29/11/08

EM SEU ÚLTIMO JOGO, O CORINGÃO FOI COM O TIME RESERVA E PERDEU DO AMÉRICA -RN QUE SAIU DA ZONA DA DEGOLA!!!

Com os titulares e boa parte dos reservas já de férias, o CORINTHIANS entrou no gramado do Machadão, na tarde deste sábado, com um time C para se despedir da Série B do Brasileiro. Assista aos melhores momentos no vídeo ao lado. A partida com o América, em Natal (RN), pouco valia para o TIMÃO, já campeão e com o acesso garantido para a Série A. Para os donos da casa, porém, estava em jogo a permanência na Segunda Divisão. O placar de 2 a 0 salvou o América ir para a Série C - caíram CRB, Gama, Criciúma e Marília. Num jogo morno, emoção só nos dois extremos. No início, logo aos 5 minutos, o ex-corintiano Souza abriu o placar. Em cobrança de falta, ele levantou a bola na área. Alves, na tentativa de cortar, desviou de cabeça e encobriu o goleiro Rafael Santos.Enquanto o América jogava a vida e ficava de olho nos outros resultados da rodada para saber que risco correria durante a partida, o duelo, para o CORINTHIANS, só tinha um motivo: o técnico Mano Menezes queria observar os atletas que pouco espaço tiveram durante a temporada, como Rafael, Alves, Almeida, Diogo, Marcel, Perdigão e Rafinha. Muitos, com contrato no fim, só teriam esta chance para provarem que podem continuar no Parque São Jorge. Porém, com o objetivo de montar uma equipe forte para a Série A do próximo ano, é difícil que muitos desses atletas sigam no CORINTHIANS. A diretoria pretende contratar reforços de peso e manter a base do time titular. Com isso, vários deles, que integraram este time C, não teriam espaço. Do começo ao fim, o TIMÃO deu poucas impressões de que buscaria o empate. Até chegou a ameaçar um pouco, mas o goleiro Fabiano estava seguro. Já o América, só com 1 a 0 no placar, precisava manter o resultado. Com a combinação dos jogos da rodada, um gol CORINTIANO rebaixaria os potiguares, salvando o Marília da Terceirona. Apostando nos contra-ataques e com o apoio da torcida, o América foi para cima. Já nos acréscimos, após pênalti cometido por Rafael Santos em Max, Aloísio precisou bater duas vezes - teve invasão de área na primeira penalidade convertida - para registrar 2 a 0 e comemorar a permanência. O Machadão delirou como se o time tivesse conquistado o título. Para os paulistas, a derrota não tirou o feito de registrar a melhor campanha da história da Série B. Com 85 pontos, em 38 rodadas, o TIMÃO somou 74,56% do que disputou. Ganhou daquele Palmeiras de 2003, que teve 74,28% de aproveitamento. Aos CORINTIANOS, valeu pelo adeus à Segundona...

23/11/08

CORINTHIANS LEVANTA A TAÇA EM UM JOGO QUE FOI UMA FESTA DESDE O COMEÇO DO JOGO, E NO FINAL VIROU UMA CONFUSÃO GENERALIZADA!

Era para ser um jogo de festa entre as duas primeiras equipes que conseguiram o acesso para a Série A de 2009. Mas o 3 a 2 imposto pelo CORINTHIANS ao Avaí, na tarde deste sábado, no Pacaembu, acabou ofuscado pela confusão que os atletas protagonizaram em campo. No futebol, Herrera foi autor de dois gols e André Santos fechou a conta para o TIMÃO; André Turatto e Marcus Winícius descontaram para o time catarinense. Na pancadaria, as duas equipes perderam com as expulsões. O CORINTHIANS ficou sem Morais e Elias, que vinha fazendo uma bela partida, enquanto o Avaí perdeu Marquinhos e Batista. Chicão também foi para o chuveiro mais cedo após cometer falta em Abuda, no fim da partida. Tudo isso em uma partida que deveria ficar marcada somente pela entrega da taça de campeão da Série B ao time paulistano. Na última rodada da Segundona, o CORINTHIANS encerra sua participação contra o América-RN, no próximo sábado, em Natal. Já o Avaí recebe o São Caetano, na Ressacada, em Florianópolis.

CLIMA NADA AMISTOSO E "JOGADINHA DE SALÃO".

Apesar de ter sido o encontro de dois times que já estavam classificados para a Série A de 2009 com antecedência, o jogo entre CORINTHIANS e Avaí não teve nada de amistoso. A partida nem bem tinha começado e o TIMÃO já balançava as redes no Pacaembu. Em belo passe de Elias, Herrera só teve o trabalho de completar contra a meta catarinense, logo aos três minutos do primeiro tempo. Mas o Avaí não ficou atrás na empolgação. Dois minutos depois, foi a vez de André Turatto empatar a partida, após cobrança de escanteio. O 1 a 1, com menos de dez minutos jogados, parecia o prenúncio de equilíbrio entre as equipes. Só parecia, pois logo o CORINTHIANS tomou conta da situação, dando ao Avaí apenas os contragolpes. E os ânimos se exaltaram em determinados momentos. Depois do gol, Marcus Winícius, que havia provocado os torcedores CORINTIANOS, foi repreendido pelos atletas do time paulista, provocando um pequeno tumulto em campo. Após o início de confusão ser controlado, o CORINTHIANS voltou a mandar na partida, mas desperdiçava suas oportunidades. Em uma delas, Dentinho cabeceou após passe de Alessandro, mas foi barrado pelo goleiro Eduardo Martini. Só aos 37 minutos o TIMÃO voltou a marcar, novamente com Herrera, em outra bela jogada iniciada nos pés de Elias. Depois de dominar no meio-campo, o camisa 7 do TIMÃO se livrou de dois defensores, rolou para Dentinho, que cruzou para o artilheiro argentino anotar o segundo. "Estamos bem entrosados, sabendo onde cada companheiro se posiciona. O segundo gol foi mais uma jogadinha de salão que a gente gosta e acabou dando certo" explica Elias.

BRIGA E INVASÃO DE GRAMADO.

O jogo que tinha tudo para ser tranqüilo ganhou contornos de violência logo no início do segundo tempo. Após uma dividida entre Elias e Batista, o clima esquentou no gramado. Na confusão, os jogadores se agrediram e Marquinhos e Morais chegaram a trocar socos. Herrera também levou uma voadora de um atleta do time catarinense que estava no banco de reservas. Depois de os técnicos Silas e Mano Menezes, assim como todos os suplentes, entrarem em campo para acabar com a confusão, o árbitro Péricles Cortez resolveu o tumulto expulsando quatro atletas: Marquinhos e Batista pelo Avaí, e Morais e Elias pelo CORINTHIANS. Depois que a bola voltou a rolar, um torcedor ainda invadiu o gramado, mas logo foi contido pelos seguranças do estádio. Já com os ânimos mais contidos, o Avaí voltou a marcar com André Turatto, mas o juiz assinalou impedimento. Com o passar do tempo, o espetáculo foi ficando cada vez mais de lado e só a torcida fazia a sua parte, empurrando o CORINTHIANS para mais um gol. E conseguiu. Aos 29 minutos, André Santos marcou um golaço de falta, levantando a torcida nas arquibancadas, que chamava o goleiro Eduardo Martini de "frangueiro". Dez minutos depois, Marcus Winícius, beneficiado por um desvio de Carlos Alberto, que enganou o goleiro Felipe, diminuiu a conta para 3 a 2. Bebeto, que entrou na vaga de Dentinho, ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador para o CORINTHIANS, mas perdeu, chutando por cima da meta de Eduardo Martini. Com a vitória garantida, ainda deu tempo de os torcedores corintianos tirarem uma onda, gritando "olé". E só pararam quando Chicão foi expulso, depois de fazer falta em Abuda.

16/11/08

DEPOIS DE CUMPRIR TABELA CONTRA O JUVENTUDE E VENCER POR 2x1, O TIMÃO VENCE MAIS UMA AGORA CONTRA O VILA NOVA.

O CORINTHIANS se vingou, em grande estilo, do Vila Nova-GO, um dos seus raros algozes na Série B no primeiro turno, quando perdeu por 2 a 1, no Serra Dourada. Apesar da forte marcação do rival, o TIMÃO venceu por 3 a 1, dois gols de Herrera e um de Alessandro, e deixou a equipe goiana com chances remotas de garantir o acesso. Pedro Júnior marcou para os visitantes. De quebra, com o resultado positivo, o time comandado por Mano Menezes classificou o Santo André, de Marcelinho Carioca, para a Primeira Divisão do Brasileiro em 2009. A vitória fez o campeão disparar na liderança, agora com 82 pontos, 16 a mais que o vice-líder Avaí, que também já garantiu o acesso. O Santo André, de volta ao grupo de elite do futebol brasileiro após 25 anos, tem 64 e ocupa a terceira posição. O Barueri, também de São Paulo, com 60 pontos, é o quarto e só depende das suas próprias forças para disputar a Primeira Divisão em 2009.
Faltam duas rodadas para encerrar a Série B. Na penúltima rodada da Série B, o campeão CORINTHIANS enfrenta o Avaí, no próximo sábado, às 16h20m, no Pacaembu. No mesmo dia e horário, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, o Vila Nova-GO terá pela frente o Brasiliense.

JOGO MOVIMENTADO.

CORINTHIANS e Vila Nova proporcionaram um jogo movimentado no Pacaembu. O TIMÃO tocou a bola, priorizou as jogadas pelos lados do campo e deixou Douglas acionando Lulinha e Herrera no ataque. A equipe goiana marcou forte e apostou na dupla Túlio Maravilha e Pedro Júnior para chegar ao setor ofensivo. Logo aos quatro minutos, Douglas lançou Herrera, que invadiu a área e mandou a bola por cima do travessão. O Vila Nova deu o troco com Túlio Maravilha, que, aos sete minutos, fez bela jogada e mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora. Enquanto o Vila Nova perdeu o lateral Marcel, que sofreu lesão muscular logo aos 12 minutos, e foi substituído por Fernandinho, o Timão criou ótima chance para abrir o placar. Aos 15, André Santos recebeu passe de Douglas, driblou Osmar, e, de pé direito, carimbou a trave. Aos 25 minutos, o Vila Nova perdeu o segundo jogador por causa de lesão muscular. Saiu Alex Oliveira e entrou Amaral. A partir dos 30 minutos o jogo caiu de produção. O forte calor obrigou os jogadores a dimimuir o ritmo até o fim do primeiro tempo. Mesmo assim, Herrera e André Santos assustaram o goleiro Max com chutes da entrada da área. Osmar, de bicicleta, exigiu grande defesa de Felipe, aos 40. Mas o lateral da equipe goiana estava impedido.

SEGUNDO TEMPO.

Com Bebeto na vaga de Lulinha, o CORINTHIANS voltou do intervalo a mil por hora e quase abriu o placar aos dois minutos. Herrera invadiu a área e foi travado pelo goleiro Max. André Santos cruzou, Bebeto desviou e Amaral evitou o gol quase em cima da linha. No rebote, Douglas mandou a bola por cima do travessão. Mas a pressão CORINTIANA surtiu efeito e o gol não demorou a sair. Aos sete minutos, Morais arrancou pelo setor direito e cruzou, na medida, para Herrera mandar a bola para o fundo da rede: 1 a 0. Em seguida, aos nove, em jogada parecida, Herrera perdeu gol feito. O festival de gols perdidos por Herrera não terminou. Aos 12, o argentino foi lançado, invadiu a área, livre de marcação, e mandou a bola para fora. Abatido e sem potencial técnico para jogar em igualdade de condições com o CORINTHIANS, o Vila Nova virou presa fácil e começou a fazer muitas faltas. Melhor em campo, mas tocando a bola e marcando firme, o CORINTHIANS criou e desperdiçou várias chances de ampliar. Na melhor delas, aos 28, André Santos, livre de marcação, carimbou a trave pela segunda vez na partida. Aos 32 minutos, depois de um lançamento primoroso de Douglas, Herrera deu um toque sutil na saída do goleiro Max, e fez um belo gol, o segundo na partida. Alessandro ainda ampliou para o TIMÃO, aos 36, após receber passe preciso de Morais e tocar por cima do goleiro. Pedro Júnior, cobrando pênalti com categoria, descontou aos 38.



08/11/08

O CORINTHIANS É CAMPEÃO DA SÉRIE B!!!

É campeão! Depois de muito sofrimento com o rebaixamento para a Série B em 2007, o CORINTHIANS e a FIEL têm outro grande motivo para comemorar nesta temporada. Depois de assegurar o retorno à elite com o triunfo sobre o Ceará, o TIMÃO assegurou o título da competição neste sábado com a vitória sobre o Criciúma por 2 a 0. A equipe corintiana foi beneficiada pelo empate do Avaí com o CRB por 1 a 1. O choro de tristeza deu lugar ao de felicidade e sensação de obrigação cumprida. O TIMÃO tem agora 76 pontos, 13 a mais do que o Avaí, segundo colocado. O Criciúma segue na 17ª posição com 36 pontos, ainda na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, quarta-feira, os CORINTHIANS medem força com o Juventude, em Caxias do Sul. Antes, na terça-feira, o Criciúma enfrenta o Marília fora de casa.

FUTEBOL DE CAMPEÃO

O primeiro lance de perigo do jogo deu a impressão de que o Criciúma daria trabalho ao CORINTHIANS. Aos dois minutos, Cláudio Luiz dominou dentro da área, girou e chutou à direita do gol de Felipe. Só que essa foi a única boa oportunidade que os donos da casa tiveram no primeiro tempo. Depois disso, o domínio foi total dos paulistas. Aos oito minutos, o argentino Herrera perdeu um gol incrível. Douglas lançou em profundidade para Dentinho, que cruzou para o meio da área. Sozinho, o camisa 17 mandou longe do gol. Três minutos depois, Chicão cobrou falta colocada e obrigou Vinicius a fazer grande defesa. Na seqüência, o camisa 1 se chocou com a trave. Mais tarde, aos 18 minutos, foi a vez de Douglas, cria do Criciúma, perder uma ótima chance. Elias tabelou com Herrera e rolou para o camisa 10, que pegou mal na bola e mandou por cima do travessão. O CORINTHIANS, porém, foi premiado pela soberania na partida no estádio Heriberto Hulse com um gol aos 22 minutos. O lateral-esquerdo André Santos cobrou falta cruzada para área, o zagueiro Chicão subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol. Logo depois, o jogo foi paralisado para que buracos no gramado fossem reparados. Antes, aliás, tiras de papel higiênico tinham pegado fogo atrás do gol de Felipe. Foi preciso usar um extintor para controlar as chamas. Com a bola rolando novamente, o CORINTHIANS aumentou sua vantagem aos 33 minutos. Cristian tabelou com Morais, entrou na área e tocou para as redes. A vantagem parcial aliada ao empate no primeiro tempo de CRB x Avaí dava, naquele momento, o título antecipado da Série B ao TIMÃO.

TIMÃO SÓ CONTROLA O JOGO NA SEGUNDA ETAPA.

Atrás no placar, o Tigre voltou do vestiário com uma postura mais ofensiva e ganhou mais mobilidade no ataque com a entrada de Zulu na vaga de Jardel. Os donos da casa criaram uma boa oportunidade logo aos cinco minutos. Após cruzamento da esquerda, Cláudio Luiz desviou de cabeça e a bola passou rente à trave direita de Felipe. Tranqüilo na partida, o CORINTHIANS só saía na boa. Aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido, Douglas ganhou na corrida da defesa e tocou de perna esquerda na saída do goleiro Vinicius, que se esticou e fez uma boa defesa. Com dificuldades para penetrar na defesa corintiana com tabelas pelo meio da área, o Criciúma apostou nas bolas aéreas para chegar ao gol. Aos 17, Zulu recebeu cruzamento na medida e mandou de cabeça. Felipe voou e fez uma linda defesa. Sempre com contra-ataques rápidos, o TIMÃO chegou com muito perigo aos 27. Após bela trama, André Santos recebeu de Morais dentro da área e chutou em cima do goleiro. A resposta catarinense veio rápido, três minutos depois. Alexandre Acerola recebeu pela direita dentro da área e chutou, mas William se recuperou bem e travou na hora exata. Até o fim do jogo, o CORINTHIANS controlou o jogo sem correr risco. Após o apito final, euforia e gritos de "É campeão".

02/11/08

TIMÃO VENCE E JÁ ESTÁ A UM JOGO DO TÍTULO DA SÉRIE B!!!

O retorno à elite do futebol nacional foi sacramentado com seis rodadas de antecedência, e o título da Segundona pode ser conquistado quatro etapas antes do fim. Como venceu o Paraná por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio do Pacaembu, o CORINTHIANS tem a primeira chance de ser campeão contra o Criciúma. Para levantar o caneco, o TIMÃO precisa ganhar da equipe do interior catarinense no próximo sábado, às 16h20m, fora de casa, e torcer para que o segundo colocado Avaí não vença o CRB, também como visitante, no mesmo dia e horário. Atualmente, o CORINTHIANS lidera com 73 pontos, 11 a mais que o time de Florianópolis. Quem está em situação complicada é o Paraná. Depois de cair para a Segundona junto com o TIMÃO em 2007, o time tricolor não conseguiu se encontrar e ainda corre o risco de descer para a Série C. Após 33 rodadas, a clube da Vila Capanema tem apenas 40 pontos, quatro a mais que o Criciúma, primeiro da zona de descenso. O próximo desafio do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro acontece na terça-feira, contra o São Caetano, às 20h30m, em Curitiba.

CHICÃO GOLEADOR.

O técnico Mano Menezes estava preocupado que o clima de festa pelo acesso antecipado pudesse atrapalhar os jogadores do CORINTHIANS neste sábado. Mas logo nos primeiros minutos de partida, o elenco alvinegro provou ao treinador que a euforia estava apenas na arquibancada com os torcedores. De cara, o TIMÃO foi para a pressão e quase abriu o placar aos 5 minutos. O lateral-direito Alessandro apareceu na grande área, chutou cruzado e o zagueiro Daniel Marques salvou o Paraná. No minuto seguinte, porém, a equipe de Curitiba reagiu com Giuliano. Ele apareceu na cara de Felipe, e o goleiro defendeu. O lance animou o clube tricolor por alguns minutos. Tanto que ficou no ataque e não deixou o CORINTHIANS se movimentar demais. Só que a falta de eficiência dos jogadores de frente do Paraná permitiu ao TIMÃO voltar a ter força na partida. Aos 21 minutos, por exemplo, Elias chutou de longe e mandou rente à trave de Gabriel. Melhor novamente, o clube do Parque São Jorge por pouco não marcou com Dentinho aos 29. O jovem atacante aproveitou rebote de chute de Herrera, cortou um zagueiro e chutou por cima do gol. Dez minutos depois, Chicão teve chance em cobrança de falta da direita. Mas Gabriel, bem colocado, espalmou. A recompensa pelo melhor momento demorou, mas chegou. Aos 43 minutos, Dentinho fez ótima jogada e acabou derrubado pelo goleiro do Paraná dentro da área. Pênalti! Na cobrança, Chicão abriu o marcador para o CORINTHIANS.

SUSTO, BOBEIRA E REAÇÃO.

Empolgado com o gol nos minutos finais do primeiro tempo, o CORINTHIANS por pouco não amplia a vantagem no primeiro minuto da etapa final. Herrera recebeu a bola na intermediária e arriscou de longe. A bola passou perto do gol defendido por Gabriel. Precisando da vitória para evitar uma briga contra o rebaixamento, o Paraná não se intimidou e respondeu. Aos 5 minutos, após falta cruzada por Ricardinho, Vagner apareceu livre para cabecear. Felipe saltou e fez grande defesa, deixando o jogador paranista inconformado com a chance perdida. Mas não demorou muito para que o Paraná chegasse ao empate. Aos 7 minutos, Giuliano deu bom passe para Ricardinho, que bateu de dentro da grande área. Felipe defendeu mais uma vez, porém, no rebote, Fabinho mandou para o fundo do gol. Um lance bobo, no entanto, deixou a situação complicada para os visitantes. O atacante Ricardinho fez falta dura de ataque em Chicão e levou cartão vermelho direto do árbitro Alicio Pena Júnior. O jogador tricolor ainda tentou permanecer no banco de reservas, mas foi retirado pelo quarto árbitro e saiu de campo vaiado. Superior tecnicamente, o CORINTHIANS soube aproveitar a vantagem numérica e voltou a ficar à frente no placar. Aos 17 minutos, o zagueiro Chicão se arriscou como armador e lançou para área. A bola passou por Bebeto, mas não por Dentinho, que mandou para as redes e anotou o seu gol de número 14 nesta Série B, dando números finais ao jogo no Pacaembu.

Aviso