23/03/08

TIMÃO VENCE E CONTINUA NO G4

Foi um sufoco! Mais uma vez o CORINTHIANS não jogou um futebol convincente. Mesmo assim, o TIMÃO fez o suficiente para derrotar o lanterninha Rio Claro por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, e segue firme no G-4, na quarta colocação do Campeonato Paulista, com os mesmos 30 pontos da Ponte Preta, e corre atrás da classificação para as semifinais. Dentinho foi o autor do gol da vitória (assista ao vídeo com o gol CORINTIANO).Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a 17ª, o CORINTHIANS disputa o clássico contra o Santos, quarta-feira, às 21h45m, na Vila Belmiro. Já o Rio Claro, que segue na última colocação e muito perto do rebaixamento à Segunda Divisão, terá pela frente a Ponte Preta, na quinta-feira, em Rio Claro.

FALTA DE CRIATIVIDADE


O técnico Mano Menezes mudou a escalação do CORINTHIANS. Ele sacou o volante Perdigão e o atacante Herrera, colocou Acosta no ataque e deixou Heverton e Marcel nas armações das jogadas. Mas a tática ofensiva não deu certo porque os laterais Carlos Alberto e André Santos avançaram muito, deixaram os zagueiros expostos e facilitaram os contragolpes do Rio Claro. Com apenas Fabinho de volante na proteção dos zagueiros, o TIMÃO sofreu com as investidas ofensivas do velocista Mirandinha. E foi o atacante do Rio Claro, aos oito minutos, que fez bela jogada, e o zagueiro William, com dificuldades, tirou a bola de dentro da área. O Rio Claro ainda teve duas boas chances para abrir o placar. Aos 15, Paulo César cruzou e Luciano, dentro da pequena área, perdeu gol incrível para o time do Interior. Depois, aos 24, Mirandinha chutou forte, de fora da área, e Felipe espalmou a bola.Sem criatividade no meio-campo, o TIMÃO contou com a sorte e competência de Dentinho para abrir o placar. Aos 31, após chute forte do goleiro Felipe para frente, a bola sobrou para o atacante corintiano, que arrancou, invadiu a área e tocou com categoria para fazer 1 a 0. Depois ele festejou feito um coelho da Páscoa.


SEGUNDO TEMPO

Com o volante Perdigão na vaga do meia Heverton, o CORINTHIANS voltou para a etapa final mais forte na marcação e menos vulnerável no sistema defensivo. Logo aos quatro minutos, Chicão, em cobrança de falta, assustou o goleiro Gilson. O problema é que o TIMÃO recuou muito com um volante a mais e passou a errar muitos passes.Com Herrera na vaga do apagado Acosta, que deixou o campo machucado, o TIMÃO ganhou velocidade no ataque. Mas a falta de criatividade no meio-campo persistiu, e o jogo caiu muito de produção. Já o Rio Claro, sempre em jogadas pelas laterais, tentou chegar ao empate. Mas faltou força ofensiva.Na reta final do segundo tempo, enquanto o CORINTHIANS valorizou a posse de bola satisfeito com a vitória por 1 a 0, o Rio Claro arriscou chutes de fora da área. Tanto que Paulo César e André Cunha levaram perigo ao gol de Felipe, e Luciano perdeu outro gol dentro da área. Herrera, aos 40, e Perdigão, aos 47, ainda quase ampliaram o placar em chutes da entrada da área.

Aviso