06/09/08

TIMÃO VENCE BONITO E LIDERA O BRASILEIRÃO AGORA COM MUITA FOLGA!!!

Freguês bom é freguês fiel. Mesmo sem fazer uma grande apresentação, o CORINTHIANS chegou ao quatro triunfo sobre o Fortaleza só em 2008 ao vencer por 3 a 1, neste sábado, no Castelão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o TIMÃO ainda mais perto do retorno antecipado à elite do futebol nacional. Chicão, de pênalti, Preto, em um lance bizarro contra, e André Santos marcaram para os paulistas. Bambam fez para os cearenses. Agora, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes aparece com 51 pontos, disparada na liderança, e tendo ótimas chances de garantir a vaga na Série A com muitas rodadas de antecedência. Já o Fortaleza permanece em 16º lugar, com 23 pontos, orrendo sério risco de cair à Série C em 2009. O CORINTHIANS volta a campo apenas no próximo sábado para enfrentar o Barueri, às 16h, no Pacaembu, podendo aumentar mais a diferença para o quinto colocado do torneio. O Fortaleza visita o Avaí, sexta-feira, às 20h30m, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

DEFESA DO FORTALEZA COLOCA TIMÃO EM VANTAGEM.

Sem Dentinho e Herrera, artilheiros da equipe na temporada, o CORINTHIANS se transformou em uma equipe comum na Série B. Apesar de ter espaço e chegar com facilidade ao campo ofensivo, o TIMÃO esbarrou na falta de entrosamento da dupla Morais e Bebeto. Sorte alvinegra que o Fortaleza também pouco produziu para assustar Felipe. Com apenas o garoto Adaílton na frente, o time esperava pela aproximação dos meias Raul e Simão, o que não aconteceu. Tanto que o primeiro chute a gol saiu apenas aos 10 minutos, quando o lateral-direito Michel arriscou e o goleiro pegou fácil. Criando pouco e praticamente não arriscando contra Tiago Cardoso, o CORINTHIANS chegou ao gol em um pênalti infantil, aos 22 minutos. Morais recebeu passe na linha de fundo e cruzou. A zaga não cortou e Douglas foi derrubado na área por Michel. O zagueiro Chicão bateu e colocou os paulistas em vantagem. A desvantagem no placar deixou o Fortaleza ainda mais nervoso. Aos 36, o TIMÃO fez o segundo em um lance bizarro do zagueiro Preto. Lulinha lançou da direita, Bebeto dominou errado, mas conseguiu ajeitar para chutar. Antes que ele chegasse até a bola, o defensor se apavorou e tocou contra a própria meta, sem chances para o goleiro.

BAMBAM ASSUSTA, MAS ANDRÉ SANTOS CONFIRMA VITÓRIA.
No segundo tempo, o técnico Heriberto da Cunha deixou o Fortaleza mais ofensivo com a entrada do atacante Bambam no lugar do meia Raul. Aliado ao ritmo lento do CORINTHIANS, o time da casa cresceu e chegou ao gol com ele, Bambam, aos nove minutos. Michel levantou da direita, Chicão só ficou olhando e o atacante cabeceou com estilo no canto direito de Felipe. O gol animou os donos da casa, principalmente em jogadas pelo meio, onde o TIMÃO não conseguia marcar e deixava a zaga aberta. O empate quase veio aos 16 minutos, quando Adaílton conseguiu bela arrancada no campo ofensivo, driblou William e soltou a bomba, por muito pouco não acertando o ângulo esquerdo. A reação cearense, porém, parou aos 22, com o terceiro gol do CORINTHIANS. Elias fez boa jogada na área e levantou. Careca, que acabara de entrar, ajeitou de cabeça e André Santos pegou de primeira. Tiago Cardoso ainda tocou na bola no canto direito, mas não segurou. Um golaço! Todo ímpeto do Fortaleza no início do segundo tempo acabou com o novo golpe. Melhor para o TIMÃO, que passou a administrar o placar e se arriscar em alguns lances, sobretudo pela fragilidade da defesa adversária. Aos 31, Elias recebeu passe na entrada da área e bateu com perigo à direita. Sentindo o pouco poder do adversário, o técnico Mano Menezes colocou o garoto Cássio como volante e o meia Diogo Rincón para dar ritmo de jogo, enquanto o Fortaleza assistia passivamente mais uma derrota. Fim de jogo com direito até a gritos de "olé" da FIEL no Castelão.

Aviso