04/10/08

CORINTHIANS VACILA E EMPATA CONTRA O MARÍLIA EM LONDRINA!!!
A FIEL fez a parte dela, compareceu em grande número e transformou o estádio do Café em uma filial paranaense do Pacaembu. Mas o CORINTHIANS decepcionou. Com direito até a chuva de granizo, o TIMÃO jogou muito abaixo do esperado pela torcida e não passou de um empate por 1 a 1 com o ex-vice-lanterna Marília, neste sábado, em Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado impede que o CORINTHIANS aumente para 17 pontos a vantagem para o quinto colocado, o Barueri. Agora, o TIMÃO soma 63 pontos, 15 a mais que a equipe da Grande São Paulo. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Santo André, sábado, às 16h, no Pacaembu. Já o Marília vive situação contrária. O time do Centro-Oeste paulista sobe para 31 pontos e chega a 18ª colocação, ainda seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série C. Na terça-feira, o Mac visita o São Caetano, às 20h30m, no Anacleto Campanella.
FÁBIO FERREIRA MARCA, E MARÍLIA SUFOCA NO FIM DA PRIMEIRA ETAPA.

A festa da FIEL estava pronta, mas a chuva de granizo que caiu sobre o lotado estádio do Café atrasou o início da partida em quatro minutos. A força das pedras de gelo era tanta que os jogadores precisaram se esconder nos bancos de reservas e só voltaram quando a intensidade da água diminuiu. Quando a bola rolou, o CORINTHIANS não demorou a dominar. Apesar de não fazer uma grande partida, o TIMÃO chegou com facilidade ao campo de ataque, mas sempre errando no passe final. Assim, o gol só poderia sair em jogada de bola parada. Aos 13 minutos, o estreante Diogo bateu falta para a área e o zagueiro Fábio Ferreira subiu de cabeça, forte, acertando o canto direito de Alencar. Mesmo com o Marília incomodando pouco, o Alvinegro reduziu o ritmo para jogar nos contra-ataques, sobretudo pelo lado esquerdo. E foi por lá que quase saiu o segundo, aos 22. André Santos ficou com a bola após jogada individual de Dentinho, invadiu a área e bateu cruzado, muito perto da trave. Em novo contra-ataque, Douglas também teve a chance de ampliar, aos 31. Após rápida jogada, o meia recebeu livre na entrada da área e bateu no canto direito. A bola tocou na trave e, no rebote, João Marcos desviou para escanteio. Nos minutos finais da primeira etapa, o Marília, enfim, assustou em falhas da defesa paulistana. Aos 43, Betinho soltou a bomba na entrada da área e Felipe espalmou. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Fernando subiu de cabeça na segunda trave e a bola raspou a trave de Felipe. Aos 46, mais sufoco. Altair chutou forte, o goleiro alvinegro desviou e a bola tocou no travessão.
MAC TIRA A VANTAGEM DO CORINTHIANS NO ESTÁDIO DO CAFÉ.

No segundo tempo, o técnico Búfalo Gil tentou diminuir a força ofensiva do CORINTHIANS pelo lado esquerdo com a entrada do lateral-direito Bruno Ribeiro para jogar nas costas de André Santos. A mudança deu certo, segurou o TIMÃO na defesa, sem saída pelos lados. Aos 17 minutos, o gol de empate. Após jogada pela esquerda de Fernando Moura, Altair aproveitou bobeira da torcida e cabeceou no canto esquerdo. Nas arquibancadas, alguns torcedores do Marília infiltrados entre os CORINTIANOS começaram a comemorar e precisaram ser retirados pela polícia para não serem agredidos. A má exibição fez o técnico Mano Menezes trocar por atacado: saíram Diogo, Dentinho e Morais para as entradas de Carlos Alberto, Otacílio Neto e Lulinha, respectivamente. A troca, porém, não alterou a forma de a equipe jogar. Tanto que quem assustou foi o Marília. Aos 30 minutos, Altair bateu falta com força e Felipe espalmou. Pouco depois, aos 33, em lance parecido, o meia soltou a bomba e o goleiro alvinegro desviou para escanteio Nem mesmo os minutos finais fizeram o CORINTHIANS reagir. A última chance de vencer veio aos 43. Cristian cobrou falta pela esquerda, Herrera dividiu com João Marcos e a bola foi para a linha de fundo.

Aviso