13/03/08


TIMÃO VENCE E VIRA VICE-LÍDER


O CORINTHIANS é o novo vice-líder do Campeonato Paulista. Nesta noite de quarta-feira, o TIMÃO cumpriu a meta de arrancar contra as equipes da zona do rebaixamento e venceu o Rio Preto por 1 a 0, gol contra de Rafael Silva que o árbitro anotou para o meia Heverton, no estádio Anísio Haddad, mantendo o posto de melhor entre os quatro grandes do estado. Restam apenas cinco rodadas para o término da primeira fase.
Com o triunfo, o CORINTHIANS chega aos 26 pontos e fica apenas um abaixo do primeiro colocado, o Guaratinguetá, que enfrenta a Portuguesa, nesta quinta-feira, no Canindé. No sábado, o Alvinegro enfrenta o Juventus, às 18h10m, no Morumbi. O Rio Preto permanece com 11 pontos, em 18º, e pega o Barueri, também no sábado, às 20h30m, na Grande São Paulo.

ANDRÉ SANTOS NÃO FUNCIONA NO MEIO-CAMPO

Mano Menezes bem que tentou corrigir as falhas do meio-campo ofensivo do CORINTHIANS com a entrada do lateral-esquerdo André Santos na posição. Mas, assim como nas outras rodadas, o TIMÃO sofreu para criar boas jogadas e, sobretudo, segurar mais a bola perto do gol.
Com André Santos e o restante do time perdido no início, a primeira boa chance veio apenas aos 19 minutos, em uma jogada pelo lado direito. Carlos Alberto foi à linha de fundo e cruzou. Dentinho se antecipou à marcação e desviou para fora. Regular como nos outros jogos, a zaga alvinegra não permitiu que o Rio Preto atacasse com perigo. Tanto que a melhor chance do Jacaré surgiu em uma cobrança de falta de Ricardinho, aos 26, que Felipe defendeu sem qualquer problema no canto direito.
O TIMÃO só voltou a assustar nos minutos finais, novamente em jogada pelas laterais. Aos 39, Carlão, em uma das poucas vezes que foi ao ataque, cruzou da esquerda e Dentinho tocou de cabeça por cima.

RAFAEL SILVA FAZ, MAS HÉVERTON GANHA PRESENTE DO JUIZ

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes voltou ao tradicional: sacou Carlão para a entrada do meia Heverton, e recuou André Santos novamente para a lateral. E, com a ajuda do adversário, o TIMÃO chegou ao gol. Logo aos quatro minutos, Heverton bateu falta para a área, o zagueiro Rafael Silva desviou de costas e marcou contra. Mas o juiz anotou o gol para o meia do TIMÃO. A condição alvinegra melhorou ainda mais, aos 13, com a expulsão do lateral-direito Maurício após cometer falta violenta sobre Dentinho. Cinco minutos mais tarde, quase o segundo gol. André Santos avançou pela esquerda e soltou a bomba para Marcelo Bonan espalmar por cima. A pressão continuou, aos 22. André Santos cruzou da esquerda, Herrera deixou a bola passar entre as pernas e Heverton chutou desequilibrado contra as pernas do goleiro. Com o jogo nas mãos, o técnico Mano Menezes sacou Diogo Rincón para a entrada do garoto Lulinha, aclamado pela torcida desde o primeiro tempo.
Sem enfrentar qualquer poder de reação do Rio Preto, o CORINTHIANS apenas administrou o placar nos minutos finais e garantiu o segundo triunfo consecutivo no Estadual 2008.

Aviso