25/09/08

CONFIRMADO: COM A ELITE PRÓXIMA, CORINTHIANS TENTA REPATRIAR DEIVID!!!

Com o retorno à elite do Campeonato Brasileiro praticamente garantido, o CORINTHIANS começa a pensar alto para 2009. O primeiro nome da lista para reforçar o TIMÃO na volta à Primeira Divisão é o do atacante Deivid, do Fenerbahce, da Turquia, que já defendeu o clube de 2001 a 2003. Foram 37 gols em 99 jogos. Mas tem mais gente de olho nele.A esperança do presidente Andrés Sanches em repatriá-lo recai no pouco tempo que falta para o contrato dele com os turcos acabar (termina em maio de 2009) e no desejo de voltar ao Brasil. Em julho, o atacante fraturou a fíbula da perna esquerda e perdeu a mãe Maria de Souza, que faleceu aos 72 anos. "Temos duas opções: ele renovar por mais dois ou três anos e o clube nos emprestar ou esperamos chegar seis meses antes do fim do contrato para que ele possa assinar. Mas, assim, vamos ter a concorrência de outros times e dos empresários. É um jogador que nos interessa muito pela história que tem no clube" explica o mandatário alvinegro. O CORINTHIANS, porém, deverá ter concorrentes na briga pelo jogador, principalmente por ele poder assinar com outro clube a partir de dezembro. Há alguns meses, Deivid conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre fazer a recuperação no Palmeiras e deixou portas abertas no Palestra Itália. Este, aliás, é o grande temor de Andrés Sanches. O dirigente vê como improvável o acerto com o jogador caso alguma empresa que injete dinheiro no futebol entre na disputa. O Palmeiras é parceiro da Traffic, que contratou atletas de peso para o clube, como o meia Diego Souza. "Na disputa com clubes, não perdemos para ninguém. O problema é se vierem essas empresas bancarem. Assim, não temos como competir" completa.

25/09/08

CORINTHIANS VENCE DE NOVO E ABRE 16 PONTOS DE VENTAGEM SOBRE O 5° COLOCADO, É PRATICAMENTE SERIE A E, É RECORDE!!!
O CORINTHIANS está cada vez mais perto de voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Em uma quarta-feira de muito frio no Pacaembu, o TIMÃO superou a retranca e a boa fase do Bragantino, venceu por 2 a 0 e disparou ainda mais na liderança da Série B. Dentinho, aos 23 minutos do primeiro tempo, e André Santos, aos sete do segundo, fizeram os gols do jogo. Com o triunfo diante da torcida, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes chegou aos 61 pontos e encostou de vez no acesso. Agora, tem 16 pontos de vantagem para o Barueri, quinto colocado. Esta é a maior vantagem já obtida desde o início da competição. Restam 11 jogos para o final. Já o Bragantino vê chegar ao fim sua grande arrancada na Segundona. O Massa Bruta havia vencido as últimas seis rodadas e, com a derrota, não consegue chegar ao grupo dos quatro melhores. Mesmo assim, continua na briga. Aparece em sexto lugar, com 45 pontos, dois a menos que o Avaí, quarto. O CORINTHIANS volta a campo no próximo sábado, contra o São Caetano, às 16h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Anacleto Campanella foi vetado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No mesmo dia, mas às 20h30m, o Bragantino recebe o Barueri, no Marcelo Stefani, em Bragança Paulista.
DENTINHO FURA O BLOQUEIO DO MASSA BRUTA.
Assim como esperado e anunciado pelo técnico Mano Menezes durante toda a semana, o Bragantino se fechou na defesa logo no início da partida. Com apenas Nunes na frente, o Massa Bruta tinha nada menos que dez jogadores no campo de defesa e dificultava a chegada do CORINTHIANS ao gol de Gilvan. Quando o TIMÃO conseguia superar a barreira, a equipe do interior de São Paulo parava com faltas próximas da área. Nenhuma delas foi aproveitada. A primeira boa chance saiu dos pés de Herrera, aos 12 minutos. Ele fez bela jogada na área, bateu por cobertura e quase acertou o canto direito. Três minutos mais tarde, mais pressão dos donos da casa. Douglas cruzou para a área, e Alessandro, sem marcação de frente para o goleiro, errou a cabeçada e perdeu grande oportunidade. Na única vez que pegou a defesa adversária aberta, o CORINTHIANS chegou ao gol. Aos 23 minutos, em contra-ataque rápido pela direita puxado por Alessandro, Douglas recebeu na intermediária e tocou para o meio da área. Dentinho, em posição legal, dominou e bateu na saída de Gilvan. Foi o 18° gol do artilheiro alvinegro na temporada. A desvantagem fez o Bragantino abandonar um pouco a postura defensiva, mas sem chegar a incomodar Felipe, que foi um mero espectador no primeiro tempo. Mesmo com mais espaço, o CORINTHIANS diminuiu o ritmo. Na melhor chance, aos 33 minutos, Dentinho chegou com perigo à direita.

GOLAÇO DE ANDRÉ SANTOS DECRETA A VITÓRIA DO TIMÃO.
No segundo tempo, o Bragantino voltou com o veterano Ânderson Lima no lugar do zagueiro César Gaúcho. A mudança não alterou em nada a forma de a equipe jogar. Melhor para o TIMÃO, que não demorou a ampliar o placar. E em um golaço! Aos sete minutos, André Santos recebeu na entrada da área pela esquerda e soltou a bomba, acertando o ângulo de Gilvan. O placar fez o técnico Mano Menezes dar descanso ao atacante Dentinho. Aplaudido pela torcida, ele deixou o campo mancando (recentemente se recuperou de uma torção no tornozelo direito) e deu lugar a Lulinha. No Braga, Marcelo Veiga reforçou a marcação para não sofrer mais gols. Saiu o meia Malaquias para a entrada do volante Somália. A partir dos dez minutos, a partida ficou mais aberta, com mais chances para ambos os times. Aos 15, Ânderson Lima cobrou falta com estilo perto da meia-lua e a bola raspou a trave direita de Felipe. Logo depois, aos 17, Lulinha recebeu de Douglas na área e bateu cruzado para fora, com muito perigo. No lance seguinte, o lateral-direito Nego perdeu a grande chance do jogo. Ele tabelou bonito com Nunes, invadiu a área e, na frente de Felipe, chutou para fora. Incrível! Lance que mereceu aplausos irônicos da torcida CORINTIANA. Com o passar do tempo, o CORINTHIANS passou a administrar o resultado. Mesmo assim, o time poderia ter ampliado o placar. Aos 31, o estreante Cristian cobrou falta da intermediária e a bola raspou o travessão. Aos 48, Diogo Rincón invadiu a área, mas tentou tocar com efeito e o goleiro fez defesa praticamente caído. Nada que impedisse a a Fiel de comemorar o acesso com direito a a ola no Pacaembu. O fim do pesadelo da Segundona está cada vez mais próximo.

-

Aviso