30/08/08

CORINTHIANS GOLEIA E DETONA DE NOVO NO BRASILEIRÃO E AINDA CONTINUA MAIS LÍDER DO QUE NUNCA COM 100 GOLS NA TEMPORADA!!!

O líder CORINTHIANS não teve dificuldades para vencer o ABC por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Pacaembu, pela Série B do Brasileirão, e chegar ao 100º gol na temporada. Mesmo com um a menos, o dono da casa encontrou um adversário frágil, com problemas de marcação e poderia ter feito mais gols, mas desperdiçou algumas oportunidades. Douglas e André Santos marcaram belos gols, e Elias abriu o placar. Chicão fechou de pênalti. Com o resultado, o anfitrião está agora com 48 pontos, isolado na liderança. O ABC mantém 27 pontos, na 12ª posição. Na próxima rodada, o CORINTHIANS viaja para encarar o Fortaleza fora de casa, no sábado, e o ABC recebe o Gama, nesta terça-feira.

DOMÍNIO CORINTIANO.

Em um dia de garoa e muito frio na capital paulista, com temperatura entre 10ºC e 15ºC, os torcedores não lotaram o Pacaembu. Mas quem esteve no estádio percebeu, logo nos primeiros minutos de partida, que o gol do TIMÃO seria uma questão de tempo. O dono da casa conseguiu se sair bem diante da marcação confusa do ABC e criou muitas oportunidades. Aos 11, Elias soltou uma bomba e assustou o goleiro Ranieri. Aos 13, foi a vez de Herrera perder um gol feito. Ele invadiu a área, driblou o camisa 1 do adversário, mas chutou para fora com o gol vazio. A torcida não acreditava no lance perdido. Aos 20, Herrera compensou o gol perdido ao passar uma bola limpa para Elias na área. O jogador tocou forte, no canto esquerdo de Ranieri, e balançou a rede pela primeira vez na partida. O gol deu mais tranqüilidade ao TIMÃO. Aos 27, Douglas ampliou o placar em bela jogada coletiva. Alessandro carregou a bola e encontrou Herrera livre. O atacante passou para Douglas, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. O ABC não conseguia se encontrar em campo e nem levar perigo ao gol de Felipe, que praticamente não teve trabalho no primeiro tempo. Mas o visitante viu um pouco de esperança surgir aos 38, quando Nilton atingiu Paulo César e foi expulso. O TIMÃO tinha um jogador a menos, o que poderia ser uma ajuda para o time de Natal. No entanto, a equipe não aproveitou a vantagem numérica. Golaço, pênalti e 100 gols Mesmo com um a menos, o TIMÃO voltou para o segundo tempo sem alterações. E continuou atacando. Logo aos seis minutos, Morais tabelou com André Santos, mas quando recebeu a bola na área caiu e pediu pênalti, que não aconteceu. O adversário obrigou Felipe a trabalhar pela primeira vez aos oito, quando Leandro Sena, que acabara de entrar, cruzou na área. O goleiro ficou com a bola. Mesmo com a investida tímida do ABC, o CORINTHIANS era superior. E André Santos sacramentou a boa atuação do TIMÃO. Aos 19, ele chutou para boa defesa de Ranieri. Mas, aos 20, não teve jeito para o goleiro. O lateral, em lindo lance individual, driblou Ben-Hur na área e tocou no canto esquerdo do rival, marcando um golaço, para delírio da torcida. O TIMÃO ainda criava boas chances, em busca do gol 100 na temporada. E conseguiu a marca aos 42 minutos. Lulinha foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti claro. Chicão bateu com tranqüilidade.

28/08/08


CORINTHIANS ANUNCIA FIM DA PARCERIA COM O CONSÓRCIO EGESA/SEEBLA, QUE FARIA O NOVO ESTÁDIO DO TIMÃO!!!

Através de nota oficial, o CORINTHIANS anunciou que não tem mais compromisso com o consórcio Egesa/Seebla, com quem tinha firmado um acordo de intenções para a construção de um estádio na Marginal Tietê. A justificativa é que irregularidades na regularização do imóvel inviabilizam a formalização de um contrato. O consórcio chegou a comprar o terreno onde seria erguido um estádio com capacidade para 52 mil torcedores e 200 camarotes, mas a demora na formalização do contrato impediram que o acordo fosse levado à frente. Confira abaixo a Nota Oficial na íntegra. O CORINTHIANS anuncia que não tem mais compromisso com o Consórcio Egesa, empresa com quem celebrou um acordo de intenções para eventual futura construção de um Estádio. Infelizmente, dificuldades na regularização do imóvel pretendido, em que pesem os esforços do Consórcio, impedem a manutenção do compromisso, pois inviabilizam, ao menos por ora, a formalização do contrato. A Diretoria continuará trabalhando para poder concretizar o sonho do torcedor e tratando o assunto com muita prudência e serenidade como a questão exige.

27/08/08


CORINTHIANS CONTRATA MAIS UM, A BOLA DA VEZ É O VOLANTE ALMEIDA EX-IRATY-PR, E TEM MAIS AINDA NA MIRA DO TIMÃO!!!


Contratado pelo CORINTHIANS para um período de testes até o final da Série B, o volante Almeida, de 24 anos, assegura que não é apenas o seu cabelo que parece com o de Anderson, do Manchester United e da seleção brasileira. O futebol também se assemelha, e depois de ver o “impossível” acontecer ele está mais confiante. "O que me faz acreditar que vou ter sucesso é o salto que dei do Iraty para o CORINTHIANS. O impossível aconteceu e isso me dá motivação. Eu sempre tive destaque nos clubes que passei e quando eu tiver uma chance aqui vou mostrar que tenho qualidade" declarou o jogador em sua primeira entrevista no TIMÃO. O estilo do cabelo de Almeida não faz as pessoas o chamarem só de Anderson. Há também quem compare o visual dele com o de Zé Roberto, do Bayern de Munique. Principalmente na Alemanha, onde o volante teve curta passagem pelo Colônia. "O pessoal costuma me chamar de Anderson, de Zé Roberto, como quando fui para Alemanha. Cada um tem o seu estilo de jogar, mas o meu até que se assemelha ao deles, sou volante, canhoto..." acrescentou a jovem aposta alvinegra. Almeida confia que sua adaptação no CORINTHIANS não deva ser complicada, já que o grupo o recebeu muito bem e pra ajudar ele é amigo de Morais, contratado um pouco antes dele - os dois começaram juntos no Vasco da Gama.

27/08/08

TIMÃO DETONA E GOLEIA O GAMA EM CASA EM DIA DE ESTRÉIAS!!!

O CORINTHIANS voltou a dar show na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem muita dificuldade, a equipe alvinegra goleou o Gama por 5 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio do Pacaembu, e fez os torcedores gritarem olé na arquibancada. Douglas, Herrera, André Santos, Elias e Bebeto fizeram a festa dos alvinegros. A equipe do técnico Mano Menezes não aplicava uma goleada havia dez rodadas, desde que no mesmo estádio do Pacaembu, no dia 8 de julho, fez 5 a 0 no Marília. De lá para cá, o clube do Parque São Jorge perdeu suas duas únicas partidas na Segundona (Bahia e Vila Nova) e passou por algumas dificuldades. O resultado mantém o TIMÃO em situação confortável. Agora com 45 pontos, a equipe segue na liderança da competição, seis à frente do Avaí, o segundo, e está, de acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia, a 20 do retorno à elite do Campeonato Brasileiro. O clube tem mais 17 jogos para alcançar esse objetivo. O Gama, no entanto, continua com panorama complicado. Embora a derrota do Criciúma para o Juventude tenha evitado que o Gama terminasse a rodada mais próximo da zona de rebaixamento, ou até mesmo nela, a distância para o primeiro time nessa faixa permanece em dois pontos. O CORINTHIANS volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h, contra o ABC, novamente no estádio do Pacaembu. O Gama, por sua vez, encara o Fortaleza, no mesmo dia e horário, no Distrito Federal.

PRECIOSISMO QUASE ATRAPALHA O TIMÃO.

A pressão do CORINTHIANS nos minutos iniciais deu a impressão de que o jogo seria fácil. Tanto que logo aos 5 minutos, o time mandante abriu o placar. Douglas chutou forte de perna esquerda, de fora da área, sem chance para o goleiro Donizete. A vantagem empolgou a equipe alvinegra, que manteve a postura ofensiva. Mas um lance de puro preciosismo de Herrera atrapalhou os planos do TIMÃO. Aos 12 minutos, o argentino avançou no contra-ataque e ficou sozinho na cara do gol. Porém, em vez de chutar rapidamente, preferiu dar três cortes num zagueiro. Resultado: quando arrematou, Pedro Paulo salvou em cima da linha com a cabeça. Foi a senha para que o Gama tomasse conta do jogo. A equipe do Distrito Federal aproveitou a desorganização alvinegra e se arriscou no ataque. Primeiro com João Paulo, aos 17 minutos. O zagueiro arriscou de longe, e Felipe defendeu. Depois, aos 21, foi a vez de Lucas Silva bater falta cruzada e ver o goleiro novamente salvar. Se o Gama não soube aproveitar seu melhor momento, o CORINTHIANS fez prevalecer o oportunismo. Aos 31 minutos, Morais ficou com a bola após bobeira da defesa adversária e rolou para Herrera. Dessa vez, o atacante não fez graça e chutou cruzado da direita da grande área para aumentar a vantagem alvinegra no placar. O time do Distrito Federal ainda teve uma ótima oportunidade de diminuir no primeiro tempo, mas Felipe foi mais eficiente. Aos 40 minutos, o atacante Landu recebeu a bola sozinho na grande área, mas o goleiro saiu rapidamente e defendeu.

TIMÃO DETONA E GOLEIA.

A postura do TIMÃO nos primeiros minutos do segundo tempo foi muito parecida com a apresentada na etapa inicial. Foi com muita velocidade ao ataque. Só que dessa vez a trave impediu o gol logo de cara. Aos 3 minutos, após cruzamento de Alessandro da direita, Morais chutou de perna direita e carimbou o poste. Cinco minutos depois, Herrera perdeu um gol incrível. Elias fez boa jogada pela direita e mandou para o meio da área. Sozinho, próximo da pequena área, o argentino pegou mal na bola e mandou longe de gol. A vantagem do CORINTHIANS no placar só ficaria maior aos 19 minutos. A zaga do Gama vacilou e recuou mal para o goleiro Donizete, que não conseguiu chegar na bola e derrubou Herrera na grande área. Pênalti! O lateral-esquerdo André Santos pegou a bola, colocou na marca e bateu colocado para ampliar. O gol desmontou o adversário, que abriu ainda mais espaço. Melhor para Elias. O volante soube aproveitar bem sua chance aos 21 minutos e bateu cruzado para fazer o quarto do TIMÃO. Restou ao torcedor, então, fazer a festa no Pacaembu e atormentar o Gama com gritos de olé. Ainda sobrou tempo para o estreante Bebeto marcar o quinto, de cabeça, aos 46.

23/08/08

CORINTHIANS VENCE E AINDA LIDERA A SÉRIE B, AGORA COM A FOLGA DE SEMPRE.

Mesmo jogando fora de casa, o CORINTHIANS, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, não teve trabalho para vencer o lanterna CRB, neste sábado, em Maceió (AL). Com gols de Herrera e Careca, o TIMÃO ganhou por 2 a 1 (Tozim descontou) e foi a 42 pontos – quatro a mais que o segundo colocado, o Avaí. Já a equipe alagona, com apenas 12, segue como a pior da Segundona. Assista aos gols! Os CORINTIANOS abriram o placar logo no início. Aos 7 minutos, Dentinho cruzou para Herrera completar na área e balançar a rede. Depois do gol, o TIMÃO passou a sofrer com contusões de dois de seus titulares. Aos 14, Dentinho, com o tornozelo direito machucado, precisou ser substituído por Careca. Aos 29, foi a vez de Fabinho sentir uma fisgada na virilha – do lado esquerdo – e dar lugar a Nilton. Perder dois dos principais jogadores, antes mesmo dos 30 minutos, derrubaria esquema tático de qualquer time. Mas a fragilidade do CRB não permitiu isso. O CORINTHIANS continuou jogando como se estivesse com força total. O técnico Mano Menezes, percebendo a dificuldade que o adversário tinha, orientou o time a forçar os erros dos alagoanos. A zaga do CRB rifava a bola do jeito que dava. Era só apertar que o segundo gol sairia. Numa dessas tentativas de dar chutão para o ataque, a bola explodiu em Lulinha, que tocou para Careca. O atacante só desviou do goleiro e, aos 45 minutos, fez o seu primeiro gol com a camisa do CORINTHIANS.

MORAIS ESTRÉIA EM CASA, E CRB PRESSIONA NO FIM.

A partida chegou ao intervalo praticamente definida. O CRB não demonstrava que teria força – e qualidade – para tentar a recuperação e o TIMÃO só pensava em administrar o resultado até o final. Com a folga no placar, Mano aproveitou para atender ao pedido da torcida local e mandou a campo o alagoano Morais. O atacante, que começou a sua carreira no Clube de Regatas Brasil, fez a sua estréia com a camisa alvinegra. Ele, porém, só apareceu quando cometeu falta e levou um cartão amarelo. Aos 36 minutos, quando já tinha até torcedor se arrumando para ir embora para casa, Tozim descontou: o atacante, que tinha acabado de entrar, cabeceou para o gol e animou os companheiros. Foi um golpe nos corintianos, que passaram o segundo tempo só esperando a hora passar, quando poderiam ter buscado uma goleada. Por sorte do TIMÃO, o CRB acordou tarde... Na próxima terça-feira, as equipes voltam a campo. No Pacaembu, o CORINTHIANS recebe o Gama; já o CRB vai até o ABC paulista enfrentar o São Caetano.

20/08/08


DEPOIS DE QUASE VIRAR 'PALMEIRENSE' , OTACÍLIO NETO CHEGA AO TIMÃO E JÁ SE APRESENTA PARA A TORCIDA DO TIMÃO!!!

O CORINTHIANS apresentou oficialmente nesta quarta-feira o atacante Otacílio Neto, de 26 anos, como seu 24° reforço para a temporada. Mas foi por muito pouco que o jogador não acabou vestindo a camisa do arqui-rival Palmeiras a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em março, quando era artilheiro do Campeonato Paulista, pelo Noroeste, com dez gols, Otacílio Neto precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e fez boa parte da recuperação no Palestra Itália. Pelo bom momento no Estadual, despertou o interesse do Verdão, mas sem chegar a um acordo financeiro. "Já tinha acontecido uma primeira, uma segunda, uma terceira conversa e não havia acerto. Sentei para conversar com o Fernando (dono de 60% dos direitos econômicos do atleta) e ele me disse que o CORINTHIANS estava de portas abertas. O Palmeiras queria pagar bem menos do que ofereceram aqui" afirma. Otacílio Neto, aliás, chegou a declarar, em entrevista à TV Federação Paulista de Futebol (FPF), que gostaria de assinar com o Verdão. No entanto, não acredita que isso possa lhe trazer problemas com a Fiel. Ele assinou contrato com o TIMÃO por quatro temporadas. "Falei aquilo porque estava acostumado no Palmeiras. Depois de três meses de recuperação, fui me tratar lá. Vai ser dentro de campo que vou conquistar a confiança do torcedor do CORINTHIANS" acrescenta. Apesar de o técnico Mano Menezes reconhecer que ele chega apenas para compor elenco, Otacílio Neto acredita que poderá entrar na briga com Dentinho e Herrera por uma vaga de titular ainda na Série B. "Em um primeiro momento eu quero me encaixar, me ambientar no grupo e procurar o meu espaço. Espero ir entrando aos poucos e buscar uma vaga na equipe titular" completa.

18/08/08

TIMÃO CONTRATA OTACÍLIO NETO!!!

Depois de trazer Bebeto por indicação de Mano Menezes, o CORINTHIANS acertou nesta segunda-feira a contratação de mais um atacante para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Otacílio Neto, de 26 anos. O jogador pertence ao Noroeste e se destacou na equipe de Bauru durante o Campeonato Paulista deste ano. Os valores da negociação não foram revelados, mas o TIMÃO adquiriu 40% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos. A assinatura do contrato, com duração de quatro anos, e a apresentação oficial do atleta deverão acontecer ainda nesta semana, no Parque São Jorge. Otacílio Neto, que defendeu o Figueirense no ano passado, era um dos destaques do Noroeste e artilheiro do Paulistão, com dez gols, quando precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, em março. Desde então, vem fazendo tratamento no Palmeiras e chegou a ser especulado como reforço do Verdão.
Apesar do problema, o jogador vai reforçar o TIMÃO em breve na Segundona. Com a recuperação adiantada, a expectativa é de que ele volte a treinar com bola em 20 dias, ficando à disposição do técnico Mano Menezes. Curiosamente, o Noroeste é comandado pelo empresário Damião Garcia, pai de Paulo Garcia, principal nome a concorrer com Andrés Sanches nas próximas eleições do CORINTHIANS, marcadas para o início do próximo ano.

17/08/08

CORINTHIANS VENCE E É CAMPEÃO DO 1° TURNO!!!

O goleiro Fabiano, do América-RN, bem que tentou, mas não conseguiu estragar a festa do CORINTHIANS pela conquista do simbólico título do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a suada vitória por 2 a 0 sobre a equipe nordestina, neste sábado, no Pacaembu, o TIMÃO chega à metade da Segundona confirmando o favoritismo e aumentando para quatro pontos a vantagem para o vice-líder Avaí, que só empatou com o São Caetano em 1 a 1, sexta-feira, no ABC. O triunfo faz o Alvinegro subir para 39 pontos contra 35 dos catarinenses. Melhor: são sete a mais do que o quinto colocado, o Vila Nova. Já o América-RN vive situação completamente diferente. Rebaixado com o TIMÃO no ano passado, o clube de Natal volta à zona do rebaixamento, em 17°, com apenas 20 pontos, e corre sério risco de descer à Série C. O CORINTHIANS joga de novo apenas no próximo sábado. A equipe vai a Alagoas encarar o lanterna CRB, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, mas às 20h30m, o América-RN recebe o Criciúma, no Machadão, em Natal.

FABIANO PÁRA O TIMÃO NO PRIMEIRO TEMPO.

Com o primeiro lugar garantido, o CORINTHIANS iniciou a partida sem pressão em ter que buscar uma vitória em casa. Tranqüilo e muito superior ao adversário, o pressionou desde o início, criou inúmeras oportunidades, mas só não contava com o dia inspirado do goleiro Fabiano. O paredão nordestino começou a ser construído logo aos dez minutos, quando William subiu de cabeça na pequena área após cobrança de falta e o camisa 1 operou um milagre. Logo em seguida, aos 12, foi a vez de Douglas arriscar e ele espalmar pela linha de fundo. Apesar do controle total do jogo, o CORINTHIANS sofreu com a forte marcação do América-RN, que tinha apenas Max, ex-Palmeiras, no campo de ataque. Assim, o TIMÃO precisou arriscar. E foi o que fez André Santos, aos 20, batendo falta que o goleiro novamente foi buscar no ângulo. Sempre vaiado, Lulinha teve a chance de fazer as pazes com a torcida, aos 24, mas também esbarrou em Fabiano depois que Dentinho fez bela jogada individual e cruzou para ele pegar de voleio. O artilheiro alvinegro, aliás, venceu o goleiro rival, mas raspou a trave esquerda em chute de fora da área, aos 36. Fim do primeiro tempo com algumas vaias dos torcedores para a equipe.

DOUGLAS FURA BLOQUEIO E GARANTE A VITÓRIA.

No segundo tempo, a pressão alvinegra e as defesas de Fabiano recomeçaram logo aos seis minutos, com Herrera chutando da entrada da área. O goleiro espalmou bonito no canto direito. Aos oito, Dentinho acertou uma meia-bicicleta na meia-lua e quase encobriu o goleiro. Douglas, enfim, conseguiu balançar as redes, aos 12. O meia recebeu na entrada da área e bateu com estilo, no canto direito de Fabiano. Com a vantagem, o técnico Mano Menezes aproveitou para dar descanso à dupla de ataque: Dentinho e Herrera deram lugar a Careca e Diogo Rincón, respectivamente. Apesar disso, o CORINTHIANS não diminuiu o ritmo e chegou ao segundo gol em uma jogada bisonha do zagueiro Anderson Bill, aos 32. Douglas fez linda jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. O defensor tentou cortar, a bola bateu na trave, voltou nele e entrou. Delírio da Fiel no Pacaembu! Sem o adversário incomodar, o TIMÃO passou a administrar o resultado apenas. A equipe ainda criou algumas chances, principalmente nos contra-ataques, mas não conseguiu ampliar o placar.

15/08/08

WILLIAM É DESCARTADO, AGORA QUEM ESTÁ NO ALVO CORINTIANO É O ARTILHEIRO BRANDÃO, E CONTRATAÇÃO JÁ ESTÁ BEM AVANÇADA!!!

Depois de duas semanas na Europa, o diretor técnico do CORINTHIANS, Antônio Carlos Zago, retorna ainda na noite desta quinta-feira a São Paulo com uma boa e uma má notícia para o CORINTHIANS. O clube praticamente descartou o retorno do meia Willian, mas avançou nas negociações para trazer o centroavante Brandão, também do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador tem interesse em defender o TIMÃO, mas depende do desempenho da equipe européia na fase de classificação da Liga dos Campeões. Se o clube avançar, Brandão terá de permanecer. Em caso de eliminação, a transação pode ter um final feliz para os brasileiros. O problema é que o Shakhtar tem boas chances de chegar à fase de grupos: venceu o primeiro confronto contra o Dínamo Zagreb, da Croácia, por 2 a 0, na Ucrânia, dia 13 de agosto, e agora pode perder por até um gol de diferença para se classificar. O segundo duelo está marcado para o dia 26 de agosto na casa do adversário. "O Brandão quer voltar ao Brasil. Aconteceu que o time está disputando a fase de classificação da Champions. Mesmo assim, o clube gosta muito dele e não é tão simples assim" diz o vice-presidente de futebol Mário Gobbi Filho. Sobre Willian, o CORINTHIANS esbarra na questão salarial e na falta de liberação. O jogador não quer continuar na Ucrânia por considerar que está aparecendo pouco no futebol europeu. Outro problema é o técnico Mircea Lupescu, que dirigiu Antônio Carlos na Roma, da Itália, liberá-lo. "Pelo telefone, o Antônio me passou que é muito difícil financeiramente, o que nós já havíamos dito. Ele saiu por um preço alto (US$ 19 milhões), e o CORINTHIANS não vai devolver o dinheiro que recebeu, seria uma incoerência" acrescenta. O TIMÃO também não conseguiu ainda a prorrogação do empréstimo do meia Diogo Rincón. O jogador pertence ao Dínamo Kiev, também da Ucrânia, e está emprestado até o final do ano. "O caso do Diogo Rincón é um pouco cedo. Ainda não estamos pensando no time para 2009" completa.

14/08/08

MORAIS SE APRESENTA E JÁ É O CENTRO DAS ATENÇÕES NO CORINTHIANS!!!
Antes mesmo de chegar , o meia Morais sentia a pressão de jogar pelo CORINTHIANS. Apresentado com quase uma hora de atraso, nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, o jogador contou que já foi "intimado" por familiares a ter um bom desempenho no TIMÃO, sobretudo depois de entrar em crise no Vasco da Gama. O mais empolgado com a vinda do armador para o Parque São Jorge era o primo Fernando, morador de São Paulo e torcedor fanático da equipe. Apesar de realizar o sonho dos vários familiares na capital paulista, Morais não escapou de levar um puxão de orelhas. "Tenho um primo (Fernando) que é CORINTIANO louco, como todos falam. Ele ia muito na minha cidade (Maceió) nas férias e ficava gritando "Roooonaaaaldooo!" por ser muito fã do goleiro. Agora, me disse que era para vir para cá e não ficar de bobeira (risos)" conta. Morais, aliás, se defende da fama de encrenqueiro. Recentemente, o jogador abandonou a concentração do Vasco antes da partida contra o Atlético-MG depois que torcedores invadiram o local para cobrar melhor desempenho de alguns atletas. "Minha parte disciplinar ficou conturbada no Vasco e minha imagem um pouco ruim. Mas eu já não tinha clima para ficar lá. A torcida pode ficar tranqüila que vai dar tudo certo. Sou bastante calmo" completa.

13/08/08

CONFIRMADO: MORAIS É DO TIMÃO!!!

Depois de muita polêmica na negociação, a diretoria do CORINTHIANS anunciou, nesta tarde de quarta-feira, a contratação do meia Morais, do Vasco. Segundo a direção do TIMÃO, o jogador, que tem contrato até junho de 2011, foi emprestado pelo clube do Rio de Janeiro por um ano, com os direitos fedetativos fixados em US$ 3 milhões. A diretoria vascaína, após bater cabeça, confirmou o acordo. Segundo o vice-presidente de futebol do CORINTHIANS, Mário Gobbi Filho, a transação não envolveu nenhum jogador da equipe paulista. Os cariocas não aceitaram os nomes oferecidos pelo Timão "Perdigão, Lima, Marcel e Rafinha" e preferiram receber R$ 600 mil à vista. "O CORINTHIANS chegou a um entendimento com o vasco e o jogador. o negócio não envolve nenhum jogador, e ele deve se apresentar na sexta-feira" revela o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica, de São Paulo. Após o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, desmentir a negociação e afirmar que tinha uma reunião com o procurador do atleta, o gerente de futebol, Carlos Alberto Lancetta, confirmou o empréstimo de Morais até 30 de junho de 2009. "O Morais foi realmente emprestado ao Corinthians. É oficial. O Vasco não aceitou nenhum jogador e vai receber uma importância em dinheiro" avisa o dirigente cruzmaltino. Minutos antes, porém, Dinamite negou a negociação. O dirigente falou da situação de Morais e que iria tomar conhecimento das propostas em uma reunião em São Januário. "A posição do jogador, e não foi uma ou duas vezes, é de não querer mais jogar pelo Vasco. O clube vai ter que tomar uma posição. Ele é um grande jogador, tem um grande salário, mas não pode ficar do jeito que está. Ele falou com os dirigentes do departamento de futebol que não quer mais ficar no Vasco. Quero ouvir isso da pessoa que o representa ou do próprio atleta. Não tem nada fechado com o CORINTHIANS. Estou indo para São Januário para tomar uma posição e ouvir o que o procurador dele tem a nos falar" diz Dinamite. "Era o momento de mudar de ares e só estava esperando um pretendente. Surgiu o CORINTHIANS, que tem uma grande visibilidade e vai ser algo muito bom para mim", afirmou Morais, à Rádio Record. Vai representar um momento novo, pois quero voltar a jogar meu futebol alegre, como quando comecei no Vasco, e ter momentos inesquecíveis. Quero voltar a jogar futebol sorrindo, querendo sempre mais, fazer gols e ajudar", exaltou o jogador que, no entanto, negou ter sofrido qualquer tipo de pressão por parte da torcida vascaína para deixar o clube. "Era o momento de mudar de ares e só estava esperando um pretendente. Surgiu o CORINTHIANS, que tem uma grande visibilidade e vai ser algo muito bom para mim", afirmou Morais, à Rádio Record. Vai representar um momento novo, pois quero voltar a jogar meu futebol alegre, como quando comecei no Vasco, e ter momentos inesquecíveis. Quero voltar a jogar futebol sorrindo, querendo sempre mais, fazer gols e ajudar", exaltou o jogador que, no entanto, negou ter sofrido qualquer tipo de pressão por parte da torcida vascaína para deixar o clube.
Depois de se envolver em polêmicas com a torcida, Morais pretende agora iniciar um novo momento na carreira e garante estar animado mesmo para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. "Era o momento de mudar de ares. Surgiu o CORINTHIANS, que tem uma grande visibilidade, e vai ser algo muito bom para mim. Vai representar um momento novo, pois quero voltar a jogar meu futebol alegre. Quero voltar a jogar futebol sorrindo, querendo sempre mais, fazer gols e ajudar. O que aconteceu naquele momento, com a torcida, foi bem contornado. Cheguei à conclusão que era hora de sair" Morais, à Rádio Globo.

13/08/08

CORINTHIANS EMPATA E É QUASE-CAMPEÃO DO 1° TURNO!!!

O título simbólico do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro será decidido somente na última rodada. Mesmo saindo na frente do placar, o líder CORINTHIANS ficou no empate por 1 a 1 diante do vice-líder Avaí, nesta terça-feira, na Ressacada, na penúltima rodada da competição. Douglas colocou o TIMÃO na frente do placar ainda no primeiro tempo. Evandro, de bicicleta, deixou tudo igual na etapa final. Com o empate, o CORINTHIANS chegou aos 36 pontos, e depende apenas de uma vitória na última rodada para terminar na primeira colocação. O Avaí é o vice-líder, com 34 pontos, e precisa de uma vitória, fora de casa, e um tropeço do TIMÃO, no Pacaembu, para ficar com o título simbólico. Na próxima rodada da Série B, a última do primeiro turno, o CORINTHIANS enfrenta o América-RN, sábado, às 16h10m, no Pacaembu. Já o Avaí encara o São Caetano, sexta-feira, às 20h30m, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

JOGO MOVIMENTADO.

Apesar do gramado encharcado por causa da forte chuva na cidade de Florianópolis, a drenagem suportou bem e facilitou o toque de bola. Logo aos seis minutos, o CORINTHIANS teve boa chance para abrir o placar. Lulinha cruzou, o goleiro Eduardo Martini rebateu e Herrera, de voleio, mandou a bola para fora. Em seguida, o Avaí respondeu com Ferdinando, cobrando falta, que assustou o goleiro Júlio César. Mesmo atuando fora de casa, o CORINTHIANS pressionou o Avaí jogando pelos lados do campo. Mas, nos contra-ataques, o time da casa perdeu uma chance incrível para abrir o placar. Aos 16, após cruzamento de Ferdinando, Valber fez boa jogada e cruzou. Odair passou da bola, mas Rafael Costa bateu de primeira e Júlio Cesar fez uma excelente defesa. Com mais qualidade no toque de bola e insistentes jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo, o CORINTHIANS chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. André Santos cruzou na medida e Douglas, no primeiro pau, acertou belo chute e fez 1 a 0. Aos 32, o Avaí perdeu o gol mais feito do jogo. Rafael Costa foi lançado, invadiu a área e chutou a bola em cima de Júlio César. No rebote, com o goleiro CORINTIANO no chão, ele conseguiu chutar para fora. Revoltada com a falta de pontaria de Rafael Costa, a torcida pediu a entrada de Evando. Depois, o time da casa só levou perigo ao gol CORINTIANO em dois chutes de fora de Batista.

SEGUNDO TEMPO.

O panorama da partida não mudou na etapa final. O CORINTHIANS continuou tocando a bola com mais qualidade, enquanto o Avaí tentou chegar ao empate através da velocidade e das bolas alçadas na área. O TIMÃO teve duas chances para ampliar o marcador. Aos quatro minutos, Nilton, em jogada individual, invadiu a área e mandou a bola para fora. Depois, Herrera foi lançado por Douglas e na saída do goleiro Eduardo Martini errou o alvo. O Avaí levou perigo em cobrança de falta, de Marquinhos, aos 13, que Júlio César espalmou. O técnico Silas percebeu a apatia do seu ataque e trocou o atacante Rafael Costa, que havia perdido dois gols inacreditáveis, por Evando. E o Avaí cresceu de produção. O CORINTHIANS encolheu na defesa, marcou forte e passou a explorar os comntra-ataques, sempre armados por Douglas. Silas ainda colocou Juliano na vaga do lateral-esquerdo Rodolpho. Para reforçar o poder de marcação no meio-campo, Mano Menezes respondeu colocando o garoto Cássio, volante revelado nas categorias de base que fez o seu primeiro jogo no time profissional, na vaga de Lulinha. Melhor em campo e aproveitando que o CORINTHIANS recuou em demasia, o Avai chegou merecidamente ao empate. E foi um golaço! Após cruzamento do setor direito feito por Michel, Evando, de bicicleta, mandou a bola para o fundo da rede. Sem chance de defesa para o goleiro Julio Cesar. Assim que o Avaí empatou, o CORINTHIANS deixou a retranca de lado e correu atrás do gol da vitória. E quase conseguiu aos 46, quando Herrera chegou a driblar o goleiro Eduardo Martini, mas escorregou e foi desarmado pelos zagueiros. Fim de jogo, 1 a 1 no placar.

09/08/08

CORINTHIANS PERDE, E A LIDERANÇA AGORA ESTÁ AMEAÇADA!!!

O CORINTHIANS conheceu, neste sábado, a sua segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. O tropeço – 2 a 1 – diante do Vila Nova, em Goiânia, fez a vantagem do TIMÃO, ainda na liderança, cair para apenas dois pontos. É a menor diferença do Alvinegro, desde que assumiu a ponta da tabela, na segunda rodada da competição. O Avaí, seu próximo adversário, é justamente quem vem logo atrás. Se perder em Santa Catarina na próxima terça-feira, no jogo que encerra o primeiro turno, o time paulista cairá para a segunda colocação. Já o Vila, com o bom resultado em casa, foi a 29 pontos e alcançou o G-4 – a Ponte Preta completa o grupo. O CORINTHIANS tentou surpreender logo no início, pressionando as saídas de bola do Vila Nova. No entanto, esse posicionamento mais adiantado dos meias provocou um enorme buraco entre a defesa e o meio-campo. E foi nesse espaço que os goianos começaram a ameaçar. Túlio, que passou a semana inteira prometendo que faria gol no seu ex-time, foi quem teve a primeira boa oportunidade. Logo aos 9 minutos, Reinaldo avançou pela direita e cruzou; o goleiro Felipe desviou e deu rebote bem nos pés do matador. Mas Túlio chutou por cima. Aos poucos, o Corinthians acertou a marcação e também passou a criar. Douglas teve chance, Dentinho também, Elias foi outro... Mas faltava capricho na finalização. Do lado do Vila, Túlio seguia com atenção máxima dos zagueiros. De tanto insistirem, os donos da casa abriram o placar. Mas não com Túlio. Aos 33, Wando completou cruzamento de Alex Oliveira e a bola sobrou para Alex Oliveira empurrar para a rede. Atrás no placar, o CORINTHIANS voltou mais ligado para o segundo tempo. E o empate não demorou a sair. Aos 7 minutos, Douglas chutou forte e André Santos, com o bico da chuteira, só desviou do alcance do goleiro Max. O Vila não se assustou. Empurrado pela torcida vermelha que encheu o estádio Serra Dourada, o time de Givanildo de Oliveira foi para cima mais uma vez. O treinador trocou Reinaldo por Caíco e a entrada do veterano ex-santista melhorou a equipe. Túlio também saiu, para dar lugar a Pedro Júnior. E este foi o nome da vitória.

COM 'DOIS' A MENOS, LATERAL DE GOLEIRO...

O CORINTHIANS já estava praticamente com um jogador a menos – Wellington Saci se machucou aos 35, e como o técnico Mano Menezes já tinha feito três alterações (entraram Denis, Diogo Rincón e o próprio Saci), ele ficou só fazendo número em campo –, quando Pedro Júnior deu números finais à partida. Aos 42, após bate-rebate na área, o atacante aproveitou e completou para o gol. O TIMÃO ficaria sem outro jogador. Aos 44, Felipe foi expulso ao defender com a mão, fora da área, um recuo do zagueiro William. Se não tocasse, fatalmente o Vila Nova chegaria ao terceiro gol. Sem poder fazer mais trocas, a equipe teve o lateral André Santos como goleiro até o apito final. Na seqüência do lance, o ala ainda conseguiu fazer a defesa. Líder desde a segunda rodada, o CORINTHIANS volta a ter a vantagem que tinha quando assumiu a ponta: só dois pontos. Detalhe: essa distância já chegou a sete! Com a derrota em Goiânia e a vitória do Avaí sobre o Bragantino – 3 a 1 em Florianópolis – a briga está 35 x 33. E, coincidentemente, a tabela reservou para a última rodada do primeiro turno o duelo Avaí x CORINTHIANS, marcado para a próxima terça-feira, na capital catarinense.

07/08/08

VOLANTES DO CORINTHIANS PREGAM RESPEITO AO CHATO E MALANDRO TÚLIO MARAVILHA!!!

A partida será apenas no sábado, mas o CORINTHIANS está preocupado com a grande fase vivida por Túlio, do Vila Nova, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 15 gols. Apesar dos 39 anos do atacante, o TIMÃO prega respeito e admite que não pode falhar em nenhum momento diante do goleador do Brasil, ao lado de Kléber Pereira, do Santos, com 29. "Ele é malandro. Não se movimenta muito, mas acaba fazendo muito gols porque a bola sempre sobra para ele. É muito perigoso. Também temos que jogar com cuidado com todo o time do Vila Nova. O Túlio não joga sozinho" afirma o volante Fabinho, que atuou com o Maravilha entre 99 e 2000, no São Caetano. Já o volante Elias acredita que Túlio saiba tirar proveito da experiência e também ressalta que o TIMÃO não pode se descuidar. No entanto, deixa a preocupação da marcação para os zagueiros Fábio Ferreira e William, titulares da equipe no duelo do final de semana, em Goiânia. "Precisamos ter muito cuidado. Ele é um atacante chato, que você não pode se descuidar em nenhum momento, e muito experiente, parece que o caminho fica mais curto. A gente tem o Fábio e William que vão dar conta do recado" acrescenta. Apesar da preocupação com Túlio Maravilha, o CORINTHIANS espera tirar proveito pelo do tamanho do gramado do Serra Dourada e da necessidade de o Vila Nova ir ao ataque para vencer em casa "É um campo muito grande e que facilita. Eles virão para cima e isso vai nos ajudar bastante nos contra-ataques" completa Elias.

07/08/08

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!!!

O goleiro Felipe recebeu o incentivo de um torcedor desconhecido, nesta quarta-feira. Um CORINTIANO não identificado estendeu uma faixa no alambrado do gramado do Parque São Jorge em apoio ao camisa 1, enquanto os jogadores davam entrevistas na sala de imprensa. Recentemente, o muro do clube foi pichado com palavras de ordem contra o goleiro. Pelo jeito, a reação com a torcida foi restabelecida. Otimista, o fã já projeta a participação de Felipe nas próximas três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018).

07/08/08


CORINTHIANS EM BUSCA DE OUTRA CONTRATAÇÃO, MORAIS DO VASCO É UM NOME BEM FORTE PARA VIR AO TIMÃO!!!


O CORINTHIANS tentará nos próximos dias a contratação do meia Morais, do Vasco. A diretoria do TIMÃO ficou de apresentar uma proposta oficial até o final de semana ao empresário do jogador, Fabiano Farah, que a repassaria ao time do Rio de Janeiro. O clube pode envolver o meia Lulinha na negociação. "Ainda não tem nada de oficial, mas o CORINTHIANS ficou de me ligar até o final de semana para fazer uma proposta" afirma Farah. Morais já acertou com a diretoria vascaína que deixará o clube caso receba uma boa oferta. O jogador entrou em rota de colisão com alguns integrantes da torcida e chegou a abandonar a concentração na semana passada, antes da partida com o Atlético-MG, temendo problemas. Lulinha vive problema parecido no CORINTHIANS. Depois de chegar ao time profissional como uma das grandes apostas para o futuro, o meio-campista caiu em desgraça com os torcedores e não conseguiu se firmar. Atualmente, é reserva da equipe de Mano Menezes e não vem agradando quando tem chances. Como os dois jogadores têm contratos longos com seus clubes e multas elevadas, a negociação aconteceria por empréstimo, possivelmente por um ano. Morais está vinculado ao Vasco até julho de 2011, enquanto Lulinha pertence ao TIMÃO até dezembro de 2012. Em nota, a diretoria do Corinthians não confirma as negociações, mas o diretor técnico Antônio Carlos Zago deixa escapar que conhece a situação contratual de Morais. "Não tem nada de concreto, principalmente pelo jogador ser do Vasco até 2011. É uma negociação complicada de se fazer" diz. "Nunca ninguém do CORINTHIANS tratou desse assunto. O Lulinha é nosso jogador e confiamos nele" acrescenta o vice-presidente de futebol Mário Gobbi Filho.


06/08/08

CORINTHIANS VENCE O JUVENTUDE E ABRE AINDA MAIS A VANTAGEM NA SÉRIE B!!!

A má fase do CORINTHIANS no estádio do Pacaembu acabou. Depois de dois jogos ruins como mandante (derrota para o Bahia e empate com o Criciúma), o TIMÃO superou o Juventude por 2 a 0 na noite desta terça-feira, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e impediu o time gaúcho de voltar ao G-4,ocupando a quinta colocação. Fabinho e Herrera, que não marcava havia oito jogos, foram os heróis alvinegros. Soberano na maior parte do jogo, o time alvinegro seguiu a ordem do técnico Mano Menezes, mostrou mais futebol e chegou aos 35 pontos em 16 partidas. Assim, ao contrário das vaias recebidas no duelo contra o Criciúma, no último sábado, os corintianos deixaram o gramado sob aplausos. Pior para o Juventude, que se mostrou intranqüilo em campo. Primeiro pelo excessivo número de faltas. Depois, pela falta de criatividade para criar jogadas de perigo -Felipe pouco trabalhou. Para completar a má noite, o técnico Zetti foi expulso no primeiro tempo. Resultado: a equipe segue fora da zona de classificação. O CORINTHIANS volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h10m, quando encara o Vila Nova, em Goiânia. O Juventude, por sua vez, joga um dia antes, às 20h30m. A equipe gaúcha recebe o Brasiliense.

PRESSÃO, CONFUSÃO E FESTA.

O domínio da etapa inicial foi do CORINTHIANS. Pressionada pelo técnico Mano Menezes, que pediu mais futebol, a equipe alvinegra entrou acelerada em campo, foi para cima do Juventude e logo aos 3 minutos teve uma boa chance. Dentinho fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Elias chutar por cima do gol. Ainda na pressão, o time do Parque São Jorge conseguiu chegar com perigo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio de Douglas pela direita, o volante Fabinho cabeceou forte do meio da área. Bem colocado, Michel Alves defendeu. Depois desse ímpeto inicial, o TIMÃO diminuiu o ritmo e sofreu com erros de passe. Mesmo assim, o Juventude não conseguiu criar boas chances. E o goleiro Felipe teve pouco trabalho. Na verdade, o camisa 1 foi exigido apenas aos 30 minutos, quando o lateral Murilo Ceará fez bom cruzamento da esquerda para o atacante Mendes cabecear. O corintiano saltou bem e realizou ótima defesa. O lance fez o CORINTHIANS retomar a pressão inicial. Aos 31 minutos, Eduardo Ramos tabelou com Douglas e, caído, deu passe para Herrera carimbar o travessão. Nove minutos depois, o goleiro Felipe lançou André Santos. O camisa 27 rolou para Dentinho, que chutou cruzado e mandou rente à trave esquerda de Michel Alves. A soberania alvinegra na etapa inicial foi premiada apenas nos minutos finais. Aos 42, o técnico Zetti reclamou de falta contra os gaúchos e foi expulso pelo árbitro. Após muita confusão, o treinador saiu de campo. André Santos, então, mandou para área e a bola passou por toda a área do Juventude até parar no braço de Fabinho. O árbitro Luís Antônio Silva Santos não marcou a irregularidade e o volante emendou de canhota. O chute ainda bateu na trave antes de balançar as redes.

TIMÃO MANTÉM DOMÍNIO.

O CORINTHIANS iniciou a segunda etapa do jogo da mesma maneira que a primeira: na pressão. Depois de tentar com Herrera pela direita, os donos da casa tiveram chance em cobrança de falta aos 3 minutos. André Santos aproveitou para fazer jogada ensaiada, avançar com a bola e chutar forte de longe. Michel Alves espalmou. Embora o Juventude tivesse ensaiado uma melhora, o time de Caxias do Sul não conseguiu criar oportunidades claras de gol. Diferentemente do TIMÃO, que depois de quase 15 minutos sem chegar com perigo ao gol de Michel Alves teve três ótimas chances num único ataque aos 21 minutos. O volante Fabinho avançou depois de receber passe de Dentinho e chutou na saída do goleiro. No rebote, o argentino Herrera perdeu gol incrível. Michel Alves defendeu. Em nova sobra, foi a vez de Douglas mandar de fora da área para nova defesa. Sem a mesma força da etapa inicial, o CORINTHIANS continuou melhor em campo até o final, apesar de os gaúchos terem conseguido alçar algumas bolas na área. Porém, nada que ameaçasse a vitória do TIMÃO no estádio do Pacaembu. Foi a hora, então, de brilhar a estrela do argentino Herrera. O atacante driblou na grande área e chutou colocado para acabar com seu jejum pessoal. Ele não marcava desde o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.

02/08/08

MÉDICOS DO TIMÃO ACABAM DE ANUNCIAR, ACOSTA FRATURA A PERNA ESQUERDA NO JOGO CONTRA O CRICIÚMA E SÓ VOLTA EM JANEIRO!!!

O meia-atacante Acosta, do CORINTHIANS, está fora da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador fraturou a tíbia da perna esquerda no empate por 0 a 0 com o Criciúma, neste sábado, no Pacaembu.

Acosta entrou no segundo tempo, mas, em um lance no campo de defesa, se chocou com Luciano Bebê e precisou deixar o gramado. No vestiário, o médico Paulo de Faria constatou o problema. O uruguaio será operado neste domingo, no hospital São Luiz, na capital paulista. A previsão é de que volte aos campos apenas no mês de janeiro de 2009, quando o TIMÃO já estará disputando o Campeonato Paulista.

Aviso