09/07/08

CORINTHIANS ARRASADOR VENCE E AINDA ESTÁ INVICTO, E AINDA COM MAIS VANTAGEM!!!

O CORINTHIANS segue imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. Até mesmo quando se depara com um monte de problemas, o TIMÃO tem sido soberano e voa de volta à elite nacional. Na noite desta terça-feira, por exemplo, a equipe alvinegra massacrou o Marília por 5 a 0, no estádio do Pacaembu, pela décima rodada. Obstáculos não faltaram para o TIMÃO esta noite. Com menos de 15 minutos, o técnico Mano Menezes perdeu Alessandro e Nilton, machucados. No segundo tempo, viu Acosta ser expulso e também Felipe defender pênalti cometido por Eduardo Ramos. Nada que inibisse a equipe de ir para cima e construir uma goleada. Ainda invicto (são oito vitórias e dois empates), o CORINTHIANS tem agora 26 pontos na liderança da Segundona. Campanha que não só credencia o TIMÃO como favorito ao título, mas também faz o torcedor ter cada vez mais a certeza de que o caminho de volta à Série A não será tão complicado quanto se imaginava. Por outro lado, o Marília começa a namorar a Série C. Com apenas dez pontos, a campanha do time do interior tem uma vitória, sete empates e duas derrotas. Mas o técnico Jorge Rauli confia no processo de reestruturação que a diretoria faz no clube para de repente reagir a tempo de não perder os rivais de vista. Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Marília joga na sexta-feira, dia 11, às 20h30m, contra o São Caetano, no estádio Bento de Abreu. O CORINTHIANS, por sua vez, entra em campo no dia seguinte, às 16h10, ante o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.

PROBLEMAS NÃO ABALAM, E TIMÃO SAI NA FRENTE.
Sem poder contar com Fabinho (conjuntivite), Douglas e Herrera (suspensos), o técnico Mano Menezes precisou mudar a cara do CORINTHIANS, principalmente pela ausência do camisa 10. O treinador do TIMÃO só não esperava que com menos de 15 minutos precisasse fazer duas alterações por motivos médicos. O primeiro a deixar o gramado foi o lateral-direito Alessandro, que novamente sentiu lesão muscular. Aos 9 minutos ele deu lugar ao estreante Denis. Um minuto depois, o zagueiro William e o volante Nilton se chocaram no alto. Pior para Nilton, que sofreu uma fratura no nariz e saiu de campo para a entrada de Carlos Alberto. Mesmo com todos esses problemas foi do CORINTHIANS o domínio da etapa inicial. Tanto que abriu o placar aos 20 minutos. Acosta foi empurrado por Leandro Amaro na grande área e o auxiliar Carlos Augusto Nogueira Junior assinalou a penalidade, confirmada pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. Na cobrança, Chicão marcou. Embora tivesse o controle da partida, o TIMÃO não conseguiu transformá-lo em mais gols. Por outro lado, o Marília foi apático. À exceção dos minutos finais da primeira etapa, quando teve três escanteios consecutivos e aproveitou pane da defesa alvinegra para pressionar. O gol de empate, porém, não saiu.

EMOÇÃO DE SOBRA NA ETAPA FINAL.

Na tentativa de dar mais mobilidade ao Marília, o técnico Jorge Rauli sacou Ricardinho e colocou Tiago Rodrigues. Mas foi o CORINTHIANS que quase abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa final. Dentinho fez boa jogada pela direita e cruzou para o uruguaio Acosta cabecear. Mas o goleiro Giovanni fez ótima defesa. Quatro minutos depois, porém, Giovanni facilitou para o TIMÃO. Acosta tocou a bola para Dentinho na área. O jovem atacante chutou fraco, mas o goleiro do Marília foi mal na bola e a viu passar por debaixo das suas pernas. Foi o segundo gol de Dentinho na Série B. Ele havia marcado na rodada passada, contra o São Caetano. Mas o jovem atacante do TIMÃO não estava satisfeito. Aos 16 minutos, ele aproveitou sobra na grande área e tocou colocado no canto do goleiro Giovanni. No minuto seguinte, porém, o CORINTHIANS teve uma baixa importante: Acosta. O atacante uruguaio se irritou com Chiquinho e acertou um chute no adversário. Em cima do lance, o árbitro Wilson Luiz Seneme aplicou o cartão vermelho. Eduardo Ramos também sofreu uma pane e desviou a bola com a mão na grande área, aos 22 minutos. Mas a estrela de Felipe brilhou. O goleiro, que ficou três jogos afastado do time, fez boa defesa na cobrança de João Victor, salvou o TIMÃO e foi ovacionado no Pacaembu.

Se do lado do TIMÃO Felipe foi herói, do lado do Marília, Giovanni foi vilão. Além do frango que levou no segundo gol, ele segurou com as mãos recuo do zagueiro aos 31 minutos. No tiro livre indireto, André Santos sacramentou a goleada. Sobrou tempo até para o estreante Denis marcar o quinto, aos 37.

Aviso