06/07/08

TIMÃO VENCE O AZULÃO E DISPARA NA LIDERANÇA DA SÉRIE B FAZENDO AS PAZES COM A TORCIDA E COM AS VITÓRIAS!!!

Na volta de Felipe e no reencontro de Finazzi e Mano Menezes, brilhou a estrela do garoto Dentinho. Ameaçado de perder a vaga durante toda a semana de treinamentos, em Itu, por ter feito apenas um gol nos últimos 18 jogos, o atacante garantiu a vitória do CORINTHIANS por 1 a 0 sobre o São Caetano, neste sábado, no Pacaembu, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo faz o TIMÃO espantar a desconfiança da torcida depois de dois empates consecutivos. Agora, a equipe sobe para 23 pontos e abre cinco para o segundo colocado, o Juventude. O Azulão, que começou a rodada em terceiro, cai para quinto, com 15, fora da zona de acesso. O CORINTHIANS volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Marília, às 20h30m, novamente no Pacaembu. Já o São Caetano recebe o Barueri, sexta-feira, às 21h45m, no Anacleto Campanella, no ABC.

CORINTHIANS ESBARRA EM JÚLIO CÉSAR.

A necessidade de quebrar a série de dois empates seguidos fez o CORINTHANS começar a partida pressionando. Com as falhas na marcação adversária, o TIMÃO chegou com facilidade ao ataque, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Julio Cesar. Aos três e aos dez minutos, ele salvou o Azulão em chute do volante Eduardo Ramos e em cabeçada do meia Douglas. Com apenas um atacante, o São Caetano apostou na velocidade dos laterais Júlio Farias e Andrezinho e dos meias Vandinho e Rafinha. Abusando da velocidade, sobretudo nos contra-ataques, a equipe criou duas boas chances pelos lados do campo e só não marcou devido às finalizações atrapalhadas do ceontroavante Finazzi. Aproveitando os erros na marcação, o CORINTHIANS continuou atacando pelo lado esquerdo. E foi por lá que desperdiçou outras oportunidades, todas nas mãos de Julio Cesar. Na primeira, aos 16 minutos, Chicão bateu falta no ângulo esquerdo e o goleiro fez ótima defesa. Na segunda, oos 41, André Santos driblou para o meio da área e bateu de perna direita muito próximo da trave.

Pouco antes, aos 32 minutos, o Azulão voltou a preocupar Felipe em contra-ataque. Após boa troca de passes do sistema ofensivo na intermediária, Júlio Farias recebeu de Finazzi sem marcação na entrada da área, mas errou o chute e mandou a bola pela linha de fundo.

DENTINHO GARANTE A VITÓRIA DO CORINTHIANS.

Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes optou por não fazer alterações. E a estratégia deu certo. Sem deixar o adversário praticamente passar do meio-campo, o TIMÃO chegou ao gol, aos dez minutos. Dentinho recebeu passe de Herrera na área, driblou o goleiro Julio Cesar e tocou para o gol vazio. Sem o lateral-direito Júlio Farias, substituído no intervalo pelo meia Rosembrick, o São Caetano perdeu sua principal saída para o ataque. Melhor para o CORINTHIANS, que quase marcou o segundo, aos 14, quando Herrera recebeu de Douglas na direita e bateu cruzado para fora. O São Caetano só melhorou a partir dos 20 minutos com a entrada de Luan na vaga de Vandinho e Hernani no lugar de Rafinha. As trocas, porém, não permitiram que a equipe criasse muitas chances. Sem o adversário assustar, o CORINTHIANS passou a administrar o resultado. Mesmo assim, ainda encontrou tempo para quase marcar o segundo, aos 37. Em rápido contra-ataque, Acosta recebeu de Douglas, passou por um marcador e bateu forte para Julio Cesar espalmar para fora.

Aviso