16/03/08

DEPOIS DE 55 DIAS, O TIMÃO LEVOU DOIS GOLS

A melhor defesa do Paulistão 2008 sucumbiu diante do Juventus. Desde a segunda rodada do estadual, contra o São Caetano, no dia 20 de janeiro, quando perdeu por 3 a 1, o CORINTHIANS não sofria mais do que um gol em um partida. Foram 55 dias e 12 jogos levando, no máximo, um gol por partida, até que o Moleque Travesso derrubou essa estatística ao fazer dois, no empate em 2 a 2, no último sábado. Apesar dos dois gols sofridos, o TIMÃO segue tendo a defesa menos vazada, com nove gols sofridos em 15 jogos. Ainda assim, o time está em alerta. "Nossa defesa vinha tendo um comportamento bom nos últimos jogos, mas erramos contra o Juventus. Faltou atenção em alguns lances. Agora, temos de trabalhar para melhorar" afirma o zagueiro Chicão. O goleiro Felipe já quase nem lembrava como era buscar a bola no fundo das redes. Como desfalcou o time contra Palmeiras, quando o TIMÃO perdeu por 1 a 0, o camisa 1 havia sofrido gol pela última vez contra o Bragantino, no dia 17 de fevereiro, no empate em 1 a 1, no Morumbi. "Infelizmente, cometemos alguns erros ali atrás. O time não acreditou que o Juventus pudesse fazer um gol e pagou por isso. Foi bom acontecer isso para aprendermos ficar sempre ligados."

16/03/08

RÍNCON SE MACHUCA NO JOGO E PREOCUPA

O volante Diogo Rincón, do CORINTHIANS, preocupa. O jogador sofreu lesão no joelho direito durante o confronto contra o Juventus, neste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão 2008. Como o local está inchado, o exame de ressonância magnética só será realizado na segunda-feira.
De acordo com o médico CORINTIANO Paulo Faria, a situação é preocupante porque Diogo Rincón já operou o joelho direito. O jogador foi substituído no intervalo da partida. "Pelo exame clínico, há a suspeita de comprometimento do ligamento colateral medial. Não é tão grave quanto uma lesão de ligamento cruzado, mas ainda assim é preocupante. De qualquer forma, isso é hipótese. Vamos esperar o resultado da ressonância para ter um quadro mais definitivo" afirma.
De acordo com Faria, é possível fazer um tratamento para recuperar jogador sem necessidade de cirurgia. No entanto, essa confirmação só poderá ser dada após o exame de imagem.
"Eu fui dividir a bola e quando pisei no chão, senti um estalo no joelho" explica o jogador.

16/03/08


DEPOIS DO JOGO, VAIAS PARA O GAROTO LULINHA


Pela primeira vez no ano, a torcida CORINTIANA vaia sua equipe. Ela não perdoou o empate em 2 a 2 com o Juventus, neste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão, e não poupou Lulinha. Jóia das categorias de base do CORINTHIANS, o jogador era o xodó da torcida e jamais havia sido hostilizado. No entanto, neste sábado, ele entrou no time no lugar de Diogo Rincón, que se machucou, e não foi bem. Os companheiros de Lulinha saem em defesa do garoto e pedem paciência à torcida. O zagueiro Chicão afirma que a torcida tem todo direito de protestar, mas diz que o jovem atacante não pode ser sacrificado. "O Lulinha tem um potencial enorme. É novo e ainda vai aprender muita coisa. Tem de ter paciência com ele" afirma.

O goleiro Felipe também pede uma trégua dos torcedores.

"Como ele é uma jóia da nossa base, sempre vai ter uma cobrança. Mas ele é muito jovem e não é um jogo que vai fazer a torcida deixar de gostar dele" diz. Com o resultado, o TIMÃO segue na segunda posição do Paulistão e pode até cair para o quarto lugar neste domingo.

16/03/08

TEVEZ E MASC NA MIRA NA JUSTIÇA

Os argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano deverão prestar depoimento à Polícia Federal dentro da acusação de fraude enfrentada pelo ex-presidente do CORINTHIANS Alberto Dualib e por outros três ex-dirigentes do clube, segundo informações divulgadas neste sábado pelo jornal argentino "Clarín". Tevez deve depor como testemunha em junho, aproveitando uma possível presença no Brasil para o jogo entre a seleção brasileira e a Argentina, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O advogado de Mascherano já estaria em contato com a Polícia Federal para que o jogador argentino deponha, também na condição de testemunha. Os dois jogadores foram contratados pelo CORINTHIANS para a temporada de 2005 em associação com o fundo de investimentos inglês Media Sports Investments (MSI). Atualmente, Tevez está no Manchester United e Mascherano, no Liverpool. Alberto Dualib e os três ex-dirigentes do CORINTHIANS são acusados de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro na contratação de jogadores por parte da MSI. O grupo, também acusado de formação de quadrilha, será interrogado no dia 23 de abril. Que confusão hein.

Aviso