06/08/08

CORINTHIANS VENCE O JUVENTUDE E ABRE AINDA MAIS A VANTAGEM NA SÉRIE B!!!

A má fase do CORINTHIANS no estádio do Pacaembu acabou. Depois de dois jogos ruins como mandante (derrota para o Bahia e empate com o Criciúma), o TIMÃO superou o Juventude por 2 a 0 na noite desta terça-feira, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e impediu o time gaúcho de voltar ao G-4,ocupando a quinta colocação. Fabinho e Herrera, que não marcava havia oito jogos, foram os heróis alvinegros. Soberano na maior parte do jogo, o time alvinegro seguiu a ordem do técnico Mano Menezes, mostrou mais futebol e chegou aos 35 pontos em 16 partidas. Assim, ao contrário das vaias recebidas no duelo contra o Criciúma, no último sábado, os corintianos deixaram o gramado sob aplausos. Pior para o Juventude, que se mostrou intranqüilo em campo. Primeiro pelo excessivo número de faltas. Depois, pela falta de criatividade para criar jogadas de perigo -Felipe pouco trabalhou. Para completar a má noite, o técnico Zetti foi expulso no primeiro tempo. Resultado: a equipe segue fora da zona de classificação. O CORINTHIANS volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h10m, quando encara o Vila Nova, em Goiânia. O Juventude, por sua vez, joga um dia antes, às 20h30m. A equipe gaúcha recebe o Brasiliense.

PRESSÃO, CONFUSÃO E FESTA.

O domínio da etapa inicial foi do CORINTHIANS. Pressionada pelo técnico Mano Menezes, que pediu mais futebol, a equipe alvinegra entrou acelerada em campo, foi para cima do Juventude e logo aos 3 minutos teve uma boa chance. Dentinho fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Elias chutar por cima do gol. Ainda na pressão, o time do Parque São Jorge conseguiu chegar com perigo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio de Douglas pela direita, o volante Fabinho cabeceou forte do meio da área. Bem colocado, Michel Alves defendeu. Depois desse ímpeto inicial, o TIMÃO diminuiu o ritmo e sofreu com erros de passe. Mesmo assim, o Juventude não conseguiu criar boas chances. E o goleiro Felipe teve pouco trabalho. Na verdade, o camisa 1 foi exigido apenas aos 30 minutos, quando o lateral Murilo Ceará fez bom cruzamento da esquerda para o atacante Mendes cabecear. O corintiano saltou bem e realizou ótima defesa. O lance fez o CORINTHIANS retomar a pressão inicial. Aos 31 minutos, Eduardo Ramos tabelou com Douglas e, caído, deu passe para Herrera carimbar o travessão. Nove minutos depois, o goleiro Felipe lançou André Santos. O camisa 27 rolou para Dentinho, que chutou cruzado e mandou rente à trave esquerda de Michel Alves. A soberania alvinegra na etapa inicial foi premiada apenas nos minutos finais. Aos 42, o técnico Zetti reclamou de falta contra os gaúchos e foi expulso pelo árbitro. Após muita confusão, o treinador saiu de campo. André Santos, então, mandou para área e a bola passou por toda a área do Juventude até parar no braço de Fabinho. O árbitro Luís Antônio Silva Santos não marcou a irregularidade e o volante emendou de canhota. O chute ainda bateu na trave antes de balançar as redes.

TIMÃO MANTÉM DOMÍNIO.

O CORINTHIANS iniciou a segunda etapa do jogo da mesma maneira que a primeira: na pressão. Depois de tentar com Herrera pela direita, os donos da casa tiveram chance em cobrança de falta aos 3 minutos. André Santos aproveitou para fazer jogada ensaiada, avançar com a bola e chutar forte de longe. Michel Alves espalmou. Embora o Juventude tivesse ensaiado uma melhora, o time de Caxias do Sul não conseguiu criar oportunidades claras de gol. Diferentemente do TIMÃO, que depois de quase 15 minutos sem chegar com perigo ao gol de Michel Alves teve três ótimas chances num único ataque aos 21 minutos. O volante Fabinho avançou depois de receber passe de Dentinho e chutou na saída do goleiro. No rebote, o argentino Herrera perdeu gol incrível. Michel Alves defendeu. Em nova sobra, foi a vez de Douglas mandar de fora da área para nova defesa. Sem a mesma força da etapa inicial, o CORINTHIANS continuou melhor em campo até o final, apesar de os gaúchos terem conseguido alçar algumas bolas na área. Porém, nada que ameaçasse a vitória do TIMÃO no estádio do Pacaembu. Foi a hora, então, de brilhar a estrela do argentino Herrera. O atacante driblou na grande área e chutou colocado para acabar com seu jejum pessoal. Ele não marcava desde o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.

Aviso