26/06/08

CORINTHIANS INVICTO AINDA MAS TROPEÇA COM EMPATE EM RIBERÃO CONTRA O BRAGA!!!

O CORINTHIANS não tem se saído bem no “mini Campeonato Paulista” que disputa na Série B do Brasileiro. No sábado passado, empatou com a Ponte, perdeu seus primeiros pontos na competição e deixou de ser 100%. Nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto, voltou a desperdiçar pontos ao ficar no 1 a 1 com o Bragantino. Mesmo assim, a campanha arrasadora nas seis primeiras rodadas mantém o TIMÃO na liderança, agora com 20 pontos, quatro à frente do vice-líder Avaí. O Bragantino, que jogou com um a menos a maior parte do segundo tempo (Moradei levou cartão vermelho), foi a nove e corre risco de terminar a rodada na zona de descenso. A seqüência paulista do TIMÃO na Série B continua no dia 5 de julho, contra o São Caetano, em local ainda não definido, já que o clube foi punido com a perda de um mando de campo por invasão na Copa do Brasil. Em seguida, no dia 8, no Pacaembu, recebe o Marília. O fim do período estadual acontece no dia 12, quando a equipe do Parque São Jorge encara o Santo André, fora de casa. O Bragantino também passa por uma espécie de Campeonato Paulista. Antes de empatar com o CORINTHIANS esta noite, no estádio Santa Cruz, havia perdido do São Caetano (2 a 0) e ficado na igualdade com o Marília (1 a 1). A equipe do interior encerra essa fase no dia 5, contra o Barueri, fora de casa.

NADA DE EMOÇÃO.

Para ter um lado esquerdo mais forte, o técnico Mano Menezes entrou em campo com Wellington Saci na lateral e deslocou André Santos para o meio-de-campo – Eduardo Ramos ficou na reserva. Só que a retranca do Bragantino falou mais alto, muito pela falta de criatividade e dos excessivos erros de passe do TIMÃO. "Está sendo a mesma coisa que no Campeonato Paulista, eles estão muito atrás. Mas também a gente não está conseguindo construir, estamos errando passes demais" avalia o zagueiro Chicão, lembrando o empate por 1 a 1 no Estadual. Fora uma falta cobrada pelo próprio Chicão aos 11 minutos, defendida por Gilvan, o Bragantino teve momentos melhores. Primeiro reclamou de um pênalti do zagueiro alvinegro em Nunes aos 24 (o atacante, aliás, teve um gol anulado aos 7). Depois, aos 31 minutos, o atacante Davi apareceu livre na intermediária e chutou forte de fora da área. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Julio Cesar, que não gostou da apatia da defesa e esbravejou contra os companheiros.

GOLS E FESTIVAL DE CARTÕES.

Insatisfeito com a novidade que apresentou na escalação, o técnico Mano Menezes trocou no segundo tempo. Sacou Wellington Saci para a entrada de Acosta e mandou André Santos novamente para a lateral esquerda. Além disso, fez uma troca na direita. Tirou Carlos Alberto e colocou Alessandro, recuperado de problema muscular. Mas o Bragantino, sem mexer no time, é que levou a melhor. Aos 7 minutos da etapa final, o meio-campista Pará acertou cobrança de falta colocada no canto esquerdo do goleiro Julio Cesar, que chegou atrasado na bola. A resposta do CORINTHIANS foi com o uruguaio Acosta, que acertou o travessão aos 10. Depois desse lance, aliás, a sorte do TIMÃO começou a mudar. Primeiro, Moradei foi expulso por uma reclamação. No lance seguinte, Da Silva agarrou Acosta na grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 25 minutos, o zagueiro Chicão empatou. Com um jogador a mais, então, Mano Menezes colocou o time para a frente. Porém, a pressão do time do Parque São Jorge não foi suficiente para conseguir a virada no placar. O Bragantino se segurou no campo de defesa e evitou a derrota.

Aviso