18/05/08

TIMÃO VENCE E LIDERA ISOLADO O BRASILEIRO!!!

Na primeira partida fora de casa pela Série B do Brasileirão, o CORINTHIANS somou mais três pontos em sua luta para voltar à elite do futebol nacional. Neste sábado, ao bater o Gama por 3 a 1, na Boca do Jacaré, pela segunda rodada do torneio. Apesar dos três pontos, o TIMÃO poderia ter conseguido uma vitória mais tranquila caso não perdesse tantas chances de gol. Mesmo como visitante, contou com o apoio da torcida em Brasília, com mais de 80% do estádio tomado por CORINTIANOS. Cerca de 17 mil ingressos foram vendidos. Com a vitória, o TIMÃO chega a seis pontos e à liderança isolada da tabela. É o único que venceu dois jogos. O Gama ainda não conseguiu um ponto sequer e está na zona de rebaixamento.


CHUVA DE GOLS PERDIDOS.

Preocupado com o jogo da Copa do Brasil, nesta terça-feira, contra o Botafogo, o técnico Mano Menezes poupou alguns atletas contra o Gama. Mas não abriu mão da criatividade de Lulinha e da ofensividade de Dentinho e Herrera. E o TIMÃO começou a partida massacrando o anfitrião. O primeiro gol saiu logo aos 11 minutos. Após cobrança de falta de Lulinha, Herrera cabeceou na pequena área e estufou a rede. Parecia que o time paulista aplicaria uma goleada, tantas foram as oportunidades desperdiçadas. Aos 20, foi a vez de Douglas arriscar o chute, e Luiz Henrique defender com méritos. Um minuto depois, Fábio Ferreira aproveitou um cruzamento e mandou a bola no travessão. Lulinha e Dentinho ainda infernizaram a vida da defesa do Gama, mas o CORINTHIANS não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo. "Tivemos muitas chances e faltou um pouco de cuidado para fazer o gol. Mas temos chances de marcar mais no segundo tempo" apostou Douglas, no intervalo.

BOBEIRA E RECUPERAÇÃO RÁPIDA.

O TIMÃO não mexeu no intervalo e voltou com a mesma ofensividade do primeiro tempo. No Gama, Bebeto era o mais perigoso, e Adriano Magrão ainda devia uma boa finalização. O CORINTHIANS teve mais chances com Dentinho, que desperdiçou duas ao errar a pontaria. Aos 23, Nilton soltou a bomba, e obrigou Luiz Henrique a fazer grande defesa. Mas, o ditado já diz: quem não faz, leva. Aos 25, Adriano Magrão resolveu aparecer. Após cruzamento de Lucas Silva, ele anotou o seu pelo alto. Mas o Gama nem teve muito tempo de comemorar. Dois minutos depois, Douglas fez um golaço ao bater de perna esquerda e acertar o ângulo direito. Vencendo, o TIMÃO diminuiu o ritmo. Mas, ainda assim, marcou o terceiro. Acosta, que entrou no lugar de Lulinha, soltou, de perto da meia-lua, uma bomba no ângulo direito de Luiz Henrique. Um belo gol que consolidou a vitória do CORINTHIANS.





Aviso