25/03/08

EM PRIMEIRA MÃO, PEDRÃO DO GÁS ESTÁ QUASE ACERTADO COM O TIMÃO

Isso mesmo, o artilheiro do Paulistão 2008 está quase acertado com o TIMÃO. Ele atualmente é o atilheiro do Paulsta, está no Grêmio Barueri e está cobiçado por vários clubes mas o TIMÃO teve interesse e está negociando e dizem que está bem encaminhada a negociação, já que disse que gosta bastante do TIMÃO e queria uma chance num time grande. Se ele tiver o mesmo resultado no Barueri vai ser uma grande contratação que o CORINTHIANS fará durante a série B, já que ele já está jogando pelo Barueri no Paulistão e não pode jogar pelo CORINTHIANS em 2008 no Paulista. Mas ele tem a opção de jogar também na Copa do Brasil, então vamos ver se ele vai dar certo e se vai vim para cá.

25/03/08

DOUGLAS É O NOVO CONTRATADO PELO TIMÃO, E TEM MAIS...

O CORINTHIANS acertou nesta segunda-feira a contratação do meia Douglas, do São Caetano. O jogador vai assinar por um período de três anos e dois meses no dia 7 de abril, data da sua apresentação oficial pelo clube do Parque São Jorge. Esse é o 17º reforço anunciado pelo TIMÃO em 2008. "É uma contratação de qualidade, de bom nível. Nós tínhamos uma lacuna no meio-de-campo e precisávamos de um jogador. Agora não precisamos de mais ninguém na armação"afirma o vice-presidente de futebol, Mário Gobbi, que avisa que agora a prioridade é a contratação de um atacante, que deve ser anunciado antes do início da Série B do Brasileirão.
Segundo Gobbi, o TIMÃO vai pagar R$ 3,3 milhões em seis parcelas por 50% dos direitos do jogador, e o clube do ABC paulista ficou com os outros 50%. A negociação entre os dois times por Douglas é antiga e só não deu certo antes porque o São Caetano estava endurecendo e ainda esperava por melhores propostas do futebol europeu. "Nós fizemos milagre porque não temos dinheiro. Chegamos a um consenso com o presidente do São Caetano e parcelamos em várias vezes. Ficamos com 50%, e eles, com os outros 50%. Foi um bom negócio"acrescenta o dirigente.
No Campeonato Paulista do ano passado, Douglas foi um dos principais jogadores e chegou com o São Caetano à final (depois perdeu para o Santos). Ele chega para tentar suprir a principal carência do time de Mano Menezes: a armação.

25/03/08

DUELO DE GOLEADORES NO CLÁSSICO DESTA QUARTA-FEIRA



Santos e CORINTHIANS, adversários nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, adotaram filosofias diferentes para esta temporada. O Peixe apostou na renovação pelos jovens valores, enquanto o TIMÃO reformulou com atletas experientes. Porém, o ataque dos rivais contrapõe essa situação. Kléber Pereira, 32 anos, tem 11 gols na temporada, 10 na competição estadual e um na Taça Libertadores da América. Já Dentinho, 19, balançou as redes adversárias em nove oportunidades, seis no Paulistão e três na Copa do Brasil. Ao comentar a situação, ambos adotam o mesmo tom político. "Todo artilheiro vive de gols, e é claro que eu fico feliz por meus gols estarem saindo. Só que, para mim, é mais importante poder ajudar a equipe. Eu não faço gols sozinho, dependo da ajuda dos meus companheiros"diz Kléber Pereira. "O elenco do CORINTHIANS tem me ajudado muito neste melhor momento da minha vida profissional. O apoio de todos está sendo importante demais para o meu crescimento dentro da equipe"declara o CORINTIANO Dentinho.

OS GOLS MARCADOS POR DENTINHO NA TEMPORADA

17/01 CORINTHIANS 3 x 0 Guarani: 1
20/01 São Caetano 3 x 1 CORINTHIANS: 1
06/02 Grêmio Barueri 1 x 1 CORINTHIANS: 1
13/02 Barras-PI 0 x 6 CORINTHIANS: 3
09/03 CORINTHIANS 2 x 0 Guaratinguetá: 2
23/03 CORINTHIANS 1 x 0 Rio Claro: 1
TOTAL:9



Para o atacante do TIMÃO, o que provoca esse contraponto é justamente a filosofia de cada clube nesta temporada. Ele acredita que seja mais fácil para ele, jovem, sobressair num time mais experiente, como é normal que Kléber Pereira, mais experiente, apareça mais numa equipe menos madura. "Da mesma maneira que para mim é melhor ter jogadores experientes ao meu lado para me ajudar, para ele é mais fácil aparecer e se destacar entre os jovens. O Kléber é excelente na área e inspira muito cuidado"acrescenta Dentinho.


OS GOLS MARCADOS POR KLÉBER PEREIRA NA TEMPORADA


07/02 Santos 1 x 0 Marília: 1
10/02 São Paulo 3 x 2 Santos: 1
21/02 Santos 3 x 1 Guarani: 2
24/02 Santos 4 x 1 Ituano: 2
09/03 Santos 3 x 2 Noroeste: 2
13/03 Santos 2 x 1 Mirassol: 1
16/03 São Caetano 0 x 1 Santos: 1
19/03 San José 2 x 1 Santos: 1
TOTAL: 11



Independentemente da idade, ambos ainda sonham com a artilharia do Campeonato Paulista, que atualmente está com Pedrão, do Barueri, 11 gols. Mas a prioridade de Dentinho e Kléber Pereira é levar seus times às semifinais. E o jogo desta quarta-feira será decisivo para as pretensões dos arqui-rivais. "Seria muito bom ser artilheiro, mas eu penso primeiro na classificação, e, depois, no título. Ser artilheiro é conseqüência"opina o santista Kléber Pereira. "É possível, sim, mas a prioridade é classificar o CORINTHIANS"diz Dentinho.
O clássico de quarta, entre Santos e CORINTHIANS, será às 21h45m, na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Aviso