17/08/08

CORINTHIANS VENCE E É CAMPEÃO DO 1° TURNO!!!

O goleiro Fabiano, do América-RN, bem que tentou, mas não conseguiu estragar a festa do CORINTHIANS pela conquista do simbólico título do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a suada vitória por 2 a 0 sobre a equipe nordestina, neste sábado, no Pacaembu, o TIMÃO chega à metade da Segundona confirmando o favoritismo e aumentando para quatro pontos a vantagem para o vice-líder Avaí, que só empatou com o São Caetano em 1 a 1, sexta-feira, no ABC. O triunfo faz o Alvinegro subir para 39 pontos contra 35 dos catarinenses. Melhor: são sete a mais do que o quinto colocado, o Vila Nova. Já o América-RN vive situação completamente diferente. Rebaixado com o TIMÃO no ano passado, o clube de Natal volta à zona do rebaixamento, em 17°, com apenas 20 pontos, e corre sério risco de descer à Série C. O CORINTHIANS joga de novo apenas no próximo sábado. A equipe vai a Alagoas encarar o lanterna CRB, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, mas às 20h30m, o América-RN recebe o Criciúma, no Machadão, em Natal.

FABIANO PÁRA O TIMÃO NO PRIMEIRO TEMPO.

Com o primeiro lugar garantido, o CORINTHIANS iniciou a partida sem pressão em ter que buscar uma vitória em casa. Tranqüilo e muito superior ao adversário, o pressionou desde o início, criou inúmeras oportunidades, mas só não contava com o dia inspirado do goleiro Fabiano. O paredão nordestino começou a ser construído logo aos dez minutos, quando William subiu de cabeça na pequena área após cobrança de falta e o camisa 1 operou um milagre. Logo em seguida, aos 12, foi a vez de Douglas arriscar e ele espalmar pela linha de fundo. Apesar do controle total do jogo, o CORINTHIANS sofreu com a forte marcação do América-RN, que tinha apenas Max, ex-Palmeiras, no campo de ataque. Assim, o TIMÃO precisou arriscar. E foi o que fez André Santos, aos 20, batendo falta que o goleiro novamente foi buscar no ângulo. Sempre vaiado, Lulinha teve a chance de fazer as pazes com a torcida, aos 24, mas também esbarrou em Fabiano depois que Dentinho fez bela jogada individual e cruzou para ele pegar de voleio. O artilheiro alvinegro, aliás, venceu o goleiro rival, mas raspou a trave esquerda em chute de fora da área, aos 36. Fim do primeiro tempo com algumas vaias dos torcedores para a equipe.

DOUGLAS FURA BLOQUEIO E GARANTE A VITÓRIA.

No segundo tempo, a pressão alvinegra e as defesas de Fabiano recomeçaram logo aos seis minutos, com Herrera chutando da entrada da área. O goleiro espalmou bonito no canto direito. Aos oito, Dentinho acertou uma meia-bicicleta na meia-lua e quase encobriu o goleiro. Douglas, enfim, conseguiu balançar as redes, aos 12. O meia recebeu na entrada da área e bateu com estilo, no canto direito de Fabiano. Com a vantagem, o técnico Mano Menezes aproveitou para dar descanso à dupla de ataque: Dentinho e Herrera deram lugar a Careca e Diogo Rincón, respectivamente. Apesar disso, o CORINTHIANS não diminuiu o ritmo e chegou ao segundo gol em uma jogada bisonha do zagueiro Anderson Bill, aos 32. Douglas fez linda jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. O defensor tentou cortar, a bola bateu na trave, voltou nele e entrou. Delírio da Fiel no Pacaembu! Sem o adversário incomodar, o TIMÃO passou a administrar o resultado apenas. A equipe ainda criou algumas chances, principalmente nos contra-ataques, mas não conseguiu ampliar o placar.

Aviso