16/09/08

TIMÃO EMPATA DE ROXO EM CASA DO JACARÉ COM O BRASILIENSE EM UM JOGO FEIO!!!

Mesmo sem jogar bem, o CORINTHIANS deu mais um passo para garantir com antecedência o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Em noite de pouca inspiração com a camisa roxa, o TIMÃO arrancou um empate por 1 a 1 com Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, e não conseguiu chegar à sétima vitória consecutiva na Série B. Marcinho marcou para os donos da casa no início do segundo tempo, enquanto Elias empatou logo em seguida para os paulistas. Com o ponto obtido no Distrito Federal, o time dirigido pelo técnico Mano Menezes chega a 55 e continua com muita folga na liderança. Já o Jacaré chega a 24 e sobe uma posição, deixando a vice-lanterna e chegando ao 23º lugar, mas ainda bastante ameaçado pelo rebaixamento para a Série C em 2009. O CORINTHIANS volta a campo no próximo para enfrentar a Ponte Preta, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo. O Brasiliense joga no mesmo dia e horário. A equipe faz o clássico do Distrito Federal contra o Gama, novamente na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

PRIMEIRO TEMPO SOFRÍVEL NA BOCA DO JACARÉ.

Com muito pouco poder ofensivo, Brasiliense e CORINTHIANS fizeram um primeiro tempo sonolento e de poucas oportunidades de gols. Enquanto os donos da casa sofriam por ter apenas Leandro Neto no ataque, o TIMÃO não conseguiu ter o mesmo rendimento ofensivo com a ausência de seu “cérebro”, Douglas, suspenso. Diogo Rincón, ainda sem ritmo de jogo, pouco produziu ao lado de Lulinha. Com esse problema, o CORINTHIANS dependeu muito das jogadas individuais e da aproximação do volante Elias. E foi dele a primeira boa chance, logo aos dois minutos. Ele aproveitou uma saída de bola errada e, da entrada da área, bateu com perigo à esquerda do goleiro Guto. Aos dez, foi a vez de Herrera, artilheiro da equipe na Segundona, com nove gols. André Santos cruzou, mas o argentino desperdiçou ao não alcançar de cabeça. Assim como o TIMÃO, o Brasiliense precisou contar com a aproximação de um defensor para criar algum lance de gol. Pela direita, o lateral Patrick surgiu como a principal opção de ataque, quase marcando aos 26. Ele arriscou de fora da área, a bola bateu no gramado e quase enganou o goleiro Felipe, que espalmou no susto para fora. Nos minutos finais, o CORINTHIANS abandonou um pouco a postura defensiva e por muito pouco não marcou. Aos 37, André Santos bateu falta pela esquerda e Chicão cabeceou com perigo para fora na segunda trave. Quatro minutos mais tarde, novamente Elias. O volante arriscou de fora da área e Guto fez boa defesa no canto esquerdo baixo.

MARCINHO MARCAM PARA O JACARÉ, MAS ELIAS DÁ O TROCO.
No segundo tempo, a defesa do CORINTHIANS bateu cabeça, e o Brasiliense aproveitou para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Carlos Alberto saiu jogando errado e deu a bola de presente para Marcinho. O meio-campista invadiu a área, passou por Chicão e soltou a bomba, sem qualquer chance de defesa para Felipe: 1 a 0. A resposta alvinegra, entretanto, foi imediata. Três minutos depois, o CORINTHIANS chegou ao gol de empate em nova chegada de Elias ao ataque. Morais fez boa jogada pela direita, foi à lnha de fundo e cruzou rasteiro. Na entrada da área, o volante pegou de primeira, de pé esquerdo, e mandou a bola no canto direito alto de Guto. O início movimentado, porém, só enganou a torcida presente na Boca do Jacaré. Não demorou muito para que os times voltassem a cometer os mesmos erros do primeiro tempo, principalmente no campo de ataque. Para tentar aproveitar o desespero do adversário, o técnico Mano Menezes sacou o meia Diogo Rincón para escalar o estreante atacante Otacílio Neto. A melhor chance criada surgiu apenas aos 18 minutos. Lulinha fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro no canto esquerdo para Guto fazer ótima defesa. A resposta do Jacaré veio aos 21. Marcinho arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo esquerdo de Felipe. Com o passar do tempo, os treinadores aproveitaram para mexer. No Brasiliense, nem mesmo a entrada do veterano Alex Alves, ex-Botafogo e Portuguesa, serviu para que a equipe voltasse a pressionar. Já Mano Menezes reforçou a marcação com Eduardo Ramos e Wellington Saci, conseguindo o que queria: mais um ponto para recolocar o CORINTHIANS na Primeira Divisão o quanto antes.

Aviso