27/08/08

TIMÃO DETONA E GOLEIA O GAMA EM CASA EM DIA DE ESTRÉIAS!!!

O CORINTHIANS voltou a dar show na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem muita dificuldade, a equipe alvinegra goleou o Gama por 5 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio do Pacaembu, e fez os torcedores gritarem olé na arquibancada. Douglas, Herrera, André Santos, Elias e Bebeto fizeram a festa dos alvinegros. A equipe do técnico Mano Menezes não aplicava uma goleada havia dez rodadas, desde que no mesmo estádio do Pacaembu, no dia 8 de julho, fez 5 a 0 no Marília. De lá para cá, o clube do Parque São Jorge perdeu suas duas únicas partidas na Segundona (Bahia e Vila Nova) e passou por algumas dificuldades. O resultado mantém o TIMÃO em situação confortável. Agora com 45 pontos, a equipe segue na liderança da competição, seis à frente do Avaí, o segundo, e está, de acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia, a 20 do retorno à elite do Campeonato Brasileiro. O clube tem mais 17 jogos para alcançar esse objetivo. O Gama, no entanto, continua com panorama complicado. Embora a derrota do Criciúma para o Juventude tenha evitado que o Gama terminasse a rodada mais próximo da zona de rebaixamento, ou até mesmo nela, a distância para o primeiro time nessa faixa permanece em dois pontos. O CORINTHIANS volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h, contra o ABC, novamente no estádio do Pacaembu. O Gama, por sua vez, encara o Fortaleza, no mesmo dia e horário, no Distrito Federal.

PRECIOSISMO QUASE ATRAPALHA O TIMÃO.

A pressão do CORINTHIANS nos minutos iniciais deu a impressão de que o jogo seria fácil. Tanto que logo aos 5 minutos, o time mandante abriu o placar. Douglas chutou forte de perna esquerda, de fora da área, sem chance para o goleiro Donizete. A vantagem empolgou a equipe alvinegra, que manteve a postura ofensiva. Mas um lance de puro preciosismo de Herrera atrapalhou os planos do TIMÃO. Aos 12 minutos, o argentino avançou no contra-ataque e ficou sozinho na cara do gol. Porém, em vez de chutar rapidamente, preferiu dar três cortes num zagueiro. Resultado: quando arrematou, Pedro Paulo salvou em cima da linha com a cabeça. Foi a senha para que o Gama tomasse conta do jogo. A equipe do Distrito Federal aproveitou a desorganização alvinegra e se arriscou no ataque. Primeiro com João Paulo, aos 17 minutos. O zagueiro arriscou de longe, e Felipe defendeu. Depois, aos 21, foi a vez de Lucas Silva bater falta cruzada e ver o goleiro novamente salvar. Se o Gama não soube aproveitar seu melhor momento, o CORINTHIANS fez prevalecer o oportunismo. Aos 31 minutos, Morais ficou com a bola após bobeira da defesa adversária e rolou para Herrera. Dessa vez, o atacante não fez graça e chutou cruzado da direita da grande área para aumentar a vantagem alvinegra no placar. O time do Distrito Federal ainda teve uma ótima oportunidade de diminuir no primeiro tempo, mas Felipe foi mais eficiente. Aos 40 minutos, o atacante Landu recebeu a bola sozinho na grande área, mas o goleiro saiu rapidamente e defendeu.

TIMÃO DETONA E GOLEIA.

A postura do TIMÃO nos primeiros minutos do segundo tempo foi muito parecida com a apresentada na etapa inicial. Foi com muita velocidade ao ataque. Só que dessa vez a trave impediu o gol logo de cara. Aos 3 minutos, após cruzamento de Alessandro da direita, Morais chutou de perna direita e carimbou o poste. Cinco minutos depois, Herrera perdeu um gol incrível. Elias fez boa jogada pela direita e mandou para o meio da área. Sozinho, próximo da pequena área, o argentino pegou mal na bola e mandou longe de gol. A vantagem do CORINTHIANS no placar só ficaria maior aos 19 minutos. A zaga do Gama vacilou e recuou mal para o goleiro Donizete, que não conseguiu chegar na bola e derrubou Herrera na grande área. Pênalti! O lateral-esquerdo André Santos pegou a bola, colocou na marca e bateu colocado para ampliar. O gol desmontou o adversário, que abriu ainda mais espaço. Melhor para Elias. O volante soube aproveitar bem sua chance aos 21 minutos e bateu cruzado para fazer o quarto do TIMÃO. Restou ao torcedor, então, fazer a festa no Pacaembu e atormentar o Gama com gritos de olé. Ainda sobrou tempo para o estreante Bebeto marcar o quinto, de cabeça, aos 46.

Aviso