21/06/08

CORINTHIANS PERDE A INVENCIBILIDADE MAS EMPATA COM A PONTE!!!


Depois de seis vitórias consecutivas, o CORINTHIANS, enfim, perdeu os primeiros pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem cinco jogadores considerados titulares, o TIMÃO foi a Campinas empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, nesta tarde de sábado, no estádio Moisés Lucarelli. Com o resultado no interior de São Paulo, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes perde a chance de disparar ainda mais na classificação. Agora, segue na liderança, mas com 19 pontos. O Avaí, segundo colocado, tem 13. A Macaca sobe para sete, em 16°, e consegue escapar da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o TIMÃO enfrenta o Bragantino, quarta-feira, às 21h50m, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Um dia antes, a Macaca atua mais uma vez em casa. Desta vez, recebe o Santo André, às 20h30m.

HERRERA MARCA, E BRILHA A ESTRELA DO GOLEIRO JÚLIO CÉSAR.

Com o bom retrospecto em casa na temporada, a Ponte Preta partiu para cima do CORINTHIANS. Com menos de um minuto, Luis Ricardo perdeu boa chance ao chutar à esquerda de Julio Cesar depois de receber passe de Vicente. A pressão, porém, parou. Rapidamente, o TIMÃO se organizou e abriu o placar, aos cinco. Elias bateu escanteio, Herrera se antecipou à marcação e marcou de cabeça. Com pouca criatividade no meio-de-campo e sofrendo com a boa marcação rival, a Macaca só conseguiu assustar novamente em bola parada, aos 19. Eduardo Arroz cobrou falta pela direita, João Paulo cabeceou para o chão e assustou. Aos 21 e aos 26, as respostas do TIMÃO, com Elias quase acertando o ângulo, e Herrera, parando em Aranha depois de se antecipar à marcação. Apesar de não jogar bem, a Ponte Preta teve grande chance para empatar, aos 35, quando César foi derrubado na área por Carlos Alberto e o árbitro Phillippe Lombard marcou pênalti. Luis Ricardo bateu mal e Julio César, substituto do barrado Felipe, defendeu no canto direito para delírio da Fiel, localizada exatamente atrás do gol do camisa 22.

MACACA PRESSIONA E CONSEGUE 'EMPATAR' NO FINAL.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou mais ofensiva com a entrada do atacante Danilo Neco no lugar do meia Leandrinho. E, logo aos três minutos, a equipe da casa por pouco não empatou. Eduardo Arroz cruzou da direita, Julio Cesar fez golpe de vista e a bola explodiu no travessão.

Com Carlão no lugar de Eduardo Ramos, o CORINTHIANS ganhou mais força ofensiva, mas perdeu no ataque. Mesmo com muito espaço para jogar no erro do adversário, o TIMÃO não soube aproveitar, tanto que Mano Menezes sacou Herrera para a entrada de Acosta. E foi do uruguaio a grande chance da etapa final. Aos 23 minutos, ele recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou forte para Aranha fazer bela defesa no canto direito. Aos 31, foi a vez de Lulinha perder. André Santos cruzou da esquerda, o meia tentou de carrinho na pequena área, mas não alcançou.
Quando a partida parecia definida, a Ponte Preta chegou ao gol, aos 39. Vicente avançou pela esquerda e cruzou na medida para Danilo Neco desviar e garantir o empate aos campineiros.

Aviso