30/12/08

SOUZA É DO TIMÃO!!!

O atacante Souza, que estava no Panathinaikos (Grécia), acertou com o CORINTHIANS e deve assinar ainda nesta terça-feira um contrato de três anos com o TIMÃO. Quem confirma é o presidente do clube, Andrés Sanches. "Para acabar com qualquer tipo de especulação, o Souza já está apalavrado com a gente. Ele já faz os exames médicos e deve assinar contrato hoje. O Souza será jogador do CORINTHIANS" diz Sanches. De acordo com o dirigente, o vínculo do jogador será de três anos. Souza é o sexto reforço corintiano para 2009. Antes dele, o TIMÃO já tinha anunciado o atacante Ronaldo, o meia Jorge Henrique, o volante Túlio e os zagueiros Jean e Escudero. Ex-Goiás e Flamengo, Souza também era pretendido pelo Santos. O Peixe chegou a ficar bem perto de contratá-lo, mas, na última segunda-feira, as negociações com a equipe da Baixada esfriaram. Como Ronaldo só deverá estar pronto para estrear entre março e abril, Souza deve começar o ano como titular do ataque corintiano, ao lado de Jorge Henrique.

13/12/08

DOIS MIL E NOVE FENOMENAL: RONALDO FENÔMENO SE APRESENTA COM GRANDE ESTILO, TOCOU BOLA, VESTIU A CAMISA, SE ENCANTOU COM A TORCIDA NO DIA QUE VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA!!!

O atacante Ronaldo foi apresentado na manhã desta sexta-feira como jogador do CORINTHIANS. O Fenômeno chegou ao local marcado, um salão do Parque São Jorge, com dez minutos de antecedência e pediu para ser apenas mais um jogador no elenco do TIMÃO. Antes mesmo de o atleta vestir a camisa 9 alvinegra e prometer honrá-la, a diretoria do clube pediu para que todos dêem paz para que ele possa se recuperar e desenvolver o seu melhor futebol.



CASA NOVA.

“É um desafio enorme. Tenho falado que será uma volta difícil e o CORINTHIANS está me abraçando nessa recuperação. Estou muito feliz de estar em São Paulo e ter fechado com o CORINTHIANS. Aqui já está mais um louco para o banco de loucos. Estou muito feliz de estar aqui”.

VOLTA AO BRASIL.
“Joguei só um ano no Cruzeiro e fui para a Europa. Eu já vinha pensando em voltar ao Brasil. Tenho saudade do meu país e da minha família, que está aqui. O CORINTHIANS é uma grande oportunidade para mim. É um time de grande torcida. E essa parceria vai dar grande resultado”.

ALEGRIA DO FILHO RONALD.

“Meu filho (Ronald) está contente pelo pai estar jogando no CORINTHIANS. O que me seduziu foi o projeto do Corinthians para 2009, me dando tranqüilidade necessária para recuperar a forma e voltara a jogar. Foi o que pesou na minha decisão”.

VOLTA POR CIMA.

“Eu tenho de mostrar dentro de campo. Eu não morri para o futebol. E vou provar que mais uma vez vou superar outro obstáculo na minha carreira”.

AGORA PAULISTANO.

“Eu nunca tinha jogado em São Paulo e o CORINTHIANS me seduziu com o grande desafio. Quero mostrar para essa imensa torcida que eu posso. Vou fazer esse bando de loucos contente”.
PREVISÃO PARA JOGAR.


“Espero que em breve, mas não tenho uma previsão. Tenho treinado bastante, mas a recuperação da lesão (no joelho esquerdo, em fevereiro) é longa, que acarreta em outros problemas musculares. Mas estamos fazendo o planejamento da recuperação. Quando eu estiver bem e o treinador achar que eu estou pronto, vou estar à disposição”.
PARCERIA DE SUCESSO.

“A parceria com o CORINTHIANS dá essa repercussão. A união de duas marcas dá mais impacto que uma sozinha. Estou me juntando a um grande clube e a uma grande torcida. Vou tentar ser o que eu sempre fui em cada treino e em cada jogo. Vou dar meu máximo, sem limites”.
MAIS UMA VOLTA.








“Quando eu operei deu uma mistura de preguiça pela volta aos treinos e fisioterapia, mas também de medo por não saber a reação do organismo. Mas as cirurgias forem bem sucedidas e deu tudo certo.”

RUNCO E GRAVA.
“A opinião do Runco (José Luiz) é muito importante para mim. A dele e a do Grava (Joaquim), que são os melhores do país nessa área. O que eles falam me dá muito respaldo”.
CAMISA DO CORINTHIANS.

“É uma camisa muito importante e que eu vou carregar uma responsabilidade imensa. Serei o mais cobrado nos treinos e nos jogos e eu não vou fugir dessa responsabilidade. Vou honrar essa camisa do começo ao fim”.

FASE DE RECUPERAÇÃO.

“Eu estou seguindo a programação de treinamento, com sol ou com chuva. Na primeira lesão eu fiquei um bom tempo no CFZ, do Zico, fiz um período lá. Agora fiz treinamento no Flamengo, que me ajudou muito. Estou chegando a uma fase importante de recuperação física e fortalecimento muscular”.

ESTRÉIA.
“Eu não posso assegurar nada sobre a estréia. Tenho de acompanhar os treinos e a evolução. Só depois dá para programar algo para a estréia”.

PRONTO ATÉ PARA VAIAS.

“No dia que eu jogar mal a torcida pode me vaiar. Já fui vaiado em situações marcantes, como no ano que ganhei Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador da Fifa... Se eu jogar mal, perder pênalti, falhar em campo, é normal eu ser cobrado, vaiado... Mas espero o apoio da torcida”.

VIDA REGRADA EM SÃO PAULO.

“Independentemente do lugar em que eu esteja o importante é a minha cabeça. Estou focado em ter uma vida de atleta”.

10/12/08

MAIS UM NA LISTA DE 2009, JEAN EX-GRÊMIO E INDICAÇÃO DE MANO É DO TIMÃO E VEM MAIS!!!

Depois de reforçar o ataque com Ronaldo, o CORINTHIANS acertou há pouco a contratação de um jogador para a defesa. Trata-se de Jean, que participou da campanha do vice-campeonato brasileiro com o Grêmio. O jogador já está em São Paulo para assinar um contrato de dois anos com o clube do Parque São Jorge. "Está tudo certo com o Jean. Faltam apenas os exames médicos e a assinatura do contrato. Ele vai assinar por dois anos" confirmou Antonio Carlos, diretor técnico do CORINTHIANS.
E os outros que viram podem estar mais próximos do que todos imaginam e são eles: Martinez, que saiu recentemente do elenco Palmeirense depois do campeonato Brasileiro e depois da sondagem do TIMÃO, Jorge Henrique que depois do Brasileirão já se despediu do Botafogo e outro é Brandão que está vindo hoje ao Brasil para acertar a vinda dele ao TIMÃO, é minha gente, segura o SUPERTIMÃO, ou melhor o FENOMENALTIMÃO em 2009 hein...

09/12/08

RONALDO FENÔMENO É DO TIMÃO!!!

Nem Flamengo, nem Manchester City. O atacante Ronaldo será jogador do CORINTHIANS em 2009. A confirmação foi pelo programa JOGO ABERTO, da TV Bandeirantes, mas precisamente pelo Ex-jogador do TIMÃO Neto e também feita pelo empresário do Fenômeno, Fabiano Farah nesta terça-feira e também por Antônio Carlos, diretor técnico do clube. "Estamos apalavrados, há um acordo verbal, que nos próximos dois dias será refletido em um contrato para Ronaldo ser considerado o quanto antes o mais novo contratado do TIMÃO" disse farah. Fabiano e Ronaldo tomaram café da manhã com Andrés Sanchez, presidente do CORINTHIANS, e Luiz Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing, nesta terça-feira, quando os detalhes foram concluídos. Mas as negociações já estavam sendo feitas há algumas semanas, com outras reuniões. Antônio Carlos, diretor técnico do TIMÃO, também confirmou a contratação do maior artilheiro das Copas do Mundo:

"Acertou. Só sei que acertou. Agora vamos discutir tempo e condições de contrato" afirmou.

O site oficial do CORINTHIANS já vibra com um "NATAL FENOMENAL". Em sua manchete, a página confirma a negociação com Ronaldo e diz que o clube anunciará nas próximas horas o dia da apresentação do Fenômeno. Torcedor declarado do Flamengo, Ronaldo manifestou algumas vezes o desejo de defender o Rubro-Negro. O craque chegou a treinar no clube da Gávea a partir de setembro para recuperar-se da cirurgia no joelho. O atacante não faz uma partida oficial desde fevereiro, quando sofreu a lesão pelo Milan. Além do Flamengo, o Manchester City chegou a cogitar a contratação de Ronaldo. Com dinheiro de investidores árabes, o clube de Robinho planeja armar um grande time e o nome do Fenômeno foi especulado, mas o técnico Mark Hughes vetou a contratação. Sem clube desde o meio do ano, quando seu contrato com o Milan acabou, o atacante revelou também que foi procurado pelo Paris Saint-Germain.

06/12/08

TÚLIO EM SUA CHEGADA AO TIMÃO PEDE QUE JORGE HENRIQUE, DO BOTAFOGO E OUTRO QUE JÁ ESTÁ NA MIRA DO TIMÃO, VENHA PARA O TIMÃO PARA FAZEREM A DUPLA DO BOTA E, DEPOIS DISSO JORGE HENRIQUE SE DESPEDE DO TIME DO BOTAFOGO DISCRETAMENTE... SERÁ?

O atacante Jorge Henrique, de 26 anos, não deve mesmo permanecer no Botafogo para a próxima temporada. O jogador revelou que tem propostas de clubes do Brasil e do exterior e que começará a acertar sua transferência na próxima semana. O CORINTHIANS seria um dos interessados. "Existem propostas do exterior e de clubes brasileiros. Uma delas, além de ser muito boa no aspecto financeiro, está bem encaminhada. Meu procurador, Roberto Gomes, tem uma reunião no início da próxima semana com um desses clubes. Se tudo der certo, vou me despedir do Rio de Janeiro. Só saio se for bom para mim e para o Botafogo" revela. Em tom de despedida, Jorge Henrique agradece ao Botafogo, à torcida e ao técnico Cuca, que apostou em seu futebol na época em que comandava o time alvinegro. O atacante acredita que não decepcionou com a camisa do Glorioso e diz que a hora do adeus está próxima. "Se conquistei meu espaço no futebol brasileiro, devo ao Botafogo. Foi o Cuca que confiou no meu potencial e solicitou minha contratação. A diretoria apostou e acho que não decepcionei. Acredito que meu ciclo no Alvinegro está chegando ao fim e tenho muito a agradecer a todos no clube e, sempre, a essa apaixonada torcida" completa. Gripado, o atacante é a única dúvida do Botafogo para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo, no Palestra Itália, pela última rodada do Brasileirão.

04/12/08

COMO ERA PREVISTO, TÚLIO CHEGA AO TIMÃO E É O PRIMEIRO REFORÇO DO TIMÃO EM 2009.

O volante Túlio é o primeiro reforço do CORINTHIANS para a temporada 2009. O chegada do jogador foi anunciada oficialmente pela diretoria do TIMÃO, nesta tarde de quinta-feira. A apresentação oficial está marcada para o dia 26 de dezembro, mesma data do retorno do elenco aos treinamentos. O jogador, que recentemente rescindiu seu contrato com o Botafogo, realizou exames médicos na capital paulista e assinou contrato com o Alvinegro até o dia 31 de dezembro de 2010. Ele também tinha proposta do Al-Gharafa, do Qatar, mesmo time do atacante Fernandão, ex-Internacional, mas disse que esperava uma proposta oficial do TIMÃO para negociar. Anteriormente, o atleta já havia sido procurado pelo diretor técnico do Alvinegro paulista, Antônio Carlos Zago. Túlio Lustosa Seixas Pinheiros é natural de Brasília-DF. Nascido em 25 de abril de 76, o jogador defendeu o Botafogo durante o Brasileirão deste ano e tem também passagens por Goiás, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Oita Trinita, do Japão.

29/11/08

EM SEU ÚLTIMO JOGO, O CORINGÃO FOI COM O TIME RESERVA E PERDEU DO AMÉRICA -RN QUE SAIU DA ZONA DA DEGOLA!!!

Com os titulares e boa parte dos reservas já de férias, o CORINTHIANS entrou no gramado do Machadão, na tarde deste sábado, com um time C para se despedir da Série B do Brasileiro. Assista aos melhores momentos no vídeo ao lado. A partida com o América, em Natal (RN), pouco valia para o TIMÃO, já campeão e com o acesso garantido para a Série A. Para os donos da casa, porém, estava em jogo a permanência na Segunda Divisão. O placar de 2 a 0 salvou o América ir para a Série C - caíram CRB, Gama, Criciúma e Marília. Num jogo morno, emoção só nos dois extremos. No início, logo aos 5 minutos, o ex-corintiano Souza abriu o placar. Em cobrança de falta, ele levantou a bola na área. Alves, na tentativa de cortar, desviou de cabeça e encobriu o goleiro Rafael Santos.Enquanto o América jogava a vida e ficava de olho nos outros resultados da rodada para saber que risco correria durante a partida, o duelo, para o CORINTHIANS, só tinha um motivo: o técnico Mano Menezes queria observar os atletas que pouco espaço tiveram durante a temporada, como Rafael, Alves, Almeida, Diogo, Marcel, Perdigão e Rafinha. Muitos, com contrato no fim, só teriam esta chance para provarem que podem continuar no Parque São Jorge. Porém, com o objetivo de montar uma equipe forte para a Série A do próximo ano, é difícil que muitos desses atletas sigam no CORINTHIANS. A diretoria pretende contratar reforços de peso e manter a base do time titular. Com isso, vários deles, que integraram este time C, não teriam espaço. Do começo ao fim, o TIMÃO deu poucas impressões de que buscaria o empate. Até chegou a ameaçar um pouco, mas o goleiro Fabiano estava seguro. Já o América, só com 1 a 0 no placar, precisava manter o resultado. Com a combinação dos jogos da rodada, um gol CORINTIANO rebaixaria os potiguares, salvando o Marília da Terceirona. Apostando nos contra-ataques e com o apoio da torcida, o América foi para cima. Já nos acréscimos, após pênalti cometido por Rafael Santos em Max, Aloísio precisou bater duas vezes - teve invasão de área na primeira penalidade convertida - para registrar 2 a 0 e comemorar a permanência. O Machadão delirou como se o time tivesse conquistado o título. Para os paulistas, a derrota não tirou o feito de registrar a melhor campanha da história da Série B. Com 85 pontos, em 38 rodadas, o TIMÃO somou 74,56% do que disputou. Ganhou daquele Palmeiras de 2003, que teve 74,28% de aproveitamento. Aos CORINTIANOS, valeu pelo adeus à Segundona...

23/11/08

CORINTHIANS LEVANTA A TAÇA EM UM JOGO QUE FOI UMA FESTA DESDE O COMEÇO DO JOGO, E NO FINAL VIROU UMA CONFUSÃO GENERALIZADA!

Era para ser um jogo de festa entre as duas primeiras equipes que conseguiram o acesso para a Série A de 2009. Mas o 3 a 2 imposto pelo CORINTHIANS ao Avaí, na tarde deste sábado, no Pacaembu, acabou ofuscado pela confusão que os atletas protagonizaram em campo. No futebol, Herrera foi autor de dois gols e André Santos fechou a conta para o TIMÃO; André Turatto e Marcus Winícius descontaram para o time catarinense. Na pancadaria, as duas equipes perderam com as expulsões. O CORINTHIANS ficou sem Morais e Elias, que vinha fazendo uma bela partida, enquanto o Avaí perdeu Marquinhos e Batista. Chicão também foi para o chuveiro mais cedo após cometer falta em Abuda, no fim da partida. Tudo isso em uma partida que deveria ficar marcada somente pela entrega da taça de campeão da Série B ao time paulistano. Na última rodada da Segundona, o CORINTHIANS encerra sua participação contra o América-RN, no próximo sábado, em Natal. Já o Avaí recebe o São Caetano, na Ressacada, em Florianópolis.

CLIMA NADA AMISTOSO E "JOGADINHA DE SALÃO".

Apesar de ter sido o encontro de dois times que já estavam classificados para a Série A de 2009 com antecedência, o jogo entre CORINTHIANS e Avaí não teve nada de amistoso. A partida nem bem tinha começado e o TIMÃO já balançava as redes no Pacaembu. Em belo passe de Elias, Herrera só teve o trabalho de completar contra a meta catarinense, logo aos três minutos do primeiro tempo. Mas o Avaí não ficou atrás na empolgação. Dois minutos depois, foi a vez de André Turatto empatar a partida, após cobrança de escanteio. O 1 a 1, com menos de dez minutos jogados, parecia o prenúncio de equilíbrio entre as equipes. Só parecia, pois logo o CORINTHIANS tomou conta da situação, dando ao Avaí apenas os contragolpes. E os ânimos se exaltaram em determinados momentos. Depois do gol, Marcus Winícius, que havia provocado os torcedores CORINTIANOS, foi repreendido pelos atletas do time paulista, provocando um pequeno tumulto em campo. Após o início de confusão ser controlado, o CORINTHIANS voltou a mandar na partida, mas desperdiçava suas oportunidades. Em uma delas, Dentinho cabeceou após passe de Alessandro, mas foi barrado pelo goleiro Eduardo Martini. Só aos 37 minutos o TIMÃO voltou a marcar, novamente com Herrera, em outra bela jogada iniciada nos pés de Elias. Depois de dominar no meio-campo, o camisa 7 do TIMÃO se livrou de dois defensores, rolou para Dentinho, que cruzou para o artilheiro argentino anotar o segundo. "Estamos bem entrosados, sabendo onde cada companheiro se posiciona. O segundo gol foi mais uma jogadinha de salão que a gente gosta e acabou dando certo" explica Elias.

BRIGA E INVASÃO DE GRAMADO.

O jogo que tinha tudo para ser tranqüilo ganhou contornos de violência logo no início do segundo tempo. Após uma dividida entre Elias e Batista, o clima esquentou no gramado. Na confusão, os jogadores se agrediram e Marquinhos e Morais chegaram a trocar socos. Herrera também levou uma voadora de um atleta do time catarinense que estava no banco de reservas. Depois de os técnicos Silas e Mano Menezes, assim como todos os suplentes, entrarem em campo para acabar com a confusão, o árbitro Péricles Cortez resolveu o tumulto expulsando quatro atletas: Marquinhos e Batista pelo Avaí, e Morais e Elias pelo CORINTHIANS. Depois que a bola voltou a rolar, um torcedor ainda invadiu o gramado, mas logo foi contido pelos seguranças do estádio. Já com os ânimos mais contidos, o Avaí voltou a marcar com André Turatto, mas o juiz assinalou impedimento. Com o passar do tempo, o espetáculo foi ficando cada vez mais de lado e só a torcida fazia a sua parte, empurrando o CORINTHIANS para mais um gol. E conseguiu. Aos 29 minutos, André Santos marcou um golaço de falta, levantando a torcida nas arquibancadas, que chamava o goleiro Eduardo Martini de "frangueiro". Dez minutos depois, Marcus Winícius, beneficiado por um desvio de Carlos Alberto, que enganou o goleiro Felipe, diminuiu a conta para 3 a 2. Bebeto, que entrou na vaga de Dentinho, ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador para o CORINTHIANS, mas perdeu, chutando por cima da meta de Eduardo Martini. Com a vitória garantida, ainda deu tempo de os torcedores corintianos tirarem uma onda, gritando "olé". E só pararam quando Chicão foi expulso, depois de fazer falta em Abuda.

16/11/08

DEPOIS DE CUMPRIR TABELA CONTRA O JUVENTUDE E VENCER POR 2x1, O TIMÃO VENCE MAIS UMA AGORA CONTRA O VILA NOVA.

O CORINTHIANS se vingou, em grande estilo, do Vila Nova-GO, um dos seus raros algozes na Série B no primeiro turno, quando perdeu por 2 a 1, no Serra Dourada. Apesar da forte marcação do rival, o TIMÃO venceu por 3 a 1, dois gols de Herrera e um de Alessandro, e deixou a equipe goiana com chances remotas de garantir o acesso. Pedro Júnior marcou para os visitantes. De quebra, com o resultado positivo, o time comandado por Mano Menezes classificou o Santo André, de Marcelinho Carioca, para a Primeira Divisão do Brasileiro em 2009. A vitória fez o campeão disparar na liderança, agora com 82 pontos, 16 a mais que o vice-líder Avaí, que também já garantiu o acesso. O Santo André, de volta ao grupo de elite do futebol brasileiro após 25 anos, tem 64 e ocupa a terceira posição. O Barueri, também de São Paulo, com 60 pontos, é o quarto e só depende das suas próprias forças para disputar a Primeira Divisão em 2009.
Faltam duas rodadas para encerrar a Série B. Na penúltima rodada da Série B, o campeão CORINTHIANS enfrenta o Avaí, no próximo sábado, às 16h20m, no Pacaembu. No mesmo dia e horário, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, o Vila Nova-GO terá pela frente o Brasiliense.

JOGO MOVIMENTADO.

CORINTHIANS e Vila Nova proporcionaram um jogo movimentado no Pacaembu. O TIMÃO tocou a bola, priorizou as jogadas pelos lados do campo e deixou Douglas acionando Lulinha e Herrera no ataque. A equipe goiana marcou forte e apostou na dupla Túlio Maravilha e Pedro Júnior para chegar ao setor ofensivo. Logo aos quatro minutos, Douglas lançou Herrera, que invadiu a área e mandou a bola por cima do travessão. O Vila Nova deu o troco com Túlio Maravilha, que, aos sete minutos, fez bela jogada e mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora. Enquanto o Vila Nova perdeu o lateral Marcel, que sofreu lesão muscular logo aos 12 minutos, e foi substituído por Fernandinho, o Timão criou ótima chance para abrir o placar. Aos 15, André Santos recebeu passe de Douglas, driblou Osmar, e, de pé direito, carimbou a trave. Aos 25 minutos, o Vila Nova perdeu o segundo jogador por causa de lesão muscular. Saiu Alex Oliveira e entrou Amaral. A partir dos 30 minutos o jogo caiu de produção. O forte calor obrigou os jogadores a dimimuir o ritmo até o fim do primeiro tempo. Mesmo assim, Herrera e André Santos assustaram o goleiro Max com chutes da entrada da área. Osmar, de bicicleta, exigiu grande defesa de Felipe, aos 40. Mas o lateral da equipe goiana estava impedido.

SEGUNDO TEMPO.

Com Bebeto na vaga de Lulinha, o CORINTHIANS voltou do intervalo a mil por hora e quase abriu o placar aos dois minutos. Herrera invadiu a área e foi travado pelo goleiro Max. André Santos cruzou, Bebeto desviou e Amaral evitou o gol quase em cima da linha. No rebote, Douglas mandou a bola por cima do travessão. Mas a pressão CORINTIANA surtiu efeito e o gol não demorou a sair. Aos sete minutos, Morais arrancou pelo setor direito e cruzou, na medida, para Herrera mandar a bola para o fundo da rede: 1 a 0. Em seguida, aos nove, em jogada parecida, Herrera perdeu gol feito. O festival de gols perdidos por Herrera não terminou. Aos 12, o argentino foi lançado, invadiu a área, livre de marcação, e mandou a bola para fora. Abatido e sem potencial técnico para jogar em igualdade de condições com o CORINTHIANS, o Vila Nova virou presa fácil e começou a fazer muitas faltas. Melhor em campo, mas tocando a bola e marcando firme, o CORINTHIANS criou e desperdiçou várias chances de ampliar. Na melhor delas, aos 28, André Santos, livre de marcação, carimbou a trave pela segunda vez na partida. Aos 32 minutos, depois de um lançamento primoroso de Douglas, Herrera deu um toque sutil na saída do goleiro Max, e fez um belo gol, o segundo na partida. Alessandro ainda ampliou para o TIMÃO, aos 36, após receber passe preciso de Morais e tocar por cima do goleiro. Pedro Júnior, cobrando pênalti com categoria, descontou aos 38.



08/11/08

O CORINTHIANS É CAMPEÃO DA SÉRIE B!!!

É campeão! Depois de muito sofrimento com o rebaixamento para a Série B em 2007, o CORINTHIANS e a FIEL têm outro grande motivo para comemorar nesta temporada. Depois de assegurar o retorno à elite com o triunfo sobre o Ceará, o TIMÃO assegurou o título da competição neste sábado com a vitória sobre o Criciúma por 2 a 0. A equipe corintiana foi beneficiada pelo empate do Avaí com o CRB por 1 a 1. O choro de tristeza deu lugar ao de felicidade e sensação de obrigação cumprida. O TIMÃO tem agora 76 pontos, 13 a mais do que o Avaí, segundo colocado. O Criciúma segue na 17ª posição com 36 pontos, ainda na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, quarta-feira, os CORINTHIANS medem força com o Juventude, em Caxias do Sul. Antes, na terça-feira, o Criciúma enfrenta o Marília fora de casa.

FUTEBOL DE CAMPEÃO

O primeiro lance de perigo do jogo deu a impressão de que o Criciúma daria trabalho ao CORINTHIANS. Aos dois minutos, Cláudio Luiz dominou dentro da área, girou e chutou à direita do gol de Felipe. Só que essa foi a única boa oportunidade que os donos da casa tiveram no primeiro tempo. Depois disso, o domínio foi total dos paulistas. Aos oito minutos, o argentino Herrera perdeu um gol incrível. Douglas lançou em profundidade para Dentinho, que cruzou para o meio da área. Sozinho, o camisa 17 mandou longe do gol. Três minutos depois, Chicão cobrou falta colocada e obrigou Vinicius a fazer grande defesa. Na seqüência, o camisa 1 se chocou com a trave. Mais tarde, aos 18 minutos, foi a vez de Douglas, cria do Criciúma, perder uma ótima chance. Elias tabelou com Herrera e rolou para o camisa 10, que pegou mal na bola e mandou por cima do travessão. O CORINTHIANS, porém, foi premiado pela soberania na partida no estádio Heriberto Hulse com um gol aos 22 minutos. O lateral-esquerdo André Santos cobrou falta cruzada para área, o zagueiro Chicão subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol. Logo depois, o jogo foi paralisado para que buracos no gramado fossem reparados. Antes, aliás, tiras de papel higiênico tinham pegado fogo atrás do gol de Felipe. Foi preciso usar um extintor para controlar as chamas. Com a bola rolando novamente, o CORINTHIANS aumentou sua vantagem aos 33 minutos. Cristian tabelou com Morais, entrou na área e tocou para as redes. A vantagem parcial aliada ao empate no primeiro tempo de CRB x Avaí dava, naquele momento, o título antecipado da Série B ao TIMÃO.

TIMÃO SÓ CONTROLA O JOGO NA SEGUNDA ETAPA.

Atrás no placar, o Tigre voltou do vestiário com uma postura mais ofensiva e ganhou mais mobilidade no ataque com a entrada de Zulu na vaga de Jardel. Os donos da casa criaram uma boa oportunidade logo aos cinco minutos. Após cruzamento da esquerda, Cláudio Luiz desviou de cabeça e a bola passou rente à trave direita de Felipe. Tranqüilo na partida, o CORINTHIANS só saía na boa. Aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido, Douglas ganhou na corrida da defesa e tocou de perna esquerda na saída do goleiro Vinicius, que se esticou e fez uma boa defesa. Com dificuldades para penetrar na defesa corintiana com tabelas pelo meio da área, o Criciúma apostou nas bolas aéreas para chegar ao gol. Aos 17, Zulu recebeu cruzamento na medida e mandou de cabeça. Felipe voou e fez uma linda defesa. Sempre com contra-ataques rápidos, o TIMÃO chegou com muito perigo aos 27. Após bela trama, André Santos recebeu de Morais dentro da área e chutou em cima do goleiro. A resposta catarinense veio rápido, três minutos depois. Alexandre Acerola recebeu pela direita dentro da área e chutou, mas William se recuperou bem e travou na hora exata. Até o fim do jogo, o CORINTHIANS controlou o jogo sem correr risco. Após o apito final, euforia e gritos de "É campeão".

02/11/08

TIMÃO VENCE E JÁ ESTÁ A UM JOGO DO TÍTULO DA SÉRIE B!!!

O retorno à elite do futebol nacional foi sacramentado com seis rodadas de antecedência, e o título da Segundona pode ser conquistado quatro etapas antes do fim. Como venceu o Paraná por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio do Pacaembu, o CORINTHIANS tem a primeira chance de ser campeão contra o Criciúma. Para levantar o caneco, o TIMÃO precisa ganhar da equipe do interior catarinense no próximo sábado, às 16h20m, fora de casa, e torcer para que o segundo colocado Avaí não vença o CRB, também como visitante, no mesmo dia e horário. Atualmente, o CORINTHIANS lidera com 73 pontos, 11 a mais que o time de Florianópolis. Quem está em situação complicada é o Paraná. Depois de cair para a Segundona junto com o TIMÃO em 2007, o time tricolor não conseguiu se encontrar e ainda corre o risco de descer para a Série C. Após 33 rodadas, a clube da Vila Capanema tem apenas 40 pontos, quatro a mais que o Criciúma, primeiro da zona de descenso. O próximo desafio do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro acontece na terça-feira, contra o São Caetano, às 20h30m, em Curitiba.

CHICÃO GOLEADOR.

O técnico Mano Menezes estava preocupado que o clima de festa pelo acesso antecipado pudesse atrapalhar os jogadores do CORINTHIANS neste sábado. Mas logo nos primeiros minutos de partida, o elenco alvinegro provou ao treinador que a euforia estava apenas na arquibancada com os torcedores. De cara, o TIMÃO foi para a pressão e quase abriu o placar aos 5 minutos. O lateral-direito Alessandro apareceu na grande área, chutou cruzado e o zagueiro Daniel Marques salvou o Paraná. No minuto seguinte, porém, a equipe de Curitiba reagiu com Giuliano. Ele apareceu na cara de Felipe, e o goleiro defendeu. O lance animou o clube tricolor por alguns minutos. Tanto que ficou no ataque e não deixou o CORINTHIANS se movimentar demais. Só que a falta de eficiência dos jogadores de frente do Paraná permitiu ao TIMÃO voltar a ter força na partida. Aos 21 minutos, por exemplo, Elias chutou de longe e mandou rente à trave de Gabriel. Melhor novamente, o clube do Parque São Jorge por pouco não marcou com Dentinho aos 29. O jovem atacante aproveitou rebote de chute de Herrera, cortou um zagueiro e chutou por cima do gol. Dez minutos depois, Chicão teve chance em cobrança de falta da direita. Mas Gabriel, bem colocado, espalmou. A recompensa pelo melhor momento demorou, mas chegou. Aos 43 minutos, Dentinho fez ótima jogada e acabou derrubado pelo goleiro do Paraná dentro da área. Pênalti! Na cobrança, Chicão abriu o marcador para o CORINTHIANS.

SUSTO, BOBEIRA E REAÇÃO.

Empolgado com o gol nos minutos finais do primeiro tempo, o CORINTHIANS por pouco não amplia a vantagem no primeiro minuto da etapa final. Herrera recebeu a bola na intermediária e arriscou de longe. A bola passou perto do gol defendido por Gabriel. Precisando da vitória para evitar uma briga contra o rebaixamento, o Paraná não se intimidou e respondeu. Aos 5 minutos, após falta cruzada por Ricardinho, Vagner apareceu livre para cabecear. Felipe saltou e fez grande defesa, deixando o jogador paranista inconformado com a chance perdida. Mas não demorou muito para que o Paraná chegasse ao empate. Aos 7 minutos, Giuliano deu bom passe para Ricardinho, que bateu de dentro da grande área. Felipe defendeu mais uma vez, porém, no rebote, Fabinho mandou para o fundo do gol. Um lance bobo, no entanto, deixou a situação complicada para os visitantes. O atacante Ricardinho fez falta dura de ataque em Chicão e levou cartão vermelho direto do árbitro Alicio Pena Júnior. O jogador tricolor ainda tentou permanecer no banco de reservas, mas foi retirado pelo quarto árbitro e saiu de campo vaiado. Superior tecnicamente, o CORINTHIANS soube aproveitar a vantagem numérica e voltou a ficar à frente no placar. Aos 17 minutos, o zagueiro Chicão se arriscou como armador e lançou para área. A bola passou por Bebeto, mas não por Dentinho, que mandou para as redes e anotou o seu gol de número 14 nesta Série B, dando números finais ao jogo no Pacaembu.

30/10/08

EXCLUSIVO: O TIMÃO CONTRATA TÚLIO E JORGE HENRIQUE, AMBOS DO BOTAFOGO, E TEM MAIS!!!

Em entrevista ao Jogo Aberto, da tv Bandeirantes, Neto Ex- jogador do TIMÃO e integrante do programa disse exclusivamente que o TIMÃO já acertou a vinda dos jogadores Túlio, capitão do Botafogo e do atacante rapídissimo Jorge Henrique, também do Botafogo, ele disse também que andrés Sanchez está indo à Europa para tentar acertar a vinda dos atacantes Liédson e Deivid, Ex-jogadores do CORINTHIANS e antigos sonhos do TIMÃO atualmente. Ele disse que Andrés Sanchez vai à Portugal para acertar com Liédson, mas será difícil pois ele ainda quer jogar lá e ainda tem contrato com o Sporting, seu atual clube. Já a situação de Deivid seria mais fácil pois disse Neto que ele quer e tem o interesse em voltar agora para o TIMÃO, e que se comparasse a situação do Deivid com o TIMÃO com uma nota, Neto sem medo deu nota 9,0 para que ele voltasse ao CORINTHIANS. Depois de ir à Portugal Andrés Sanchez irá para a Turquia para acertar com ele. Então agora é ver se eles vão chegar ao CORINTHIANS, e se os jogadores que estão vindo vão dar certo, então boa sorte para os que viram e para os que vim, e lembrando que o TIMÃO está ainda sondando os jogadores: Escudero, Washington, Kily González e Brandão.

29/10/08

TIMÃO VENCE O AMISTOSO CONTRA O MIXTO COM MUITA CONFUSÃO E UM COMEÇO DE GREVE!!!

Atraso, queda de energia, ameaça de “greve”... O amistoso entre Mixto e CORINTHIANS, nesta terça-feira, em Cuiabá, foi tão agitado que a vitória dos paulistas por 2 a 0 quase ficou em segundo plano. Marcado para as 21h (de Brasília), a partida começou quase 20 minutos mais tarde. Depois, ao final do primeiro tempo, faltou luz. E para piorar, o time de Cuiabá não queria voltar para etapa final. A justificativa do elenco era de que os salários estavam atrasados e havia sido acordado o pagamento para esta terça-feira. Assim, o Mixto se recusou a voltar para a segunda parte do jogo. Foi preciso dirigentes do clube de Cuiabá e também um dos responsáveis pelo evento irem ao vestiário para negociar. "O combinado não é caro. Eles nos disseram que receberíamos antes do jogo, mas não recebemos. Fizemos um acordo agora no vestiário e disseram que vão nos pagar depois da partida" declarou o atacante Odil à CBN Cuiabá. Xaxá, representante da Xaxá Produções, esteve no vestiário e ajudou na negociação para que os atletas voltassem a campo. - Eles estavam reclamando salários atrasados. A diretoria não aparecia e eles não queriam voltar. Fizemos uma proposta, eles entenderam e disseram que iam volta. Ao final do jogo vamos conversar. Independentemente da renda, fizemos uma oferta a eles e vamos honrar - disse Xaxá à Rádio Cultura. Para jogar esse amistoso, o CORINTHIANS recebeu por volta de R$ 250 mil, mais as custas de hospedagem e transporte. Já a cota do Mixto foi de R$ 120 mil. Em campo, vitória do TIMÃO A presença do experiente Beto no Mixto não foi suficiente para que o time de Cuiabá parasse o CORINTHIANS, recém-promovido à Série A. O jogador, com passagens por Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Grêmio, São Paulo, teve atuação discreta e viu o TIMÃO dar o ritmo do jogo no estádio José Fragelli, o Verdão. O primeiro gol da equipe paulista foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo, depois que Fábio Ferreira cabeceou cruzamento de Lulinha. Aos 3 minutos da etapa final, o volante Elias ampliou depois de aproveitar rebote. Em vantagem, o técnico Mano Menezes aproveitou para fazer alguns testes. Depois de iniciar com os titulares disponíveis (o zagueiro William e o meia Morais não viajaram e foram substituídos por Fábio Ferreira e Lulinha), o treinador colocou em campo o goleiro Julio Cesar, os volantes Cássio, Carlos Alberto e Marcelo Oliveira, o meia/lateral Diogo, os atacantes Bebeto, Careca e Otacílio Neto, o lateral Wellington Saci e o zagueiro Diego.


26/10/08

TIMÃO BATE O CEARÁ E ESTÁ NA SÉRIE A!!!

Logo depois do capítulo mais triste da história do CORINTHIANS, um bando de loucos avisou: “Eu nunca vou te abandonar”. Promessa cumprida, eles pediram um pouco mais: “Não pára, não pára, não pára”. Diante de tanta demonstração de amor, só restou ao elenco do TIMÃO responder com um retorno mais do que tranqüilo à elite nacional. E agora, o corintiano pode dizer a todos: “Eu voltei...agora pra ficar”. Na tarde deste sábado, diante de mais de 32 mil fanáticos, a equipe do Parque São Jorge manteve sua soberania na competição, venceu o Ceará por 2 a 0, gols de Douglas e Chicão, e assegurou matematicamente o acesso à Série A. Isso porque combinado com esse triunfo, o Paraná venceu o Barueri. O fim do calvário do CORINTHIANS na Segundona acaba com seis rodadas de antecedência e com o time dono de uma campanha irrepreensível. Foram até aqui 20 vitórias, dez empates e apenas duas derrotas. Retrospecto que fez o Alvinegro voltar ao Brasileirão sem passar pelo mesmo sofrimento de outros, como Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, Coritiba.

PLACAR ELETRÔNICO: O PROTAGONISTA.

A festa estava armada desde cedo no Pacaembu. Bandeiras e bexigas com a frase “Eu voltei...agora pra ficar”, trecho de música de Roberto e Erasmo Carlos escolhido para representar o retorno à Série A, esperavam os torcedores que lotaram o estádio. Mas ainda faltava o resultado dentro de campo. Em clima de final, o CORINTHIANS iniciou o jogo bastante concentrado. Foi para cima do Ceará logo de cara e pressionou o adversário na defesa. Tanto que o gol não demorou a sair. Aos 8 minutos, Herrera recebeu na esquerda, se atrapalhou, mas conseguiu acertar a trave. No rebote, Douglas tocou para as redes. A euforia na arquibancada contagiou ainda mais os corintianos dentro do gramado e, aos 11, André Santos quase marcou de falta – Adilson fez grande defesa. Um minuto depois, a torcida explodiu de alegria. Mas não por causa do Timão, e sim vibrando com gol do Paraná sobre o Barueri. Assim, matematicamente estaria na Série A. O CORINTIANO vibrou mais ainda quando aos 14 minutos o placar eletrônico anunciou gol do Fluminense sobre o arqui-rival Palmeiras, que está na disputa do título do Brasileirão. Logo em seguida, porém, o Barueri empatou com o Paraná. Embora o resultado ainda assegurasse o acesso alvinegro, a torcida murchou. Coincidentemente, o CORINTHIANS não conseguiu mais pressionar o Ceará em busca do segundo gol. A equipe do técnico Mano Menezes, por sinal, abusou dos erros de passe e só não sofreu mais porque o adversário não teve capacidade para chegar com perigo ao gol de Felipe – o goleiro praticamente não foi exigido. A alegria dos corintianos, então, ficou por conta da derrota parcial do Palmeiras. Se no Pacaembu os gols não saíram mais, no Maracanã o Fluminense fez mais dois em cima do clube do Palestra Itália. Festa para os alvinegros, que no intervalo já puderam ouvir o sistema de som tocar: “Eu voltei...agora pra ficar”.

‘Ô, ô, ô, o CORINGÃO VOLTOU’

Por alguns segundos, o torcedor do CORINTHIANS levou um susto. Aos 2 minutos da etapa final, após cruzamento de Cadu, Felipe espalmou cabeçada nos pés de Cleisson, que mandou para as redes. O árbitro, no entanto, assinalou impedimento no lance e não validou o que seria o gol de empate do Ceará. Como de costume nesta Série B, o TIMÃO fez valer sua melhor condição e acabou com o princípio de reação do adversário. Aos 4 minutos, Cristian cobrou falta de longa distância, o goleiro Adilson deu rebote e o zagueiro Chicão, de volta ao time depois de três jogos de suspensão, ampliou a vantagem no placar. Foi a senha para a torcida começar a comemorar o acesso na arquibancada. “Ô, ô, ô, o Coringão voltou, o Coringão voltou, o Coringão voltou”. Embalado por esse som, o clube do Parque São Jorge teve duas ótimas chances de aumentar ainda mais a vantagem. Primeiro com Alessandro e depois com Morais. A apatia que tomou conta do time após o gol no primeiro tempo não atingiu o TIMÃO após o segundo gol. Sem dar chance ao Ceará, a equipe paulista foi para cima com Douglas, Morais, Herrera, Dentinho... Mas se eles não deram novamente a alegria de um gol para os torcedores, o Paraná deu. Quando o cronômetro no Pacaembu marcava 26 minutos, o placar eletrônico anunciou gol de pênalti da equipe sulista. Mais uma vez, a trilha sonora na arquibancada do Paulo Machado de Carvalho foi “Ô, ô, ô, o Coringão voltou”. Como a partida entre CORINTHIANS e Ceará começou atrasada, a vitória do Paraná sobre o Barueri foi consumada antes da do TIMÃO sobre o time de Fortaleza. Por isso, a festa começou na capital paulista com a bola ainda rolando. A explosão de alegria, porém, também aconteceu no apito final no Pacaembu. E foi comemorada ao som de Roberto e Erasmo Carlos.

21/10/08


EXCLUSIVO: CORINTHIANS VAI A ARGENTINA E TENTA A CONTRATAÇÃO DO VETERANÍSSIMO KILY GONZÁLEZ.

O CORINTHIANS vai à Argentina para compras, e parece compras ótimas e de peso. Em entrevista ao Jogo Aberto da Band, Neto, Ex- jogador do TIMÃO e integrante do programa, disse ao vivo que Antônio Carlos está na Argentina e está fechando negócio com Herrera, ele também está quase trazendo Sérgio Escudero, do Argentinos Jrs., mas a sondagem que mais impressionou foi a do veteraníssimo atacante da seleção argentina Kily González, com 34 anos, Kily jogou em diversos clubes como Boca, Zaragoza, Valencia e Inter de Milão, último time da europa de expressão que jogou, atualmente ele está no Rosário Central time de onde foi revelado. Campeão da UEFA Champions League pelo Valencia, Campeão da Calcio Série A, pelo Internazionale de Milão e Campeão Olímpico pela Argentina em 2004, Kily González é um jogador muito experiente e rodado, por isso o interesse em contratá-lo, vai ser uma contratação de peso na minha opinião, agora vamos ver se eles conseguem contratar o belíssimo jogador Kily González.

18/10/08

O CORINTHIANS VENCE MAIS UMA VEZ, DE GOLEADA, COM OLÉ E AGORA JÁ CARIMBA PRATICAMENTE O PASSAPORTE PARA A SÉRIE A!!!

O CORINTHIANS está muito perto de garantir seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o TIMÃO quebrou a série de três empates consecutivos, venceu o Bahia por 3 a 0, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Salvador, e poderá assegurar a vaga na Série A na próxima rodada. Morais e Dentinho, duas vezes, marcaram os gols da partida.Líder isolado, com 67 pontos, o Alvinegro precisa vencer o Ceará, no próximo sábado, no Pacaembu, e torcer para uma derrota do Barueri para o Paraná, também no sábado, na Grande São Paulo, ou do Vila Nova diante da Ponte Preta, sexta-feira, em Goiânia. Ambos estão com 51 pontos. Caso isso aconteça, o CORINTHIANS abriria 19 pontos para o quinto colocado, restando apenas 18 em disputa. Já o Bahia continua em posição intermediária e deverá disputar as últimas rodadas apenas para cumprir tabela. Com o ponto obtido, o Tricolor sobe para 42, na 11ª posição, sem chances de ficar entre os quatro melhores e com possibilidades reduzidas de descer novamente à Série C

DE CABEÇA, BAIXINHO MORAIS COLOCA O TIMÃO EM VANTAGEM.

Os minutos iniciais deram a impressão que o Bahia pressionaria o CORINTHIANS, principalmente chegando com facilidade ao campo de ataque com o lateral-esquerdo Ávine. O CORINTHIANS, porém, foi mais eficiente. No primeiro lance de perigo, chegou ao gol em falha da defesa adversária. Aos oito minutos, Douglas cobrou escanteio pela direita e o baixinho Morais apareceu na primeira trave para desviar de cabeça. A vantagem fez os paulistas jogarem nos contra-ataques, sobretudo explorando a velocidade do artilheiro Dentinho. Com o sistema defensivo do Bahia atrapalhado, o TIMÃO quase marcou o segundo, aos 14. Douglas cobrou falta para a área, Fábio Ferreira apareceu livre, mas desviou de cabeça por cima. Apesar de ter mais posse de bola, os baianos tinham dificuldade em finalizar. Isso ficou comprovado, aos 30, quando o atacante Paulo Roberto fez boa jogada pela direita e levantou a bola para a área. O veterano Marcelo Ramos pegou de primeira, mas errou o alvo e mandou a bola por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, Emerson Cris arriscou de fora da área e Felipe espalmou no canto direito. No final da primeira tapa, o CORINTHIANS por muito pouco não fez o segundo. Aos 46 minutos, Wellington Saci deu belo passe para Bebeto na direita. O atacante dominou e bateu forte. A bola passou raspando a trave direita de Darci e saiu pela linha de fundo.

ARTILHEIRO, DENTINHO GARANTE VITÓRIA.

O segundo tempo pouco mudou o que as equipes apresentaram no primeiro. Logo depois de sacar o ala Luciano Baiano e colocar o meia-atacante Caio, o Bahia sofreu o segundo gol, aos 12. Wellington Saci tocou para Bebeto fazer o corta-luz na área. Dentinho ficou com a bola e bateu forte, no canto direito, marcando o 22º gol dele na temporada, artilheiro isolado do TIMÃO. Mesmo com o jogo praticamente decidido, o Bahia ainda encontrou forças para assustar o goleiro Felipe, aos 21. Ávine cruzou da esquerda, a bola passou por Paulo Roberto e sobrou para Marcelo Ramos. O centroavante bateu forte, raspando a trave esquerda de Felipe, para desespero do torcedor tricolor. Com Otacílio Neto no lugar de Bebeto, o CORINTHIANS ganhou em velocidade no ataque. Mesmo assim, conseguiu marcar o terceiro, novamente Dentinho, aos 34. O atacante recebeu passe pelo meio, ajeitou sem marcação e soltou a bomba. A bola tocou no gramado e impediu que o goleiro Darci fizesse a defesa. A partir dos 3 a 0, a Fiel começou a festa no estádio Jóia da Princesa. Enquanto a torcida alvinegra comemorava a aproximação do acesso, o Bahia ainda tentou descontar, mas sequer criou uma chance de perigo. Irritada, os torcedores do Tricolor jogaram objetos no gramado, o que poderá causar em uma punição ao clube nos últimos jogos.

15/10/08

ANTÔNIO CARLOS VAI À ARGENTINA NEGOCIAR A PERMANÊNCIA E A COMPRA DE HERRERA E DE BRINDE TRAZER ESCUDERO!!!

O técnico Mano Menezes pediu agilidade na contratação de reforços. E o CORINTHIANS atendeu. O diretor técnico Antônio Carlos Zago viajou na noite de terça-feira à Argentina para negociar a permanência do atacante Herrera e dar continuidade às negociações com o zagueiro Sergio Escudero, do Argentinos Juniors. Sem dinheiro para injetar em grandes contratações, o TIMÃO avisará ao Gimnasia que não pagará os US$ 3 milhões estipulados pelos direitos de Herrera, como havia sido dito pelo presidente Andrés Sanches há alguns meses. A idéia dos dirigentes alvinegros é reduzir o máximo possível o preço para que a negociação se torne viável na política atual do clube. O problema é que o Gimnasia ainda não pagou pelo jogador. Na temporada 2006, a equipe de La Plata comprou 25% dos direitos do San Lorenzo e outros 25% do empresário Raúl Delgado. As partes, ainda donas de 50%, exigem que o clube venda o atleta integralmente e não em porcentagens. Já Sergio Escudero, de 25 anos, vem sendo observado há algum tempo no Parque São Jorge. O CORINTHIANS recebeu um DVD dele e enviou o observador Mauro Aparecido da Silva à Argentina para analisá-lo. As negociações, aliás, começaram, mas também esbarram na questão financeira. Apesar do interesse, Escudero não é prioridade no clube. O técnico Mano Menezes vem conversando com outros dois zagueiros que atuam no futebol brasileiro e ficam sem contrato no final da temporada. Um deles, inclusive, teria acertado até as bases salariais com o Alvinegro e chegaria no início de 2009. O clube também não esconde o interesse em trazer um centroavante renomado. Deivid, do Fenerbahce, da Turquia, é uma das opções, assim como Brandão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O nome de Washington, do Fluminense, ganhou força depois que o próprio jogador revelou que jogar no TIMÃO seria realizar o sonho de seu pai.

15/10/08 EDIÇÃO 250

PACOTÃO CORINTIANO À VISTA PARA A SÉRIE A, E MANO PEDE PRESSA PARA NINGÚEM PEGAR PRIMEIRO!!!

Depois de praticamente confirmar que vai ficar no CORINTHIANS em 2009, o técnico Mano Menezes começa a pensar no elenco que formará para o retorno do TIMÃO à elite do Campeonato Brasileiro. Apesar de restarem oito rodadas para o final da Série B, o treinador admite que o clube precisa agilizar a contratação de reforços. "Não podemos deixar isso para os últimos momentos. Cansei de fazer lista e, na hora do vamos ver, não conseguir realizar esses desejos" afirma. Nos últimos meses, o observador Mauro Aparecido da Silva, ou Mauro “Van Basten", campeão brasileiro pelo clube em 1990, vem percorrendo algumas regiões do país e outros países da América do Sul para observar jogadores. Um deles foi o zagueiro Sergio Escudero (3° na foto, de cinza), de 25 anos, do Argentinos Juniors, da Argentina. O clube também não esconde o interesse em trazer um centroavante renomado. Deivid ( 4° na foto, de amarelo e azul escuro), do Fenerbahce, da Turquia, é uma das opções, assim como Brandão (1° na foto, de preto e laranja), do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O nome de Washington (2° na foto, com a camisa do fluminense, verde, branco e vinho), do Fluminense, ganhou força depois que o próprio jogador revelou que jogar no TIMÃO seria realizar o sonho de seu pai. "Sempre que consultados pelo Antônio Carlos (diretor técnico) estamos emitindo uma opinião. O Mauro é quem faz as observações, mas nós também participamos, em uma conversa com o jogador para ver o que ele está pensando e até encaminhando uma negociação" diz Mano Menezes.

Aviso