02/03/08

PALMEIRAS VENCE O DERBY!!!

Em jogo válido pelo Paulistão 2008, o CORINTHIANS era até o começo do jogo como favorito a vitória, mas como favoritísmo não ganha... No primeiro tempo o Palmeiras presciona, precsisona, mas não consegue fazer o primeiro graças à Júlio César. Daí o TIMÃO foi pra cima e também quase faz, mas não deu, 0x0. Já no segundo tempo, o Verdão também no começo quase fez, mas Júlio não deixou, daí o TIMÃO voltou a jogar bem em um momento, mas não conseguiu. Até num lance em meados dos 25 do segundo, o TIMÃO fez, Ríncon fez o gol de estréia, mas... Impedido... daí, quem não faz, ou melhor, quem faz em posição irregular... LEVA, Diego Souza chuta, Júlio César defende, e no rebote, Carlão não conseguiu pegar antes e Valdívia faz o gol 1x0, e com provocação na comemoração, Valdívia fez gesto de que a torcida CORINTHIANS estava chorando... mas tudo bem... fim de jogo. mas não se preocupe torcida linda CORINTIANA, é só olhar a tabela. O TIMÃO quase na semi-final e o Palmeiras precisa ganhar quase todos os jogos para ir à semi. agora é pensar com cabeça erguida e ir com tudo rumo ao titúlo!!!

02/03/08

TUDO PRONTO PARA O CLÁSSICO

Tudo pronto para se enfrentarem mais uma vez, CORINTHIANS x Palmeiras, esse é mais um clássico cheio de emoções e que vai esquentar os ânimos, pois o TIMÃO luta para ir as semi-finais do Paulistão 2008, já o Palmeiras precisa ganhar se quiser alguma coisa no Paulistão. Os jogadores já estão bem treinados, as torcidas já estão se acomodando e já está tudo quase pronto, agora só falta chegar às 4:00 da tarde para ruerem as unhas, gritarem os gritos de guerra e, torcerem para ganhar, principalmente o CORINTHIANS. Então boa sorte CORINTHIANS, em seu titúlo!!!

02/03/08

RIVALIDADE NÃO SÓ ENTRE OS DOIS TIMES!!!

É quase unanimidade entre CORINTIANOS e palmeirenses que o duelo entre os dois times ainda é a principal rivalidade do estado de São Paulo. Neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, CORINTHIANS e Palmeiras se enfrentam no que pode ser o único confronto do ano. Não à toa que mais de 36 mil torcedores já compraram ingresso, até esta sexta-feira: este pode ser o único encontro em 2008 e deve ser o novo recorde de público da atual competição. Para isso precisa bater os 41,2 mil torcedores que viram TIMÃO x São Paulo, no final de janeiro, também pelo Campeonato Paulista. Com o rebaixamento do CORINTHIANS para a Série B do Brasileiro, o único jogo garantido é o de domingo. O Verdão esta na Primeira Divisão, então no Brasileiro não terá partida. Restam duas possibilidades: os times se encontrarem nas semifinal ou final do Paulista ou então na decisão da Copa do Brasil. A primeira hipótese parece, atualmente, improvável. O TIMÃO é o quarto colocado e único grande que hoje estaria se classificando. O Palmeiras é o nono, quatro pontos atrás (20 a 16). Restam oito rodadas para o fim da primeira fase. Já na Copa do Brasil o cruzamento seria apenas em uma final. Os dois times já passaram da primeira fase, eliminando os jogos de volta, mas precisam vencer mais quatro confrontos até o combate."É um jogo diferenciado, deu para sentir isso. O clima fica diferente e você nem precisa motivar os atletas. É importante uma vitória"crava o técnico Mano Menezes. No Paulista, o Palmeiras não perde do CORINTHIANS desde 2005, quando o jogo acabou 2 a 0 para o TIMÃO comandado por Tevez. Em 2006 houve empate e no ano passado deu Verdão. Aliás, nos dois jogos do Brasileiro de 2007 o Palmeiras também venceu, contabilizando três vitórias e nenhum gol tomado no ano que passou.



Lima é aposta de Mano




O técnico Mano Menezes prefere manter o mistério sobre a escalação corintiana para o clássico, mas a tendência é que Perdigão ocupe a vaga de Fabinho (suspenso) e que Lima entre no ataque no lugar de Dentinho (também fora por cartão amarelo). Na vaga de Acosta retorna Herrera, titular que não encarou a Ponte Preta porque estava suspenso."Testei algumas opções. Na vaga do Fabinho o Perdigão e o Bóvio. O primeiro sai mais com a bola e o segundo tem uma marcação mais forte. Na frente observei três testes: Héverton, Diogo Rincón e Lima. Vamos ver"diz Mano Menezes. O GLOBOESPORTE.COM apurou que a tendência são as entradas de Perdigão e Lima. O primeiro porque na visão de Mano dá mais qualidade ao meio-de-campo, na saída de bola. E o segundo porque mantém Lulinha onde o técnico acredita que ele rende mais: recuado, atuado como meia. Diogo Rincón não aguentará os 90 minutos, segundo o próprio Mano, e deve entrar no segundo tempo, se necessário. E Héverton foi uma opção que até o momento não rendeu o esperado e seria arriscado colocá-lo desde o início em um clássico. Outra dúvida que deve ficar até o início da partida é o goleiro Felipe, que voltou a sentir dor no ombro direito no treino desta sexta-feira. Júlio César já está de sobreaviso caso precise entrar em campo novamente."O Felipe só joga se estiver 100%. Se o Júlio estiver melhor fisicamente, é ele quem joga"comenta o treinador.






Palmeiras também faz mistério




O Palmeiras realizou um treino secreto na tarde desta sexta-feira. Na atividade, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou para ensaiar jogadas de bola parada."Eu tenho o time todinho na cabeça, mas não vou falar. Treino secreto é fundamental para um clássico como esse"conta o treinador alviverde. Para o Verdão, o jogo é praticamente de vida ou morte. Se perder, o Palmeiras fica muito longe da classificação, mas Luxa rechaçou qualquer tipo de rivalidade com Mano Menezes."Não tem duelo, nós estamos trabalhando... Não existe rivalidade entre o Mano e eu. Pelo contrário. Acabei de ganhar um jogo dele, e depois o pessoal fala de derrota. Eu torço por ele. Eu torci por ele contra a Argentina (Grêmio contra Boca, pela Libertadores de 2007). Este é o futebol. As pessoas ficam presas a coisas pequenas"avalia Luxemburgo. O CORINTHIANS terá o defalque de Acosta, Fabinho e Dentinho, além de Alessandro, machucado. Marcos gostou, mas destacou que todo jogador que entra em clássico supera as dificuldades."Jogadores como eles lógico que é bom não estarem em campo. Mas não quer dizer que o Palmeiras terá facildiade. O jogador que entrar vai querer mostrar trabalho, time grande tem sempre um outro que entra de grande nivel. Isso não descredencia o CORINTHIANS"analisa o goleiro.

02/03/08

TIMÃO À TODO VAPOR

Em Atibaia o TIMÃO hoje à tarde vai enfrentar o Arqui-Rival, o Palmeiras. E diante de muito verde já em clima de decisão, o TIMÃO treina, treina, treina, mais ainda ninguém sabe como ou quem vai jogar. Os únicos jogadores que agente imagina que jogue ou volte de alguma suspensão, seria ou Perigão ou Bóvio, e Felipe que melhorou e já treinou com a equipe e relacionado como possíveis goleiros, mas acho que se ele vai querer jogar, é certeza que entrará. Mas todos estão otimistas e com certeza vai ser para mim um belo jogo, digno de clássico mesmo, então boa sorte CORINTHIANS!!!

02/03/08

DUELOS TAMBÉM ENTRE COMPANHEIROS NO CLÁSSICO

Eles se conheceram bem longe do Brasil. Foi em Kiev, capital da Ucrânia, quando defenderem o Dínamo até o mês passado que o agora CORINTIANO Diogo Rincón e o mais novo palmeirense Kléber se transformaram em amigos. A escalação de ambos desde o início no clássico deste domingo, no Morumbi, não está confirmada, mas é provável que entrem no decorrer da partida válida pelo Paulistão. E deixam por alguns minutos a amizade de lado."Dentro de campo ele será meu adversário. Sempre com respeito, lógico. Logo que ele chegou ao Palmeiras (Kléber foi contratado semanas depois de Rincón, ainda em fevereiro), liguei para ele e dei os parabéns. Mas lembrei que no clássico não ia dar moleza" conta Rincón. Eles têm uma carreira parecida. Diogo começou no Internacional, ganhou o apelido de Rincón pela semelhança física com o ex-volante do próprio TIMÃO e com 22 anos, em 2002, foi para a Ucrânia. Kléber surgiu como promessa no São Paulo, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol na equipe paulista. Em 2004, com 21 anos, foi para o Dínamo e ao lado de Rincón conquistou o título ucraniano (2006/2007), a Copa da Ucrânia (2005 e 2007) e a Supercopa da Ucrânia (2006)."Jogamos quase quatro anos juntos e temos uma amizade que vai além dos gramados. Temos uma identificação muito forte. Nossas famílias também. Sempre saíamos para jantar, nossas esposas ficaram muito amigas. Já nos encontramos aqui em São Paulo para colocar o papo em dia" diz Kléber. Os dois rasgam elogios mútuos. Para Rincón, Kléber é um artilheiro. Para este, Diogo é determinado."Ele (Kléber) sabe fazer gol. Vamos ter que tomar muito cuidade se estiver em campo. Vou ver até se passo umas dicas para nossos jogadores"comenta Rincón."Ele (Rincón) é um grande jogador. Muito determinado e com qualidade para a criação de jogadas"diz Kléber. Que vença o melhor. E que não atrapalhe a amizade fora de campo.

02/03/08
DUELOS DE GRINGOS HOJE!!!

No CORINTHIANS são três estrangeiros. Mas o titular do momento não é o zagueiro chileno revelação da seleção local Cristian Suárez ou o badalado uruguaio Acosta, vice-artilheiro do Brasileiro de 2007, com 19 gols, atuando pelo Náutico. O argentino Germán Herrera, indicação do técnico Mano Menezes por saber jogar pelas pontas e com quem trabalhou no Grêmio, ganhou a vaga de Acosta e neste domingo aparece como esperança de gol no clássico contra o Palmeiras. Do lado verde, somente um gringo. Mas "o gringo". O meia chileno Valdivia é a principal estrela palmeirense na atualidade, seja por sua habilidade, seja pela polêmica das faltas que recebe e da acusação de rivais de que encenaria demais em lances mais bruscos. Frente a frente no Morumbi, argentino e chileno farão um duelo sul-americano em um dos principais clássicos do Brasil, o que está virando tendência."Tenho que fazer minha parte, e não me preocupar com os rivais. O Valdivia é um grande jogador, mas como outros do Palmeiras. Não é só ele" diz Herrera, que se esquiva de falar mais sobre o estilo do palmeirense. Valdivia segue a linha. Ressalta que Herrera é veloz e pode dar trabalho, mas que a prioridade do Palmeiras no clássico vai ser atacar, porque precisa do resultado. Com 16 pontos, o Verdão iniciou a rodada em nono lugar, quatro pontos atrás do rival deste domingo. Para o técnico CORINTIANO Mano Menezes será cada vez mais normal jogadores da América do Sul no futebol brasileiro."É um mercado barato para o Brasil. Você tem jogadores com qualidade, que custam menos do que no mercado interno e muito menos do que em outros países, como Europa, Japão e até o futebol árabe, que pagam bem mais aos jogadores. É só saber escolher bem o atleta" comenta Mano. Valdivia e Herrera já estiveram na Europa, mais precisamente na Espanha. O corintiano defendeu o Real Sociedad e o palmeirense o Rayo Vallecano. Não se cruzaram por lá, mas neste domingo estarão finalmente frente a frente. E se tiver discussão, será em um bom espanhol.

Aviso