12/07/08

SACI ESTRAGA A FESTA DO PÉ-DE-ANJO!!!

A Fiel compareceu ao estádio Bruno José Daniel, voltou a declarar seu amor a Marcelinho Carioca, mas teve que bater palmas mesmo para Wellington Saci. No jogo contra o Santo André, o TIMÃO não foi bem, levou um gol de seu ídolo, mas foi salvo pelo pé esquerdo de Saci, que marcou o gol do empate de 1 a 1 e impediu a primeira derrota da equipe, que segue líder invicta da Série B com 27 pontos em 11 jogos. O Ramalhão tem 16 e está em oitavo.

PÉ-DE-ANJO DEIXA FIEL TRISTE.

Antes do jogo, declarações de amor entre Marcelinho Carioca e a torcida CORINTIANA. Com a bola rolando, as duas partes foram atrás de seus objetivos. E o TIMÃO partiu logo para cima em busca do primeiro gol. Até os dez minutos, o personagem principal foi Herrera, que trombava com os zagueiros adversários e pediu dois pênaltis não marcados pelo árbitro Guilherme Cereta. Até os 20, a única boa jogada do time alvinegro era pela direita, com Denis e Lulinha, que também reclamou uma penalidade não assinalada em um lance com Jaílson. Enquanto isso, Marcelinho pouco aparecia, talvez tímido pela própria falta de ousadia de seus companheiros.



O primeiro lance de perigo mesmo aconteceu aos 23, com Dentinho. O jovem atacante fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo da área, e chutou para uma boa defesa do goleiro Neneca. Até que a estrela do craque brilhou: aos 26, Felipe saiu mal do gol, se enrolou com Chicão, e Marcelinho tocou de cabeça por cima do arqueiro para abrir o placar e entristecer a FIEL. Comemorou discretamente, sem vibrar muito. Foi o segundo gol do Pé-de-Anjo contra o TIMÃO (o primeiro foi pelo Vasco no Brasileirão de 2003).O Santo André começou a gostar do jogo, aproveitando a esfriada do CORINTHIANS. No minuto seguinte ao gol, Jeferson, de cabeça, quase ampliou após completar um cruzamento da esquerda. O TIMÃO chegou perto do empate aos 31, quando Elias tocou da direita meio sem jeito e a bola passou na frente de Herrera, que, desatento, não teve tempo de tocar para as redes. Aos 36, Denis fez uma linda jogada pela direita, numa arrancada sensacional. O lateral cruzou na área, Elias chutou, Neneca defendeu, e na sobra Dentinho tentou de calcanhar. A bola passou raspando a trave esquerda. Até o fim do primeiro tempo, o Santo André se fechou na defesa e não deixou o TIMÃO se aproximar. Fim de papo, e as duas equipes foram para os vestiários.

Na saída, Marcelinho foi cercado pelos repórteres e disse o que todo mundo esperava ouvir. "Fiz minha obrigação, mas com dor no coração".

DENTINHO É EXPULSO, MAS SACI SALVA A PÁTRIA.

Logo aos dois minutos, Márcio Mixirica desperdiçou uma grande chance de ampliar para o Ramalhão ao concluir de cabeça um escanteio da direita rente à trave direita de Felipe. O CORINTHIANS chegou perto do empate aos cinco: Dentinho recebeu dentro da área e arriscou rasteiro. A bola passou ao lado da trave direita. Aos 10, Dentinho de novo, mas de cabeça, perdeu outro gol, ao mandar por cima do travessão. Aos 20, Chicão cobrou falta de longa distância com força, mas a bola subiu demais, sem perigo para Neneca. A esta altura, o Santo André estava inteirinho no seu campo de defesa, apenas com Marcelinho e Mixirica partindo em tímidos contra-ataques. Aos 28, as coisas ficaram ainda ainda mais difíceis para o TIMÃO. Dentinho, que já havia levado cartão amarelo por uma falta em Cicinho, entrou de carrinho em cima do mesmo jogador e foi expulso. Só que aos 32, Wellington Saci, que acabara de entrar no lugar de Lulinha, arriscou de fora da área e acertou um belo chute à direita de Neneca, que não conseguiu chegar na bola. Aos 34, Williams, que também já havia sido advertido pelo árbitro, recebeu o vermelho, deixando os dois times com dez em campo. Melhor para o TIMÃO, que foi em busca da vitória. Aos 42, Herrera subiu com estilo e quase fez o segundo do TIMÃO de cabeça. Mas a bola passou caprichosamente à esquerda após o toque providencial de Neneca. No último lance da partida, o CORINTHIANS reclamou um pênalti de Marcel em cima de Herrera, que também não foi marcado. Fim do segundo tempo e 1 a 1 no placar.

Aviso