23/07/08

TIMÃO PROMETE QUE VAI ANUNCIAR ESTÁDIO EM AGOSTO!!!

Depois de seguidas prorrogações, o consórcio Seebla/Egesa, enfim, está bem perto de assinar contrato com o CORINTHIANS para a construção do tão sonhado estádio próprio do clube alvinegro. A intenção da diretoria do TIMÃO é levar o projeto para votação no Conselho Deliberativo nos primeiros dias do mês de agosto. Inicialmente, a carta de intenção tinha vencimento em 30 de abril. Com dificuldade na compra do terreno, as empresas pediram mais dois meses ao CORINTHIANS. Foram atendidas. No fim de junho, o clube avisou que esse prazo seria novamente adiado, dessa vez para 30 de julho. E agora, os trâmites burocráticos estão avançados. "Estou com as minutas do contrato do terreno e semana que vem levo para o departamento jurídico. O pessoal do consórcio também está acertando os últimos detalhes do contrato geral e a idéia é levar para a votação no Conselho Deliberativo em agosto" diz o vice-presidente Heleno Maluf, responsável pelo assunto. O principal empecilho encontrado pelo consórcio Seebla/Egesa foi na compra do terreno, localizado próximo à Ponte do Tatuapé. Segundo Maluf, os donos inflacionaram o preço quando souberam que era para a construção do estádio do CORINTHIANS. Mas agora, segundo o dirigente, está tudo certo. "O terreno tinha dois donos, e eles valorizaram ainda mais o local depois que souberam que era para o CORINTHIANS. Mas já está tudo certo. Eu digo isso porque estou com os contratos e estou acompanhando de perto" acrescenta Maluf. Recentemente, esses problemas burocráticos fizeram o presidente Andrés Sanches, sutilmente, dar uma intimada nas empresas. Em evento de lançamento do projeto de franquias da loja oficial do TIMÃO, o mandatário avisou que, se até o fim de julho o consórcio não apresentasse as garantias, iria ouvir outros interessados. "Como está indo tudo muito bem agora, eu prefiro não trabalhar com um prazo fatal. Mas acho que em no máximo 15 dias isso será votado no Conselho. Eu tenho certeza que será aprovado" finaliza o vice-presidente Heleno Maluf. Os atrasos para que a carta de intenção seja cumprida atrapalharam os planos do TIMÃO em ter o seu estádio em 2010, ano do centenário alvinegro. Esse prazo é impossível de ser cumprido. A intenção, segundo Andrés Sanches, é que até no máximo 2012 o CORINTHIANS esteja finalmente com sua casa própria.

23/07/08

FLU SONHA COM WILLIAM, MAS ELE DISSE QUE SE VOLTAR PARA O BRASIL, SÓ IRÁ PARA O TIMÃO!!!
A dificuldade para encontrar um substituto para Thiago eves no elenco fez com que a diretoria do Fluminense abrisse um leque de possibilidades para reforçar o meio-de-campo ainda nesta temporada. E não precisou nem rodar muito para que surgissem novos nomes. Depois de especular a contratação do meia Jadson, do Shaktar Donetsk, o clube busca uma segunda opção, no próprio clube ucraniano: Willian, ex-CORINTHIANS. "O Branco andou com interesse, sim. Ele que está vendo isso" confirma, sem dar muitos detalhes, o vice-presidente de futebol, Tote Menezes. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com o coordenador, Branco. De São Paulo, o pai e representante de Willian, Severino Vieira, afirma que o meia não está contente no Leste europeu e admite que, caso consiga voltar nesta temporada ao Brasil, a preferência é do TIMÃO. "Bem ele não está. Por mais que jogue, não tem vitrine. Se o time for bem, no máximo chega à primeira fase da Liga dos Campeões. Ninguém quer jogar em um time desses. O maior exemplo foi o Ronaldinho Gaúcho, que preferiu o Milan e não foi para o Manchester City. O que posso garantir é que, se ele voltar, vamos dar preferência para o CORINTHIANS. É o nosso time do coração. Mas, lógico, como é profissional, pode jogar em qualquer clube. O Flu é ótimo, grande vitrine, chegou na decisão da Libertadores, mas gostaria que ele voltasse para o CORINTHIANS. Severino esclarece também que, até o momento, não houve qualquer contato com dirigentes do clube carioca. "Sinceramente, não tem nada de verdade ainda. Andaram falando que eu viajaria com o Branco para a Europa, mas estou aqui em São Paulo. Quando o Willian estava de férias, foi sondado, mas não houve nenhum tipo de contato. Agradeço o interesse de um grande clube".

27/07/08

MANO COBRA MAIS HUMILDADE DEPOIS DO EMPATE CONTRA O CEARÁ!!!

O CORINTHIANS evitou a segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Mano Menezes anda preocupado com o “salto-alto”. Depois de alguns erros, tanto da defesa quanto do ataque, no empate por 2 a 2 com o Ceará, terça-feira, em Fortaleza, o treinador cobrou dos jogadores uma maneira mais simples de atuar. "Precisamos recuperar algumas condições, como simplicidade para jogar e até humildade para dar um chutão. É assim que se ganha fora de casa, é assim que a Série B exige. Não podemos criar situações para tomarmos gols que não foram pelos méritos do adversário" afirma. A bronca vai diretamente para o meia Elias. No segundo gol do Ceará, ainda no primeiro tempo, o jogador tentou sair jogando dentro da área ao invés de se livrar da bola rapidamente. Resultado: foi desarmado por Cleisson e cometeu pênalti, convertido por Luiz Carlos. A irritação do comandante alvinegro, porém, chega também ao ataque. O treinador acredita que os jogadores tenham abusado do efeite em alguns lances, desperdiçando oportunidades de virar a partida e garantir um novo triunfo ao TIMÃO na Segundona. "Às vezes, estamos querendo fazer um gol muito bonito, pegar de primeira na bola e acabamos desperdiçando grandes chances sendo que o valor do gol é o mesmo. Estávamos correndo atrás do placar e precisávamos fazer de qualquer maneira" completa.

Aviso