15/03/08




TIMÃO SÓ EMPATA E NÃO LIDERA!!!



Parecia que o CORINTHIANS venceria com facilidade e assumiria, ao menos provisoriamente, a liderança do Paulistão 2008. Mas o Juventus não é o Moleque Travesso à toa. Apesar levar sufoco durante toda a primeira etapa, o time grená cresceu no segundo tempo e arrancou um precioso empate em 2 a 2, neste sábado à tarde, no Morumbi. Com o resultado, o TIMÃO fica com 27 pontos, na vice-liderança, e pode até ser ultrapassado neste domingo por Palmeiras ou São Paulo, que duelam em Ribeirão Preto. A Ponte Preta, que disputa o dérbi com o Guarani, também pode passar o Alvinegro, que cairia, nesse caso, para a quarta colocação.

NA PRÓXIMA RODADA

23/3 (16h) - CORINTHIANS x Rio Claro - Morumbi




SÓ DÁ TIMÃO


Com uma eficiente marcação no meio-de-campo e saídas rápidas pelo lado direito, puxadas pelo ala Carlos Alberto, o CORINTHIANS não deu nenhuma chance ao Juventus durante toda a primeira etapa. Enquanto o Moleque Travesso parecia perdido em campo, correndo de um lado para outro sem conseguir armar jogadas, o TIMÃO era preciso. Logo aos nove, Dentinho recebeu pela direita, na altura do bico da grande área, e chutou cruzado, de direita. A bola passou bem perto da trave esquerda. Acuado, o Juventus apenas tentava afastar a bola de sua área, mas sem muito sucesso. Aos 18, Herrera fez jogada de ponta direita e foi derrubado já na entrada da área. Falta que Heverson cobrou na cabeça de Fabinho. O volante, na altura da marca do pênalti, acertou um golpe certeiro e abriu o placar. Vendo que seu time não conseguia se acertar em campo, o técnico do Juventus, José Carlos Fescina, fez uma mudança ainda aos 20 minutos de jogo. Tirou o meia Ludemar para a entrada de Marcus Vinícius. Irritado, Ludemar deixou o gramado xingando o chefe. Apesar da chateação de Ludemar, a alteração serviu, ao menos, para o time da Rua Javari segurar mais a posse de bola. Marcus Vinícius, artilheiro do time no estadual, com três gols, mostrou-se mais eficiente na armação. Mas a melhora do Juventus não foi suficiente para que o CORINTHIANS passasse algum apuro. Aos 39, Herrera quase ampliou, num chute de esquerda. A bola, rasteira, passou rente à trave direita. Em seguida, aos 43, Diogo Rincón tentou de meia-bicicleta, mas o goleiro Marcelo espalmou.

FESTA DE GOLS


O segundo tempo começou em ritmo alucinante. Em 15 minutos, três gols. Num cochilo da defesa CORINTIANA, aos 10 minutos, Fernando Diniz acertou grande lançamento para Lima, que avançou pela direita e acertou belo toque na saída de Felipe (assista ao gol no vídeo ao lado). Estava empatada a partida. A molecagem custou caro ao Juventus. Na resposta, aos 13, André Santos fez linda jogada pela esquerda. Ele recebeu de Dentinho, cortou para o meio e chutou de direita, acertando o ângulo direito. O goleiro Marcelo nada pôde fazer. Um golaço. O jogo era lá e cá e o Juventus conseguiu novo empate aos 15. Lima cruzou da direita Fernando Miguel escorou de cabeça. A bola bateu no travessão e voltou para Marcus Vinícius deixar tudo igual novamente. Se no primeiro tempo o jogo foi bem tranqüilo para o CORINTHIANS, o segundo foi bem complicado. Não bastasse a pressão e o empate do Moleque Travesso, o lateral-esquerdo André Santos torceu o tornozelo direito e teve de ficar em campo no sacrifício, mancando, pois o técnico Mano Menezes já havia feito as três substituições. Apesar do tornozelo machucado, André Santos ainda tentou algumas cobranças de falta, para desespero de Mano Menezes, que não queria ver seu jogador se arriscar. Após o gol de empate, o Juventus cresceu na partida. Suportou a pressão CORINTIANA e teve espaço para contra-atacar. Mas quem esteve mais perto de marcar foi mesmo o TIMÃO: em chute de Caju, de direita, aos 33, defendido por Marcelo.
Apesar dessas chances, o CORINTHIANS não consegue marcar e a liderança fica para a próxima.

Aviso