12/10/08

MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE CATEGORIA, O TIMÃO EMPATA NA RAÇA E LIDERA AINDA COM MAIS FOLGA!!!

Em um jogo difícil, com mais de 30 mil torcedores, Dentinho salvou o CORINTHIANS de perder uma série de 12 jogos de invencibilidade. Ele marcou os dois gols que culminaram no empate com sabor de vitória por 2 a 2 diante do Santo André, no Pacaembu, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Willians e Osni anotaram para o Ramalhão.O terceiro empate consecutivo levou o TIMÃO aos 64 pontos e a equipe está cada vez mais próxima da elite. Já o Santo André, time do "EX - CORINTIANO" Marcelinho Carioca, assumiu a terceira posição na competição, com 52 pontos. Na próxima rodada, o CORINTHIANS enfrenta o Bahia, fora de casa, enquanto o time do ABC paulista recebe o Vila Nova, no Bruno José Daniel.

GOL DO SANTO ANDRÉ E VAIAS DA FIEL.

Apesar de ter o apoio de mais de 30 mil torcedores, os CORINTIANOS foram traídos logo aos sete minutos de jogo. Em jogada pelo lado direito, Márcio Mixirica cruzou e Willians pegou de primeira para abrir o placar no Pacaembu. O gol do Santo André quebrou uma seqüência de oito jogos do goleiro Felipe sem tomar gols no estádio paulistano. Sem Herrera, artilheiro do time na competição que foi cortado por problemas musculares, Mano Menezes viu-se obrigado a apostar em Lulinha para compor o ataque com Dentinho. Só que a dupla de meninos do TIMÃO não fez nem brisa contra o trio de defensores do Santo André. Enquanto isso, o Ramalhão tinha muito espaço pelo seu lado direito. Naquela região, onde André Santos era deficiente na marcação, Marcelinho Carioca, que foi ovacionado pelos torcedores antes do jogo, deitou e rolou. E o Santo André mantinha o jogo equilibrado, aproveitando a velocidade do ex-camisa 7 do adversário. Tanto que o veterano meia quase ampliou para os visitantes em um chute de fora da área, aos 27 minutos. Já o CORINTHIANS pecava nos passes errados e nas finalizações. Lulinha não se entendia com Dentinho, que sofria isolado no ataque do TIMÃO, enquanto a torcida se desesperava nas arquibancadas. "A equipe não está se comportando bem. Estamos errando muito no último passe" disse Dentinho, ao sair para o intervalo do jogo, sob vaias do torcedor CORINTIANO.

PRESSÃO CORINTIANA E HERÓI DENTINHO.

O segundo tempo começou corrido pelo lado CORINTIANO. Com Otacílio Neto ao lado de Dentinho, Mano Menezes tentava ter um ataque mais consistente e perigoso contra a meta de Neneca. Mas, apesar da pressão imposta pelo líder da Série B do Brasileiro, foi o Santo André que chegou ao segundo gol, após cobrança de escanteio de Marcelinho Carioca. Em falha do goleiro Felipe, Osni venceu a zaga alvinegra e ampliou para o Ramalhão, de cabeça. O gol dividiu os torcedores CORINTIANOS. Enquanto alguns esperançosos apoiavam a equipe, outros insistiam em reclamar do time. E nem mesmo o técnico Mano Menezes escapou das críticas, quando trocou Otacílio Neto, que havia entrado na vaga de Lulinha, por Wellington Saci. O grito de "burro" ecoou no Pacaembu. Mas a irritação logo se transformou em um fio de esperança quando Dentinho, aos 28 minutos, diminuiu a conta para 2 a 1, após bela jogada tramada com Cristian dentro da área. A partir daí, o Santo André passou a se defender e usar os contragolpes como arma, enquanto o TIMÃO se apoiava nos torcedores para transformar a falta de técnica em raça. Nesse calor, André Santos obrigou Neneca a fazer grande defesa, aos 37 minutos. Mas Dentinho livrou, nos minutos finais, o TIMÃO de cair no Pacaembu. Aproveitando um rebote de Neneca em chute de Douglas, o atacante definiu o placar em 2 a 2, para delírio da FIEL. O jogadores do Ramalhão ainda reclamaram impedimento, mas em vão.

Aviso