18/10/08

O CORINTHIANS VENCE MAIS UMA VEZ, DE GOLEADA, COM OLÉ E AGORA JÁ CARIMBA PRATICAMENTE O PASSAPORTE PARA A SÉRIE A!!!

O CORINTHIANS está muito perto de garantir seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o TIMÃO quebrou a série de três empates consecutivos, venceu o Bahia por 3 a 0, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Salvador, e poderá assegurar a vaga na Série A na próxima rodada. Morais e Dentinho, duas vezes, marcaram os gols da partida.Líder isolado, com 67 pontos, o Alvinegro precisa vencer o Ceará, no próximo sábado, no Pacaembu, e torcer para uma derrota do Barueri para o Paraná, também no sábado, na Grande São Paulo, ou do Vila Nova diante da Ponte Preta, sexta-feira, em Goiânia. Ambos estão com 51 pontos. Caso isso aconteça, o CORINTHIANS abriria 19 pontos para o quinto colocado, restando apenas 18 em disputa. Já o Bahia continua em posição intermediária e deverá disputar as últimas rodadas apenas para cumprir tabela. Com o ponto obtido, o Tricolor sobe para 42, na 11ª posição, sem chances de ficar entre os quatro melhores e com possibilidades reduzidas de descer novamente à Série C

DE CABEÇA, BAIXINHO MORAIS COLOCA O TIMÃO EM VANTAGEM.

Os minutos iniciais deram a impressão que o Bahia pressionaria o CORINTHIANS, principalmente chegando com facilidade ao campo de ataque com o lateral-esquerdo Ávine. O CORINTHIANS, porém, foi mais eficiente. No primeiro lance de perigo, chegou ao gol em falha da defesa adversária. Aos oito minutos, Douglas cobrou escanteio pela direita e o baixinho Morais apareceu na primeira trave para desviar de cabeça. A vantagem fez os paulistas jogarem nos contra-ataques, sobretudo explorando a velocidade do artilheiro Dentinho. Com o sistema defensivo do Bahia atrapalhado, o TIMÃO quase marcou o segundo, aos 14. Douglas cobrou falta para a área, Fábio Ferreira apareceu livre, mas desviou de cabeça por cima. Apesar de ter mais posse de bola, os baianos tinham dificuldade em finalizar. Isso ficou comprovado, aos 30, quando o atacante Paulo Roberto fez boa jogada pela direita e levantou a bola para a área. O veterano Marcelo Ramos pegou de primeira, mas errou o alvo e mandou a bola por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, Emerson Cris arriscou de fora da área e Felipe espalmou no canto direito. No final da primeira tapa, o CORINTHIANS por muito pouco não fez o segundo. Aos 46 minutos, Wellington Saci deu belo passe para Bebeto na direita. O atacante dominou e bateu forte. A bola passou raspando a trave direita de Darci e saiu pela linha de fundo.

ARTILHEIRO, DENTINHO GARANTE VITÓRIA.

O segundo tempo pouco mudou o que as equipes apresentaram no primeiro. Logo depois de sacar o ala Luciano Baiano e colocar o meia-atacante Caio, o Bahia sofreu o segundo gol, aos 12. Wellington Saci tocou para Bebeto fazer o corta-luz na área. Dentinho ficou com a bola e bateu forte, no canto direito, marcando o 22º gol dele na temporada, artilheiro isolado do TIMÃO. Mesmo com o jogo praticamente decidido, o Bahia ainda encontrou forças para assustar o goleiro Felipe, aos 21. Ávine cruzou da esquerda, a bola passou por Paulo Roberto e sobrou para Marcelo Ramos. O centroavante bateu forte, raspando a trave esquerda de Felipe, para desespero do torcedor tricolor. Com Otacílio Neto no lugar de Bebeto, o CORINTHIANS ganhou em velocidade no ataque. Mesmo assim, conseguiu marcar o terceiro, novamente Dentinho, aos 34. O atacante recebeu passe pelo meio, ajeitou sem marcação e soltou a bomba. A bola tocou no gramado e impediu que o goleiro Darci fizesse a defesa. A partir dos 3 a 0, a Fiel começou a festa no estádio Jóia da Princesa. Enquanto a torcida alvinegra comemorava a aproximação do acesso, o Bahia ainda tentou descontar, mas sequer criou uma chance de perigo. Irritada, os torcedores do Tricolor jogaram objetos no gramado, o que poderá causar em uma punição ao clube nos últimos jogos.

Aviso