23/11/08

CORINTHIANS LEVANTA A TAÇA EM UM JOGO QUE FOI UMA FESTA DESDE O COMEÇO DO JOGO, E NO FINAL VIROU UMA CONFUSÃO GENERALIZADA!

Era para ser um jogo de festa entre as duas primeiras equipes que conseguiram o acesso para a Série A de 2009. Mas o 3 a 2 imposto pelo CORINTHIANS ao Avaí, na tarde deste sábado, no Pacaembu, acabou ofuscado pela confusão que os atletas protagonizaram em campo. No futebol, Herrera foi autor de dois gols e André Santos fechou a conta para o TIMÃO; André Turatto e Marcus Winícius descontaram para o time catarinense. Na pancadaria, as duas equipes perderam com as expulsões. O CORINTHIANS ficou sem Morais e Elias, que vinha fazendo uma bela partida, enquanto o Avaí perdeu Marquinhos e Batista. Chicão também foi para o chuveiro mais cedo após cometer falta em Abuda, no fim da partida. Tudo isso em uma partida que deveria ficar marcada somente pela entrega da taça de campeão da Série B ao time paulistano. Na última rodada da Segundona, o CORINTHIANS encerra sua participação contra o América-RN, no próximo sábado, em Natal. Já o Avaí recebe o São Caetano, na Ressacada, em Florianópolis.

CLIMA NADA AMISTOSO E "JOGADINHA DE SALÃO".

Apesar de ter sido o encontro de dois times que já estavam classificados para a Série A de 2009 com antecedência, o jogo entre CORINTHIANS e Avaí não teve nada de amistoso. A partida nem bem tinha começado e o TIMÃO já balançava as redes no Pacaembu. Em belo passe de Elias, Herrera só teve o trabalho de completar contra a meta catarinense, logo aos três minutos do primeiro tempo. Mas o Avaí não ficou atrás na empolgação. Dois minutos depois, foi a vez de André Turatto empatar a partida, após cobrança de escanteio. O 1 a 1, com menos de dez minutos jogados, parecia o prenúncio de equilíbrio entre as equipes. Só parecia, pois logo o CORINTHIANS tomou conta da situação, dando ao Avaí apenas os contragolpes. E os ânimos se exaltaram em determinados momentos. Depois do gol, Marcus Winícius, que havia provocado os torcedores CORINTIANOS, foi repreendido pelos atletas do time paulista, provocando um pequeno tumulto em campo. Após o início de confusão ser controlado, o CORINTHIANS voltou a mandar na partida, mas desperdiçava suas oportunidades. Em uma delas, Dentinho cabeceou após passe de Alessandro, mas foi barrado pelo goleiro Eduardo Martini. Só aos 37 minutos o TIMÃO voltou a marcar, novamente com Herrera, em outra bela jogada iniciada nos pés de Elias. Depois de dominar no meio-campo, o camisa 7 do TIMÃO se livrou de dois defensores, rolou para Dentinho, que cruzou para o artilheiro argentino anotar o segundo. "Estamos bem entrosados, sabendo onde cada companheiro se posiciona. O segundo gol foi mais uma jogadinha de salão que a gente gosta e acabou dando certo" explica Elias.

BRIGA E INVASÃO DE GRAMADO.

O jogo que tinha tudo para ser tranqüilo ganhou contornos de violência logo no início do segundo tempo. Após uma dividida entre Elias e Batista, o clima esquentou no gramado. Na confusão, os jogadores se agrediram e Marquinhos e Morais chegaram a trocar socos. Herrera também levou uma voadora de um atleta do time catarinense que estava no banco de reservas. Depois de os técnicos Silas e Mano Menezes, assim como todos os suplentes, entrarem em campo para acabar com a confusão, o árbitro Péricles Cortez resolveu o tumulto expulsando quatro atletas: Marquinhos e Batista pelo Avaí, e Morais e Elias pelo CORINTHIANS. Depois que a bola voltou a rolar, um torcedor ainda invadiu o gramado, mas logo foi contido pelos seguranças do estádio. Já com os ânimos mais contidos, o Avaí voltou a marcar com André Turatto, mas o juiz assinalou impedimento. Com o passar do tempo, o espetáculo foi ficando cada vez mais de lado e só a torcida fazia a sua parte, empurrando o CORINTHIANS para mais um gol. E conseguiu. Aos 29 minutos, André Santos marcou um golaço de falta, levantando a torcida nas arquibancadas, que chamava o goleiro Eduardo Martini de "frangueiro". Dez minutos depois, Marcus Winícius, beneficiado por um desvio de Carlos Alberto, que enganou o goleiro Felipe, diminuiu a conta para 3 a 2. Bebeto, que entrou na vaga de Dentinho, ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador para o CORINTHIANS, mas perdeu, chutando por cima da meta de Eduardo Martini. Com a vitória garantida, ainda deu tempo de os torcedores corintianos tirarem uma onda, gritando "olé". E só pararam quando Chicão foi expulso, depois de fazer falta em Abuda.

Aviso