24/05/08

TIMÃO VENCE E LIDERA A SÉRIE B!!!

O CORINTHIANS segue firme em sua caminhada para voltar à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o TIMÃO superou a pressão do estádio Frasqueirão, do ABC-RN, e venceu a equipe potiguar por 1 a 0, gol de Douglas. Com a vitória, a equipe alvinegra vai a nove pontos e se mantém na liderança da Série B, com 100% de aproveitamento. Já o ABC segue com quatro pontos. Agora, o CORINTHIANS volta todas as suas atenções para a partida contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil.

MUITA PANCADA E POUCO FUTEBOL.




Os dois times entraram em campo mais preocupados em truncar o jogo. Parecia que tinham subvertido o setindo do jogo: em vez de jogar futebol, as equipes preferiam não deixar o adversário jogar. Aí, o que se viu foi um festival de pontapés. Os CORINTIANOS abriram a caixa de ferramentas primeiro: com apenas 11 minutos, três jogadores do TIMÃO já haviam levado cartões amarelos: Saci, Fabinho e Carlão. Dez minutos depois, já eram cinco os jogadores pendurados, pois Paulo César e Jean, do ABC, também foram advertidos. Futebol que é bom, apenas em lances esporádicos. O time da casa tomou a iniciativa e tentou encurralar o CORINTHIANS no início do jogo, mas Felipe praticamente não pegou na bola, já que os atacantes da equipe de Natal erraram o alvo. O TIMÃO só melhorou quando Mano Menezes resolveu tirar Carlão - que mesmo pendurado continuava abusando dos carrinhos -para colocar o atacante Lulinha. Com Dentinho, Lulinha e Herrera à frente, apoiados por Douglas e Eduardo Ramos, a equipe paulista colocou a bola no chão e tentou criar lances mais perigosos. No entanto, a única chance mais clara de gol só saiu aos 40 minutos e não em uma jogada trabalhada: Eduardo Ramos resolveu arriscar e mandou uma bomba de longe: o goleiro Paulo Musse espalmou. Foi o único chute perigoso que o TIMÃO acertou em todo o primeiro tempo. No minuto final da primeira etapa, Mano Menezes perdeu a calma e esbravejou contra seus defensores, que vacilaram na marcação do ataque do ABC. Se Alessandro não cortasse passe de Jean, o time potiguar entraria na área alvinegra escancarada. Nesse momento, o treinador atirou um copo no chão e deu uma sonora bronca em William.


DOUGLAS ACERTA O PÉ E GARANTE A VITÓRIA.


Se o primeiro tempo foi marcado por jogadas violentas e muito pouca criatividade, o segundo tempo começou bem melhor, mais aberto, com o CORINTHIANS tomando a iniciativa e o ABC tentando surpreender nos contra-ataques. Logo aos dez minutos, o TIMÃO perdeu uma grande chance. Herrera fez bela jogada pelo meio e abriu para Dentinho na direita. O atacante foi desarmado pelo goleiro na hora do chute e a bola sobrou para Douglas. Com o gol escancarado à sua frente, o meia CORINTIANO errou o alvo. A resposta do ABC veio aos 17 minutos. Ivan avançou pela direita e cruzou com perigo. A bola passou por toda área do TIMÃO e sobrou para Jean emendar de primeira e mandar por cima do gol. O jogo tornou-se franco, com as duas equipes trocando golpes e levando perigo. Aos 19, Herrera mandou uma bomba de fora da área, de direita, e obrigou Paulo Musse a espalmar. Na resposta, aos 20, Bosco cobrou falta da direita, a bola foi desviada no meio do caminho e sobrou para Paulo César. Sozinho na pequena área, o zagueiro não conseguiu dominar. Mas o CORINTHIANS era melhor. Tocando a bola com mais correção, o Alvinegro ia tentando encurralar o ABC. Aos 33, Douglas avançou pelo meio e mandou a bomba de canhota. O tiro, rasteiro, acertou o cantinho direito. TIMÃO na frente! Douglas teve outra grande chance para ampliar, aos 42. Ele recebeu livre, de frente para Paulo Musse e acabou chutando em cima do goleiro. Mas o gol nem fez falta. O ABC sentiu o gol e não teve forças para ameaçar.

Aviso