16/11/08

DEPOIS DE CUMPRIR TABELA CONTRA O JUVENTUDE E VENCER POR 2x1, O TIMÃO VENCE MAIS UMA AGORA CONTRA O VILA NOVA.

O CORINTHIANS se vingou, em grande estilo, do Vila Nova-GO, um dos seus raros algozes na Série B no primeiro turno, quando perdeu por 2 a 1, no Serra Dourada. Apesar da forte marcação do rival, o TIMÃO venceu por 3 a 1, dois gols de Herrera e um de Alessandro, e deixou a equipe goiana com chances remotas de garantir o acesso. Pedro Júnior marcou para os visitantes. De quebra, com o resultado positivo, o time comandado por Mano Menezes classificou o Santo André, de Marcelinho Carioca, para a Primeira Divisão do Brasileiro em 2009. A vitória fez o campeão disparar na liderança, agora com 82 pontos, 16 a mais que o vice-líder Avaí, que também já garantiu o acesso. O Santo André, de volta ao grupo de elite do futebol brasileiro após 25 anos, tem 64 e ocupa a terceira posição. O Barueri, também de São Paulo, com 60 pontos, é o quarto e só depende das suas próprias forças para disputar a Primeira Divisão em 2009.
Faltam duas rodadas para encerrar a Série B. Na penúltima rodada da Série B, o campeão CORINTHIANS enfrenta o Avaí, no próximo sábado, às 16h20m, no Pacaembu. No mesmo dia e horário, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, o Vila Nova-GO terá pela frente o Brasiliense.

JOGO MOVIMENTADO.

CORINTHIANS e Vila Nova proporcionaram um jogo movimentado no Pacaembu. O TIMÃO tocou a bola, priorizou as jogadas pelos lados do campo e deixou Douglas acionando Lulinha e Herrera no ataque. A equipe goiana marcou forte e apostou na dupla Túlio Maravilha e Pedro Júnior para chegar ao setor ofensivo. Logo aos quatro minutos, Douglas lançou Herrera, que invadiu a área e mandou a bola por cima do travessão. O Vila Nova deu o troco com Túlio Maravilha, que, aos sete minutos, fez bela jogada e mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora. Enquanto o Vila Nova perdeu o lateral Marcel, que sofreu lesão muscular logo aos 12 minutos, e foi substituído por Fernandinho, o Timão criou ótima chance para abrir o placar. Aos 15, André Santos recebeu passe de Douglas, driblou Osmar, e, de pé direito, carimbou a trave. Aos 25 minutos, o Vila Nova perdeu o segundo jogador por causa de lesão muscular. Saiu Alex Oliveira e entrou Amaral. A partir dos 30 minutos o jogo caiu de produção. O forte calor obrigou os jogadores a dimimuir o ritmo até o fim do primeiro tempo. Mesmo assim, Herrera e André Santos assustaram o goleiro Max com chutes da entrada da área. Osmar, de bicicleta, exigiu grande defesa de Felipe, aos 40. Mas o lateral da equipe goiana estava impedido.

SEGUNDO TEMPO.

Com Bebeto na vaga de Lulinha, o CORINTHIANS voltou do intervalo a mil por hora e quase abriu o placar aos dois minutos. Herrera invadiu a área e foi travado pelo goleiro Max. André Santos cruzou, Bebeto desviou e Amaral evitou o gol quase em cima da linha. No rebote, Douglas mandou a bola por cima do travessão. Mas a pressão CORINTIANA surtiu efeito e o gol não demorou a sair. Aos sete minutos, Morais arrancou pelo setor direito e cruzou, na medida, para Herrera mandar a bola para o fundo da rede: 1 a 0. Em seguida, aos nove, em jogada parecida, Herrera perdeu gol feito. O festival de gols perdidos por Herrera não terminou. Aos 12, o argentino foi lançado, invadiu a área, livre de marcação, e mandou a bola para fora. Abatido e sem potencial técnico para jogar em igualdade de condições com o CORINTHIANS, o Vila Nova virou presa fácil e começou a fazer muitas faltas. Melhor em campo, mas tocando a bola e marcando firme, o CORINTHIANS criou e desperdiçou várias chances de ampliar. Na melhor delas, aos 28, André Santos, livre de marcação, carimbou a trave pela segunda vez na partida. Aos 32 minutos, depois de um lançamento primoroso de Douglas, Herrera deu um toque sutil na saída do goleiro Max, e fez um belo gol, o segundo na partida. Alessandro ainda ampliou para o TIMÃO, aos 36, após receber passe preciso de Morais e tocar por cima do goleiro. Pedro Júnior, cobrando pênalti com categoria, descontou aos 38.



Aviso