28/09/08

CORINTHIANS EMPATA NO BRINCO DE OURO COM A MESMA PEDRA NO SAPATO, O AZULÃO!!!


Que o CORINTHIANS conseguirá o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, quase ninguém duvida. Mas a FIEL poderá ter de esperar um pouco mais para comemorar por causa de um velho inimigo: o São Caetano. Com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo (Chicão foi expulso), o TIMÃO não passou de um empate por 2 a 2 com o Azulão, neste sábado à tarde, no Brinco de Ouro, em Campinas, e viu sua vantagem para o vice-líder diminuir na Série B. Com o resultado no interior de São Paulo, o CORINTHIANS chega aos 62 pontos, enquanto o segundo colocado Vila Nova reduz de 13 para 11 pontos a diferença entre eles. A "gordura" do TIMÃO para o quinto colocado também será queimada no complemento da rodada. Bragantino e Barueri, sexto e quinto, respectivamente, com 45 pontos, jogam em Bragança Paulista, às 20h30m deste sábado. Já o São Caetano praticamente dá adeus ao sonho do acesso e ainda precisa se preocupar com a zona do rebaixamento. O Azulão sobe para 37 pontos, em 11°, e não consegue se aproximar do grupo dos quatro melhores que disputarão a Série A em 2009. Restam dez rodadas para o términio da competição. O CORINTHIANS volta a jogar apenas no próximo sábado para enfrentar o Marília, às 16h, no estádio do Café, em Londrina. O São Caetano atua antes, diante do Barueri, terça-feira, às 20h30m, na Arena.

TIMÃO SUFOCA NO COMEÇO, MAS TUTA COLOCA O ZULÃO NA FRENTE.

O CORINTHIANS começou a partida no embalo da torcida, presente em grande número no estádio Brinco de Ouro. Apesar do gramado ruim, o TIMÃO conseguiu encaixar boas trocas de passes e por pouco não abriu o placar logo no primeiro minuto. Após tabela entre Douglas e Herrera, a bola sobrou na intermediária para Eduardo Ramos bater rasteiro e quase acertar o canto direito de Júlio César. O que parecia ser um massacre alvinegro se transformou em susto, aos oito minuto. Na primeira vez que conseguiu deixar o campo de defesa, o São Caetano chegou ao gol. Andrezinho recebeu passe pela esquerda, olhou para a área e cruzou na medida para Tuta. Sem marcação, o centroavante subiu tranqüilo para desviar de cabeça no canto direito, sem chances para Felipe. A desvantagem fez o TIMÃO diminuir um pouco o ímpeto inicial. Mesmo assim, a equipe da capital paulista não demorou a empatar em falha defensiva do Azulão, aos 14. Gerson saiu jogando errado na intermediária e perdeu a bola para André Santos, que lançou Herrera. Em velocidade, o argentino invadiu a área de frente para Júlio César e só rolou de lado para Dentinho empurrar: 1 a 1. Na comemoração, o artilheiro e André Santos jogaram uma capoeira toda desengonçada. Mas o São Caetano voltou a provar porque é um dos maiores algozes do Alvinegro nos últimos anos. Em seu segundo ataque, aos 33, o time dirigido pelo técnico Vadão voltou a ficar em vantagem. Após cobrança de falta pela esquerda, Marco Aurélio cabeceou em posição duvidosa e acertou a trave. A zaga do CORINTHIANS ficou parada e a bola sobrou para Tuta tocar para o gol. Mesmo caindo muito de rendimento em comparação com o início da partida, o CORINTHIANS ainda teve grande chance de empatar novamente. Aos 47 minutos, Herrera fez bela jogada pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores e bateu com estilo. Júlio César, com a ponta dos dedos, espalmou pela linha de fundo e garantiu a vitória momentânea para o time do ABC.

HERRERA EMPATA, MAS CHICÃO É EXPULSO.

No segundo tempo, como esperado, o Azulão se fechou todo no campo de defesa, enquanto o CORINTHIANS tentava sufocar. No entanto, o ferrolho montado por Vadão, com apenas Tuta no ataque, dificultou bastante qualquer tentativa do quarteto formado por Morais, Douglas, Dentinho e Herrera. Quando parou de insistir pelo meio e arriscou pelas laterais, o CORINTHIANS chegou ao empate. Aos 11, Eduardo Ramos foi à linha de fundo pela direita e cruzou. A zaga bobeou e Herrera surgiu na pequena área para tocar de cabeça e deixar tudo igual outra vez. Delírio da FIEL no Brinco! Quatro minutos mais tarde, o TIMÃO sofreu uma baixa importante. Após dividida, o zagueiro Chicão pisou na barriga de Luan e foi expulso. Para corrigir o espaço na defesa, o técnico Mano Menezes sacou o atacante Dentinho e mandou a campo o zagueiro Fábio Ferreira, passando Morais para o ataque. Mesmo com um a menos, o Alvinegro assustou, aos 20, quando Alessandro arriscou da entrada da área e Júlio César fez linda defesa no ângulo esquerdo. Apesar do susto, o CORINTHIANS diminuiu o ritmo e passou a controlar o jogo ao invés de se arriscar no ataque. Já o São Caetano tentou aumentar a força ofensiva com a entrada do centroavante Finazzi na vaga de Luan e do meia Hernani no lugar do volante Daniel. Aos 35, quase o terceiro. Francismar avançou pelo meio e soltou a bomba. Felipe espalmou no canto direito. Nos minutos finais, o São Caetano passou a pressionar, mas sem criar grandes oportunidades e abrindo espaços para o TIMÃO jogar nos contra-ataques. Na melhor chance, Tuta por pouco não fez o terceiro, aos 45. Ele invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro para Felipe se esticar todo e fazer a defesa. Antes do apito final, o lateral-direito Alessandro também foi expulso, mas já era tarde para o Azulão aproveitar

25/09/08

CONFIRMADO: COM A ELITE PRÓXIMA, CORINTHIANS TENTA REPATRIAR DEIVID!!!

Com o retorno à elite do Campeonato Brasileiro praticamente garantido, o CORINTHIANS começa a pensar alto para 2009. O primeiro nome da lista para reforçar o TIMÃO na volta à Primeira Divisão é o do atacante Deivid, do Fenerbahce, da Turquia, que já defendeu o clube de 2001 a 2003. Foram 37 gols em 99 jogos. Mas tem mais gente de olho nele.A esperança do presidente Andrés Sanches em repatriá-lo recai no pouco tempo que falta para o contrato dele com os turcos acabar (termina em maio de 2009) e no desejo de voltar ao Brasil. Em julho, o atacante fraturou a fíbula da perna esquerda e perdeu a mãe Maria de Souza, que faleceu aos 72 anos. "Temos duas opções: ele renovar por mais dois ou três anos e o clube nos emprestar ou esperamos chegar seis meses antes do fim do contrato para que ele possa assinar. Mas, assim, vamos ter a concorrência de outros times e dos empresários. É um jogador que nos interessa muito pela história que tem no clube" explica o mandatário alvinegro. O CORINTHIANS, porém, deverá ter concorrentes na briga pelo jogador, principalmente por ele poder assinar com outro clube a partir de dezembro. Há alguns meses, Deivid conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre fazer a recuperação no Palmeiras e deixou portas abertas no Palestra Itália. Este, aliás, é o grande temor de Andrés Sanches. O dirigente vê como improvável o acerto com o jogador caso alguma empresa que injete dinheiro no futebol entre na disputa. O Palmeiras é parceiro da Traffic, que contratou atletas de peso para o clube, como o meia Diego Souza. "Na disputa com clubes, não perdemos para ninguém. O problema é se vierem essas empresas bancarem. Assim, não temos como competir" completa.

25/09/08

CORINTHIANS VENCE DE NOVO E ABRE 16 PONTOS DE VENTAGEM SOBRE O 5° COLOCADO, É PRATICAMENTE SERIE A E, É RECORDE!!!
O CORINTHIANS está cada vez mais perto de voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Em uma quarta-feira de muito frio no Pacaembu, o TIMÃO superou a retranca e a boa fase do Bragantino, venceu por 2 a 0 e disparou ainda mais na liderança da Série B. Dentinho, aos 23 minutos do primeiro tempo, e André Santos, aos sete do segundo, fizeram os gols do jogo. Com o triunfo diante da torcida, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes chegou aos 61 pontos e encostou de vez no acesso. Agora, tem 16 pontos de vantagem para o Barueri, quinto colocado. Esta é a maior vantagem já obtida desde o início da competição. Restam 11 jogos para o final. Já o Bragantino vê chegar ao fim sua grande arrancada na Segundona. O Massa Bruta havia vencido as últimas seis rodadas e, com a derrota, não consegue chegar ao grupo dos quatro melhores. Mesmo assim, continua na briga. Aparece em sexto lugar, com 45 pontos, dois a menos que o Avaí, quarto. O CORINTHIANS volta a campo no próximo sábado, contra o São Caetano, às 16h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Anacleto Campanella foi vetado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No mesmo dia, mas às 20h30m, o Bragantino recebe o Barueri, no Marcelo Stefani, em Bragança Paulista.
DENTINHO FURA O BLOQUEIO DO MASSA BRUTA.
Assim como esperado e anunciado pelo técnico Mano Menezes durante toda a semana, o Bragantino se fechou na defesa logo no início da partida. Com apenas Nunes na frente, o Massa Bruta tinha nada menos que dez jogadores no campo de defesa e dificultava a chegada do CORINTHIANS ao gol de Gilvan. Quando o TIMÃO conseguia superar a barreira, a equipe do interior de São Paulo parava com faltas próximas da área. Nenhuma delas foi aproveitada. A primeira boa chance saiu dos pés de Herrera, aos 12 minutos. Ele fez bela jogada na área, bateu por cobertura e quase acertou o canto direito. Três minutos mais tarde, mais pressão dos donos da casa. Douglas cruzou para a área, e Alessandro, sem marcação de frente para o goleiro, errou a cabeçada e perdeu grande oportunidade. Na única vez que pegou a defesa adversária aberta, o CORINTHIANS chegou ao gol. Aos 23 minutos, em contra-ataque rápido pela direita puxado por Alessandro, Douglas recebeu na intermediária e tocou para o meio da área. Dentinho, em posição legal, dominou e bateu na saída de Gilvan. Foi o 18° gol do artilheiro alvinegro na temporada. A desvantagem fez o Bragantino abandonar um pouco a postura defensiva, mas sem chegar a incomodar Felipe, que foi um mero espectador no primeiro tempo. Mesmo com mais espaço, o CORINTHIANS diminuiu o ritmo. Na melhor chance, aos 33 minutos, Dentinho chegou com perigo à direita.

GOLAÇO DE ANDRÉ SANTOS DECRETA A VITÓRIA DO TIMÃO.
No segundo tempo, o Bragantino voltou com o veterano Ânderson Lima no lugar do zagueiro César Gaúcho. A mudança não alterou em nada a forma de a equipe jogar. Melhor para o TIMÃO, que não demorou a ampliar o placar. E em um golaço! Aos sete minutos, André Santos recebeu na entrada da área pela esquerda e soltou a bomba, acertando o ângulo de Gilvan. O placar fez o técnico Mano Menezes dar descanso ao atacante Dentinho. Aplaudido pela torcida, ele deixou o campo mancando (recentemente se recuperou de uma torção no tornozelo direito) e deu lugar a Lulinha. No Braga, Marcelo Veiga reforçou a marcação para não sofrer mais gols. Saiu o meia Malaquias para a entrada do volante Somália. A partir dos dez minutos, a partida ficou mais aberta, com mais chances para ambos os times. Aos 15, Ânderson Lima cobrou falta com estilo perto da meia-lua e a bola raspou a trave direita de Felipe. Logo depois, aos 17, Lulinha recebeu de Douglas na área e bateu cruzado para fora, com muito perigo. No lance seguinte, o lateral-direito Nego perdeu a grande chance do jogo. Ele tabelou bonito com Nunes, invadiu a área e, na frente de Felipe, chutou para fora. Incrível! Lance que mereceu aplausos irônicos da torcida CORINTIANA. Com o passar do tempo, o CORINTHIANS passou a administrar o resultado. Mesmo assim, o time poderia ter ampliado o placar. Aos 31, o estreante Cristian cobrou falta da intermediária e a bola raspou o travessão. Aos 48, Diogo Rincón invadiu a área, mas tentou tocar com efeito e o goleiro fez defesa praticamente caído. Nada que impedisse a a Fiel de comemorar o acesso com direito a a ola no Pacaembu. O fim do pesadelo da Segundona está cada vez mais próximo.

-

21/09/08

CORINTHIANS VENCE DE NOVO, A VÍTIMA DA VEZ FOI A PONTE, E NEM COM PALESTRA DO EX-CAPITÃO DO BOPE, A PONTE NÃO CONVENCEU!!!

A Ponte Preta fez um esquema de guerra para tentar derrotar o líder CORINTHIANS. Na última sexta-feira, em Campinas, a comissão técnica e os jogadores da Macaca acompanharam atentamente a palestra feita por Paulo Storani, ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Especiais), responsável pelo treinamento dos atores do filme Tropa de Elite. Mas foi tudo em vão. Dentro de campo, o TIMÃO foi soberano, mais uma vez, e venceu por 3 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pela 26ª rodada da Segunda Divisão. Chicão, Morais e Douglas marcaram. Com a bela vitória, o CORINTHIANS segue tranqüilo na liderança da Série B, agora com 58 pontos. Já a Ponte Preta desabou na tabela de colocação e foi para a sétima colocação, com 40. Na próxima rodada da Série B do Brasileiro, o CORINTHIANS enfrenta o Bragantino, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. Em outro duelo paulista, a Ponte Preta encara o Santo André, na terça-feira, às 19h30m, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

QUARTETO OFENSIVO.

O CORINTHIANS entrou em campo apostando no quarteto ofensivo formado por Douglas, Morais, Herrera e Dentinho. Mas foi a Ponte Preta, em três escanteios consecutivos, que quase abriu o placar. Aos três minutos, Renato cobrou com perfeição e o zagueiro Gum, de cabeça, levou perigo ao gol de Felipe. Mas não demorou para o CORINTHIANS começar a envolver a Macaca no toque de bola, velocidade e movimentação. André Santos, aos quatro minutos, invadiu a área e chutou torto para fora. Aos seis, Herrera, de cabeça, perdeu grande oportunidade. Já, aos sete, após cruzamento de André Santos, o baixinho Morais, de cabeça, mandou a bola no travessão. Com forte marcação no meio campo e jogadas pelas laterais, a Ponte Preta equilibrou o jogo. A movimentação dos dois lados passou a ser constante, com boas jogadas individuais e algumas tabelas. Aos 18, novamente em jogada de bola parada, William bateu falta de longa distância e o goleiro Felipe espalmou. Em uma bela troca de passes pelo lado direito do ataque do CORINTHIANS, entre Dentinho e André Santos, que cruzou rasteiro, o zagueiro Chicão apareceu dentro da área para abrir o placar, aos 23 minutos: 1 a 0. O TIMÃO perdeu grande oportunidade para ampliar o marcador, aos 29. Alessandro fez grande jogada individual e cruzou, Dentinho desviou e André Santos, da entrada da área, chutou forte e a bola, após desviar na zaga, explodiu no peito de Aranha.

GUM PEDE PRA SAIR!

Talvez por ter assistido à palestra feita por Paulo Storani, ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na última sexta-feira, o zagueiro Gum pediu para sair de campo. Logo aos dois minutos do segundo tempo, ele agarrou o atacante Herrera e receberia o cartão amarelo. Mas, assim que foi advertido, o jogador da Macaca peitou o árbitro Wagner Tardelli e foi expulso merecidamente. Com um a menos, a Ponte Preta encolheu em campo. O técnico Paulo Bonamigo ainda colocou o volante Luciano Sorriso na vaga do meia William. Mas o TIMÃO foi com tudo ao ataque em busca do segundo gol. E o goleiro Aranha começou a brilhar. Ele fez boas defesas em chute de Douglas, aos 10, saindo nos pés de Herrera, aos 12, e pegando um petardo de André Santos, aos 14. Mas a melhor defesa do goleiro da Ponte Preta aconteceu aos 18 minutos, quando Morais foi lançado, invadiu a área e chutou cruzado. Aranha, com a ponta dos dedos, conseguiu desviar a bola para escanteio. A Ponte Preta quase não incomodou no ataque. Mas, na única vez que chegou, aos 24, Leandrinho encheu o pé na bola, de fora da área, e Felipe fez grande defesa. Já o TIMÃO, mesmo diminuindo o ritmo, criou várias chances. Na melhor delas, aos 36, Bruno Octávio chutou de fora da área e Aranha espalmou para escanteio. Porém, aos 43, após grande jogada de Herrera, Morais completou para o fundo da rede: 2 a 0. Em seguida, aos 46, foi a vez de Douglas marcar após nova jogada de Herrera.

18/09/08


CRISTIAN SE APRESENTA AO TIMÃO!!!


A diretoria do CORINTHIANS apresentou nesta quinta-feira o último reforço da equipe para a temporada: o volante Cristian, ex-Flamengo. Assim como Elias, destaque do TIMÃO nas últimas rodadas da Série B, o jogador revelou ser fã de Freddy Rincón e evitou polemizar com o antigo treinador, Caio Júnior, que o barrou depois de uma expulsão contra o Santos, na Vila Belmiro. Confira abaixo alguns trechos da entrevista. Ídolo "Sempre admirei muito o Rincón, mas sei que é difícil qualquer comparação com ele aqui. Ele é um cara que honrou a camisa do CORINTHIANS, sempre com muita dedicação. Sou um jogador que não desisto nunca. O Rincón fez história. Sei que o Elias também gosta do estilo que ele jogava e está apresentando um bom futebol". A saída do Flamengo
"Não guardo mágoa. Sou muito grato ao Flamengo, mas, hoje, visto a camisa do CORINTHIANS. O Caio tentou fazer o melhor pelo Flamengo. Vamos deixar ele lá e eu aqui. É melhor. Não tem como entender a cabeça de treinador. Depois da expulsão contra o Santos, nunca mais fui relacionado. Não sei por quê. Hoje, estou aqui no CORINTHIANS e estou muito feliz". A escolha pelo CORINTHIANS "Sempre tive vontade de vir para cá. Minha esposa é de São Paulo, temos dois filhos, um de apenas um mês, e ela estava muito sozinha no Rio. Não pensei duas vezes quando surgiu a possibilidade. Já joguei contra o CORINTHIANS e sei da força da torcida, que incentiva até o final. Mas sei também como é a cobrança". Zagueiro, volante ou meia?
“Quero jogar em qualquer lugar, independentemente de onde for. O grupo tem qualidade, muitos jogadores já disputaram a Série A. Como o Mano optar em me usar, vou fazer o meu melhor.” A concorrência na equipe “No meu contrato não está que vou ser titular. Respeito todo mundo que está jogando. Pelos times que passei, nunca desrespeitei ninguém. Fui contratado para trabalhar. A escalação é uma opção do treinador. Tenho que entender e respeitar.” A estréia
“Estou trabalhando normalmente. Fiquei quatro ou cinco jogos sem ser relacionado no Flamengo, mas estou bem. Mesmo assim, quando você chega a um clube, precisa se adaptar à forma de trabalho da comissão.”


17/09/08

TUDO CERTO, A ÚLTIMA CONTRATAÇÃO DO TIMÃO DO ANO É CRISTIAN, EX-FLAMENGO E ATLÉTICO-PR!!!

O volante Cristian, enfim, será jogador do CORINTHIANS a partir desta quinta-feira. O jogador estará no clube para assinar contrato por três temporadas. A expectativa da diretoria alvinegra é de que ele seja apresentado oficialmente na sexta-feira pela manhã, logo após o treinamento da equipe. "Ele vai assinar contrato e em breve ter condições de jogo. As inscrições se encerram na sexta-feira e não vai demorar para que ele possa estar à disposição do Mano" afirma o diretor técnico Antônio Carlos Zago. Apesar de estar regularizado para enfrentar a Ponte Preta, sábado, no Pacaembu, Cristian não deverá ser relacionado pelo técnico Mano Menezes. O jogador era titular do Flamengo, mas recentemente foi deixado de lado por Caio Júnior e vai precisar de mais alguns dias para recuperar a forma. Os valores não foram divulgados, mas o CORINTHIANS comprou 33,3% dos direitos econômicos do atleta. A mesma porcentagem tem Flamengo e Atlético-PR. Os direitos federativos, porém, ficam com o TIMÃO. Com a vinda dele, o CORINTHIANS praticamente encerra o ciclo de contratações para a temporada. Foram 29 desde o início da formação do elenco. Antônio Carlos não acredita que o clube trará mais algum atleta até a sexta-feira, prazo limite para os clubes anunciarem reforços. "Eu acho difícil que venha mais alguém para o Brasileiro" resume.

16/09/08

TIMÃO EMPATA DE ROXO EM CASA DO JACARÉ COM O BRASILIENSE EM UM JOGO FEIO!!!

Mesmo sem jogar bem, o CORINTHIANS deu mais um passo para garantir com antecedência o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Em noite de pouca inspiração com a camisa roxa, o TIMÃO arrancou um empate por 1 a 1 com Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, e não conseguiu chegar à sétima vitória consecutiva na Série B. Marcinho marcou para os donos da casa no início do segundo tempo, enquanto Elias empatou logo em seguida para os paulistas. Com o ponto obtido no Distrito Federal, o time dirigido pelo técnico Mano Menezes chega a 55 e continua com muita folga na liderança. Já o Jacaré chega a 24 e sobe uma posição, deixando a vice-lanterna e chegando ao 23º lugar, mas ainda bastante ameaçado pelo rebaixamento para a Série C em 2009. O CORINTHIANS volta a campo no próximo para enfrentar a Ponte Preta, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo. O Brasiliense joga no mesmo dia e horário. A equipe faz o clássico do Distrito Federal contra o Gama, novamente na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

PRIMEIRO TEMPO SOFRÍVEL NA BOCA DO JACARÉ.

Com muito pouco poder ofensivo, Brasiliense e CORINTHIANS fizeram um primeiro tempo sonolento e de poucas oportunidades de gols. Enquanto os donos da casa sofriam por ter apenas Leandro Neto no ataque, o TIMÃO não conseguiu ter o mesmo rendimento ofensivo com a ausência de seu “cérebro”, Douglas, suspenso. Diogo Rincón, ainda sem ritmo de jogo, pouco produziu ao lado de Lulinha. Com esse problema, o CORINTHIANS dependeu muito das jogadas individuais e da aproximação do volante Elias. E foi dele a primeira boa chance, logo aos dois minutos. Ele aproveitou uma saída de bola errada e, da entrada da área, bateu com perigo à esquerda do goleiro Guto. Aos dez, foi a vez de Herrera, artilheiro da equipe na Segundona, com nove gols. André Santos cruzou, mas o argentino desperdiçou ao não alcançar de cabeça. Assim como o TIMÃO, o Brasiliense precisou contar com a aproximação de um defensor para criar algum lance de gol. Pela direita, o lateral Patrick surgiu como a principal opção de ataque, quase marcando aos 26. Ele arriscou de fora da área, a bola bateu no gramado e quase enganou o goleiro Felipe, que espalmou no susto para fora. Nos minutos finais, o CORINTHIANS abandonou um pouco a postura defensiva e por muito pouco não marcou. Aos 37, André Santos bateu falta pela esquerda e Chicão cabeceou com perigo para fora na segunda trave. Quatro minutos mais tarde, novamente Elias. O volante arriscou de fora da área e Guto fez boa defesa no canto esquerdo baixo.

MARCINHO MARCAM PARA O JACARÉ, MAS ELIAS DÁ O TROCO.
No segundo tempo, a defesa do CORINTHIANS bateu cabeça, e o Brasiliense aproveitou para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Carlos Alberto saiu jogando errado e deu a bola de presente para Marcinho. O meio-campista invadiu a área, passou por Chicão e soltou a bomba, sem qualquer chance de defesa para Felipe: 1 a 0. A resposta alvinegra, entretanto, foi imediata. Três minutos depois, o CORINTHIANS chegou ao gol de empate em nova chegada de Elias ao ataque. Morais fez boa jogada pela direita, foi à lnha de fundo e cruzou rasteiro. Na entrada da área, o volante pegou de primeira, de pé esquerdo, e mandou a bola no canto direito alto de Guto. O início movimentado, porém, só enganou a torcida presente na Boca do Jacaré. Não demorou muito para que os times voltassem a cometer os mesmos erros do primeiro tempo, principalmente no campo de ataque. Para tentar aproveitar o desespero do adversário, o técnico Mano Menezes sacou o meia Diogo Rincón para escalar o estreante atacante Otacílio Neto. A melhor chance criada surgiu apenas aos 18 minutos. Lulinha fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro no canto esquerdo para Guto fazer ótima defesa. A resposta do Jacaré veio aos 21. Marcinho arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo esquerdo de Felipe. Com o passar do tempo, os treinadores aproveitaram para mexer. No Brasiliense, nem mesmo a entrada do veterano Alex Alves, ex-Botafogo e Portuguesa, serviu para que a equipe voltasse a pressionar. Já Mano Menezes reforçou a marcação com Eduardo Ramos e Wellington Saci, conseguindo o que queria: mais um ponto para recolocar o CORINTHIANS na Primeira Divisão o quanto antes.

13/09/08
VITÓRIA DIGNA DE UM CAMPEÃO, CORINTHIANS VENCE NUM JOGO DRAMÁTICO E AGORA AUMENTA MAIS A VANTAGEM SOBRE O 2° COLOCADO!!!
Muitos achavam que a Série B estava sem graça para o CORINTHIANS. Líder de ponta a ponta, o time caminha tranqüilo de volta à elite do futebol brasileiro. Mas o jogo deste sábado, contra o Barueri, fez o Pacaembu reviver as épicas vitórias que o corintiano gosta, e de uma maneira bem sofrida. O triunfo por 1 a 0 só saiu aos 49 minutos do segundo tempo, com um gol de André Santos, depois de muito drama. O roteiro à la FIEL começou a ser escrito depois de uma confusão no primeiro tempo. O árbitro entendeu como pênalti uma falta fora da área em cima de Herrera, mas voltou atrás em sua decisão após conversar com o quarto árbitro – pelo lance, Duílio foi expulso. O TIMÃO, então, foi para cima, mas parou no goleiro Renê. Com um jogador a mais, o técnico Mano Menezes colocou o time no ataque. E quase deu certo. Aos 17 minutos, Herrera sofreu pênalti de Leandro Castán, também expulso. O momento ideal para abrir o placar, certo? Errado. O zagueiro Chicão bateu fraco, e Renê fez ótima defesa. Depois disso, a intensidade do drama aumentou. Todo recuado, o Barueri sofreu um verdadeiro bombardeio do CORINTHIANS. Porém, na maioria das vezes Renê foi soberano diante dos atacantes alvinegros. Só não conseguiu parar André Santos, que tem quatro gols nos últimos quatro jogos do TIMÃO. Ele chutou após cruzamento de Douglas e assegurou a vitória dos anfitriões. Essa vitória coloca o clube do Parque São Jorge em situação ainda mais confortável na tabela de classificação da Segundona. São 54 pontos, nove à frente do vice-líder e 15 de vantagem para o quinto, o primeiro que não garante acesso à elite. O CORINTHIANS volta a campo na próxima terça-feira, contra o Brasiliense, às 20h30m, no Distrito Federal. No mesmo dia, só que às 21h45m, o Barueri visita o Santo André, no ABC paulista.

QUE CONFUSÃO!

O placar não registrou nenhum gol, mas o primeiro tempo do duelo entre CORINTHIANS e Barueri teve de tudo. Boas defesas, chutes perigosos, confusão, expulsão... O torcedor que foi ao Pacaembu não teve motivos para ficar sentado. A equipe paulista foi soberana durante a maior parte da etapa inicial. Porém, apesar do bom toque de bola e das chegadas de perigo ao adversário, a conclusão alvinegra foi ruim. O primeiro chute que acertou o gol aconteceu apenas aos 15 minutos, quando o argentino Herrera mandou de fora da área, e Renê defendeu. Antes disso, no entanto, o goleiro Felipe tinha sido decisivo. Ele defendeu aos sete minutos falta cobrada por Flávio, e, aos 14, chute de Pedrão, que recebeu livre na cara do gol. Mais tarde, aos 18, o camisa 1 alvinegro defenderia outro lance do atacante do Barueri após falha de William na defesa. Aos 22 minutos, os lances de perigo e as boas defesas deram lugar à confusão. Herrera avançou com a bola para o ataque e foi calçado fora da área ao disputar lance com o zagueiro Duílio. Inicialmente, o árbitro Domingos de Jesus Viana Filho marcou pênalti, o que revoltou os jogadores do Barueri. Passados alguns minutos, o quarto árbitro Marcelo Aparecido de Souza entrou em ação e avisou ao juiz que o lance tinha sido fora da área. Domingos voltou atrás, marcou somente falta e expulsou Duílio, autor da infração. Terminada as discussões, Nilton bateu a falta em cima da barreira, aos 28 minutos. Ainda no primeiro tempo, o CORINTHIANS teve três ótimas chances de abrir o placar. Aos 34 minutos, Lulinha desviou cruzamento da pequena área, e Renê fez linda defesa. Aos 39, o meia cruzou para Herrera cabecear rente ao travessão. E, aos 44, André Santos acertou belo chute após toque de peito de Douglas. Renê salvou.

VITÓRIA DRAMÁTICA.

Com um jogador a mais, o CORINTHIANS foi para o ataque. Mano Menezes resolveu trocar o meia Lulinha pelo atacante Bebeto. Do lado do Barueri, o técnico Márcio Araújo fechou a equipe. Sacou o lateral-esquerdo Márcio Careca e mandou a campo o zagueiro Ávalos. Na frente, Thiago Humberto saiu para entrada de Leanderson. A tática alvinegra de ir para cima foi mais certa. E o primeiro gol só não saiu aos sete minutos porque Bebeto desperdiçou lance incrível. Douglas ajeitou a bola para o atacante, que bateu fraco da pequena área e permitiu a defesa de Renê. Mas o TIMÃO não desistiu e manteve a pressão. Aos 11 minutos, André Santos bateu falta cruzada da direita. Nilton apareceu bem na grande área e desviou de cabeça. A bola passou tão perto do gol que muitos torcedores comemoraram. Aos 17, o árbitro marcou pênalti de Leandro Castán, que deu uma gravata em Herrera. O zagueiro do Barueri, que já tinha amarelo, também foi expulso, deixando a equipe com novo jogadores.O zagueiro Chicão partiu para a cobrança, mas bateu fraco e viu o goleiro Renê salvar o Barueri. Pouco minutos depois, Bebeto, que entrou na etapa final, saiu machucado para entrada de Careca. O número de chances perdidas pelo CORINTHIANS só aumentou. Aos 28 minutos, a bola ficou com Careca na cara do gol, mas ele chutou fraco demais. Na sobra, o Herrera pegou mal e mandou para fora. Aos 33, Morais passou em profundidade para André Santos, que bateu cruzado e perdeu. Em grande tarde, Renê parou o ataque alvinegro em quase todos os lances. Acabou cedendo apenas aos 49 minutos, quando André Santos acertou belo chute depois de cruzamento de Douglas da esquerda. Loucura total dos CORINTIANOS no Pacaembu.

12/09/08

O POLIVALENTE DIOGO É APRESENTADO AO TIMÃO!!!

Embora já estivesse treinando no Parque São Jorge desde terça-feira, Diogo foi apresentado somente nesta sexta-feira, depois de assinar contrato de três anos com o CORINTHIANS. Com status de polivalente, o jogador, campeão da Copa do Brasil pelo Sport, atua de lateral-direito, volante e meia. Mas não quer nenhum rótulo. "Eu não tenho preferência. Como sou um jogador versátil, eu deixo para o treinador decidir. Chego para ajudar da melhor maneira possível. Qualquer equipe vai ter dois ou três jogadores na mesma posição, mas eu quero treinar bem para quando tiver uma chance fazer o meu melhor" declarou o reforço CORINTIANO. A característica de polivalente de Diogo é uma das coisas que o técnico Mano Menezes mais busca no elenco alvinegro. Principalmente porque gosta de fazer mudanças táticas durante as partidas, sem precisar gastar uma substituição. "Cada vez mais os grupos serão montados com jogadores versáteis. Muitas vezes você tem de propor uma mudança sem mexer no time, como é possível no basquete, em que você coloca um atleta cinco minutos e tira de novo" falou o treinador. Numa futura negociação de Diogo, o CORINTHIANS teria direito a 50% do valor - a outra metade é da Energy Sports. Aos 23 anos, o polivalente jogador tem passagens por Sergipe, Mogi Mirim, Monte Azul, Porto de Caruaru e Sport. Por esse último, o jogador disputaria a Taça Libertadores da América no ano que vem, mas, segundo ele, problemas pessoais o fizeram optar por sair do Recife. "Era o momento de eu sair do Sport, precisava respirar novos ares" resumiu.

06/09/08

TIMÃO VENCE BONITO E LIDERA O BRASILEIRÃO AGORA COM MUITA FOLGA!!!

Freguês bom é freguês fiel. Mesmo sem fazer uma grande apresentação, o CORINTHIANS chegou ao quatro triunfo sobre o Fortaleza só em 2008 ao vencer por 3 a 1, neste sábado, no Castelão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o TIMÃO ainda mais perto do retorno antecipado à elite do futebol nacional. Chicão, de pênalti, Preto, em um lance bizarro contra, e André Santos marcaram para os paulistas. Bambam fez para os cearenses. Agora, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes aparece com 51 pontos, disparada na liderança, e tendo ótimas chances de garantir a vaga na Série A com muitas rodadas de antecedência. Já o Fortaleza permanece em 16º lugar, com 23 pontos, orrendo sério risco de cair à Série C em 2009. O CORINTHIANS volta a campo apenas no próximo sábado para enfrentar o Barueri, às 16h, no Pacaembu, podendo aumentar mais a diferença para o quinto colocado do torneio. O Fortaleza visita o Avaí, sexta-feira, às 20h30m, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

DEFESA DO FORTALEZA COLOCA TIMÃO EM VANTAGEM.

Sem Dentinho e Herrera, artilheiros da equipe na temporada, o CORINTHIANS se transformou em uma equipe comum na Série B. Apesar de ter espaço e chegar com facilidade ao campo ofensivo, o TIMÃO esbarrou na falta de entrosamento da dupla Morais e Bebeto. Sorte alvinegra que o Fortaleza também pouco produziu para assustar Felipe. Com apenas o garoto Adaílton na frente, o time esperava pela aproximação dos meias Raul e Simão, o que não aconteceu. Tanto que o primeiro chute a gol saiu apenas aos 10 minutos, quando o lateral-direito Michel arriscou e o goleiro pegou fácil. Criando pouco e praticamente não arriscando contra Tiago Cardoso, o CORINTHIANS chegou ao gol em um pênalti infantil, aos 22 minutos. Morais recebeu passe na linha de fundo e cruzou. A zaga não cortou e Douglas foi derrubado na área por Michel. O zagueiro Chicão bateu e colocou os paulistas em vantagem. A desvantagem no placar deixou o Fortaleza ainda mais nervoso. Aos 36, o TIMÃO fez o segundo em um lance bizarro do zagueiro Preto. Lulinha lançou da direita, Bebeto dominou errado, mas conseguiu ajeitar para chutar. Antes que ele chegasse até a bola, o defensor se apavorou e tocou contra a própria meta, sem chances para o goleiro.

BAMBAM ASSUSTA, MAS ANDRÉ SANTOS CONFIRMA VITÓRIA.
No segundo tempo, o técnico Heriberto da Cunha deixou o Fortaleza mais ofensivo com a entrada do atacante Bambam no lugar do meia Raul. Aliado ao ritmo lento do CORINTHIANS, o time da casa cresceu e chegou ao gol com ele, Bambam, aos nove minutos. Michel levantou da direita, Chicão só ficou olhando e o atacante cabeceou com estilo no canto direito de Felipe. O gol animou os donos da casa, principalmente em jogadas pelo meio, onde o TIMÃO não conseguia marcar e deixava a zaga aberta. O empate quase veio aos 16 minutos, quando Adaílton conseguiu bela arrancada no campo ofensivo, driblou William e soltou a bomba, por muito pouco não acertando o ângulo esquerdo. A reação cearense, porém, parou aos 22, com o terceiro gol do CORINTHIANS. Elias fez boa jogada na área e levantou. Careca, que acabara de entrar, ajeitou de cabeça e André Santos pegou de primeira. Tiago Cardoso ainda tocou na bola no canto direito, mas não segurou. Um golaço! Todo ímpeto do Fortaleza no início do segundo tempo acabou com o novo golpe. Melhor para o TIMÃO, que passou a administrar o placar e se arriscar em alguns lances, sobretudo pela fragilidade da defesa adversária. Aos 31, Elias recebeu passe na entrada da área e bateu com perigo à direita. Sentindo o pouco poder do adversário, o técnico Mano Menezes colocou o garoto Cássio como volante e o meia Diogo Rincón para dar ritmo de jogo, enquanto o Fortaleza assistia passivamente mais uma derrota. Fim de jogo com direito até a gritos de "olé" da FIEL no Castelão.

03/09/08


LATERAL DIOGO, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2008 PELO SPORT É REFORÇO DO TIMÃO!!!

Enquanto negocia com Cristian, do Flamengo, a diretoria do CORINTHIANS acertou nesta quarta-feira mais uma contratação. Trata-se do lateral-direito e volante Diogo, campeão da Copa do Brasil exatamente sobre o TIMÃO jogando pelo Sport. O site oficial do clube paulista já noticiou que o atleta está bem próximo do Parque São Jorge. A negociação foi fechada em uma reunião na sala do presidente Andrés Sanches, na sede do clube. A transação só não foi sacramentada por Diogo ainda precisar fazer exames médicos antes de assinar contrato. A expectativa é de que ele seja apresentado oficialmente na próxima semana. O CORINTHIANS adquiriu 50% dos direitos de Diogo, mas os valores não foram revelados. O restante pertence ao grupo Energy Sports, que comprou a porcentagem na semana passada junto ao Sport. O contrato dele com o TIMÃO é de três temporadas. Diogo, de 23 anos, já passou por Sergipe, Atlético de Alagoinhas (BA), Monte Azul (SE), Confiança (SE), Porto (PE) e Sport. No Rubro-Negro pernambucano se destacou, mas recentemente entrou em atrito com a direção e estava treinando separadamente do elenco. O Santos também tentou contratá-lo.

03/09/08


DINÉLSON É DO COXA!!!



Depois de alguns dias de negociações, o Coritiba confirmou oficialmente na noite desta segunda o acerto com o meia Dinelson, de 22 anos, que estava no CORINTHIANS. O jogador assina contrato nesta terça e antes do treinamento da tarde será apresentado no CT da Graciosa. "As bases já estavam todas acertadas, mas agora poderemos assinar o contrato definitivo" diz o diretor de futebol Coxa, Homero Halila. Jogador e time estavam conversando desde semana passada, mas o jogador não pôde acertar com o Coxa antes, pois ainda era jogador do CORINTHIANS. Agora, após acordo entre os times, o negócio foi fechado. Por questões legais, o jogador segue vinculado ao CORINTHIANS, e será emprestado ao Coritiba, até meados de 2009. Depois disso, seu contrato será automaticamente atualizado e renovado com o alviverde até pelo menos o final de 2010. Halila garante que não há possibilidade do jogador sair ao final deste período de empréstimo. "Ele é do Coritiba até o final de 2010. O acerto só foi feito dessa forma por questões burocráticas. Por causa da lesão que ele teve, não pôde ter o seu contrato rescindido para evitar problemas trabalhistas" explica. Para Halila, o acerto foi bom para todos. "Ficou muito bom para todos. Ele ficou satisfeito, já que não tinha mais muito espaço no CORINTHIANS. Ele chega ao Coritiba em um momento bom, em que o time vai bem no campeonato e ele pode se valorizar ainda mais. O dirigente acredita que com a chegada de Dinelson, o elenco alviverde está praticamente fechado para o restante da temporada. "É claro que isso não existe (de elenco fechado), mas não estamos procurando mais nenhum jogador. Queríamos um zagueiro, mas resolvemos apostar nos nossos pratas-da-casa e também no Evaldo, que já está na ponta dos cascos" garante. Junto com a confirmação da chegada de Dinelson, o clube divulgou o acerto com o meia Bilú, de 33 anos. O jogador estava se recuperando de uma lesão no CT da Graciosa e após alguns testes e exames médicos, foi contratado.

03/09/08

ACOSTA TERÁ QUE DEVOLVER R$ 130 MIL AO NÁUTICO!!!

O Departamento Jurídico do Náutico conquistou uma vitória no caso Acosta. O atleta, que atuou ano passado no Alvirrubro, devia ao Timbu R$ 130 mil, valor referente ao pagamento das luvas para que ele jogasse este ano. Porém, o atleta se transferiu para o CORINTHIANS e não ressarciu o clube, que tentou de forma amigável resolver a situação, coisa que não aconteceu. O Timbu ingressou na Justiça do Trabalho, na 5ª Vara do Recife, onde o processo tramitou e determinou a expedição da carta precatória executora, na cidade de São Paulo, citando o jogador a pagar a dívida ou nomear bens a penhora. A carta precatória foi cumprida em São Paulo e com isso, o Banco Central foi oficiado através do correio eletrônico, para bloquear qualquer ativo financeiro do atleta. Bloqueio este que aconteceu na ultima quinta-feira. Os R$ 130 mil reais mais R$ 11 mil de encargos, totalizando R$ 141 mil, foram transferidos para a 5 ª Vara e o jogador será informado sobre o ocorrido. Apos o prazo legal, a importância será liberada para o Náutico.

03/09/08

CLIMA DE DESPEDIDA NO FLAMENGO, EMPRESÁRIO DE CRISTIAN CONFIRMOU O INTERESSE E O VOLANTE ESTÁ A CAMINHO DO TIMÃO!!!

Depois dos pouco badalados Bebeto, Otacílio Neto e Almeida, a diretoria do CORINTHIANS pode anunciar nas próximas horas um reforço da Série A para melhorar a qualidade do elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Cristian, do Flamengo. A negociação vem sendo comandada pelo próprio presidente Andrés Sanches. O mandatário alvinegro entrou em contato com o empresário Carlos Leite, procurador do atleta, que está intermediando um acordo com o Rubro-Negro. "O presidente falou que tem interesse no jogador e me procurou. Estou vendo algumas alternativas para que o negócio possa sair. Mas ainda não temos nada concretizado. O Cristian tem contrato até o fim de 2011 e vamos ver o que a gente consegue fazer" afirma o agente. No Parque São Jorge, Cristian é visto como um reforço praticamente certo. O clube tenta fazer com que o acordo se estenda não só até o final da Segundona, mas também para a temporada 2009, já que dificilmente o TIMÃO não disputará a elite do Brasileirão. Cristian era titular do Flamengo, mas perdeu espaço com o técnico Caio Júnior após ser expulso contra o Santos, na Vila Belmiro. Ele nem está relacionado para a próxima partida do Rubro-Negro, diante do Figueirense, nesta quarta, mais um indicativo que o negócio deve mesmo acontecer. No TIMÃO, chegaria para ser titular absoluto ao lado de Fabinho, que vem se recuperando de cirurgia e também tem presença confirmada no clube no próximo ano.

Aviso