08/08/05


AGORA É OFICIAL: ELIAS É DO TIMÃO!!!


Depois de um longo namoro, a diretoria do CORINTHIANS conseguiu concretizar a contratação do meia Elias, da Ponte Preta, nesta quinta-feira. O jogador já realizou os exames médicos e assinou contrato de três anos e oito meses com o clube do Parque São Jorge. Sua apresentação oficial acontece na próxima quarta-feira. Os direitos do jogador, no entanto, não serão do TIMÃO. O clube alvinegro terá apenas uma participação de 20% em qualquer transação que ocorra nesse período. Os donos do atleta são dois grupos de empresários: 50% são da Traffic, parceira do Palmeiras, e os outros 50% da Ability, que já comandou o futebol da Portuguesa. Durante a disputa do Campeonato Paulista, torneio que teve a Ponte Preta como vice-campeã, a diretoria do CORINTHIANS chegou a anunciar que estava em negociação com Elias. À época, a equipe de Campinas endureceu um pouco, mas mais tarde o TIMÃO voltou a falar do assunto e dar detalhes do contrato. O “aluguel” de Elias foi todo costurado na tarde desta quinta-feira, durante encontro entre as duas diretorias. Essa reunião era para ter acontecido na quarta-feira, mas um imprevisto a adiou. Elias é o terceiro meia contratado recentemente para a disputa da Série B. Antes chegaram Douglas e Eduardo Ramos.

08/05/08



PACAEMBU PRONTO PARA SÁBADO!!!


Faltam poucos detalhes para o Pacaembu ficar totalmente pronto para a estréia do CORINTHIANS na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, contra o CRB. De cara nova após mais de cinco meses de reforma, o estádio já está aprovado pela CBF e liberado por Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. À exceção do gramado, que foi totalmente reformado e teve seu desenho escolhido em enquetes realizadas pela GLOBOESPORTE.COM e pela BAND no prgrama JOGO ABERTO, nada de muito extraordinário foi feito durante esses meses de reforma. Basicamente, o estádio passou por uma revitalização de fachada, pinturas e vai ter uma potência maior nos refletores.

"Existiram algumas coisas que não conseguimos executar, mas nada que fosse impactante para a reabertura do estádio. Faltaram a troca das cadeiras, a conclusão da pista de atletismo e o sistema de som" explica Alessio Gamberini, diretor do estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, o popular Pacaembu (37.037 lugares).

Se esses problemas citados por Gamberini não afetaram diretamente na reabertura do estádio, a obra, de uma maneira geral, teve interferência considerável na construção do Museu do Futebol, que tem inauguração prevista para 29 de junho.

"Tudo isso impactou mais na obra do museu do que no estádio propriamente. São Paulo é uma cidade que não pode ficar muito tempo com um local desse fechado" acrescenta o diretor do Pacaembu, construção que já tem 68 anos.

O jogo do TIMÃO contra o CRB não será a única atração na abertura do Pacaembu. Quem comparecer à partida poderá acompanhar outros eventos, que começam às 14h15. Vai ter locutor de rodeio, banda de fanfarra, show do Exaltasamba e ainda Rivellino vai marcar seus pés numa placa, que depois vai ao Museu.

08/08/05


SACI CHEGOU!!!

Apresentado na última quarta-feira como reforço do CORINTHIANS para a temporada 2008, o lateral-esquerdo Wellington Saci foi campeão goiano com o Itumbiara ao lado do goleiro Sérgio, ex-Palmeiras. Foi o veterano camisa 1, aliás, quem deu algumas dicas ao novo jogador do time do Parque São Jorge. "O Sérgio me passou várias informações do futebol paulista. De coisas positivas ele me passou que em clube grande você tem de procurar sempre estar bem porque tudo acontece naturalmente" conta o novo camisa 34 do TIMÃO. Embora tenha sido contratado para uma posição que o titular (André Santos) é praticamente uma unanimidade, Wellington Saci sonha alto no CORINTHIANS. Ele não quer apenas conquistar o seu espaço, mas sim se tornar ídolo do clube. "Todo jogador quer chegar ao patamar de ser ídolo do seu time. Eu quero chegar a esse ponto, mas sei que bem difícil" analisa Wellington Saci. O exemplo de melhor jogador na posição para Saci é o pentacampeão do mundo Roberto Carlos, hoje no futebol turco. O lateral do CORINTHIANS já está regularizado na CBF e agora aguarda uma chance do técnico Mano Menezes.

Aviso