21/05/08


MANO: NÃO ERA HORA DE ARRUMAR A 'MEIA'!!!


Mano Menezes não costuma falar individualmente dos jogadores. O técnico do CORINTHIANS também não gosta de tratar publicamente assuntos internos. Tudo isso, no entanto, foi esquecido na última terça-feira, e o treinador alvinegro não escondeu sua decepção com o terceiro cartão amarelo levado pelo meia-atacante Lulinha. "Fiquei muito bravo mesmo. O jogador tem que saber quando está com dois cartões amarelos. Não era a hora de ficar arrumando a meia, era a hora de sair porque era uma substituição tática" dispara o comandante do TIMÃO. A irritação do treinador foi causada pelo fato de Lulinha ter demorado a sair do gramado, quando foi substituído por Fábio Ferreira. O jovem atrasou o jogo e levou cartão amarelo do árbitro Leonardo Gaciba. Portanto, está fora da partida de volta. "O Lulinha é um jogador que aos poucos se tornou importante no elenco e cresceu de produção. Por isso fará muita falta e por isso senti tanto" completa Mano. Lulinha não é o único atleta do TIMÃO que levou o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e está fora do jogo de volta. Ao lado dele estão André Santos, Carlos Alberto e Fabinho. Todos são titulares no esquema de Mano Menezes.

21/05/08


'PERU DE FORA NÃO DÁ OPINIÃO'


Irritado com a derrota de virada do CORINTHIANS para o Botafogo, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes não disparou apenas contra o árbitro Leonardo Gaciba (Fifa-RS). Após a partida, o treinador também criticou o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras. Nesta tarde de terça-feira, o comandante alviverde foi o convidado do programa “Arena SporTV” e comentou os pontos fortes do TIMÃO para o duelo válido pelas semifinais da competição nacional. Mano se irritou com a atitude de Luxa. "Hoje à tarde, tinha treinador falando como marcar o Corinthians. Quando o CORINTHIANS foi eliminado no Paulista, eu disse que peru de fora não dá opinião e continuo pensando assim. Tem que respeitar o outro lado. Isso é ética. Quando jogar contra, você neutraliza, marca. Quando não joga, bate palma. Quem fica fora sempre bate palma" detona. A reclamação de Mano fez eco no vestiário do Botafogo. Cuca, apesar de acompanhar o caso à distância, saiu em defesa de Luxa. "Não vi o que o Luxemburgo disse, mas aposto que ele não opinou porque quis. Com certeza alguém da imprensa perguntou. Até acho que a classe dos treinadores é desunida, mas não por causa disso. Quando um técnico está para cair, tem três ou quatro que ligam se oferecendo. Há boas pessoas nesse meio, e vejo o Luxemburgo como uma delas.

21/05/08


CHICÃO CRITICA O ERRO NO FIM, MAS COMEMORA O GOL DA VANTAGEM!!!


O zagueiro Chicão acredita que o gol marcado pelo CORINTHIANS na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, nesta terça-feira, no Engenhão, possa ser determinante para colocar o TIMÃO na decisão da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe precisa de uma simples vitória no segundo jogo, quarta-feira, no Morumbi. "É um gol que vai ajudar muito. Contra o Goiás foi assim. Nossa equipe mostrou que tem qualidade e personalidade. Enfrentamos uma grande equipe, mas, agora no Morumbi, podemos reverter" afirma. O defensor, aliás, criticou a falha do setor no segundo gol do Botafogo, aos 43 minutos do segundo tempo. Depois de um cruzamento de Alessandro, a zaga cortou errado e Jorge Henrique tocou livre para a meta de Felipe. "Foi um erro não nosso. Isso não pode acontecer, principalmente em um jogo decisivo como esse" completa.

21/05/08

MANO: ÁRBITRO TEVE 'PENINHA' DO BOTAFOGO.

O técnico Mano Menezes usou a ironia para avaliar a atuação do árbitro Leonardo Gaciba (Fifa-RS) na derrota do CORINTHIANS para o Botafogo por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, no Engenhão, pelas semifinais da Copa do Brasil. Para o treinador, o juiz teve pena do momento vivido pelos cariocas. "Ele usou dois critérios no jogo. Não por má intenção ou falta de honestidade. Foi por pressão mesmo. Às vezes no futebol brasileiro, quando um time não ganha há muito tempo, começa a dar peninha, amolece o coração das pessoas. Pensam que o sujeito tem de ganhar. Mas tem de ganhar com mérito. O outro lado também merece respeito" dispara o comandante. No mesmo tom, Mano Menezes lamentou os cartões amarelos recebidos por André Santos, Carlos Alberto, Fabinho e Lulinha. Todos estavam pendurados e não atuarão na quarta-feira, no Morumbi, no jogo que decide quem irá para a final contra Sport ou Vasco. "Em um jogo assim, é preciso ser criterioso. Coincidentemente, todos os pendurados levaram cartão. Assim, você transforma uma equipe muito forte e tira força da outra. Espero que não aconteça no segundo jogo para a gente não achar o que não deve no futebol" completou.

21/05/08

VAMOS LOTAR O MORUMBI!!!

Casa cheia. Esse é o primeiro passo para que o CORITNHIANS tenha chances de revertar a situação em que está na semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo. A derrota por 2 a 1, fora de casa, força o TIMÃO a ter de vencer por 1 a 0 para avançar à final. Mano Menezes, então, quer criar o que chama de “ambiente favorável”. "Vamos ter de ser fortes no segundo jogo. Nós vamos ter de saber preparar a equipe. Nossa torcida será muito importante para criar um ambiente favorável e lotar o estádio" pede o comandante do time do Parque São Jorge. Incentivo a torcida do TIMÃO já tem. Como prometeu o presidente Andrés Sanches, o ingresso de arquibancada para o jogo segue no preço promocional de R$ 10. O que faz o treinador imaginar um público igual ou maior do que teve na goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, nas oitavas-de-final – aproximadamente 51 mil pessoas. Naquela ocasião, o CORINTHIANS também vivia situação adversa do primeiro jogo. Havia perdido por 3 a 1 para o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, e precisava de uma vitória por 2 a 0. No fim, fez 4 a 0 e ascendeu na Copa do Brasil. "Nós temos força para superar várias coisas. E tenho certeza que vamos superar mais essa com muito trabalho" finaliza Mano Menezes.

21/05/08

TIMÃO PERDE DE VIRADA AOS 43 DO SEGUNDO TEMPO E LUTA PARA IR À FINAL DA COPA DO BRASIL!!!

De virada, o Botafogo saiu na frente na disputa por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Mesmo sem empolgar a torcida presente no Engenhão, o Alvinegro carioca bateu o CORINTHIANS por 2 a 1, na noite desta terça-feira, e agora joga por um empate, no segundo jogo, em São Paulo, para chegar à decisão. Uma vitória por 1 a 0 classifica o TIMÃO devido ao gol marcado como visitante. O vencedor do confronto disputa a taça contra Sport ou Vasco. As equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi. Antes, o CORINTHIANS enfrenta o ABC-RN, sábado, às 16h, em Natal, pela Série B. O Botafogo faz o clássico contra o Vasco, domingo, às 18h10m, novamente no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

FELIPE SALVA, E CARLOS ALBERTO GARANTE A VANTAGEM.

Marcando forte a saída de bola do CORINTHIANS, o Botafogo começou melhor a partida e perdeu duas grandes chances de abrir ótima vantagem para chegar à final. Logo aos seis minutos, a zaga do TIMÃO marcou errado, Wellington Paulista recebeu lançamento de Zé Carlos pela esquerda da área e bateu cruzado, assustando Felipe. A “blitz” carioca continuou surtindo efeito e, no minuto seguinte, mais uma oportunidade desperdiçada por Wellington Paulista, há seis jogos sem balançar a rede. Desta vez, frente a frente com Felipe. Eduardo Ramos saiu jogando errado e entregou um presentão ao atacante. Ele avançou totalmente sem marcação, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro. Aos poucos, o CORINTHIANS conseguiu igualar as ações e aproveitou a ótima fase do argentino Herrera para abrir o placar. Aos 22 minutos, o atacante deu lindo passe para o lateral-direito Carlos Alberto bater cruzado e colocar o TIMÃO na frente. A bola ainda tocou na trave direita de Renan antes de entrar.

Ao corrigir a marcação na defesa, o CORINTHIANS não só evitou qualquer reação do Botafogo como irritou a torcida rival, que pediu raça ao time. Aos 29, Diogo Rincón carimbou o travessão com uma forte cabeçada e por pouco não ampliou. Nos minutos finais, Herrera teve outras duas chances, mas não conseguiu ampliar. Antes de ir para os vestiários vaiado pela massa, o Fogão só assustou, aos 46, quando Alessandro chutou forte, e Felipe espalmou.

BOTA CRESCE COM FÁBIO E CHEGA AO EMPATE.
No segundo tempo, o técnico Cuca apostou na entrada de Fábio no lugar de Zé Carlos. E, logo no primeiro lance, empurrado pela torcida, o atacante conseguiu uma falta perigosa. Lúcio Flávio bateu com estilo e a bola raspou à trave esquerda de Felipe. Até então um dos destaques da partida, o lateral Carlos Alberto decidiu colaborar para o Botafogo chegar ao empate. Aos sete minutos, com o braço esquerdo, o jogador derrubou Jorge Henrique na área. Pênalti, que Lúcio Flávio bateu no meio do gol e deixou tudo igual outra vez. Para tentar anular a mudança tática de Cuca, Mano Menezes sacou o meia Lulinha para a entrada do zagueiro Fábio Ferreira. A troca, porém, não surtiu efeito, e o Botafogo seguiu dominando. Fábio, aos 18, perdeu boa chance ao carimbar a zaga, sem marcação, na marca do pênalti. Assim como na etapa inicial, o CORINTHIANS foi melhorando e chegando com perigo. Aos 26, o goleiro Renan saiu errado após cobrança de falta, e Herrera cabeceou mal com o gol livre. Cinco minutos depois, Fabinho arriscou de longe, a bola bateu em Leandro Guerreiro e passou perto do travessão. Quando a partida caminhava para terminar empatada, o Botafogo obteve a virada, aos 43. Alessandro cruzou da direita, a zaga cortou errado para o meio da área, e Jorge Henrique completou para o gol de Felipe.

Aviso