10/05/08

CORINTHIANS VENCE DE VIRADA E LIDERA A SÉRIE B!!!

A estréia do CORINTHIANS na Série B do Campeonato Brasileiro pode ter apresentado à torcida alvinegra o seu mais novo ídolo. Sem uma referência desde a saída de Tevez, outro argentino está em alta no TIMÃO: Herrera. Neste sábado, no estádio do Pacaembu, o camisa 17 marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o CRB. Mas não são apenas os gols que ele tem marcado (foram cinco nos últimos três jogos) que o deixam na rota para conquistar um status de ídolo da Fiel. Herrera não se cansa em campo, corre o tempo inteiro e ajuda na marcação ao adversário. Alguma semelhança com Carlitos? Tecnicamente não tanto, mas de postura sim. Com os dois gols marcados nesta tarde, Herrera já é o artilheiro do CORINTHIANS na temporada ao lado de Dentinho, com nove gols. Sua ascensão coincidiu com o momento em que a diretoria alvinegra corre atrás de um novo centroavante. Porém, pela reação da torcida ao ver Herrera substituído por Acosta contra o CRB será complicado sacar o argentino desse time. Ao sair para a entrada do uruguaio, o atacante foi ovacionado pelos mais de 32 mil corintianos que foram ao jogo. O CORINTHIANS volta a jogar pela Série B no próximo sábado, dia 17, contra o Gama, na Boca do Jacaré, no Distrito Federal. Mas antes disso, a equipe do técnico Mano Menezes tem desafio pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Na terça-feira, às 20h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Alvinegro encara o São Caetano. Como venceu na ida, no Morumbi, por 2 a 1, joga por qualquer empate para ir às semifinais contra o vencedor de Botafogo x Atlético-MG.

SUSTO, REAÇÃO E VIRADA.

Tudo isso aconteceu apenas na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, o CRB teve cobrança de falta na lateral direita. Marcinho mandou a bola para área, a zaga do CORINTHIANS vacilou e o zagueiro Márcio abriu o placar no Pacaembu. O indício era de sofrimento para o TIMÃO. Porém, o argentino Herrera, que tem sido decisivo nas últimas partidas, não deu tempo para a torcida alvinegra se preocupar. No minuto seguinte, ele empatou de cabeça após receber cruzamento do zagueiro William. Foi seu oitavo gol em 2008. Com a igualdade no placar, o CORINTHIANS foi se soltando aos poucos e logo dominou todas as ações do duelo. A presença de um meio-campo mais ofensivo, com Eduardo Ramos, Douglas e Lulinha deu mais volume de jogo ao clube paulista. Depois de Dentinho quase marcar aos 16 minutos, após passe de Herrera, e Chicão acertar cobrança de falta no travessão, o zagueiro voltou a aparecer no ataque aos 27 para virar a partida. Ele completou da pequena área falta cruzada por Lulinha.

HERRERA ARTILHEIRO



Diferentemente do primeiro tempo, no segundo foi o CORINTHIANS que partiu para cima nos primeiros minutos. E por pouco não chegou ao terceiro gol aos 6 minutos, quando Dentinho arriscou de longe e por pouco não surpreendeu o goleiro Jéferson. Embora tenha mantido o domínio da partida, o TIMÃO continuou com problemas com as bolas cruzadas em sua área. Sem criatividade no meio-de-campo, o CRB procurou arriscar mais nessas jogadas. E a zaga alvinegra titubeou em alguns momentos. Quem não vacilou foi Herrera, que mais uma vez apareceu com oportunismo na grande área para balançar a rede. Aos 25 minutos, após falta cruzada por André Santos da direita, o argentino subiu mais que os zagueiros e desviou. O gol fez o camisa 17 empatar com Dentinho na artilharia do TIMÃO. Com o 3 a 1 no placar, o CORINTHIANS não sofreu mais nenhum susto do CRB, e a torcida alvinegra fez a festa na arquibancada do estádio do Pacaembu.


Aviso