27/07/08

CORINTHIANS TODO DE PRETO VOLTA A VENCER E ABRE AINDA MAIS A VANTAGEM NA SÉRIE B!!!

O CORINTHIANS, com um novo visual todo preto, voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após duas rodadas sem saber o que era vitória. Neste sábado, em Curitiba, o TIMÃO ganhou do Paraná por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Dentinho e respira tranqüilo na liderança, seis pontos a frente do segundo colocado. O primeiro momento de perigo ocorreu logo aos 5 minutos. Eduardo Ramos cruzou da direita e Douglas, posicionado entre a marca do pênalti e a linha da pequena área, furou o lance, mesmo livre de marcação. A bola sobrou para Dentinho, mais perto ainda da baliza, mas o atacante também errou o chute. O Paraná não demorou a devolver. Aos 9, Rogerinho arriscou de longe e exigiu grande defesa de Felipe. Cinco minutos depois, foi a vez de Claudemir tentar. De falta, o lateral obrigou o goleiro do CORINTHIANS a fazer mais uma grande defesa. O campo era o reflexo da arquibancada. Nem os torcedores do TIMÃO e nem os jogadores conseguiam se impor. Quando os quase dois mil CORINTIANOS no Durival Brito tentavam gritar para incentivar, o sistema de som do estádio abafava com músicas do Paraná. No gramado, com a bola rolando, o CORINTHIANS insistia, ciscava, procurava, mas não achava o caminho do gol. Durante o primeiro tempo, foram nove finalizações do Tricolor contra míseras duas dos paulistas.


DEPOIS DO INTERVALO, SÓ DÁ DENTINHO.


No segundo tempo, o cenário parecia que seria o mesmo. O Paraná ameaçando, Felipe salvando e o CORINTHIANS com dificuldade para finalizar. Mas, aos poucos, o TIMÃO começou a achar espaço para jogar. E aí Dentinho apareceu. Aos 25 minutos, após escanteio cobrado por André Santos e cabeçada de Fabinho, Dentinho aproveitou o rebote de Agenor e abriu o placar. Mano ainda trocou Herrera por Acosta e o uruguaio, pouco depois de entrar em campo, participou da jogada do segundo gol. E, novamente, foi de Dentinho o pé que balançou a rede. Agora, ele é o artilheiro do time na Série B – sete gols –, além de ser o goleador da equipe na temporada 2008 – 17. Com 2 a 0 no placar, o Paraná, apesar de ter tentado mais, ficou sem reação. As substituições do técnico Rogério Perrô pouco surtiram efeito e o Tricolor perdeu em casa, após duas vitórias seguidas – diante Brasiliense e Barueri. Já o TIMÃO, que passou duas rodadas sem vencer – tinha perdido para o Bahia e empatado com o Ceará – voltou a ganhar e a ter tranqüilidade na ponta da classificação. Nas últimas semanas, o CORINTHIANS chegou a ter a liderança ameaçada. Com o resultado e como seus perseguidores mais próximos – Juventude, Avaí e Barueri – não venceram, os paulistas ficam sossegados no topo, seis pontos a frente do segundo colocado, a Ponte Preta. Aos 44 minutos, o lateral Denis, que tinha acabado de entrar, foi expulso. Depois de receber uma falta que não foi marcada pelo árbitro, ele revidou e levou cartão vermelho. Para sorte dos CORINTIANOS, não fez falta...Com o apito final, a FIEL, que vinha sendo abafada pelo sistema de som, conseguiu comemorar a fazer a festa na casa do rival.

23/07/08

TIMÃO PROMETE QUE VAI ANUNCIAR ESTÁDIO EM AGOSTO!!!

Depois de seguidas prorrogações, o consórcio Seebla/Egesa, enfim, está bem perto de assinar contrato com o CORINTHIANS para a construção do tão sonhado estádio próprio do clube alvinegro. A intenção da diretoria do TIMÃO é levar o projeto para votação no Conselho Deliberativo nos primeiros dias do mês de agosto. Inicialmente, a carta de intenção tinha vencimento em 30 de abril. Com dificuldade na compra do terreno, as empresas pediram mais dois meses ao CORINTHIANS. Foram atendidas. No fim de junho, o clube avisou que esse prazo seria novamente adiado, dessa vez para 30 de julho. E agora, os trâmites burocráticos estão avançados. "Estou com as minutas do contrato do terreno e semana que vem levo para o departamento jurídico. O pessoal do consórcio também está acertando os últimos detalhes do contrato geral e a idéia é levar para a votação no Conselho Deliberativo em agosto" diz o vice-presidente Heleno Maluf, responsável pelo assunto. O principal empecilho encontrado pelo consórcio Seebla/Egesa foi na compra do terreno, localizado próximo à Ponte do Tatuapé. Segundo Maluf, os donos inflacionaram o preço quando souberam que era para a construção do estádio do CORINTHIANS. Mas agora, segundo o dirigente, está tudo certo. "O terreno tinha dois donos, e eles valorizaram ainda mais o local depois que souberam que era para o CORINTHIANS. Mas já está tudo certo. Eu digo isso porque estou com os contratos e estou acompanhando de perto" acrescenta Maluf. Recentemente, esses problemas burocráticos fizeram o presidente Andrés Sanches, sutilmente, dar uma intimada nas empresas. Em evento de lançamento do projeto de franquias da loja oficial do TIMÃO, o mandatário avisou que, se até o fim de julho o consórcio não apresentasse as garantias, iria ouvir outros interessados. "Como está indo tudo muito bem agora, eu prefiro não trabalhar com um prazo fatal. Mas acho que em no máximo 15 dias isso será votado no Conselho. Eu tenho certeza que será aprovado" finaliza o vice-presidente Heleno Maluf. Os atrasos para que a carta de intenção seja cumprida atrapalharam os planos do TIMÃO em ter o seu estádio em 2010, ano do centenário alvinegro. Esse prazo é impossível de ser cumprido. A intenção, segundo Andrés Sanches, é que até no máximo 2012 o CORINTHIANS esteja finalmente com sua casa própria.

23/07/08

FLU SONHA COM WILLIAM, MAS ELE DISSE QUE SE VOLTAR PARA O BRASIL, SÓ IRÁ PARA O TIMÃO!!!
A dificuldade para encontrar um substituto para Thiago eves no elenco fez com que a diretoria do Fluminense abrisse um leque de possibilidades para reforçar o meio-de-campo ainda nesta temporada. E não precisou nem rodar muito para que surgissem novos nomes. Depois de especular a contratação do meia Jadson, do Shaktar Donetsk, o clube busca uma segunda opção, no próprio clube ucraniano: Willian, ex-CORINTHIANS. "O Branco andou com interesse, sim. Ele que está vendo isso" confirma, sem dar muitos detalhes, o vice-presidente de futebol, Tote Menezes. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com o coordenador, Branco. De São Paulo, o pai e representante de Willian, Severino Vieira, afirma que o meia não está contente no Leste europeu e admite que, caso consiga voltar nesta temporada ao Brasil, a preferência é do TIMÃO. "Bem ele não está. Por mais que jogue, não tem vitrine. Se o time for bem, no máximo chega à primeira fase da Liga dos Campeões. Ninguém quer jogar em um time desses. O maior exemplo foi o Ronaldinho Gaúcho, que preferiu o Milan e não foi para o Manchester City. O que posso garantir é que, se ele voltar, vamos dar preferência para o CORINTHIANS. É o nosso time do coração. Mas, lógico, como é profissional, pode jogar em qualquer clube. O Flu é ótimo, grande vitrine, chegou na decisão da Libertadores, mas gostaria que ele voltasse para o CORINTHIANS. Severino esclarece também que, até o momento, não houve qualquer contato com dirigentes do clube carioca. "Sinceramente, não tem nada de verdade ainda. Andaram falando que eu viajaria com o Branco para a Europa, mas estou aqui em São Paulo. Quando o Willian estava de férias, foi sondado, mas não houve nenhum tipo de contato. Agradeço o interesse de um grande clube".

27/07/08

MANO COBRA MAIS HUMILDADE DEPOIS DO EMPATE CONTRA O CEARÁ!!!

O CORINTHIANS evitou a segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Mano Menezes anda preocupado com o “salto-alto”. Depois de alguns erros, tanto da defesa quanto do ataque, no empate por 2 a 2 com o Ceará, terça-feira, em Fortaleza, o treinador cobrou dos jogadores uma maneira mais simples de atuar. "Precisamos recuperar algumas condições, como simplicidade para jogar e até humildade para dar um chutão. É assim que se ganha fora de casa, é assim que a Série B exige. Não podemos criar situações para tomarmos gols que não foram pelos méritos do adversário" afirma. A bronca vai diretamente para o meia Elias. No segundo gol do Ceará, ainda no primeiro tempo, o jogador tentou sair jogando dentro da área ao invés de se livrar da bola rapidamente. Resultado: foi desarmado por Cleisson e cometeu pênalti, convertido por Luiz Carlos. A irritação do comandante alvinegro, porém, chega também ao ataque. O treinador acredita que os jogadores tenham abusado do efeite em alguns lances, desperdiçando oportunidades de virar a partida e garantir um novo triunfo ao TIMÃO na Segundona. "Às vezes, estamos querendo fazer um gol muito bonito, pegar de primeira na bola e acabamos desperdiçando grandes chances sendo que o valor do gol é o mesmo. Estávamos correndo atrás do placar e precisávamos fazer de qualquer maneira" completa.

23/07/08

CORINTHIANS EMPATA COM O CEARÁ FORA DE CASA E AINDA É LÍDER, AGORA COM UM POUCO DE MAIS FOLGA!!!

O desempenho está longe de ser igual ao das primeiras rodadas, mas o CORINTHIANS conseguiu reagir após a primeira derrota na Série B. Diante do maior público da competição até agora (47.308 torcedores) e do novo artilheiro da Segundona, Luiz Carlos, quem brilhou foi o atacante Dentinho, maior goleador da equipe na temporada. Com dois gols, o garoto garantiu o empate por 2 a 2 com o Ceará, nesta terça-feira, no Castelão, e evitou que o TIMÃO perdesse pela segunda vez consecutiva. Com o resultado, o CORINTHIANS chega aos 28 pontos e mantém a liderança isolada. Já o Ceará perde grande chance de entrar de vez na briga por uma das quatro vagas na elite em 2009. O Vovô sobe para 19 na sétima colocação. Os paulistas voltarão a jogar fora de casa no próximo sábado. Enfrentam o Paraná, sábado, às 16h10m, em Curitiba. O Ceará recebe o São Caetano, sexta-feira, às 20h30m, novamente no Castelão.

TIMÃO SAI NA FENTE, MAS CEARÁ VIRA COM TORCIDA E ARTILHEIRO.

Empurrado pelo grande número de torcedores presentes no Castelão, o Ceará tentou pressionar logo nos primeiros minutos, mas sofreu com a forte marcação do CORINTHIANS. Sem Vavá, um de seus artilheiros, machucado, o Vovô sofreu para encontrar espaços e criar jogadas de perigo a seu outro goleador, Luiz Carlos, preso entre William e Chicão. Com a ofensividade, os nordestinos abriram espaços para o TIMÃO jogar nos contra-ataques. E foi aproveitando uma falta em jogada rápida pela esquerda que os paulistas abriram o placar, aos sete minutos. Eduardo Ramos cobrou pela esquerda, Herrera dividiu pelo alto com um zagueiro e a bola sobrou livre na pequena área para Dentinho fazer o quarto gol dele na Segundona, deixando o estádio em silêncio por alguns segundos. O CORINTHIANS, porém, não soube aproveitar a vantagem. A equipe deixou o técnico Mano Menezes desesperado no banco de reservas pelo excesso de passes errados e acabou levando o gol de empate, em falha de marcação da defesa, aos 14 minutos. Mancuso cruzou da direita nas costas do lateral-direito Denis, Luiz Carlos dominou livre e fuzilou Felipe. Festa no Castelão! A virada quase veio, aos 21, quando Marcos Paraná arriscou rasteiro de fora da área e Felipe fez difícil defesa no canto esquerdo. Mas, sete minutos depois, a defesa CORINTIANA voltou a bater cabeça para delírio da torcida. Elias dominou errado na área, Cleisson se antecipou a ele e foi derrubado. Luiz Carlos bateu o pênalti e fez o segundo, chegando a dez gols e assumindo a artilharia isolada. Apesar da atuação irregular, o CORINTHIANS ainda teve a chance de empatar, aos 33. Apagado em campo, Herrera recebeu na área, ganhou do zagueiro, mas na hora de chutar foi travado pelo goleiro Adílson e desperdiçou. No segundo tempo, Mano Menezes tentou corrigir as falhas pelo lado direito com a entrada de Carlos Alberto no lugar de Denis. Apesar da melhora no setor, o TIMÃO não atendeu aos pedidos do treinador para tocar mais a bola e pouco incomodou os cearenses nos momentos iniciais. O problema, aliás, fez o comandante paulista tirar Elias para a entrada de Acosta na tentativa de dar mais qualidade ao setor de criação. A primeira boa chance, porém, foi do Ceará, aos 19. Luiz Carlos recebeu livre na área, tentou driblar Felipe, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. A resposta do CORINTHIANS veio seis minutos mais tarde. Dentinho aproveitou rebote pela direita e tocou para trás. Na entrada da área, Herrera soltou a bomba e Adílson fez linda defesa no ângulo esquerdo. Aos 26 foi a vez de Acosta receber presente de Mancuso na pequena área e chutar fraco. Com a zaga do Ceará batendo cabeça, o TIMÃO aproveitou para pressionar. O empate quase veio, aos 29, depois que Herrera recebeu livre pela direita e cruzou. Caíndo, André Rancharia desviou pela linha de fundo e, por pouco, não fez contra. Aos 36, porém, os cearenses não puderam evitar. Em nova falha do sistema defensivo, Dentinho recebeu livre na área e empurrou para o gol, chegando aos 15 na temporada e assumindo o posto de artilheiro máximo do TIMÃO em 2008.

IMAGENS: GLOBOESPORTE.COM

20/07/08

NA ESTRÉIA DE SUA CAMISA NOVA, O CORINTHIANS PERDE A IVENCIBILIDADE MAS AINDA SEGUE LÍDER!!!

Com marcação forte e um gol ainda no primeiro tempo, o Bahia venceu o CORINTHIANS por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota do TIMÃO na competição, após 11 partidas disputadas. O resultado não tirou a liderança da equipe paulista, que tem 27 pontos, mas a diferença para o segundo colocado caiu para três, graças à vitória do Juventude. Os baianos estão com 17, na décima colocação. Sem criatividade no meio-campo, a equipe de Mano Menezes pecou nas finalizações durante todo o confronto. Não adiantou apostar em Herrera e Acosta, a primeira dupla de ataque estrangeira em 97 anos de história, pois a forte marcação do time de Arturzinho acabou com os planos do anfitrião. Na próxima rodada, o CORINTHIANS enfrenta o Ceará, no Castelão, na terça-feira. Já o Bahia recebe o São Caetano, no mesmo dia.

FALHA DE FELIPE DEIXA O TIMÃO ATRÁS NA PRIMEIRA ETAPA.

Apoiado por mais de 30 mil torcedores, o CORINTHIANS começou a partida pressionando, mas também perdendo muitas oportunidades. Eduardo Ramos, Elias e Lulinha não conseguiam encaixar as jogadas corretamente para Herrera e Acosta. Fábio Ferreira até chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro alvinegro. Tendo só os contragolpes como arma no confronto, o Bahia soube aproveitar a primeira chance que teve. Em cobrança de falta, o camisa 10 Elias bateu direto. Muito adiantado, como quem esperava um cruzamento, Felipe acabou sendo encoberto pela bola: 1 a 0 para o Bahia. Chances para o TIMÃO empatar ainda no primeiro tempo não faltaram. Primeiro com William, que recebeu cruzamento de André Santos, mas cabeceou para fora, rente à trave. Depois foi a vez de Lulinha fazer a bola beijar o travessão de Darci, após bela jogada tramada com Elias. Mas a armação CORINTIANA que mais irritou a torcida aconteceu nos minutos finais da primeira etapa. Próximo da pequena área, Lulinha se atrapalhou para chutar e passou para Acosta, que se enrolou mais ainda e chutou no pé da trave esquerda de Darci. "O resultado até agora é justo. Foi uma falta de atenção minha, por isso pedi desculpas aos meus companheiros" comentou Felipe, na saída para o intervalo.

MANO APOSTA EM DOUGLAS.

Temendo pelo fraco desempenho do sistema de criação da equipe, o técnico Mano Menezes sacou Lulinha e começou a segunda etapa com Douglas, fora do time há duas rodadas por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Apoiado pelo grito da torcida, o CORINTHIANS passou a pressionar mais, marcando até a saída de bola do time de Arturzinho, atitude que não teve na primeira etapa. Com Douglas armando as jogadas, o time se soltou, mas continuou falhando na finalização. Elias perdeu uma chance incrível de empatar a partida quando esteve na cara do goleiro baiano, mas não conseguiu chutar. O Bahia, por sua vez, seguiu seu roteiro de só jogar nos contra-ataques, mostrando eficiência na marcação. Tanto que André Santos, lateral-esquerdo que chega muito ao ataque, pouco pôde fazer. Com o passar do tempo, o CORINTHIANS começou a atacar desesperadamente em busca do empate. E as chances perdidas pelos jogadores do TIMÃO eram cada vez mais inacreditáveis. Em uma delas, o zagueiro Fábio Ferreira conseguiu errar o chute, quando o gol baiano estava livre. A bola saiu pela linha de fundo, longe da trave de Darci. Nos muitos finais da partida, para desespero da torcida, Wellington Saci encontrou Careca livre pela ponta esquerda, mas o atacante chutou cruzado para fora. Era o fim da invencibilidade CORINTIANA.

17/07/08

TIMÃO ACABA DE ANUNCIAR A CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO ALVES!!!


O CORINTHIANS anunciou nesta quinta-feira a contratação de um reforço para o restante da temporada. Trata-se do jovem William Alves, de 21 anos. Ele é zagueiro, estava no Joinville e assinou contrato até o final do ano. Se quiser continuar com o jogador em 2009, o TIMÃO terá de colocar a mão no bolso e adquirir parte dos seus direitos, que pertencem a um grupo de empresários. Como o Alvinegro já tem um zagueiro chamado William, o jovem reforço será apenas Alves no clube. Natural de Marília, Alves chega para a vaga do volante Carlão, negociado com o futebol francês e que, com Mano Menezes, jogava de zagueiro. O reforço do TIMÃO já está integrado ao grupo e correu em volta do gramado no Parque Ecológico. "Com a saída do Carlão se fez necessária a chegada de mais um zagueiro. Nossa primeira idéia era subir o Diego, um jogador de muita qualidade das categorias de base, mas como ele fraturou o pé, optamos por contratar o Alves, um jogador que estamos olhando faz tempo" comenta o diretor técnico Antônio Carlos. Com a chegada de Alves são seis os zagueiros do CORINTHIANS. Além dele, Mano conta com Chicão, Fábio Ferreira, William, Suárez e Renato.

14/07/08


TIMÃO IRÁ ESTREIAR O NOVO MANTO SAGRADO SÁBADO CONTRA O BAHIA!!!


O CORINTHIANS já colocou em pré-venda as novas camisas através da sua loja oficial: "PODEROSO TIMÃO", que divulgou as imagens nesta segunda-feira. O uniforme vai estrear nos gramados no próximo sábado, quando o TIMÃO recebe o Bahia, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida já pode começar a fazer suas reservas, mas só deve receber as encomendas a partir de quinta-feira. A novidade no uniforme número 1, que continua basicamente branco, são algumas listras finas na vertical. Já a segunda camisa terá uma inovação ainda maior, pois será toda preta. A "PODEROSO TIMÃO" faz uma promoção: as 250 primeiras pessoas que comprarem (cada uma por R$ 149,90 + frete) ganham também a camiseta com a frase "LOUCO POR TI, CORINTHIANS".

13/07/08

'SUPOSTA' NOVA CAMISA DO TIMÃO JÁ ESTÁ À VENDA NA INTERNET!!! (EDIÇÃO 200)


O CORINTHIANS anunciou a pré-venda da sua nova camisa na última sexta-feira e prometeu o lançamento oficial do produto na semana que vem. Porém, na internet, alguns torcedores afirmam já ter comprado o novo modelo. Em comunidades do TIMÃO no Orkut tem até foto do que seria o uniforme a ser lançado. Não é possível saber, no entanto, se a camisa colocada no site pelos torcedores é oficial ou pirateada. Até mesmo porque alguns torcedores deixam posts dizendo que viram modelo semelhante em alguns camelôs na cidade de São Paulo. Resta aguardar o lançamento oficial do produto para saber se ele já foi pirateado ou se foi distribuído em algumas lojas antes da divulgação oficial.

12/07/08

SACI ESTRAGA A FESTA DO PÉ-DE-ANJO!!!

A Fiel compareceu ao estádio Bruno José Daniel, voltou a declarar seu amor a Marcelinho Carioca, mas teve que bater palmas mesmo para Wellington Saci. No jogo contra o Santo André, o TIMÃO não foi bem, levou um gol de seu ídolo, mas foi salvo pelo pé esquerdo de Saci, que marcou o gol do empate de 1 a 1 e impediu a primeira derrota da equipe, que segue líder invicta da Série B com 27 pontos em 11 jogos. O Ramalhão tem 16 e está em oitavo.

PÉ-DE-ANJO DEIXA FIEL TRISTE.

Antes do jogo, declarações de amor entre Marcelinho Carioca e a torcida CORINTIANA. Com a bola rolando, as duas partes foram atrás de seus objetivos. E o TIMÃO partiu logo para cima em busca do primeiro gol. Até os dez minutos, o personagem principal foi Herrera, que trombava com os zagueiros adversários e pediu dois pênaltis não marcados pelo árbitro Guilherme Cereta. Até os 20, a única boa jogada do time alvinegro era pela direita, com Denis e Lulinha, que também reclamou uma penalidade não assinalada em um lance com Jaílson. Enquanto isso, Marcelinho pouco aparecia, talvez tímido pela própria falta de ousadia de seus companheiros.



O primeiro lance de perigo mesmo aconteceu aos 23, com Dentinho. O jovem atacante fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo da área, e chutou para uma boa defesa do goleiro Neneca. Até que a estrela do craque brilhou: aos 26, Felipe saiu mal do gol, se enrolou com Chicão, e Marcelinho tocou de cabeça por cima do arqueiro para abrir o placar e entristecer a FIEL. Comemorou discretamente, sem vibrar muito. Foi o segundo gol do Pé-de-Anjo contra o TIMÃO (o primeiro foi pelo Vasco no Brasileirão de 2003).O Santo André começou a gostar do jogo, aproveitando a esfriada do CORINTHIANS. No minuto seguinte ao gol, Jeferson, de cabeça, quase ampliou após completar um cruzamento da esquerda. O TIMÃO chegou perto do empate aos 31, quando Elias tocou da direita meio sem jeito e a bola passou na frente de Herrera, que, desatento, não teve tempo de tocar para as redes. Aos 36, Denis fez uma linda jogada pela direita, numa arrancada sensacional. O lateral cruzou na área, Elias chutou, Neneca defendeu, e na sobra Dentinho tentou de calcanhar. A bola passou raspando a trave esquerda. Até o fim do primeiro tempo, o Santo André se fechou na defesa e não deixou o TIMÃO se aproximar. Fim de papo, e as duas equipes foram para os vestiários.

Na saída, Marcelinho foi cercado pelos repórteres e disse o que todo mundo esperava ouvir. "Fiz minha obrigação, mas com dor no coração".

DENTINHO É EXPULSO, MAS SACI SALVA A PÁTRIA.

Logo aos dois minutos, Márcio Mixirica desperdiçou uma grande chance de ampliar para o Ramalhão ao concluir de cabeça um escanteio da direita rente à trave direita de Felipe. O CORINTHIANS chegou perto do empate aos cinco: Dentinho recebeu dentro da área e arriscou rasteiro. A bola passou ao lado da trave direita. Aos 10, Dentinho de novo, mas de cabeça, perdeu outro gol, ao mandar por cima do travessão. Aos 20, Chicão cobrou falta de longa distância com força, mas a bola subiu demais, sem perigo para Neneca. A esta altura, o Santo André estava inteirinho no seu campo de defesa, apenas com Marcelinho e Mixirica partindo em tímidos contra-ataques. Aos 28, as coisas ficaram ainda ainda mais difíceis para o TIMÃO. Dentinho, que já havia levado cartão amarelo por uma falta em Cicinho, entrou de carrinho em cima do mesmo jogador e foi expulso. Só que aos 32, Wellington Saci, que acabara de entrar no lugar de Lulinha, arriscou de fora da área e acertou um belo chute à direita de Neneca, que não conseguiu chegar na bola. Aos 34, Williams, que também já havia sido advertido pelo árbitro, recebeu o vermelho, deixando os dois times com dez em campo. Melhor para o TIMÃO, que foi em busca da vitória. Aos 42, Herrera subiu com estilo e quase fez o segundo do TIMÃO de cabeça. Mas a bola passou caprichosamente à esquerda após o toque providencial de Neneca. No último lance da partida, o CORINTHIANS reclamou um pênalti de Marcel em cima de Herrera, que também não foi marcado. Fim do segundo tempo e 1 a 1 no placar.

09/07/08

CORINTHIANS ARRASADOR VENCE E AINDA ESTÁ INVICTO, E AINDA COM MAIS VANTAGEM!!!

O CORINTHIANS segue imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. Até mesmo quando se depara com um monte de problemas, o TIMÃO tem sido soberano e voa de volta à elite nacional. Na noite desta terça-feira, por exemplo, a equipe alvinegra massacrou o Marília por 5 a 0, no estádio do Pacaembu, pela décima rodada. Obstáculos não faltaram para o TIMÃO esta noite. Com menos de 15 minutos, o técnico Mano Menezes perdeu Alessandro e Nilton, machucados. No segundo tempo, viu Acosta ser expulso e também Felipe defender pênalti cometido por Eduardo Ramos. Nada que inibisse a equipe de ir para cima e construir uma goleada. Ainda invicto (são oito vitórias e dois empates), o CORINTHIANS tem agora 26 pontos na liderança da Segundona. Campanha que não só credencia o TIMÃO como favorito ao título, mas também faz o torcedor ter cada vez mais a certeza de que o caminho de volta à Série A não será tão complicado quanto se imaginava. Por outro lado, o Marília começa a namorar a Série C. Com apenas dez pontos, a campanha do time do interior tem uma vitória, sete empates e duas derrotas. Mas o técnico Jorge Rauli confia no processo de reestruturação que a diretoria faz no clube para de repente reagir a tempo de não perder os rivais de vista. Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Marília joga na sexta-feira, dia 11, às 20h30m, contra o São Caetano, no estádio Bento de Abreu. O CORINTHIANS, por sua vez, entra em campo no dia seguinte, às 16h10, ante o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.

PROBLEMAS NÃO ABALAM, E TIMÃO SAI NA FRENTE.
Sem poder contar com Fabinho (conjuntivite), Douglas e Herrera (suspensos), o técnico Mano Menezes precisou mudar a cara do CORINTHIANS, principalmente pela ausência do camisa 10. O treinador do TIMÃO só não esperava que com menos de 15 minutos precisasse fazer duas alterações por motivos médicos. O primeiro a deixar o gramado foi o lateral-direito Alessandro, que novamente sentiu lesão muscular. Aos 9 minutos ele deu lugar ao estreante Denis. Um minuto depois, o zagueiro William e o volante Nilton se chocaram no alto. Pior para Nilton, que sofreu uma fratura no nariz e saiu de campo para a entrada de Carlos Alberto. Mesmo com todos esses problemas foi do CORINTHIANS o domínio da etapa inicial. Tanto que abriu o placar aos 20 minutos. Acosta foi empurrado por Leandro Amaro na grande área e o auxiliar Carlos Augusto Nogueira Junior assinalou a penalidade, confirmada pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. Na cobrança, Chicão marcou. Embora tivesse o controle da partida, o TIMÃO não conseguiu transformá-lo em mais gols. Por outro lado, o Marília foi apático. À exceção dos minutos finais da primeira etapa, quando teve três escanteios consecutivos e aproveitou pane da defesa alvinegra para pressionar. O gol de empate, porém, não saiu.

EMOÇÃO DE SOBRA NA ETAPA FINAL.

Na tentativa de dar mais mobilidade ao Marília, o técnico Jorge Rauli sacou Ricardinho e colocou Tiago Rodrigues. Mas foi o CORINTHIANS que quase abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa final. Dentinho fez boa jogada pela direita e cruzou para o uruguaio Acosta cabecear. Mas o goleiro Giovanni fez ótima defesa. Quatro minutos depois, porém, Giovanni facilitou para o TIMÃO. Acosta tocou a bola para Dentinho na área. O jovem atacante chutou fraco, mas o goleiro do Marília foi mal na bola e a viu passar por debaixo das suas pernas. Foi o segundo gol de Dentinho na Série B. Ele havia marcado na rodada passada, contra o São Caetano. Mas o jovem atacante do TIMÃO não estava satisfeito. Aos 16 minutos, ele aproveitou sobra na grande área e tocou colocado no canto do goleiro Giovanni. No minuto seguinte, porém, o CORINTHIANS teve uma baixa importante: Acosta. O atacante uruguaio se irritou com Chiquinho e acertou um chute no adversário. Em cima do lance, o árbitro Wilson Luiz Seneme aplicou o cartão vermelho. Eduardo Ramos também sofreu uma pane e desviou a bola com a mão na grande área, aos 22 minutos. Mas a estrela de Felipe brilhou. O goleiro, que ficou três jogos afastado do time, fez boa defesa na cobrança de João Victor, salvou o TIMÃO e foi ovacionado no Pacaembu.

Se do lado do TIMÃO Felipe foi herói, do lado do Marília, Giovanni foi vilão. Além do frango que levou no segundo gol, ele segurou com as mãos recuo do zagueiro aos 31 minutos. No tiro livre indireto, André Santos sacramentou a goleada. Sobrou tempo até para o estreante Denis marcar o quinto, aos 37.

06/07/08

TIMÃO VENCE O AZULÃO E DISPARA NA LIDERANÇA DA SÉRIE B FAZENDO AS PAZES COM A TORCIDA E COM AS VITÓRIAS!!!

Na volta de Felipe e no reencontro de Finazzi e Mano Menezes, brilhou a estrela do garoto Dentinho. Ameaçado de perder a vaga durante toda a semana de treinamentos, em Itu, por ter feito apenas um gol nos últimos 18 jogos, o atacante garantiu a vitória do CORINTHIANS por 1 a 0 sobre o São Caetano, neste sábado, no Pacaembu, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo faz o TIMÃO espantar a desconfiança da torcida depois de dois empates consecutivos. Agora, a equipe sobe para 23 pontos e abre cinco para o segundo colocado, o Juventude. O Azulão, que começou a rodada em terceiro, cai para quinto, com 15, fora da zona de acesso. O CORINTHIANS volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Marília, às 20h30m, novamente no Pacaembu. Já o São Caetano recebe o Barueri, sexta-feira, às 21h45m, no Anacleto Campanella, no ABC.

CORINTHIANS ESBARRA EM JÚLIO CÉSAR.

A necessidade de quebrar a série de dois empates seguidos fez o CORINTHANS começar a partida pressionando. Com as falhas na marcação adversária, o TIMÃO chegou com facilidade ao ataque, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Julio Cesar. Aos três e aos dez minutos, ele salvou o Azulão em chute do volante Eduardo Ramos e em cabeçada do meia Douglas. Com apenas um atacante, o São Caetano apostou na velocidade dos laterais Júlio Farias e Andrezinho e dos meias Vandinho e Rafinha. Abusando da velocidade, sobretudo nos contra-ataques, a equipe criou duas boas chances pelos lados do campo e só não marcou devido às finalizações atrapalhadas do ceontroavante Finazzi. Aproveitando os erros na marcação, o CORINTHIANS continuou atacando pelo lado esquerdo. E foi por lá que desperdiçou outras oportunidades, todas nas mãos de Julio Cesar. Na primeira, aos 16 minutos, Chicão bateu falta no ângulo esquerdo e o goleiro fez ótima defesa. Na segunda, oos 41, André Santos driblou para o meio da área e bateu de perna direita muito próximo da trave.

Pouco antes, aos 32 minutos, o Azulão voltou a preocupar Felipe em contra-ataque. Após boa troca de passes do sistema ofensivo na intermediária, Júlio Farias recebeu de Finazzi sem marcação na entrada da área, mas errou o chute e mandou a bola pela linha de fundo.

DENTINHO GARANTE A VITÓRIA DO CORINTHIANS.

Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes optou por não fazer alterações. E a estratégia deu certo. Sem deixar o adversário praticamente passar do meio-campo, o TIMÃO chegou ao gol, aos dez minutos. Dentinho recebeu passe de Herrera na área, driblou o goleiro Julio Cesar e tocou para o gol vazio. Sem o lateral-direito Júlio Farias, substituído no intervalo pelo meia Rosembrick, o São Caetano perdeu sua principal saída para o ataque. Melhor para o CORINTHIANS, que quase marcou o segundo, aos 14, quando Herrera recebeu de Douglas na direita e bateu cruzado para fora. O São Caetano só melhorou a partir dos 20 minutos com a entrada de Luan na vaga de Vandinho e Hernani no lugar de Rafinha. As trocas, porém, não permitiram que a equipe criasse muitas chances. Sem o adversário assustar, o CORINTHIANS passou a administrar o resultado. Mesmo assim, ainda encontrou tempo para quase marcar o segundo, aos 37. Em rápido contra-ataque, Acosta recebeu de Douglas, passou por um marcador e bateu forte para Julio Cesar espalmar para fora.

01/06/08

TIMÃO TREINA E DESCANSA EM ITU ANTES DO JOGÃO CONTRA O AZULÃO!!!

Depois de uma semana turbulenta, com protestos da torcida e dois empates consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do CORINTHIANS aprovaram a ida do elenco para Itu. O TIMÃO ficará no interior de São Paulo até sexta-feira, véspera da partida contra o São Caetano, sábado, às 16h10m, no Pacaembu. "Tivemos uma reta final da Copa do Brasil desgastante mentalmente. Além de treinar mais, vamos poder ter uma concentração maior para os jogos. Nenhum jogador gosta de ficar trancado, mas é necessário para poder vencer" afirma o zagueiro e capitão William. A idéia da comissão técnica, aliás, é evitar que a equipe sinta os dois tropeços seguidos na Segundona. Depois de seis vitórias consecutivas, o CORINTHIANS ficou só no empate com Ponte Preta e Bragantino. Assim, a diferença para o Avaí, segundo colocado, caiu para quatro pontos: 20 contra 16. "O Mano não está deixando chegar nada até nós. Estamos blindados aqui e vai ser bom. Todo mundo pode ficar conversando e isso acaba dando uma aproximada maior" diz o goleiro Julio Cesar. O elenco tenta usar a razão para escapar das cobranças dos torcedores. Na semana passada, membros de uma organizada compareceram ao treinamento no Parque São Jorge para protestar, sobretudo contra o goleiro Felipe e o zagueiro Fábio Ferreira, chamados de “pipoqueiro” e “cachaceiro”, respectivamente. "Não são todos os torcedores que estão insatisfeitos. São só alguns mais exaltados. O CORINTHIANS tem a melhor campanha entre todos os grandes que disputaram a Série B. Espero que compreendam isso" completa William.

Aviso