04/04/08

TIMÃO PASSA FÁCIL E ENFRENTA AGORA O RIVAL DO ANO PASSADO!

O CORINTHIANS poderia até perder por 1 a 0 do Fortaleza, mas na estréia do UNIFORME ROXO o TIMÃO assegurou sua vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil sem deixar dúvidas, como acontece no Campeonato Paulista. Sem muito esforço, a equipe paulista venceu os cearenses por 2 a 0 nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi – no jogo de ida, fora de casa, havia vencido por 2 a 1. Agora, o clube do Parque São Jorge encara o Goiás nas oitavas-de-final da competição que leva o campeão à Taça Libertadores da América. A equipe esmeraldina despachou o Fast-AM, na última quarta-feira, sem a necessidade da partida de volta. O primeiro encontro da próxima fase pode ser no dia 16 ou no dia 23 de abril. O mandante será definido em sorteio na CBF.
Com a classificação garantida no torneio nacional, o CORINTHIANS pensa única e exclusivamente no Campeonato Paulista. Na quinta colocação do Estadual, com 33 pontos, o TIMÃO precisa vencer o Noroeste, domingo, em Bauru, e ainda torcer por combinação de resultados para avançar às semifinais da competição. O time do técnico Mano Menezes depende de um tropeço de Ponte Preta ou São Paulo, que enfrentam Santos e Juventus, respectivamente. Todos os jogos acontecem às 16h de domingo. O que dificulta a situação alvinegra é que o Noroeste ainda não está garantido no Torneio do Interior, que rende R$ 250 mil ao campeão.
Para esse último desafio na primeira fase do Campeonato Paulista, o CORINTHIANS não poderá contar com o meia-atacante Diogo Rincón, suspenso por cartão vermelho levado na vitória por 3 a 1 sobre o Marília, na rodada passada. A necessidade de vitória não foi suficiente para o Fortaleza pressionar o Corinthians, que podendo perder por 1 a 0 adotou a cautela no jogo. Postura essa que tornou o primeiro tempo chato, com poucas chances de gol e sem emoção. Com o jogo concentrado no meio-de-campo, os chutões foram protagonistas na etapa inicial.
O torcedor só conseguiu se agitar na arquibancada do estádio do Morumbi depois dos 20 minutos. E mesmo assim poucas vezes. A primeira delas, aliás, foi um susto. Aos 23, o zagueiro Preto apareceu na grande área do TIMÃO e chutou no alto. O goleiro Felipe, bem colocado, fez defesa tranqüila. Dois minutos depois, o CORINTHIANS, enfim, chegou com força ao campo de ataque. E de maneira mais efetiva que o adversário. André Santos fez ótima jogada pela esquerda, passou por dois marcadores, entrou na área e chutou cruzado. Na sobra, o meia Diogo Rincón emendou de primeira e abriu o placar. Outro espasmo de bom momento só voltou a acontecer aos 42 minutos. Após cruzamento da esquerda, o argentino Herrera chutou forte da entrada da área. A bola desviou no zagueiro Preto e passou por cima do gol. Na cobrança de escanteio, nada demais. A defesa do Fortaleza afastou.

EXPUSÃO- RELÂMPAGO E VAGA GARANTIDA

Nem lance perigoso, nem gol. O segundo tempo começou com expulsão. Logo no primeiro minuto, o meia Paulo Isidoro, do time cearense, levou cartão vermelho. O auxiliar Márcio Eustáquio Santiago chamou o árbitro Jailson Macedo Freitas e acusou o jogador de tê-lo ofendido. "Eu não sei explicar o que aconteceu. Não concordei com uma marcação dele e soltei um palavrão corriqueiro no futebol. Ele achou que foi direcionado para ele, mas não foi" explica Paulo Isidoro, que inicialmente se negou a deixar o campo. Alheio à confusão, o CORINTHIANS aumentou sua vantagem aos 13 minutos. O argentino Herrera fez ótima jogada pela direita e cruzou para o meio da área. De perna direita, André Santos bateu de primeira, sem chance para Tiago Cardoso.
Com a classificação garantida, Mano Menezes aproveitou para poupar alguns e dar chance para outros. Colocou em campo Perdigão, fora desde a falha no clássico com o Santos, Acosta e Lulinha.

Aviso