28/09/08

CORINTHIANS EMPATA NO BRINCO DE OURO COM A MESMA PEDRA NO SAPATO, O AZULÃO!!!


Que o CORINTHIANS conseguirá o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, quase ninguém duvida. Mas a FIEL poderá ter de esperar um pouco mais para comemorar por causa de um velho inimigo: o São Caetano. Com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo (Chicão foi expulso), o TIMÃO não passou de um empate por 2 a 2 com o Azulão, neste sábado à tarde, no Brinco de Ouro, em Campinas, e viu sua vantagem para o vice-líder diminuir na Série B. Com o resultado no interior de São Paulo, o CORINTHIANS chega aos 62 pontos, enquanto o segundo colocado Vila Nova reduz de 13 para 11 pontos a diferença entre eles. A "gordura" do TIMÃO para o quinto colocado também será queimada no complemento da rodada. Bragantino e Barueri, sexto e quinto, respectivamente, com 45 pontos, jogam em Bragança Paulista, às 20h30m deste sábado. Já o São Caetano praticamente dá adeus ao sonho do acesso e ainda precisa se preocupar com a zona do rebaixamento. O Azulão sobe para 37 pontos, em 11°, e não consegue se aproximar do grupo dos quatro melhores que disputarão a Série A em 2009. Restam dez rodadas para o términio da competição. O CORINTHIANS volta a jogar apenas no próximo sábado para enfrentar o Marília, às 16h, no estádio do Café, em Londrina. O São Caetano atua antes, diante do Barueri, terça-feira, às 20h30m, na Arena.

TIMÃO SUFOCA NO COMEÇO, MAS TUTA COLOCA O ZULÃO NA FRENTE.

O CORINTHIANS começou a partida no embalo da torcida, presente em grande número no estádio Brinco de Ouro. Apesar do gramado ruim, o TIMÃO conseguiu encaixar boas trocas de passes e por pouco não abriu o placar logo no primeiro minuto. Após tabela entre Douglas e Herrera, a bola sobrou na intermediária para Eduardo Ramos bater rasteiro e quase acertar o canto direito de Júlio César. O que parecia ser um massacre alvinegro se transformou em susto, aos oito minuto. Na primeira vez que conseguiu deixar o campo de defesa, o São Caetano chegou ao gol. Andrezinho recebeu passe pela esquerda, olhou para a área e cruzou na medida para Tuta. Sem marcação, o centroavante subiu tranqüilo para desviar de cabeça no canto direito, sem chances para Felipe. A desvantagem fez o TIMÃO diminuir um pouco o ímpeto inicial. Mesmo assim, a equipe da capital paulista não demorou a empatar em falha defensiva do Azulão, aos 14. Gerson saiu jogando errado na intermediária e perdeu a bola para André Santos, que lançou Herrera. Em velocidade, o argentino invadiu a área de frente para Júlio César e só rolou de lado para Dentinho empurrar: 1 a 1. Na comemoração, o artilheiro e André Santos jogaram uma capoeira toda desengonçada. Mas o São Caetano voltou a provar porque é um dos maiores algozes do Alvinegro nos últimos anos. Em seu segundo ataque, aos 33, o time dirigido pelo técnico Vadão voltou a ficar em vantagem. Após cobrança de falta pela esquerda, Marco Aurélio cabeceou em posição duvidosa e acertou a trave. A zaga do CORINTHIANS ficou parada e a bola sobrou para Tuta tocar para o gol. Mesmo caindo muito de rendimento em comparação com o início da partida, o CORINTHIANS ainda teve grande chance de empatar novamente. Aos 47 minutos, Herrera fez bela jogada pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores e bateu com estilo. Júlio César, com a ponta dos dedos, espalmou pela linha de fundo e garantiu a vitória momentânea para o time do ABC.

HERRERA EMPATA, MAS CHICÃO É EXPULSO.

No segundo tempo, como esperado, o Azulão se fechou todo no campo de defesa, enquanto o CORINTHIANS tentava sufocar. No entanto, o ferrolho montado por Vadão, com apenas Tuta no ataque, dificultou bastante qualquer tentativa do quarteto formado por Morais, Douglas, Dentinho e Herrera. Quando parou de insistir pelo meio e arriscou pelas laterais, o CORINTHIANS chegou ao empate. Aos 11, Eduardo Ramos foi à linha de fundo pela direita e cruzou. A zaga bobeou e Herrera surgiu na pequena área para tocar de cabeça e deixar tudo igual outra vez. Delírio da FIEL no Brinco! Quatro minutos mais tarde, o TIMÃO sofreu uma baixa importante. Após dividida, o zagueiro Chicão pisou na barriga de Luan e foi expulso. Para corrigir o espaço na defesa, o técnico Mano Menezes sacou o atacante Dentinho e mandou a campo o zagueiro Fábio Ferreira, passando Morais para o ataque. Mesmo com um a menos, o Alvinegro assustou, aos 20, quando Alessandro arriscou da entrada da área e Júlio César fez linda defesa no ângulo esquerdo. Apesar do susto, o CORINTHIANS diminuiu o ritmo e passou a controlar o jogo ao invés de se arriscar no ataque. Já o São Caetano tentou aumentar a força ofensiva com a entrada do centroavante Finazzi na vaga de Luan e do meia Hernani no lugar do volante Daniel. Aos 35, quase o terceiro. Francismar avançou pelo meio e soltou a bomba. Felipe espalmou no canto direito. Nos minutos finais, o São Caetano passou a pressionar, mas sem criar grandes oportunidades e abrindo espaços para o TIMÃO jogar nos contra-ataques. Na melhor chance, Tuta por pouco não fez o terceiro, aos 45. Ele invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro para Felipe se esticar todo e fazer a defesa. Antes do apito final, o lateral-direito Alessandro também foi expulso, mas já era tarde para o Azulão aproveitar

Aviso