30/08/08

CORINTHIANS GOLEIA E DETONA DE NOVO NO BRASILEIRÃO E AINDA CONTINUA MAIS LÍDER DO QUE NUNCA COM 100 GOLS NA TEMPORADA!!!

O líder CORINTHIANS não teve dificuldades para vencer o ABC por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Pacaembu, pela Série B do Brasileirão, e chegar ao 100º gol na temporada. Mesmo com um a menos, o dono da casa encontrou um adversário frágil, com problemas de marcação e poderia ter feito mais gols, mas desperdiçou algumas oportunidades. Douglas e André Santos marcaram belos gols, e Elias abriu o placar. Chicão fechou de pênalti. Com o resultado, o anfitrião está agora com 48 pontos, isolado na liderança. O ABC mantém 27 pontos, na 12ª posição. Na próxima rodada, o CORINTHIANS viaja para encarar o Fortaleza fora de casa, no sábado, e o ABC recebe o Gama, nesta terça-feira.

DOMÍNIO CORINTIANO.

Em um dia de garoa e muito frio na capital paulista, com temperatura entre 10ºC e 15ºC, os torcedores não lotaram o Pacaembu. Mas quem esteve no estádio percebeu, logo nos primeiros minutos de partida, que o gol do TIMÃO seria uma questão de tempo. O dono da casa conseguiu se sair bem diante da marcação confusa do ABC e criou muitas oportunidades. Aos 11, Elias soltou uma bomba e assustou o goleiro Ranieri. Aos 13, foi a vez de Herrera perder um gol feito. Ele invadiu a área, driblou o camisa 1 do adversário, mas chutou para fora com o gol vazio. A torcida não acreditava no lance perdido. Aos 20, Herrera compensou o gol perdido ao passar uma bola limpa para Elias na área. O jogador tocou forte, no canto esquerdo de Ranieri, e balançou a rede pela primeira vez na partida. O gol deu mais tranqüilidade ao TIMÃO. Aos 27, Douglas ampliou o placar em bela jogada coletiva. Alessandro carregou a bola e encontrou Herrera livre. O atacante passou para Douglas, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. O ABC não conseguia se encontrar em campo e nem levar perigo ao gol de Felipe, que praticamente não teve trabalho no primeiro tempo. Mas o visitante viu um pouco de esperança surgir aos 38, quando Nilton atingiu Paulo César e foi expulso. O TIMÃO tinha um jogador a menos, o que poderia ser uma ajuda para o time de Natal. No entanto, a equipe não aproveitou a vantagem numérica. Golaço, pênalti e 100 gols Mesmo com um a menos, o TIMÃO voltou para o segundo tempo sem alterações. E continuou atacando. Logo aos seis minutos, Morais tabelou com André Santos, mas quando recebeu a bola na área caiu e pediu pênalti, que não aconteceu. O adversário obrigou Felipe a trabalhar pela primeira vez aos oito, quando Leandro Sena, que acabara de entrar, cruzou na área. O goleiro ficou com a bola. Mesmo com a investida tímida do ABC, o CORINTHIANS era superior. E André Santos sacramentou a boa atuação do TIMÃO. Aos 19, ele chutou para boa defesa de Ranieri. Mas, aos 20, não teve jeito para o goleiro. O lateral, em lindo lance individual, driblou Ben-Hur na área e tocou no canto esquerdo do rival, marcando um golaço, para delírio da torcida. O TIMÃO ainda criava boas chances, em busca do gol 100 na temporada. E conseguiu a marca aos 42 minutos. Lulinha foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti claro. Chicão bateu com tranqüilidade.

Aviso