31/01/09


O TIMÃO VENCE DE GOLEADA E VIRA LÍDER ISOLADO!!!


Sem muitas dificuldades, o CORINTHIANS derrotou o Oeste por 4 a 1, neste sábado à tarde, no Pacaembu, foi a dez pontos, e dorme na liderança do Paulistão. Santos e São Paulo, que enfrentam Ituano e Santo André, respectivamente, podem se igualar em pontos ao Timão se vencerem. Já o Palmeiras recupera a ponta caso vença a Ponte Preta, em Campinas. Os três rivais corintianos jogam neste domingo. O Oeste, por sua vez, perdeu a invencibilidade. O time vinha de uma vitória e dois empates. Segue com cinco pontos.


TIMÃO DOMINA SEM MUITOS SUSTOS.


O CORINTHIANS não apresentou um grande futebol no primeiro tempo, mas conseguiu abrir o placar e dominar o jogo com tranquilidade porque seu adversário, Oeste, não teve nenhuma ousadia. O time do interior passou todo o primeiro tempo acuado, apenas marcando e tentando parar o jogo com faltas. O AlVINEGRO saiu na frente logo aos dois minutos de jogo. Após escanteio de Eduardo Ramos, o zagueiro Adriano, do Oeste, tentou afastar, mas se atrapalhou todo e acabou marcando contra. Mesmo com a desvantagem no placar, o Oeste manteve a mesma postura defensiva. Tinha apenas Mirandinha na frente, brigando com os zagueiros Chicão e William, do TIMÃO. A missão era muito complicada e o atacante mal pegou na bola. Com o adversário dominado, o CORINTHIANS, criava chances, mas não conseguia completar. A principal delas saiu aos 27. Chicão, bancando o ponta-direita, fez um belo cruzamento para Souza. Livre, dentro da pequena área, o atacante completou de primeira, mas conseguiu errar o alvo. Se o primeiro tempo, apesar de movimentado, teve apenas um gol, o segundo começou a todo vapor. Em 15 minutos, as redes já haviam sido balançadas três vezes. A primeira logo aos 5, quando Otacílio Neto ampliou para o Corinthians completando, de cabeça, cruzamento de Alessandro. O TIMÃO nem teve muito tempo para comemorar. Aos nove, Ademar invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Chicão. Pênalti convertido por Dias. O Oeste diminuía. Mas o gol da equipe visitante não tirou a calma do CORINTHIANS. O ALVINEGRO continuava mandando no jogo, marcando forte e tentando abrir espaços com a movimentação constante do seu quarteto de meio-de-campo: Fabinho, Elias, Diogo e Eduardo Ramos. Aos 14, Chicão se redimiu do pênalti cometido batendo uma falta com perfeição e ampliando para o TIMÃO. O Oeste, entregue, mal passava do meio-de-campo. Quando conseguia se aproximar da área CORINTIANA, errava o passe final. O TIMÃO, por sua vez, dominava sem dificuldades e criava chances. O quarto gol era só uma questão de tempo. E ele saiu aos 44. Leandro Mello derrubou Lulinha dentro da área. Souza, que havia desperdiçado duas chances claras e já começava a ser vaiado, pediu para bater, converteu e se redimiu. Ele bateu de pé direito no canto esquerdo. O goleiro ainda chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. Aos 47, Leandro Mello, que já tinha amarelo, usou a mão para interceptar um passe e acabou expulso. Com um a mais, o TIMÃO apertou até o fim. Aos 48, Lulinha recebeu sozinho na entrada da pequena área, mas acabou chutando em cima do goleiro. Mas essa chance perdida nem poderia fazer falta. A fatura já estava liquidada.

29/01/09

O TIMÃO JOGANDO 'FEIO' VENCE O BOTAFOGO NO PACAEMBU!!!

Um dos clubes que mais investiu em reforços para a temporada 2009, o CORINTHIANS segue devendo para a Fiel uma boa atuação em partida oficial no ano. Nesta quarta-feira, o TIMÃO não jogou bem, mas conseguiu derrotar o Botafogo-SP por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Gols de Chicão (de pênalti) e Diogo, um em cada tempo. Com a segunda vitória seguida (superou o Bragantino por 1 a 0, no último domingo), o TIMÃO chegou a sete pontos no Paulistão e ocupa a terceira colocação. O Botafogo-SP tem apenas um em três jogos e está na zona de rebaixamento (17º lugar). No próximo sábado, o CORINTHIANS recebe o Oeste também no Pacaembu. O time de Ribeirão Preto joga no mesmo dia, fora de casa, contra o Marília. A impressão inicial da Fiel era que o CORNTHIANS conseguiria uma vitória folgada após um empate e um triunfo pelo placar mínimo na competição. Logo aos dois minutos, Fábio Oliveira subiu com os dois braços levantados na área e deu um verdadeiro bloqueio após cabeçada de Chicão. O árbitro Rodrigo Braghetto marcou o pênalti. O próprio Chicão cobrou bem, no canto esquerdo, e abriu o marcador. Mas o gol não fez o Alvinegro passar a ter o domínio das ações. O time de Ribeirão Preto se lançou ao ataque. E reclamou de um empurrão de André Santos sobre Branquinho dentro da área aos 13 minutos. O lateral CORINTIANO foi responsável pela única defesa do goleiro adversário, em chute de fora da área, aos 15. Com atuações apagadas de Wellington Saci, Lulinha e Otacílio Neto e sem conseguir trocar muitos passes, o CORINTHIANS teve muita dificuldade de chegar à meta adversária. Já o goleiro Felipe foi exigido aos 32, defendendo chute à queima-roupa de Paulo Santos, e aos 43, espalmando um arremate de fora da área de Jonílson. Após o primeiro tempo decepcionante, o TIMÃO voltou para a etapa final com mais disposição. Com dois minutos, Souza arrancou pela esquerda e passou para Otacílio Neto, que chutou forte. O goleiro Paulo Musse fez boa defesa. Na jogada seguinte, Elias chutou cruzado da entrada da área, e o arqueiro espalmou para trave esquerda. Felipe também precisou trabalhar, defendendo uma cabeçada de Fábio Oliveira aos 18. Mas chance mais clara surgiu no minuto seguinte, a favor do CORINTHIANS. Otacílio Neto driblou na pequena área e chutou errado. A bola sobrou limpa para Diogo, que se antencipou a Souza e isolou. Mas o jovem, que entrou no lugar de Welligton Saci na etapa final, se redimiu e ampliou o placar aos 38. O meia recebeu de Fabinho e, de fora da área, acertou um chute rasteiro no canto esquerdo de Paulo Musse. Dois minutos depois, Christian cabeceou e mandou na bola no travessão.

25/01/09

DEPOIS DE EMPATAR COM RAÇA DIANTE DO BARUERI NA ESTRÉIA NO PACAEMBU, O TIMÃO VENCE A PRIMEIRA NO PAULISTÃO 2009 EM CIMA DO BRAGA!!!

Ainda longe de empolgar, o CORINTHIANS conseguiu a sua primeira vitória neste Campeonato Paulista neste domingo (25). Jogando para o gasto, o TIMÃO fez 1 a 0 no Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedi (novo nome do Marcelo Stéfani), em Bragança Paulista. Lulinha, que não balançava a rede desde fevereiro do ano passado, foi o responsável pelo resultado com um gol no início do segundo tempo. Assista aos melhores momentos. Com três mudanças em relação ao primeiro jogo – o empate em 2 a 2 com o Barueri –, o CORINTHIANS que enfrentou o Bragantino também não animou. Machucados, Douglas e Jorge Henrique deram lugar para Wellington Saci e Otacílio Neto. Pouco antes da partida, o técnico Mano Menezes ainda sacou Túlio para a entrada de Lulinha. O TIMÃO até que começou melhor. Saci e Otacílio, as caras novas da equipe, eram os que mais ameaçavam. Aos 7 minutos, o atacante completou um cruzamento de cabeça e assustou a defesa do Bragantino. Já o meia arriscava chutes de longa distância, levando perigo. Os donos da casa pareciam só assistir. Sem inspiração e sem qualidade, o Braga não exigiu muito da marcação corintiana. O caminho estava livre para o TIMÃO atacar. Otacílio teve chance, mas perdeu; Souza teve o gol na sua frente, mas errou... Tudo parecia encaminhado para mais um empate.

LULINHA, QUASE UM ANO DEPOIS.

No segundo tempo, logo no começo uma cena que o torcedor CORINTIANO já estava desacostumado. Aos 2 minutos, Otacílio Neto tocou de calcanhar para Alessandro, que rolou para Lulinha completar e acertar o alvo. O meia, rotulado por muitos de eterna promessa, não balançava as redes desde 17 de fevereiro do ano passado. Foi só o quarto gol dele em 73 partidas com a camisa corintiana. O curioso é que a sua última vez tinha sido justamente contra o mesmo Bragantino, no empate de 1 a 1, no Morumbi, pelo estadual. Após o gol, as chances continuaram. Como o Braga não ia para cima, só o CORINTHIANS jogava. Era tarde para golear, mas a bola insistia em não entrar mais. Otacílio Neto continuou como boa opção, Souza arriscou uma bicicleta, mas ficaram todos no quase. Mano fez três trocas – Lulinha por Túlio, Wellington Saci por Eduardo Ramos e Otacílio por Diogo , só que o ritmo do jogo foi o mesmo até o fim: o Bragantino assistindo e o CORINTHIANS, ainda criando pouco, e errando o alvo. Do outro lado, Paulinho Kobayashi (aquele!) entrou como esperança, mas seus 39 anos não deixaram ajudar muito. Com a vitória, o TIMÃO foi a quatro pontos e o Bragantino ficou nos três. Na próxima rodada, o COTINHIANS receberá o Botafogo, na quarta-feira, e o Braga visitará a Portuguesa, quinta.

25/01/09

CORINTHIANS É HEPTACAMPEÃO DA COPA SP DE FUTEBOL JÚNIOR!!!

Pacaembu lotado, com mais de 34 mil pessoas, e a 14ª final do CORINTHIANS, equipe recordista de títulos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tudo a favor dos donos da casa, que não decepcionaram e venceram o Atlético Paranaense por 2 a 1 na final da edição 2009, neste domingo. Assim, o TIMÃO levanta a taça pela sétima vez, distanciando-se do Fluminense, rival mais próximo em conquistas do torneio, com cinco. Os heróis da vitória foram Fernando Henrique e Jadson, que marcaram dois golaços.O CORINTHIANS começou marcando forte e dificultando demais as ações ofensivas do Atlético-PR. Empurrado por sua torcida, o time paulista foi, desde o apito inicial, em busca da vitória, mas o Furacão não se apequenou e também jogou aberto, sem medo. E o primeiro lance perigoso contra a meta paranaense aconteceu aos 14 minutos: Bruno cobrou falta da ponta direita direto para o gol. Santos espalmou e mandou a bola a escanteio. A resposta do Furacão veio aos 22: Raul cobrou falta da esquerda, e o goleiro André espalmou para fora da área, sem tentar segurar por causa da força do chute. A melhor chance até então foi aos 30, quando Bruno arrancou em direção à área, passou por um marcador e mandou uma bomba de canhota. O goleiro rubro-negro salvou o que seria o primeiro do TIMÃO. A partida seguiu equilibrada, com a posse de bola próxima dos 50% para cada time. Aos 34, Fransérgio pegou uma sobra na entrada da área e chutou forte de direita, por cima do gol de André. Cinco minutos depois, outra boa oportunidade para o TIMÃO: após tabela pelo alto na área, Jadson recebeu de Boquita de frente para o gol, mas bateu mal de canhota, longe da meta rubro-negra. Aos 44, Lucas recebeu cruzamento da direita na medida, chutou bem de esquerda, mas a bola passou raspando a trave esquerda do arqueiro corintiano. Fim de primeiro tempo. Na segunda etapa, uma chance inacreditável para o CORINTHIANS, aos três minutos. Marcelinho tentou chutar da direita, e a bola sobrou para Douglas, que, sozinho, na cara do gol, chutou por cima do travessão. Lamentos em campo e nas arquibancadas. Aos 11 minutos, o árbitro Fabio de Jesus Volpato Mendes expulsou o lateral-esquerdo Bruno, que fez falta sobre Fernando Henrique ao empurrar o rosto do adversário com a mão direita. Melhor para o CORINTHIANS, que assim ficou com um homem a mais em campo. Nervosos, os dois times passaram a errar passes em demasia. Melhor para ambos que houve a parada técnica aos 15. Tempo para refrescar a cabeça e ouvir algumas palavras dos treinadores. Até os 21 minutos do segundo tempo, o TIMÃO havia concluído 11 vezes ao gol, contra seis do Furacão. Aos 25, um lindo lance. Após cruzamento da direita, Fernando Henrique se jogou para cabecear e jogar a bola no canto direito de Santos, que conseguiu desviar pela linha de fundo com as pontas dos dedos. E o CORINTHIANS cresceu na partida. Aos 27, Douglas arriscou de fora da área, para outra boa defesa do arqueiro do Furacão. Até que aos 30, não teve jeito. Fernando Henrique chutou da entrada da área e mandou a bola no ângulo direito, sem chance para Santos. 1 a 0 TIMÃO, e a Fiel foi à loucura no Pacaembu. Pouco depois, aos 38, Jadson fez mais um golaço para o time alvinegro ao acertar uma bomba de perna esquerda, também no ângulo direito. 2 a 0 no placar e gostinho de hepta na garganta dos CORINTIANOS. Mas, um minuto depois, a zaga vacilou, Patrick se infiltrou pelo meio e tocou na saída de André, para fazer para o Furacão e diminuir um pouco a festa paulista. Afinal de contas, ainda faltavam alguns minutos para o apito final. Aos 41, Boquita foi expulso ao chutar a bola para longe após uma falta marcada. E os paranaenses foram para cima com tudo. Aos 47, Guilherme também foi expulso ao dar um chute por trás em Dênis, que ia em direção ao gol do TIMÃO, que ficou com nove em campo. Mas não havia mais tempo de o Atlético-PR aproveitar a vantagem númerica. Fim de jogo, e os corintianos puderam gritar pela sétima vez que são campeões da Copinha.

18/01/09

O CORINTHIANS ESTRÉIA EM 2009 COM GOLEADA PRA CIMA DO ESTUDIANTES EM AMISTOSO EMOCIONANTE, CHEIO DE RIVALIDADES E COM ESTRÉIAS!!!

No dia em Ronaldo pisou pela primeira vez no gramado do Pacaembu com a camisa alvinegra, o CORINTHIANS mostrou por que promete brigar por todos os títulos em 2009. Com uma atuação convincente e animadora diante do atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, o TIMÃO goleou o Estudiantes por 5 a 1, em amistoso disputado na tarde deste sábado, no Pacaembu. Além dos gols de Jorge Henrique, a FIEL pôde ver também boas apresentações de Souza e Túlio, outros dois que fizeram o primeiro jogo pela equipe. Ronaldo foi apresentado oficialmente com o elenco no gramado e assistiu ao primeiro tempo da cabine de transmissão da Rede Globo. O teste foi o último do Alvinegro antes da estreia no Campeonato Paulista, marcada para quinta-feira, dia 22 de janeiro, contra o Barueri, também no Pacaembu. Até lá, a delegação seguirá realizando a pré-temporada na cidade de Itu. O retorno para o interior de São Paulo está marcado para domingo à noite. Quando a bola rolou, a FIEL e os jogadores foram surpreendidos com um verdadeiro temporal que caiu sobre o Pacaembu. Tanto que, logo aos cinco minutos, o árbitro Rodrigo Bragheto optou por paralisar a partida até que a chuva diminuísse. Depois de três minutos de espera nos bancos de reservas, os atletas puderam voltam à disputa. Após alguns momentos de instabilidade pela falta de entrosamento e pela forte marcação argentina, o TIMÃO engrenou. Com toques rápidos, passou a envolver os adversários e a encontrar espaços nas proximidades da área. A primeira chance veio aos 14 minutos, com Túlio chutando de fora da área para boa defesa de Andújar. Com Túlio marcando forte pelo lado direito, Elias ganhou liberdade para atacar com Alessandro e se transformou em uma ótima opção. E foi exatamente pela direita que o CORINTHIANS criou as principais oportunidades. Aos 22, após boa troca de passes, Elias cruzou, André Santos apareceu na área de surpresa, mas desviou para fora. Cinco minutos mais tarde, outra vez pela direita. Elias recebeu bom passe de Alessandro na área e bateu for cima, com perigo. Aos 30, Alessandro avançou fácil sem marcação e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a área e passou em frente a Souza, que não se esticou e perdeu grande chance. Após muito insistir, o CORINTHIANS finalmente marcou, aos 31. Souza invadiu a área, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para chutar. Assim, teve de servir Jorge Henrique que, livre na pequena área, apenas empurrou para as redes de perna direita para delírio da torcida. Sem saída para o ataque, o Estudiantes foi presa fácil para o Alvinegro. Aos 34, após cobrança de falta pela direita, Jorge Henrique desviou de cabeça para trás e Andújar salvou. O segundo gol, contudo, não demorou a sair. Aos 41, Cellay furou feio, Jorge Henrique avançou e tocou com categoria na saída do goleiro, marcado o segundo dele. No segundo tempo, o CORINTHIANS continuou em ritmo acelerado, aproveitando a lentidão da defesa argentina. Logo no primeiro minuto, André Santos foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Na pequena área, Souza desviou, mas Andúja operou um milagre com os pés, evitando o terceiro gol. O goleiro argentino voltou a trabalhar, aos 12. Souza recebeu passe em profundidade e dividiu com Andúja. O rebote ficou com Douglas, que bateu bonito por cobertura, mas a bola bateu na parte de cima da rede. Aos 14, em contra-ataque, outra vez Douglas. Ele recebeu pela esquerda e bateu cruzado para o camisa 1 espalmar. Mesmo sem oferecer perigo, o Estudiantes marcou em falha da defesa CORINTIANA, aos 24. Após cobrança de falta para a área, Felipe recebeu, mas sem afastar o perigo. Carrasco ficou com a sobra na área, dominou e tocou no canto esquerdo: 2 a 1. No minuto seguinte, o CORINTHIANS fez o terceiro. Souza recebeu passe na área e bateu forte no canto direito. O TIMÃO ainda encontrou tempo para fazer o quarto gol. Aos 33, William desviou de cabeça uma cobrança de falta e fechou a goleada. Antes do apito final, aos 42, Eduardo Ramos viu Otacílio Neto livre na área e tocou. O atacante dominou e, na saída do goleiro, tocou rasteiro, fechando a goleada.

Aviso