma o presidente Andrés Sanches. "Se até o dia 28 de julho esse consórcio não apresentar pelo menos 80% das exigências que fizemos, nós vamos partir para outro projeto. Sempre recebo propostas de outras empresas, mas como temos uma carta de intenção com eles vamos esperar" afirma o presidente do TIMÃO. O primeiro prazo para que o consórcio Seebla/Egesa apresentasse as garantias ao CORINTHIANS venceu no dia 30 de abril. As partes, no entanto, chegaram a um acordo para a prorrogação da carta de intenção por mais 60 dias. Portanto, no dia 30 de junho, o contrato teria de ser fechado. Mas não será bem assim. Como Seebla/Egesa e CORIHTHIANS só assinaram a prorrogação da carta de intenção no dia 10 de maio, as empresas têm até 10 de julho para entregar ao clube alvinegro as suas garantias, como trâmites burocráticos, terreno comprado, proposta orçamentária, tempo de obra, entre outras coisas. Mas como o próprio presidente do TIMÃO, Andrés Sanches, adiantou, a carta de intenção deve sofrer nova prorrogação até o dia 28 de julho, data que o clube colocou como limite para essa possível parceria - depois disso, o projeto ainda teria de ser votado no Conselho Deliberativo alvinegro. Embora Sanches não pareça muito empolgado com o projeto atual, o presidente assegura que o CORINTHIANS terá seu estádio próprio no mais tardar até 2012. "Eu posso garantir que o CORINHTHIANS vai ter o seu estádio próprio até 2011 ou 2012. Não sei se construído com essa empresa aí ou com outro, mas vai ter" diz. Quem está atenta a todas as notícias sobre o estádio do TIMÃO é a Prefeitura de São Paulo. A Secretaria de Esportes reitera sempre que tem interesse em conceder o estádio do Pacaembu ao clube por 20 anos. Mas o alto custo desse projeto não empolgou os dirigentes CORINTIANOS, que sempre se esquivam do assunto.

26/06/08

CORINTHIANS INVICTO AINDA MAS TROPEÇA COM EMPATE EM RIBERÃO CONTRA O BRAGA!!!

O CORINTHIANS não tem se saído bem no “mini Campeonato Paulista” que disputa na Série B do Brasileiro. No sábado passado, empatou com a Ponte, perdeu seus primeiros pontos na competição e deixou de ser 100%. Nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto, voltou a desperdiçar pontos ao ficar no 1 a 1 com o Bragantino. Mesmo assim, a campanha arrasadora nas seis primeiras rodadas mantém o TIMÃO na liderança, agora com 20 pontos, quatro à frente do vice-líder Avaí. O Bragantino, que jogou com um a menos a maior parte do segundo tempo (Moradei levou cartão vermelho), foi a nove e corre risco de terminar a rodada na zona de descenso. A seqüência paulista do TIMÃO na Série B continua no dia 5 de julho, contra o São Caetano, em local ainda não definido, já que o clube foi punido com a perda de um mando de campo por invasão na Copa do Brasil. Em seguida, no dia 8, no Pacaembu, recebe o Marília. O fim do período estadual acontece no dia 12, quando a equipe do Parque São Jorge encara o Santo André, fora de casa. O Bragantino também passa por uma espécie de Campeonato Paulista. Antes de empatar com o CORINTHIANS esta noite, no estádio Santa Cruz, havia perdido do São Caetano (2 a 0) e ficado na igualdade com o Marília (1 a 1). A equipe do interior encerra essa fase no dia 5, contra o Barueri, fora de casa.

NADA DE EMOÇÃO.

Para ter um lado esquerdo mais forte, o técnico Mano Menezes entrou em campo com Wellington Saci na lateral e deslocou André Santos para o meio-de-campo – Eduardo Ramos ficou na reserva. Só que a retranca do Bragantino falou mais alto, muito pela falta de criatividade e dos excessivos erros de passe do TIMÃO. "Está sendo a mesma coisa que no Campeonato Paulista, eles estão muito atrás. Mas também a gente não está conseguindo construir, estamos errando passes demais" avalia o zagueiro Chicão, lembrando o empate por 1 a 1 no Estadual. Fora uma falta cobrada pelo próprio Chicão aos 11 minutos, defendida por Gilvan, o Bragantino teve momentos melhores. Primeiro reclamou de um pênalti do zagueiro alvinegro em Nunes aos 24 (o atacante, aliás, teve um gol anulado aos 7). Depois, aos 31 minutos, o atacante Davi apareceu livre na intermediária e chutou forte de fora da área. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Julio Cesar, que não gostou da apatia da defesa e esbravejou contra os companheiros.

GOLS E FESTIVAL DE CARTÕES.

Insatisfeito com a novidade que apresentou na escalação, o técnico Mano Menezes trocou no segundo tempo. Sacou Wellington Saci para a entrada de Acosta e mandou André Santos novamente para a lateral esquerda. Além disso, fez uma troca na direita. Tirou Carlos Alberto e colocou Alessandro, recuperado de problema muscular. Mas o Bragantino, sem mexer no time, é que levou a melhor. Aos 7 minutos da etapa final, o meio-campista Pará acertou cobrança de falta colocada no canto esquerdo do goleiro Julio Cesar, que chegou atrasado na bola. A resposta do CORINTHIANS foi com o uruguaio Acosta, que acertou o travessão aos 10. Depois desse lance, aliás, a sorte do TIMÃO começou a mudar. Primeiro, Moradei foi expulso por uma reclamação. No lance seguinte, Da Silva agarrou Acosta na grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 25 minutos, o zagueiro Chicão empatou. Com um jogador a mais, então, Mano Menezes colocou o time para a frente. Porém, a pressão do time do Parque São Jorge não foi suficiente para conseguir a virada no placar. O Bragantino se segurou no campo de defesa e evitou a derrota.

21/06/08

CORINTHIANS PERDE A INVENCIBILIDADE MAS EMPATA COM A PONTE!!!


Depois de seis vitórias consecutivas, o CORINTHIANS, enfim, perdeu os primeiros pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem cinco jogadores considerados titulares, o TIMÃO foi a Campinas empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, nesta tarde de sábado, no estádio Moisés Lucarelli. Com o resultado no interior de São Paulo, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes perde a chance de disparar ainda mais na classificação. Agora, segue na liderança, mas com 19 pontos. O Avaí, segundo colocado, tem 13. A Macaca sobe para sete, em 16°, e consegue escapar da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o TIMÃO enfrenta o Bragantino, quarta-feira, às 21h50m, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Um dia antes, a Macaca atua mais uma vez em casa. Desta vez, recebe o Santo André, às 20h30m.

HERRERA MARCA, E BRILHA A ESTRELA DO GOLEIRO JÚLIO CÉSAR.

Com o bom retrospecto em casa na temporada, a Ponte Preta partiu para cima do CORINTHIANS. Com menos de um minuto, Luis Ricardo perdeu boa chance ao chutar à esquerda de Julio Cesar depois de receber passe de Vicente. A pressão, porém, parou. Rapidamente, o TIMÃO se organizou e abriu o placar, aos cinco. Elias bateu escanteio, Herrera se antecipou à marcação e marcou de cabeça. Com pouca criatividade no meio-de-campo e sofrendo com a boa marcação rival, a Macaca só conseguiu assustar novamente em bola parada, aos 19. Eduardo Arroz cobrou falta pela direita, João Paulo cabeceou para o chão e assustou. Aos 21 e aos 26, as respostas do TIMÃO, com Elias quase acertando o ângulo, e Herrera, parando em Aranha depois de se antecipar à marcação. Apesar de não jogar bem, a Ponte Preta teve grande chance para empatar, aos 35, quando César foi derrubado na área por Carlos Alberto e o árbitro Phillippe Lombard marcou pênalti. Luis Ricardo bateu mal e Julio César, substituto do barrado Felipe, defendeu no canto direito para delírio da Fiel, localizada exatamente atrás do gol do camisa 22.

MACACA PRESSIONA E CONSEGUE 'EMPATAR' NO FINAL.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou mais ofensiva com a entrada do atacante Danilo Neco no lugar do meia Leandrinho. E, logo aos três minutos, a equipe da casa por pouco não empatou. Eduardo Arroz cruzou da direita, Julio Cesar fez golpe de vista e a bola explodiu no travessão.

Com Carlão no lugar de Eduardo Ramos, o CORINTHIANS ganhou mais força ofensiva, mas perdeu no ataque. Mesmo com muito espaço para jogar no erro do adversário, o TIMÃO não soube aproveitar, tanto que Mano Menezes sacou Herrera para a entrada de Acosta. E foi do uruguaio a grande chance da etapa final. Aos 23 minutos, ele recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou forte para Aranha fazer bela defesa no canto direito. Aos 31, foi a vez de Lulinha perder. André Santos cruzou da esquerda, o meia tentou de carrinho na pequena área, mas não alcançou.
Quando a partida parecia definida, a Ponte Preta chegou ao gol, aos 39. Vicente avançou pela esquerda e cruzou na medida para Danilo Neco desviar e garantir o empate aos campineiros.

15/06/08


TIMÃO VENCE NO BRASILEIRÃO E AINDA É 100%, E AINDA COM GOLEADA!!!


Quem achava que o CORINTHIANS ficaria abatido com a eliminação na Copa do Brasil se enganou. Neste sábado, no Pacaembu, o TIMÃO não tomou conhecimento do Brasiliense e venceu por 4 a 1. Com o resultado, a equipe chega a 18 pontos na Série B em seis jogos, 100% de aproveitamento, e abre sete de vantagem em relação ao São Caetano, segundo colocado. O Jacaré permanece com oito, em 11º lugar. A torcida corintiana deu nova mostra de amor ao time e de que perdoou o fracasso contra o Sport, já que compareceu em grande número ao estádio. William, Herrera, Chicão e André Santos fizeram os gols. Adrianinho descontou. Na próxima rodada, sábado, 21 de junho, o Corinthians terá pela frente a Ponte Preta, em Campinas. O time do Distrito Federal vai enfrentar o Gama.


BRASILIENSE SE FECHA, E O CORINTHIANS ABRE O PLACAR.

Desde o apito inicial, o TIMÃO mostrou que estava disposto a fazer valer sua condição de dono da casa e partiu para o ataque. A postura defensiva do Jacaré permitiu que os corintianos chegassem a todo momento perto da área adversária. Aos 16, o TIMÃO foi recompensado e abriu o placar. Alessandro cobrou escanteio da direita, a zaga do Brasiliense cochilou e William, esperto, nem precisou saltar para desviar a bola de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0. Animado com a vantagem, os corintianos seguiram pressionando. Aos 26, Dentinho fez jogada de habilidade pela esquerda e rolou para André Santos, que chutou forte de primeira e a bola passou com perigo por cima do gol. Dois minutos depois, foi a vez do lado direito trabalhar. Alessandro driblou o marcador e ajeitou para Elias, que, da entrada da área, encheu o pé mas errou o alvo. Do lado do Jacaré, o jogador que mais incomodava os corintianos era o atacante Jóbson. Aos 33, ele invadiu a área com a bola dominada e caiu após o choque com o zagueiro William. O árbitro mandou o lance seguir. A resposta foi em grande estilo. No minuto seguinte, Eduardo Ramos aproveitou um rebote da defesa e arriscou de longe. Guto teve que se esticar todo para mandar a bola para escanteio. Aos 35, novamente com Jóbson, o Brasiliense assustou. Dentro da área, o atacante ganhou um bate-rebate com os zagueiros e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O CORINTHIANS ainda criou outra boa chance de ampliar antes do intervalo. Aos 43, Elias fez ótima jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro, Dentinho se atirou na bola mas não conseguiu desviá-la para dentro. O atacante se chocou com a trave e teve que ser atendido pelos médicos.

TIMÃO CONSTRÓI A GOLEADA COM NATURIDADE.

Os CORINTIANOS iniciaram a segunda etapa da mesma forma que a primeira, em cima do adversário. Logo aos dois minutos, Alessandro cruzou rasteiro pela direita, Dentinho se antecipou ao zagueiro e desviou. A bola foi na rede pelo lado de fora. Após o ímpeto inicial, no entanto, o TIMÃO diminuiu o ritmo e deu condição ao Brasiliense de crescer na partida. Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Rodrigo Félix subiu sozinho e desviou de cabeça. Julio César, bem colocado, fez a defesa no centro do gol. No momento que os torcedores já reclamavam da apatia do time, o CORINTHIANS ampliou o placar em uma bobeira da zaga do Brasiliense. Aos 22, Fabinho tentou o chute da entrada da área e foi travado, mas, no rebote, conseguiu o passe para Dentinho. O atacante empurrou para Herrera, que, de cara para gol, não perdoou e fez o segundo do TIMÃO. A equipe aproveitou a instabilidade do adversário para fazer mais um e liquidar a fatura. Aos 26, Chicão bateu com categoria o pênalti sofrido por Herrera e fez 3 a 0. Delírio da Fiel nas arquibancadas do Pacaembu. Com a vitória assegurada, o CORINTHIANS voltou a segurar o ritmo da partida e não foi muito ameaçado pelo Brasilense, que ainda tentou diminuir, principalmente nas bolas alçadas na área. Aos 44, André Santos ainda teve tempo para amplicar. Depois um belo passe de Douglas, o lateral-esquerdo avançou e chutou cruzado para fazer o 4 a 0. Aos 45, Adrianinho fez o de honra para o time do Distrito Federal em um chute de fora da área, mas não tirou a alegria da Fiel.

12/06/08

COINTHIANS PERDE E É VICE-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!!

O Sport fez aquilo que precisava. Venceu o CORINTHIANS por 2 a 0, no Recife, e conquistou o seu primeiro título da Copa do Brasil. Com os gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique, ainda no primeiro tempo, o Leão devolveu a diferença do TIMÃO na primeira partida (3 a 1 no Morumbi), mas, por ter feito um gol fora de casa, ficou com a taça. Empurrado por uma Ilha do Retiro lotada e enlouquecida, o Rubro-Negro é o primeiro brasileiro garantido na Taça Libertadores da América de 2009. Os paulistas reclamaram de um pênalti de Magrão em Acosta nos acréscimos, mas não teve jeito. O dia da decisão foi tenso desde as primeiras horas. Pela manhã, a delegação do CORINTHIANS, que viajou para Pernambuco na segunda-feira à tarde, mas estava longe da capital – em Cabo de Santo Agostinho – para evitar tumulto, finalmente chegou ao Recife. Enquanto isso, centenas de corintianos sem ingressos desembarcavam na cidade. Nos bastidores, as duas diretorias travavam uma batalha por bilhetes. O TIMÃO exigia os 10% que o Estatuto do Torcedor determina; o Sport, dizendo que não foi bem tratado no primeiro jogo, em São Paulo, cedeu apenas 950. Horas depois, com intervenção até do governo do estado, a liberação de mais 500. Indignados, os alvinegros protestaram, fecharam ruas, mas muitos tiveram de ficar fora da Ilha do Retiro. Poucos minutos antes do jogo, os técnicos confirmaram as escalações, e as maiores surpresas estavam do lado rubro-negro. Mano Menezes só manteve Alessandro no lugar de Lulinha; já Nelsinho Baptista optou por Diogo na vaga de Luisinho Netto e entrou com Kassio quando todos imaginavam que seria com Enílton. A bola rolou, e Nelsinho precisou de 25 minutos para perceber que tinha errado. O Sport pouco ameaçava e o treinador, então, voltou atrás para mandar Enílton, o “herói” do primeiro jogo, no lugar de Kassio. O tempo passava, os tais 15 minutos iniciais, que todo visitante que não pode perder teme, já tinham ficado para trás. O CORINTHIANS até parecia controlar bem o andamento da partida, mas o Leão tinha mais volume e insistia nas bolas alçadas, principalmente nas cobranças de escanteio. Empurrado pela torcida, que lotou o caldeirão da Ilha, o Sport também tentava se infiltrar pelo meio da área. E, aos 34 minutos, conseguiu abrir o placar. Luciano Henrique achou Carlinhos Bala livre, que dominou no peito e chutou cruzado. Felipe ainda tentou defender, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu desviar a trajetória. O placar de 1 a 0 ainda daria o título para o CORINTHIANS. O Sport precisava de mais. E ninguém imaginava que o segundo gol sairia tão rápido. Dois minutos depois, a zaga do TIMÃO rebateu escanteio (outro!) e, de fora da área, Luciano Henrique pegou de primeira. A bola passou por cima de vários jogadores, quicou e enganou Felipe, passando por baixo das pernas do goleiro. Com 36 minutos, os pernambucanos já tinham feito o que era preciso para inverter a vantagem do rival e ficar com a mão na taça. Seria preciso segurar assim até o fim do jogo. No intervalo, Mano Menezes tentou corrigir os erros, acertar o posicionamento e dar uma injeção de ânimo no apático CORINTHIANS. Além disso, tirou o baleado Diogo Rincón, que vai operar nos próximos dias um problema antigo no joelho, e o sumido Carlos Alberto. Para tentar o gol, pôs Lulinha e Acosta. Enganou-se, porém, quem imaginou que o Sport ia armar uma retranca. Na volta para o segundo tempo, Nelsinho trocou o cansado Leandro Machado por Roger, e o Leão continuou pressionando. O TIMÃO, pela necessidade, passou a buscar mais o jogo e se arriscar. Logo, se expor mais aos contra-ataques. Mas só o gol poderia dar o título para os paulistas. Aos 27, Mano deu a última cartada: saiu Dentinho e entrou Wellington Saci. Mas Saci ficou apenas um minuto em campo. Ao pisar em Carlinhos Bala após troca de chutes no chão, recebeu cartão vermelho do árbitro Alicio Pena Júnior. Parecia ser o fim do CORINTHIANS. O tempo passava, o Sport não deixava mais o TIMÃO chegar perto da sua área e até ameaçava marcar o terceiro gol. O uruguaio Acosta ainda teve a bola do jogo nos minutos finais, mas num lance polêmico, em que caiu na área ao se chocar com o goleiro Magrão, viu o título ir embora. William, outro expulso, nem viu... Com o apito final, a Ilha do Retiro foi abaixo com o título mais importante da história do rubro-negro pernambucano. Ao Alvinegro, resta continuar a sua caminhada na Série B.

07/06/08

CORINTHIANS PENSA EM ATÉ COMPRAR OS DIREITOS FEDERATIVOS DO XODÓ DA FIEL, HERRERA!!!

O CORINTHIANS sofreu para encontrar um goleador na temporada até que Herrera desencantasse. Mas a diretoria do TIMÃO vai precisar se apressar para não ficar sem seu principal artilheiro. Emprestado pelo Gimnasia-ARG até o dia 31 de dezembro, o jogador só permanecerá no Parque São Jorge se o clube paulista desembolsar nada menos que US$ 2,2 milhões pelos direitos federativos. Depois de um início ruim, Herrera engrenou como titular, assumiu o posto de principal goleador da equipe, com 12 gols, e caiu nas graças da FIEL. Desempenho, aliás, que faz a diretoria planejar abrir negociações com o clube argentino logo depois da finalíssima da Copa do Brasil, contra o Sport, quarta-feira, em Recife. Os direitos federativos de Herrera estão avaliados em US$ 2,5 milhões, mas o TIMÃO teria o desconto de US$ 300, valor pago pelo empréstimo no início do ano. O Gimnasia é dono de 50%. O restante pertence ao empresário Ricardo Schlieper. "Ainda não conversamos nada. Vamos esperar o fim da Copa do Brasil para começar a pensar nisso. Temos até o fim do ano para decidir, mas, pelo que o Herrera está apresentando, a tendência é ficar aqui" afirma o diretor técnico e ex-zagueiro Antônio Carlos. No que depender de seus empresários, Herrera vai seguir no CORINTHIANS. Walter Cirne, agente que representa Ricardo Schlieper no Brasil, garante que o jogador ainda não tem ofertas do exterior. Mesmo assim, só passará a negociar com outro interessado depois de esgotar todas as possibilidades com o TIMÃO. "Não chegou nada para nós e para o Ginmasia. O CORINTHIANS foi muito honesto conosco na chegada do jogador. Então, a preferência é dele até o dia 31 de dezembro. Tudo o que vier, levo primeiro ao presidente Andrés Sanches. Caso ele não queira, o Herrera segue a vida dele em outro lugar" diz. Apesar da negociação entre as três partes, o que contará muito na decisão será a vontade do atacante. A pessoas próximas, Herrera já teria confidenciado que prefere continuar no Brasil a retornar ao Gimnasia, onde não vivia boa fase, ou ganhar nova chance na Europa, quando teve uma discreta passagem pelo Real Sociedad-ESP. - Ele está indo muito bem aqui. O Herrera está encantando com o Brasil e já é ídolo em um grande clube com apenas três meses - completa Cirne. A Fiel, aliás, também está interessada na permanência do gringo no Parque São Jorge. Na maior comunidade do CORINTHIANS em um site de relacionamentos, torcedores chegam a compará-lo a Carlitos Tevez e exigem que o TIMÃO adquira os direitos federativos dele.

07/06/08

CORINTHIANS VENCE A 5° SEGUIDA, FICA 5 PONTOS DE DIFERENÇA DO SEGUNDO COLOCADO E AINDA É 100%!!!

Com a cabeça na final da Copa do Brasil, quando disputará o título com o Sport na próxima quarta-feira em Recife, o CORINTHIANS poupou muitos titulares do confronto com o Barueri, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo assim, o TIMÃO segue mostrando a sua supremacia na Segunda Divisão. A quinta vitória em cinco rodadas – desta vez por 4 a 1 –, faz o Alvinegro disparar na liderança da tabela de classificação. Com 15 pontos, já está cinco à frente do segundo colocado. Para dar descanso aos seus principais atletas, o técnico Mano Menezes começou o jogo só com Felipe e André Santos dos considerados titulares da Copa do Brasil (Douglas e Elias não estão inscritos na competição e só vêm atuando na Série B). Apesar dos reservas, o TIMÃO não perdeu força e foi logo mostrando o motivo de ser o líder da Segundona. Logo aos dez minutos, Acosta (impedido) recebeu de Elias na área, se livrou de dois marcadores e tocou com estilo no canto. O grande volume de jogo do CORINTHIANS dava impressão que mais gols sairiam. Aos 20, outro, mas do Barueri. Lançado pela esquerda, Márcio Careca acertou um bonito chute e superou Felipe. Mas nem deu tempo para os donos da casa curtirem o empate. No minuto seguinte, Douglas gingou na frente dos zagueiros, conduziu a bola e cruzou. Antes que algum atacante completasse, Ávalos, na tentativa de cortar, fez gol contra. Na frente do placar outra vez, o CORINTHIANS parecia ouvir os gritos de “não pára, não pára, não pára...” – o novo hit da arquibancada. Aos 28, Lima, muito criticado pelos torcedores, desencantou e fez o seu primeiro gol com a camisa do TIMÃO. Com 3 a 1 antes mesmo do intervalo e com o Barueri atacande pouco (mas batendo muito), a vitória não chegou a ser mais ameaçada. Para o segundo tempo, Mano tirou Alessandro, que tinha recebido cartão amarelo, e mandou a campo William, outro titular da Copa do Brasil. Na etapa final, o CORINTHIANS ampliou o placar e transformou o resultado em goleada. Aos 16 minutos, Douglas aproveitou lançamento de Fábio Ferreira, invadiu a área e teve calma para balançar a rede. Pouco depois, o técnico sacou André Santos para poupá-lo para quarta-feira, assim como Acosta, que não é titular, mas costuma ser a arma do segundo tempo. Everton e Marcel entraram para ajudar até o fim do jogo. A quinta vitória consecutiva do TIMÃO 100% na Série B deixa a equipe firme na caminhada para retornar à elite do futebol brasileiro no próximo ano. Ainda no começo da competição, a diferença para o segundo colocado (Juventude) já é de cinco pontos e a distância para o quarto (São Caetano), que também estaria subindo para a Série A, é de sete. Se for campeão da Copa do Brasil, na quarta-feira, o CORINTHIANS deve ter ainda mais tranqüilidade para se dedicar somente ao Brasileiro e continuar a sua campanha impecável, pelo menos até agora.

05/06/08

DENTINHO FAZ O GOL E LISTA ACUMULOU!!!

Foram 13 jogos, mas Dentinho quebrou em grande estilo o jejum de gols com a camisa do CORINTHIANS. Depois de amargar uma crise com as redes desde o Campeonato Paulista, o jovem atacante do TIMÃO voltou a balançá-las na partida mais importante da equipe na temporada até o momento: a primeira final da Copa do Brasil, contra o Sport, nesta quarta-feira, no Morumbi. E dedicou o gol a pessoas importantes. "Eu dedico à minha família, ao presidente Lula, que me elogiou, e ao Zagallo, que disse que Dentinho neles tem 13 letras" diz o jovem CORINTIANO.Dentinho não marcava desde o dia 23 de março, data da vitória por 1 a 0 sobre o Rio Claro, pelo Estadual, também no Morumbi. Neste período, o TIMÃO foi eliminado na primeira fase do Paulistão, arrancou até a decisão da Copa do Brasil e iniciou de forma arrasadora a Série B do Campeonato Brasileiro - quatro jogos e quatro vitórias. Deitar no gramado do estádio após aproveitar sobra da zaga pernambucana resumiu a pressão vivida pelo atacante. Dentinho chegou a ser o artilheiro do CORINTHIANS no início da temporada, mas a má fase o fez emperrar na corrida e ser ultrapassado pelo argentino Herrera, autor do segundo gol sobre os pernambucanos. A briga entre os dois, aliás, continua disputada. O gringo tem agora 12 gols na temporada, contra dez de Dentinho. Ambos são os principais artilheiros da equipe no ano, seguidos de perto pelo lateral-esquerdo André Santos, que tem nove.

05/06/08

CORINTHIANS VENCE E COM A VANTAGEM DE 1 GOL VAI LÁ PARA RECIFE NA FINALISSÍMA!!!


Ainda falta um jogo, mas o CORINTHIANS teve uma atuação de campeão nesta quarta-feira. Não fosse um vacilo no final da partida ao menos uma mão já estaria na taça da Copa do Brasil. Mas a vitória de 3 a 1 sobre o Sport no primeiro jogo da decisão, no estádio do Morumbi, deixou o TIMÃO com uma ótima vantagem para jogar no Recife. A equipe do Parque São Jorge pode perder até por 1 a 0 que grita “é campeão”. Já o Sport precisa de um triunfo por 2 a 0 para ficar com o caneco. Se o Alvinegro anotar um gol na Ilha do Retiro, o Leão será obrigado a fazer três para decidir nos pênaltis ou quatro para consagrar-se o vencedor da competição. Por dois minutos, porém, o CORINTHIANS não saiu do estádio do Morumbi podendo organizar a festa de campeão e já pensando na premiação. Durante toda a partida, os donos da casa foram superiores. Na etapa final, chegou a sofrer pressão, mas se segurou e até teve chance de marcar mais. Porém, a insistência do time do técnico Nelsinho Baptista prevaleceu aos 45 minutos do segundo tempo e deu um respiro aos pernambucanos. Gol que abateu os CORINTIANOS, que deixaram o gramado reclamando do vacilo no final. "A gente sentiu, sim. Criamos oportunidades para fazer mais um ou dois gols, mas faltou o último passe" analisa o volante Fabinho. O CORINTHIANS volta a campo no próximo sábado, às 16h10m, contra o Grêmio Barueri, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela Série A, no domingo, às 16h, o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro, no Recife. Acelerado, Timão atropela o Sport O CORINTHIANS passou por cima do Sport no primeiro tempo da decisão. Sem dar espaço ao time pernambucano, o TIMÃO foi para o ataque com tudo. E logo aos 5 minutos quase marcou com Dentinho, que avançou no contra-ataque, dançou na frente do zagueiro Igor e chutou por cima do gol defendido por Magrão. A jogada animou a torcida alvinegra, e o estádio do Morumbi virou um caldeirão. Pior para o Sport, que encolhido no campo de defesa viu a pressão aumentar. Aos 6, Dentinho roubou a bola de Luizinho Netto e mandou para fora. Aos 16, Fabinho ajeitou para Carlos Alberto bater rente à trave esquerda do goleiro. O resultado de tanta pressão não poderia ser outro se não o gol. E ele aconteceu aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Herrera cabeceou. Daniel Paulista salvou em cima da linha. No rebote, Fabinho bateu novamente em cima da zaga, mas na nova sobra Dentinho bateu colocado e abriu o placar. Se o primeiro gol saiu de uma jogada confusa, o segundo foi bem trabalhado, apesar de a jogada ter começado irregular na entrada da área do CORINTHIANS, com uma falta cometida por Carlos Alberto em Luciano Henrique. Na seqüência, André Santos avançou pela esquerda e tocou para Dentinho na frente. O jovem atacante cruzou para o meio da área, Diogo Rincón passou da bola, e o argentino Herrera bateu forte no alto, aos 22, para ampliar a vantagem do TIMÃO. Raça argentina + precisão uruguaia Na etapa final, o CORINTHIANS não conseguiu reeditar o bom começo que teve no primeiro tempo. Já o Sport voltou mais aceso e pressinou intensamente nos 15 minutos iniciais. Em cinco minutos, aliás, teve chances com Leandro Machado e Carlinhos Bala. A zaga alvinegra parecia perdida em campo. A cada chegada de perigo dos pernambucanos no campo de ataque, o goleiro Felipe, do TIMÃO, gesticulava com os seus companheiros. Mas se o Sport pressionou, o Alvinegro também teve a sua boa chance no início da etapa final. Aos 9 minutos, Diogo Rincón cabeceou para o chão na pequena área e mandou por cima do gol. Mesmo com esse lance, o jogo não era bom para o CORINTHIANS. O time estava confuso, sem a mesma pegada da etapa inicial. Porém, novamente a raça de Herrera fez a diferença. Aos 30 minutos, o argentino ganhou de dois marcadores e rolou na esquerda da grande área para Acosta anotar o terceiro dos anfitriões. A partir daí, a torcida alvinegra começou a pedir “mais um, mais um, mais um”. O Sport não se abalou e quase marcou com Roger, de cabeça, não fosse uma defesa espetacular de Felipe que incendiou os torcedores na arquibancada. De tanto insistir, o Sport conseguiu anotar o gol de honra com Enilton, aos 45 minutos.

02/06/08


DELEGAÇÃO CORINTIANA SÓ CHEGARÁ NO DIA DO JOGO, CONTRA O SPORT LÁ EM RECIFE NA FINALISSÍMA!!!


O CORINTHIANS quer evitar os mesmos problemas enfrentados por Palmeiras e Internacional em Recife. Para o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Sport, dia 11 de junho, a diretoria do TIMÃO já definiu que o elenco não ficará concentrado na capital pernambucana. O destino ainda não foi escolhido, mas o clube trabalha com duas possibilidades: alguma cidade próxima ou outra capital nordestina, como Natal, Maceió e João Pessoa. Assim, a delegação alvinegra só chegaria a Recife algumas horas antes do duelo contra o Leão da Ilha. Entre as opções, a mais viável pela proximidade é João Pessoa, distante 120 km, trajeto que poderia ser feito até de ônibus, contra 265 km de Maceió e 297 km de Natal. A direção, porém, vem analisando a disponibilidade de vôos para facilitar a locomoção de atletas e comissão técnica. "Isso é uma coisa que a diretoria precisa resolver. Até hoje, os dirigentes tiveram decisões acertadas. Para nós, local de treinamento independe" afirma o zagueiro e capitão William. Curiosamente, Palmeiras e Internacional, eliminados pelo Sport, sofreram com os jogos em Recife. Alguns jogadores do Verdão tiveram problemas estomacais com a comida do hotel, na véspera do duelo, pelas oitavas-de-final. Já o Colorado, que caiu logo em seguida nas quartas, chegou a entrar em um hotel, mas saiu pela porta dos fundos e se dirigiu a outro local, atrapalhando o foguetório da torcida do Sport.

02/06/08

MESMO COM DORES NO JOELHO, RÍNCON GARANTE QUE JOGA A FINAL!!!

Poupado de todos os os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro por conta de dores no joelho direito, o meia Diogo Rincón garante que o problema não vai atrapalhá-lo nos dois jogos da final da Copa do Brasil, contra o Sport. "Todo mundo sabe da minha lesão e o Mano vem fazendo uma boa opção em me poupar porque jogos no meio e no final de semana atrapalhavam bastante. Não tinha tempo de recuperação. Mas minha lesão não vai atrapalhar em nada na decisão" afirma. Diogo Rincón passou por uma cirurgia no local em 2006 atuando pelo Dínamo Kiev, da Ucrânia. No dia 15 de março deste ano, porém, o jogador voltou a sentir dores no local durante o empate por 2 a 2 com o Juventus, pelo Campeonato Paulista. "Não tive tempo para me recuperar aqui no Brasil, que tem o melhor tratamento. Joguei o ano passado todo, mas tive dores novamente durante o Paulistão. Como estamos em jogos decisivos, os médicos acharam melhor fazer uma avaliação depois da Copa do Brasil" explica. O meio-campista, aliás, deve ser submetido a uma artroscopia logo após os dois jogos contra o Sport. O período de recuperação vai de 15 a 30 dias. Assim, Douglas reassumirá a posição, já que não está inscrito na Copa do Brasil.

02/06/08

LULINHA NÃO TREINA E VIRA DÚVIDA!!!

O meia Lulinha é a primeira dúvida do técnico Mano Menezes para escalar o CORINTHIANS que enfrenta o Sport, quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi, pelas finais da Copa do Brasil. O jogador não participou do treinamento desta manhã de segunda-feira, no Parque São Jorge, e não tem presença confirmada no duelo. No último sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, pela Série B, Lulinha sofreu um trauma na região da bacia ao cair na escadaria do Pacaembu após uma dividida e teve que ser substituído pouco tempo depois. O jogador passou o domingo fazendo tratamento intensivo e curtindo o dia livre comemorando o aniversário do seu pai, numa chácara no interior de São Paulo. Caso Lulinha não possa jogar, o técnico Mano Menezes deve escalar o volante Alessandro improvisado na função, assim como aconteceu no duelo do último final de semana, pela Segundona do Brasileiro.

02/06/08


FIEL EM 9 HORAS COMPRA MAIS DE 48 MIL INGRESSOS PARA A FINAL CONTRA O SPORT!!!



A torcida do CORINTHIANS já comprou 48 mil ingressos para a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Sport, na quarta-feira, às 21h50m. A venda de bilhetes começou neste domingo e durante todo o dia o movimento foi intenso nos pontos de venda que ficaram abertos: estádios do Morumbi e Bruno José Daniel, em Santo André, Parque São Jorge e Ginásio do Ibirapuera. Os ingressos de arquibancada estão esgotados, assim como os da área térrea laranja. Segundo informações do departamento de arrecadação do TIMÃO, restam ainda pouco menos de 10 mil bilhetes. Isso porque existe uma carga que contempla camarotes e cadeiras cativas de sócios do São Paulo. A comercialização dos bilhetes para a grande final continua nesta segunda-feira, das 11h às 17h, mas agora em oito pontos de venda. Além dos quatro já citados acima, no estádio do Pacaembu e Canindé, Ginásio de Esporte de Barueri e na Pitta Sports. Os setores que ainda têm ingressos são: cadeira térrea azul e vermelha (R$ 80), cadeira amarela ou laranja (R$ 60), cativa especial azul ou vermelha (R$ 150), cativa proprietário azul ou vermelha (R$ 30) e vip premium (R$ 200).

Aviso