20/07/08

NA ESTRÉIA DE SUA CAMISA NOVA, O CORINTHIANS PERDE A IVENCIBILIDADE MAS AINDA SEGUE LÍDER!!!

Com marcação forte e um gol ainda no primeiro tempo, o Bahia venceu o CORINTHIANS por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota do TIMÃO na competição, após 11 partidas disputadas. O resultado não tirou a liderança da equipe paulista, que tem 27 pontos, mas a diferença para o segundo colocado caiu para três, graças à vitória do Juventude. Os baianos estão com 17, na décima colocação. Sem criatividade no meio-campo, a equipe de Mano Menezes pecou nas finalizações durante todo o confronto. Não adiantou apostar em Herrera e Acosta, a primeira dupla de ataque estrangeira em 97 anos de história, pois a forte marcação do time de Arturzinho acabou com os planos do anfitrião. Na próxima rodada, o CORINTHIANS enfrenta o Ceará, no Castelão, na terça-feira. Já o Bahia recebe o São Caetano, no mesmo dia.

FALHA DE FELIPE DEIXA O TIMÃO ATRÁS NA PRIMEIRA ETAPA.

Apoiado por mais de 30 mil torcedores, o CORINTHIANS começou a partida pressionando, mas também perdendo muitas oportunidades. Eduardo Ramos, Elias e Lulinha não conseguiam encaixar as jogadas corretamente para Herrera e Acosta. Fábio Ferreira até chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro alvinegro. Tendo só os contragolpes como arma no confronto, o Bahia soube aproveitar a primeira chance que teve. Em cobrança de falta, o camisa 10 Elias bateu direto. Muito adiantado, como quem esperava um cruzamento, Felipe acabou sendo encoberto pela bola: 1 a 0 para o Bahia. Chances para o TIMÃO empatar ainda no primeiro tempo não faltaram. Primeiro com William, que recebeu cruzamento de André Santos, mas cabeceou para fora, rente à trave. Depois foi a vez de Lulinha fazer a bola beijar o travessão de Darci, após bela jogada tramada com Elias. Mas a armação CORINTIANA que mais irritou a torcida aconteceu nos minutos finais da primeira etapa. Próximo da pequena área, Lulinha se atrapalhou para chutar e passou para Acosta, que se enrolou mais ainda e chutou no pé da trave esquerda de Darci. "O resultado até agora é justo. Foi uma falta de atenção minha, por isso pedi desculpas aos meus companheiros" comentou Felipe, na saída para o intervalo.

MANO APOSTA EM DOUGLAS.

Temendo pelo fraco desempenho do sistema de criação da equipe, o técnico Mano Menezes sacou Lulinha e começou a segunda etapa com Douglas, fora do time há duas rodadas por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Apoiado pelo grito da torcida, o CORINTHIANS passou a pressionar mais, marcando até a saída de bola do time de Arturzinho, atitude que não teve na primeira etapa. Com Douglas armando as jogadas, o time se soltou, mas continuou falhando na finalização. Elias perdeu uma chance incrível de empatar a partida quando esteve na cara do goleiro baiano, mas não conseguiu chutar. O Bahia, por sua vez, seguiu seu roteiro de só jogar nos contra-ataques, mostrando eficiência na marcação. Tanto que André Santos, lateral-esquerdo que chega muito ao ataque, pouco pôde fazer. Com o passar do tempo, o CORINTHIANS começou a atacar desesperadamente em busca do empate. E as chances perdidas pelos jogadores do TIMÃO eram cada vez mais inacreditáveis. Em uma delas, o zagueiro Fábio Ferreira conseguiu errar o chute, quando o gol baiano estava livre. A bola saiu pela linha de fundo, longe da trave de Darci. Nos muitos finais da partida, para desespero da torcida, Wellington Saci encontrou Careca livre pela ponta esquerda, mas o atacante chutou cruzado para fora. Era o fim da invencibilidade CORINTIANA.

Aviso