14/03/08

QUATRO JOGADORES NA MIRA

Diferentemente do setor defensivo do CORINTHIANS, o ataque ainda não se encontrou na temporada 2008. É exatamente por isso que a diretoria trabalha nos bastidores para contratar ao menos mais um centroavante para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em maio - o TIMÃO estréia contra o CRB."Estamos realmente atrás de um atacante para reforçar o elenco e temos uma lista com quatro nomes. Tudo vai depender de uma conversa com a comissão técnica e de saber se vamos ter verba para contratar"disse o diretor técnico Antônio Carlos. Sem revelar nomes, o dirigente justifica sua cautela porque todos esses jogadores que estão na lista alvinegra estão com bom rendimento nas suas equipes. Especula-se, no entanto, que um dos nomes seja o de Otacílio Neto, do Noroeste."Prefiro não falar em nomes, porque todos eles estão dando conta do recado nos seus times. São jogadores que estão sendo importantes nas competições que disputam"acrescentou o ex-zagueiro. Mano Menezes, por sua vez, não comenta sobre a carência no ataque e prefere falar sobre a possibilidade de resolver o problema ofensivo com os jogadores que tem atualmente no elenco. São cinco os atacantes Acosta, Herrera, Dentinho, Lima e Finazzi. Este último está no departamento médico.
"Eu sempre procuro valorizar os jogadores que tenho no grupo. Há uma possibilidade boa, mesmo com esse grupo, de melhorarmos o rendimento ofensivo"comentou o técnico do CORINTHIANS. Após 14 rodadas completas do Campeonato Paulista, o time do Parque São Jorge tem 15 gols marcados, média de 1,07 por jogo. O Barueri, dono do melhor ataque da competição estadual, tem média de 1,85 por partida.

14/03/08

O PRÓXMIMO NA MIRA É DOUGLAS

O namoro do CORINTHIANS com o meia Douglas, do São Caetano, não deve virar casamento. Enquanto a diretoria do TIMÃO admite interesse no armador, o presidente do Azulão diz ter duas propostas da Europa e acha difícil negociá-lo com alguma equipe brasileira."O CORINTHIANS sempre está nos consultando. O Mano gosta muito do Douglas. Mas acho difícil. A não ser que venha uma proposta fantástica. Não posso dizer que dessa água nunca beberei, mas é complicado. Além do dinheiro, o CORINTHIANS vai ser nosso adversário na Série B"afirma o presidente Nairo Ferreira de Souza.O dirigente, aliás, garante ter em mãos duas propostas: uma de cinco milhões de euros de uma equipe da Ucrânia e outra de 4,7 milhões de euros de um clube francês. Valores que o TIMÃO admite não ter como competir."O Douglas interessa a todos os times de São Paulo. A gente está analisando, vendo o que vamos fazer depois do Paulista. Mas, se eles tiverem propostas assim, têm mais é que vender mesmo"diz o diretor técnico do TIMÃO, Antônio Carlos. Douglas tem contrato até o final de 2009 com o São Caetano e também não foi procurado pela diretoria alvinegra para negociar."Os clubes conversaram no começo do ano, mas não chegaram a um acordo. Sou amigo do pessoal do CORINTHIANS, mas não adianta falar comigo. O São Caetano precisa ter interesse em vender"explica André Barros, empresário do atleta.

Aviso