02/11/08

TIMÃO VENCE E JÁ ESTÁ A UM JOGO DO TÍTULO DA SÉRIE B!!!

O retorno à elite do futebol nacional foi sacramentado com seis rodadas de antecedência, e o título da Segundona pode ser conquistado quatro etapas antes do fim. Como venceu o Paraná por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio do Pacaembu, o CORINTHIANS tem a primeira chance de ser campeão contra o Criciúma. Para levantar o caneco, o TIMÃO precisa ganhar da equipe do interior catarinense no próximo sábado, às 16h20m, fora de casa, e torcer para que o segundo colocado Avaí não vença o CRB, também como visitante, no mesmo dia e horário. Atualmente, o CORINTHIANS lidera com 73 pontos, 11 a mais que o time de Florianópolis. Quem está em situação complicada é o Paraná. Depois de cair para a Segundona junto com o TIMÃO em 2007, o time tricolor não conseguiu se encontrar e ainda corre o risco de descer para a Série C. Após 33 rodadas, a clube da Vila Capanema tem apenas 40 pontos, quatro a mais que o Criciúma, primeiro da zona de descenso. O próximo desafio do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro acontece na terça-feira, contra o São Caetano, às 20h30m, em Curitiba.

CHICÃO GOLEADOR.

O técnico Mano Menezes estava preocupado que o clima de festa pelo acesso antecipado pudesse atrapalhar os jogadores do CORINTHIANS neste sábado. Mas logo nos primeiros minutos de partida, o elenco alvinegro provou ao treinador que a euforia estava apenas na arquibancada com os torcedores. De cara, o TIMÃO foi para a pressão e quase abriu o placar aos 5 minutos. O lateral-direito Alessandro apareceu na grande área, chutou cruzado e o zagueiro Daniel Marques salvou o Paraná. No minuto seguinte, porém, a equipe de Curitiba reagiu com Giuliano. Ele apareceu na cara de Felipe, e o goleiro defendeu. O lance animou o clube tricolor por alguns minutos. Tanto que ficou no ataque e não deixou o CORINTHIANS se movimentar demais. Só que a falta de eficiência dos jogadores de frente do Paraná permitiu ao TIMÃO voltar a ter força na partida. Aos 21 minutos, por exemplo, Elias chutou de longe e mandou rente à trave de Gabriel. Melhor novamente, o clube do Parque São Jorge por pouco não marcou com Dentinho aos 29. O jovem atacante aproveitou rebote de chute de Herrera, cortou um zagueiro e chutou por cima do gol. Dez minutos depois, Chicão teve chance em cobrança de falta da direita. Mas Gabriel, bem colocado, espalmou. A recompensa pelo melhor momento demorou, mas chegou. Aos 43 minutos, Dentinho fez ótima jogada e acabou derrubado pelo goleiro do Paraná dentro da área. Pênalti! Na cobrança, Chicão abriu o marcador para o CORINTHIANS.

SUSTO, BOBEIRA E REAÇÃO.

Empolgado com o gol nos minutos finais do primeiro tempo, o CORINTHIANS por pouco não amplia a vantagem no primeiro minuto da etapa final. Herrera recebeu a bola na intermediária e arriscou de longe. A bola passou perto do gol defendido por Gabriel. Precisando da vitória para evitar uma briga contra o rebaixamento, o Paraná não se intimidou e respondeu. Aos 5 minutos, após falta cruzada por Ricardinho, Vagner apareceu livre para cabecear. Felipe saltou e fez grande defesa, deixando o jogador paranista inconformado com a chance perdida. Mas não demorou muito para que o Paraná chegasse ao empate. Aos 7 minutos, Giuliano deu bom passe para Ricardinho, que bateu de dentro da grande área. Felipe defendeu mais uma vez, porém, no rebote, Fabinho mandou para o fundo do gol. Um lance bobo, no entanto, deixou a situação complicada para os visitantes. O atacante Ricardinho fez falta dura de ataque em Chicão e levou cartão vermelho direto do árbitro Alicio Pena Júnior. O jogador tricolor ainda tentou permanecer no banco de reservas, mas foi retirado pelo quarto árbitro e saiu de campo vaiado. Superior tecnicamente, o CORINTHIANS soube aproveitar a vantagem numérica e voltou a ficar à frente no placar. Aos 17 minutos, o zagueiro Chicão se arriscou como armador e lançou para área. A bola passou por Bebeto, mas não por Dentinho, que mandou para as redes e anotou o seu gol de número 14 nesta Série B, dando números finais ao jogo no Pacaembu.

Aviso