17/04/08


CORINTHIANS PERDE E SE COMPLICA NA COPA DO BRASIL.

Se o Goiás estava engasgado na garganta do corintiano desde o fim do ano passado, quando o Alviverde “ajudou” a rebaixar o TIMÃO no Campeonato Brasileiro, vai continuar assim até o próximo dia 30. Com uma vitória de 3 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás deu um grande passo para despachar o CORINTHIANS também da Copa do Brasil. O CORINTHIANS até começou melhor, e logo aos dez minutos teve uma ótima chance de abrir o placar. Lançado na área, Fabinho bateu cruzado de primeira e só não fez o gol por causa de grande defesa de Harlei. O TIMÃO tocava bem a bola e buscava as alas para explorar. Mas, aos poucos, o Goiás tomou conta do meio-de-campo, principalmente com Diogo Rincón sendo anulado por Amaral.


O JOGO DE VOLTA


Dia 30/4 - CORINTHIANS x Goiás - no Morumbi, em São Paulo.



Aos 22, o CORINTHIANS sofreu a primeira baixa. Dentinho, artilheiro da equipe na temporada – com nove gols –, precisou ser substituído. Minutos antes, ele tinha chutado o chão e passou a reclamar de dores no quadril. O técnico Mano Menezes mandou Acosta para o jogo. O uruguaio, como sempre, não empolgou a torcida. Quando a delegação CORINTIANA fez as malas para viajar para Goiânia, todos já sabiam que Paulo Baier era a arma mais perigosa do adversário. Seria preciso marcá-lo, anulá-lo e evitar as faltas perto da área. Pois é, faltou fazer tudo isso.
Aos 38, Baier cobrou falta com força e sem pontaria nenhuma. A bola iria (muito!) longe do gol de Felipe. Mas Bóvio resolveu colaborar. O volante desviou e enganou o goleiro: 1 a 0. Quatro minutos depois, novamente falha de Bóvio e gol de Paulo Baier. O corintiano perdeu a bola no meio-de-campo e o Goiás armou o contra-ataque, que terminou com o pé esquerdo de Baier estufando a rede.

NA VOLTA, ENSAIO DE REAÇÃO. SÓ ENSAIO...

Mano voltou do intervalo com mais uma mudança. Depois de duas lambanças, Bóvio – nem podia ser diferente – deu lugar a Lulinha – outro que não empolga faz tempo. Aos nove minutos, um ensaio de reação. Harlei rebateu cobrança de falta e Diogo Rincón, com o braço, completou para o gol. Mas o ânimo durou pouco. Aos 13, em bonita jogada, Evandro invadiu a área, driblou William e tocou fácil no canto de Felipe. O Goiás, que já mandava no jogo, tomou conta completamente. Ninguém mais viu futebol dos paulistas. Literalmente. Com a fumaça dos sinalizadores da torcida local, uma nuvem se formou no Serra Dourada. Finazzi, que substituiu Herrera, ainda teve uma chance de diminuir o prejuízo nos acréscimos, mas não conseguiu. Com 3 a 1, os goianos poderão até perder por 1 a 0 no jogo de volta, dia 30 no Morumbi, que estarão classificados para as quartas-de-final da Copa do Brasil - contra Atlético-GO ou São Caetano. O TIMÃO, para passar de fase, terá de vencer por 2 a 0. Se o Alviverde fizer um gol, o CORINTHIANS precisará de quatro para não precisar decidir nas cobranças de pênalti.


" PRECISÁVAMOS FAZER GOL EM CASA E FIZEMOS " (Paulo Baier, autor de dois gols do Goiás)

Aviso