VEJA O QUE O TIMÃO E OS OUTROS TIMES PRECISAM PARA PASSAR PARA A SEMI-FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA!!!

Quer saber o que o seu time precisa para passar a semi-finais do Paulista? então veja num competente,divertido e belo guia do Paulistão 2008, feito pelo GLOBOESPORTE.COM, então veja:

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL346797-8068,00.html

BIOGRAFIA: GLOBOESPORTE.COM (WWW.GLOBO.COM)

12/03/08

TUDO PRONTO PARA O JOGÃO DESTA NOITE

É hora de arrancar. Depois de derrotar o líder Guaratinguetá e voltar ao G-4, o CORINTHIANS inicia contra o Rio Preto, nesta quarta-feira, às 21h45m, no estádio Anísio Haddad, a série de três jogos diante de equipes ameaçadas pelo rebaixamento que pode colocá-lo na segunda fase do Campeonato Paulista. A TV Globo SP transmite a partida. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
Com o triunfo no último final de semana, o TIMÃO subiu para a quarta colocação, com 23 pontos, e pode abrir vantagem nos próximos jogos. Depois do duelo como Jacaré, enfrenta Juventus e Rio Claro, outros que estão na zona da degola, ambos no Morumbi. A equipe encerra a participação na primeira fase contra Santos (fora), Marília (casa) e Noroeste."Cada jogo a partir de agora tem caráter de decisão. Não é pela colocação do adversário que a partida se torna mais fácil ou mais difícil. Depende do que o CORINTHIANS apresentar. Isso é o mais importante para enxergarmos o que temos de fazer na reta final"afirma o técnico Mano Menezes. Já o Rio Preto sonha apenas em disputar novamente a Série A-1 em 2009. A situação da equipe, porém, não é das mais fáceis. Em 13 jogos, foram apenas três vitórias, dois empates e oito derrotas. Números que colocam o caçula da elite estadual na antepenúltima colocação, com 11 pontos, mesmo número do lanterna Guarani."Precisamos vencer os três jogos que restam em casa para sairmos de uma vez dessa incômoda situação e afastar o fantasma do rebaixamento"diz o técnico José Carlos Serrão.

ANDRÉ SANTOS VIRA MEIA

Mais uma vez, Mano Menezes será obrigado a fazer mudanças no CORINTHIANS. O volante Bóvio foi expulso contra o Guará e terá de cumprir suspensão. O treinador ainda não confirma, mas Perdigão deverá ficar com a vaga para formar dupla com Fabinho. No ataque, o comandante alvinegro perdeu o uruguaio Acosta, vetado pelo departamento médico devido a uma mialgia na coxa direita. Assim, o argentino Herrera será o companheiro de Dentinho. O lateral-esquerdo André Santos volta de suspensão, mas será escalado no meio em substituição a Heverton. Desta forma, Carlão permanece na lateral."Ainda não tenho a definição, mas posso escalar o André no meio e segurar o Carlão na defesa"admite o técnico.
No Rio Preto, o zagueiro Jéferson, com o terceiro cartão amarelo, dá lugar para Rafael Silva. Já o atacante Johnny, emprestado pelo CORINTHIANS, não poderá jogar por conta de uma cláusula no contrato que não permite que ele enfrente o TIMÃO. Róbson é o provável substituto. O zagueiro Éder Baiano cumpriu suspensão e pode voltar."Quando cheguei no Rio Preto, já sabia disso. Gostaria muito de jogar, mas preciso entender a posição do CORINTHIANS"lamenta Johnny. Então agora é só dizer boa sorte CORINTHIANS!!!

12/03/08


FABINHO FARÁ 200 JOGOS PELO TIMÃO ESTA NOITE


O jogo desta noite entre Rio Preto e CORINTHIANS, às 21h45, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, será especial para o volante Fabinho. Afinal, será a partida de número 200 do jogador com a camisa alvinegra."Essa é uma marca muito importante, e não é qualquer jogador que atinge tanto jogos num clube como o CORINTHIANS"declarou o volante CORINTIANO. Contratado no início desta temporada do Toulouse, da França, Fabinho está em sua segunda passagem pelo Parque São Jorge. Diferentemente de agora, que o time está na Série B do Campeonato Brasileiro, o outro período foi numa era mais feliz. De 2001 a 2004, Fabinho conquistou três títulos pelo clube alvinegro: o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil, em 2002, e o Campeonato Paulista de 2003. À exceção da Copa do Brasil, as outras conquistas foram em cima do rival São Paulo."O CORINTHIANS é muito especial. É um clube que aprendi a respeitar e gostar desde criança"finalizou Fabinho, titular absoluto do time do técnico Mano Menezes.


12/03/08

FINAZZI SE MACHUCA DE NOVO

O atacante Finazzi vai precisar de mais tempo para voltar ao time do CORINTHIANS. Em fase final de recuperação de uma tendinite no joelho direito, o jogador sofreu uma contusão na panturrilha direita na semana passada e ainda não tem previsão para regressar aos gramados."É algo esperado nessa etapa por causa da carga maior de trabalhos físicos. Vamos recuperá-lo de uma forma que ele não perca o que já readquiriu fisicamente"explica o médico do TIMÃO, Paulo de Faria. Em má fase no Campeonato Paulista, Finazzi foi afastado dos treinos e jogos para tratar das dores no joelho direito. Neste período, o jogador sequer foi relacionado para as partidas e participou de poucos trabalhos no gramado. Além dele, o técnico Mano Menezes ainda não pode contar com o lateral-direito Alessandro e o meio-campista Marcel. Ambos estão se recuperando de contusões musculares."Eles já estão treinando fisicamente. Se não sentirem nada, serão liberados para o departamento técnico"completa.

12/03/08


... O TIMÃO ACERTOU COM SACI

O CORINTHIANS anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Wellington Saci. O jogador assinou contrato de quatro temporadas com o TIMÃO. Seu último clube foi o Itumbiara-GO. Com as inscrições encerradas para o Campeonato Paulista, o reforço deve estrear somente na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em maio.
Wellington tem 23 anos e foi oferecido à diretoria CORINTIANA no mês passado, quando o TIMÃO goleou o Barras-PI (6 a 0) pela estréia da Copa do Brasil. Sem poder jogar em Teresina, o time do Piauí mandou a partida no Serra Dourada, em Goiânia. Na ocasião, o diretor técnico, Antônio Carlos Zago, admitiu a oferta, mas não pareceu entusiasmado.


12/03/08


JANCARLOS ACERTA COM O SÃO PAULO E...


O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Jancarlos,(ex-Atlético Paranaense). Segundo o seu empresário, Paulo Thebalde, o acordo foi fechado na noite de terça-feira e resta apenas a assinatura para formalizar. No Morumbi, o vínculo do jogador, que também negociava com CORINTHIANS e Santos, será por três temporadas."Já está tudo certo. Falta só assinar. Estou indo para o escritório do meu advogado neste momento, aqui no Rio de Janeiro, preparar a papelada" confirma Thebalde ao GLOBOESPORTE.COM, em contato telefônico. Em briga com o Atlético-PR, Jancarlos ficou livre do clube nesta semana. Durante o período de esentendimentos com a diretoria do Furacão, ele recebeu propostas do CORINTHIANS e do Santos. Porém, nesta quarta-feira pela manhã, em seu site oficial, o TIMÃO informava que não tinha mais interesse no atleta: “Após conversas realizadas nos últimos dias, não houve acerto financeiro entre o CORINTHIANS e o jogador Jancarlos e seu representante e as negociações estão encerradas.”
Pesou na decisão do ala, dois ex-jogadores do Atlético-PR que estão no São Paulo. Em conversas, os atacantes Aloísio e Dagoberto falaram para ele que teria mais oportunidades se optasse pelo clube do Morumbi.

Aviso