26/02/09

DEPOIS DE TER COMEÇADO BEM A TEMPORADA INTERIOR EM CIMA DO GUARÁ POR 3X1, AGORA NO SEGUNDO JOGO, EM CIMA DO NOROESTE O TIMÃO VENCE MAIS UMA E ENCOSTA NO LÍDER DE NOVO!!!

O CORINTHIANS criou um caminhão de chances contra o Noroeste, mas garantiu a vitória com dois gols. Bateu o adversário por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Prudentão, pela décima rodada do Paulistão. O TIMÃO sentiu justamente a falta de um centroavante para concluir com precisão as várias oportunidades que criou. Mas tinha um camisa 9 de olho em tudo: Ronaldo acompanhou a partida ao lado de Chicão e Alessandro, em um dos camarotes do estádio, em Presidente Prudente. Com o resultado, o TIMÃO tem 24 pontos e chegou a assumir a liderança provisória, mas voltou a ficar em segundo com a vitória do Palmeiras sobre o São Caetano. O Norusca está com apenas três pontos, na última colocação. Na próxima rodada, o CORINTHIANS encara o Marília fora de casa, no domingo, e o Noroeste recebe o Santo André no sábado.

FENÔMENO NA TORCIDA.

Sob os olhares de Ronaldo, o TIMÃO entrou em campo sem Souza, machucado. Dentinho foi o escolhido para fazer dupla com Jorge Henrique. Mas o time sentia a falta de um centroavante. Criava boas oportunidades, mas não era eficiente na conclusão. Aos oito minutos, Elias invadiu a área, mas adiantou demais a bola. Aos 16, foi a vez de Vizzotto defender o chute de Douglas. O Noroeste, que jogava bem fechado, protagonizou um lance duvidoso aos 21. Marcinho pegou um rebote de Felipe e fez o gol. Mas o bandeirinha anulou o lance, apontando impedimento. Três minutos depois, Jorge Henrique caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro não deu conversa para o jogador do TIMÃO. Apesar do susto que o Noroeste pregou, o CORINTHIANS seguia criando muito e perdendo chances. Aos 25, após cruzamento de Elias, Dentinho carimbou a trave esquerda de Vizzotto. Dez minutos depois, Elias cruzou novamente, e a cabeçada de Jorge Henrique passou pertinho do travessão. Dentinho ainda teve mais uma chance no primeiro tempo, mas a bola ficou nas mãos de Vizzotto. Mesmo com todas as tentativas, o TIMÃO foi para o intervalo sem marcar os gols que queria.

GOL E MAIS CHANCES DISPERDIÇADAS.

No segundo tempo a história parecia diferente. Tanto que logo aos dois minutos o CORINTHIANS abriu o placar. Após cruzamento de Fabinho pela direita, Douglas, de cabeça, acertou a pontaria e balançou a rede de Vizzotto: 1 a 0 para o TIMÃO. Mas as chances desperdiçadas continuaram após o gol. Aos dez minutos, Douglas chutou por cima do gol. Aos 14, mais uma carimbada, desta vez de Jorge Henrique, que chutou no travessão de Vizzotto. O goleiro do Norusca trabalhou bastante no segundo tempo. O time cansou e já não marcava com tanta força. Os contra-ataques ficavam cada vez mais escassos. A melhor chance aconteceu aos 29, quando Marcelinho chutou rasteiro e a bola passou rente à trave de Felipe. O Noroeste foi perdendo cada vez mais força. E o TIMÃO seguia criando, mas sem tanto entusiasmo. Precisava de um novo gás. Mano Menezes decidiu escalar Morais. E escolheu bem. Aos 41, o meia carregou a bola por quase todo o campo e passou com qualidade para Otacílio Neto, sozinho, colocar para dentro do gol de Vizzotto. O autor do gol também havia entrado na segunda etapa. Ronaldo não chegou a ver o segundo gol do TIMÃO, pois um minuto antes já havia deixado o camarote para esperar o time no vestiário.

20/02/09


INSATISFEITO NO MANCHESTER UNITED, O ÍDOLO RECENTE DO TIMÃO, CARLITOS TEVEZ ESTÁ ESTUDANDO A PROPOSTA DE VOLTAR AO CORINTHIANS!!!


O Manchester United, atual clube de Carlos Tevez, não usou a cláusula de preferência que expirou em janeiro para comprar o argentino. Com isso, o atacante está aberto a propostas de outros clubes. A informação foi divulgada pelo empresário do Kia Joorabchian, representante da MSI (Media Sports Investments), empresa que possui os direitos do atacante. Emprestado aos Diabos Vermelhos até o meio do ano, o passe de Tevez pertence ao West Ham, que estabeleceu o preço do jogador em £ 32 milhões (cerca de R$ 106 milhões). Com a aparente frieza do Manchester, Kia deu a entender que dificilmente o argentino permanecerá no Old Trafford. "Carlos está no mercado agora que o United não fez nenhum movimento por ele. Estamos agora estudando as possibilidades e as partes interessadas. Não existe mais prioridade para o Manchester United. Ela se esgotou com o fim da janela de transferências em janeiro", declarou o iraniano ao jornal inglês Daily Star.


CORINTHIANS ESFRIA BOATOS.


A notícia, veiculada na manhã desta sexta-feira, acendeu a esperança nos torcedores CORINTIANOS de uma possível volta de Tevez. Negando as especulações, o diretor de futebol Mário Gobbi Filho veio a público confirmando o interesse, mas negando qualquer negociação com o atacante. "Ele gostaria de jogar no CORINTHIANS. Nós sabemos disto há algum tempo. O Tevez demonstrou que tem uma identidade muito grande com o clube, é um ídolo da torcida. Mas até agora é só isso, não tem mais nada. Esta informação nos pegou de surpresa. É claro que nós gostaríamos de ter ele, mas não tem absolutamente nada", explicou Gobbi à Rádio Jovem pan.

15/02/09


CORINTHIANS EMPATA O CLÁSSICO NA RAÇA, CLÁSSICO COM MUITAS CONFUSÕES E LANCES LINDOS, QUE CLÁSSICO... QUE JOGÃO, COMO HÁ MUITO TEMPO NÃO SE VIA!!!

Polêmica antes do jogo, mistério e surpresa nas escalações, três expulsões, show de cartão amarelo e dois belos gols. No reencontro entre São Paulo e CORINTHIANS depois de mais de um ano, o empate por 1 a 1, no estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, foi digno da história de rivalidade entre os dois clubes. Embora seja com três igualdades e apenas uma vitória, o CORINTHIANS pode ao menos dizer que sustenta um tabu sem perder do rival. Desde o empate no primeiro turno do Brasileirão de 2007, o TIMÃO não sabe o que é derrota diante do São Paulo, que até 7 de setembro daquele ano não perdia do adversário havia mais de quatro anos. O novo empate entre as duas equipes, com belos gols de Borges e André Santos, mantém ambos em mesma situação na tabela de classificação do Paulistão. O time alvinegro segue na vice-liderança, agora com 18 pontos, e o Tricolor em terceiro, com um ponto a menos. O Palmeiras é que lidera, com 21. O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, mas não pelo Campeonato Paulista, e sim pela Taça Libertadores da América. A estreia tricolor está marcada para as 22h, contra o Independiente Medellín, no estádio do Morumbi. Já o CORINTHIANS terá a semana livre e tem outro compromisso apenas no sábado de carnaval, às 16h, contra o Guaratinguetá, fora de casa, pelo Estadual.


MISTÉRIO, CATIMBA E EXPULSÃO.


O São Paulo surpreendeu com a escalação de um time misto, assim como o CORINTHIANS, que inicialmente divulgou o time com três dúvidas. Somente dez minutos antes da partida é que o TIMÃO anunciou que Souza ficaria no banco e Alessandro e Chicão estavam vetados pelo departamento médico. Independentemente dos atletas que estavam em campo, o clima de rivalidade se fez presente logo no primeiro lance. E curiosamente entre dois atletas que jamais haviam jogado um clássico entre São Paulo e CORINTHIANS. André Lima dividiu a bola com Escudero e se desculpou. O argentino não aceitou e houve rápida discussão. Os nervos à flor da pela de ambos os lados fez o início do primeiro tempo ser muito faltoso. Com apenas seis minutos de jogo, o árbitro José Henrique de Carvalho já havia apitado sete infrações. Pouco depois, aos 8, uma chance de gol do São Paulo. Richarlyson arriscou de longe e mandou à esquerda do goleiro Felipe. Melhor em campo, o time do Morumbi dominava as ações ofensivas, e o CORINTHIANS esperava o contra-ataque. A superioridade tricolor fez dois corintianos discutirem rispidamente aos 11 minutos – o volante Cristian bateu boca com o meio-campista Elias por conta de falha na marcação. O TIMÃO só conseguiu chegar com perigo ao gol de Bosco aos 17 minutos, quando Douglas chutou de perto da meia-lua. Só que o são-paulino defendeu. Aos 24, o São Paulo teve ótima chance de abrir o marcador, mas André Lima se atrapalhou ao receber cruzamento de Wagner Diniz e viu Felipe ficar com a bola. André Lima teve ainda duas boas chances. E furou em ambas. Irritada, a torcida tricolor pediu por Borges. Aos 38 minutos, o clima esquentou de vez no clássico. Escudero fez boa jogada pela direita e tocou para Túlio, que escorregou na área. Ao levantar, o volante CORINTIANO acerto soco na barriga de André Dias. Embora o árbitro José Henrique de Carvalho não tenha visto, um dos seus auxiliares o avisou e Túlio levou cartão vermelho. Os CORINTIANOS reclamaram muito, principalmente porque André Dias esbarrou no camisa 8 antes do soco. Na saída do campo, o alvinegro alegou que o são-paulino tinha simulado.


ENFIM, EMOÇÃO NA BOLA.


Depois de apostar no contra-ataque na etapa inicial e não ter sucesso, o técnico Mano Menezes optou por colocar Souza no lugar de Morais, assim ficaria com mais referência na frente. Só que o que se viu no primeiro lance do segundo tempo foi mais nervosismo. André Santos fez falta dura em Dagoberto e levou amarelo. Aos 11 minutos foi a vez de Muricy Ramalho mudar o São Paulo. O comandante tricolor sacou André Lima e Rodrigo para as entradas de Borges e Hernanes. O atacante, porém, entrou em confusão logo que colocou os pés no gramado. Ele se desentendeu com o argentino Escudero e foi advertido com amarelo. Os poucos lances de perigo de gol que tiveram na etapa anterior, sumiram na complementar. Eles deram lugar a mais catimba. Tentando igualar o número de jogadores em campo, os CORINTIANOS reclamavam de qualquer lance de falta, principalmente quando envolvia algum atleta que já tinha cartão amarelo. Aos poucos, São Paulo e Corinthians esboçaram a uma melhora no futebol, mas os goleiros Bosco e Felipe quase não tinham trabalho. Aos 28 minutos, porém, o torcedor do TIMÃO comemorou. Não foi gol, mas Wagner Diniz, que já havia recebido um amarelo, fez falta dura em André Santos, sendo expulso de campo. Não deu tempo, no entanto, de o Alvinegro tentar nada. Aos 30 minutos, o São Paulo abriu o placar. E em grande estilo. Dagoberto tocou para Hernanes, que, de primeira, devolveu para o camisa 25, também de primeira, cruzar para Borges rolar para o fundo do gol. Foi o primeiro gol do artilheiro tricolor em 2008 neste ano. O CORINTHIANS não se abateu com o gol sofrido, foi para cima do rival e conseguiu o empate rapidamente. E com bela jogada. O jovem Boquita, que entrou no lugar de Douglas, deu ótimo passe para André Santos. O lateral-esquerdo apareceu bem na grande área e tocou na saída do goleiro Bosco. Aos 40 minutos, um lance colocou aumentou o fogo na partida. Jean entrou na grande área e William caiu para fazer o desarme. Os são-paulinos reclamaram pênalti, e Dagoberto e Richarlyson levaram cartão amarelo. Um minuto depois, André Santos levou o segundo por falta em Júnior César e foi expulso. Empate no placar, vitória do CORINTHIANS em expulsões e igualdade nas advertências. O reencontro entre os rivais após mais de um ano foi digno de clássico.

13/02/09

CORINTHIANS X NOROESTE PRÓXIMO JOGO DO TIMÃO DEPOIS DO CLÁSSICO E DEPOIS DO GUARATINGUETÁ, SERÁ TAMBÉM EM PRESIDENTE PRUDENTE IGUAL O DO PALMEIRAS!!!

A partida entre CORINTHIANS e Noroeste, marcada para o dia 25 de fevereiro, foi transferida do estádio do Pacaembu para a cidade de Presidente Prudente, a 587 quilômetros da capital paulista. Mandante do jogo, o TIMÃO deve receber cerca de R$ 1 milhão para levar o confronto para o interior. Com a mudança, o CORINTHIANS ficará 23 dias sem jogar em São Paulo. Após o clássico deste domingo, diante do Tricolor, no Morumbi, o TIMÃO fará cinco partidas longe de casa: dia 21, ante o Guaratinguetá, em Guaratinguetá; dia 25, contra o Nororeste, em Presidente Prudente; dia 1º de março, com o Marília, em Marília; dia 4, diante do Itumbiara, em Itumbiara-GO, pela Copa do Brasil; e dia 8, frente ao rival Palmeiras, novamente em Presidente Prudente. O Alvinegro só retornará ao Pacaembu no dia 11 de março, contra o São Caetano.

x São Paulo 15/2 Morumbi São Paulo
x Guaratinguetá 21/2 Dario R. Leite Guaratinguetá
x Noroeste 25/2 Eduardo J. Farah Pres. Prudente
x Marília 1/3 Bento de Abreu Marília
x Itumbiara 4/3 Juscelino Kubitschek Itumbiara-GO
x Palmeiras 8/3 Eduardo J. Farah Pres. Prudente
x São Caetano 11/3 Pacaembu São Paulo

13/02/09


RONALDO... A EXATAMENTE UM ANO 13/2 RONALDO SE MACHUCA E TUDO ACONTECE COM O FENÔMENO, MAS AI CHEGOU O TIMÃO QUE MUDARIA E AINDA MUDARÁ PARA MELHOR A VIDA DO CRAQUE POR INTEIRO!!!

“Acabou, agora não dá mais”. A frase foi dita por Ronaldo, chorando, no caminho do gramado para o vestiário do estádio San Siro, em Milão, no dia 13 de fevereiro de 2008. Um ano depois de grave lesão no joelho esquerdo, o atacante está perto de estrear pelo CORINTHIANS e provar para todos que ainda dá e que nada acabou. - Essa recuperação não foi mais fácil nem mais difícil que a outra, mas como já havia o exemplo da primeira foi bom. Da primeira vez a gente não sabia nada, tivemos de conhecer a evolução do treinamento no dia-a-dia - comentou o camisa 9, que em 2000, pelo Internazionale de Milão, sofreu grave lesão no joelho direito.

VEJA GALERIA DE FOTOS DA TRAJETÓRIA DE RONALDO NO ÚLTIMO ANO

Bruno Mazziotti, fisioterapeuta de Ronaldo, acompanhou de perto o segundo drama do Fenômeno. E certamente foi um dos responsáveis por conseguir reanimar um jogador que no auge da dor viu sua carreira terminar. Ronaldo confessou recentemente que sentiu preguiça ao pensar na recuperação, mas se esforçou por amor ao futebol. "No primeiro mês, pode ter passado pela cabeça dele se aposentar. O Ronaldo comentava que se sentisse dor ou tivesse qualquer problema na recuperação não voltaria a jogar e encerraria a carreira. Como ele mesmo diz, não adianta voltar “meia-bomba” falou Mazziotti, atualmente fisioterapeuta do CORINTHIANS.

AS DEZ MELHORES FRASES DO PERÍODO DE RECUPERAÇÃO. CONFIRA!

À época da primeira lesão, em 2000, Ronaldo demorou um ano e seis meses para retornar aos gramados. Dessa vez, mais experiente e já com um histórico a seu favor, o craque deve voltar a atuar num prazo mais curto. Na última quinta-feira, aliás, o atacante fez seu primeiro jogo-treino pelo TIMÃO. E anotou dois gols. "Na perna direita, nós perdemos tempo no arco de flexão. Lembro que com oito, nove meses de recuperação, eu tinha noventa graus. Era muito pouco. Dessa vez não tive problemas. No quarto mês, tinha 100% de flexão" falou o Fenômeno. Diferentemente da primeira recuperação, que o levou a brilhar na Copa do Mundo de 2002, a atual saga de Ronaldo foi recheada de polêmicas. E começou em abril de 2008, quando o atacante se envolveu num escândalo com travestis no Rio de Janeiro. A polícia tratou o caso como extorsão e o craque pediu desculpas aos fãs. Meses depois, em julho, o atacante já havia superado esse problema, mas apareceu bem acima do peso num passeio de barco, em Ibiza, na Espanha, fumando e tomando cerveja. A imagem de Ronaldo nessa situação circulou o mundo e teve repercussão negativa. Começaram a desconfiar do seu retorno. Em setembro, o Fenômeno passou a treinar na Gávea e deu esperanças ao Flamengo, que sonhou em contar com o jogador. Só que ninguém imaginava que o CORINTHIANS entraria na parada. Segundo Ronaldo, foi o único time brasileiro que lhe fez uma proposta e por acreditar no projeto, ele aceitou. - Aqui está mais um louco para se juntar a esse bando de loucos apaixonados – disse Ronaldo, no dia da sua apresentação no TIMÃO, em 12 de dezembro de 2008. A torcida está ansiosa pelo renascimento do Fenômeno. E ele igualmente, principalmente para que o foco volte a ser o futebol, e não sua vida pessoal.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

13/02/09

RONALDO FAZ SEU PRIMEIRO JOGO TREINO E FAZ DOIS EM SUA ESTRÉIA COM A BOLA DEPOIS DE UM ANO, AGORA ELE DISSE QUE JÁ ESTÁ 100%!!!

Quase ninguém viu, mas Ronaldo deu na tarde desta quinta-feira uma pequena demonstração do que pretende fazer em breve vestindo a camisa do CORINTHIANS. Em seu primeiro jogo-treino, o Fenômeno marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre a equipe sub-18 do Alvinegro, no centro de treinamentos do Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. A informação é exclusiva do GLOBOESPORTE.COM. No trabalho, o técnico Mano Menezes utilizou os atletas que participaram de menos de 45 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, quarta-feira, no Pacaembu, pelo Paulistão, além de outros que estão se recuperando de lesão, entre eles o Fenômeno. Os titulares trabalharam rapidamente no Parque São Jorge. Mesmo ainda um pouco fora de forma, Ronaldo deu trabalho aos defensores com as famosas jogadas em velocidade e toques rápidos com os companheiros. Apesar de cansado pela falta de ritmo, suportou toda a atividade e sequer foi substituído na etapa complementar. Este foi o primeiro jogo-treino de Ronaldo pelo TIMÃO. Para evitar alarde da imprensa, o CORINTHIANS não divulgou que o craque participaria da partida. Apenas alguns curiosos que moram na região estiveram presentes, já que o CT praticamente não oferece estrutura para impedir a entrada de torcedores. Há duas semanas, o jogador havia participado de um trabalho parecido, no mesmo local, mas sem a presença dos goleiros. Nos próximos dias, Ronaldo deve ser submetido a mais um teste antes que passe a fazer treinamentos coletivos com a equipe principal. A estreia dele continua com previsão para o início do mês de março, ainda sem data programada.

13/02/09

RONALDO PEDIU O TIMÃO ATENDEU: NO CLÁSSICO CONTRA O SÃO PAULO O TIMÃO VAI COM A CAMISA DA AACD!!!

Ainda sem encontrar um novo patrocinador para a camisa, o CORINTHIANS decidiu aceitar a idéia do atacante Ronaldo e estampar o logotipo de uma instituição filantrópica no uniforme. No clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, o TIMÃO será "patrocinado" pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Apesar de estar com o direito de imagem de quatro atletas em atraso, o TIMÃO não receberá nenhuma quantia pela exibição da marca. A estratégia é semelhante à adotada pelo Barcelona, da Espanha, que divulgou o Unicef sem qualquer retorno financeiro. A ideia surgiu na semana passada com Décio Goldfarb, ex-presidente da instituição e tio de Marcelo Goldfarb, empresário do goleiro Felipe. O assunto, então, chegou ao diretor de finanças do TIMÃO, Raul Corrêa da Silva, e ao diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg. A intenção era usar a marca na partida contra a Portuguesa, mas, como não houve tempo para confeccionar os uniformes, as partes optaram por transferir para o clássico. Depois do jogo, os jogadores do CORINTHIANS autografarão as camisas e elas serão entregues à instituição para um leilão. Toda a renda será revertida para o tratamento de crianças deficientes. Enquanto isso, a diretoria do TIMÃO corre para encontrar um patrocinador e equilibrar as contas. A expectativa do presidente Andrés Sanches é de que algum acordo seja fechado por cerca de R$ 20 milhões, mais do que os rivais Palmeiras e São Paulo, que acertaram por R$ 15 milhões.

13/02/09


CONFUSÃO JÁ ANTES DO CLÁSSICO: ALÉM DOS INGRESSOS SEREM DE 10% POR CAUSA DO SÃO PAULO, OS 6.800 CHEGAM UM DIA DEPOIS E AINDA MAIS CAROS!!!



A abertura das bilheterias do Parque São Jorge, na manhã desta sexta-feira, foi bastante tranquila. Apenas uma pequena fila de corintianos esperava pelo início da venda dos ingressos para o clássico com o São Paulo, marcado para domingo, no Morumbi. Com chuva, frio e apenas com dois mil bilhetes disponíveis – dos 6,3 mil que o São Paulo enviou ao TIMÃO, 4,3 mil foram destinados às torcidas organizadas – e ainda com o preço de R$ 90, poucos CORINTIANOS se arriscaram. Na quinta-feira, houve tumulto na porta do Parque São Jorge, pois os torcedores esperavam pelos ingressos que não foram enviados pelo clube mandante.

12/02/09

TIMÃO FAZ DOIS NO FIM E VENCE O 'CONSOLO- PRÉ-CLÁSSICO' CONTRA O MOGI MIRIM, AGORA QUE VENHA O SÃO PAULO!!!

Sem Ronaldo e com Souza em má fase, coube ao garoto Boquita e ao zagueiro Chicão salvar o CORINTHIANS nesta quarta-feira. Mais uma vez com uma atuação irregular do TIMÃO, a dupla marcou um gol cada nos minutos finais e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Pacaembu, evitando novo tropeço em casa. Com o resultado, o CORINTHIANS sobe para 17 pontos e continua um abaixo do Palmeiras, que ainda tem um jogo a cumprir. Além disso, o TIMÃO garante a segunda colocação até o clássico de domingo contra o São Paulo. O Tricolor, que tem 13, enfrenta a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Morumbi. Já o Mogi Mirim, clube comandado pelo pentacampeão Rivaldo, segue ameaçado pelo rebaixamento. A equipe tem apenas quatro pontos e aparece em 18° lugar. No próximo domingo, pega o Marília, às 11h, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.

TIMÃO ESBARRA NA RETRANCA DO MOGI.

Apesar da ampla superioridade técnica, o CORINTHIANS não conseguiu ser eficiente no primeiro tempo. Mesmo dominando, o TIMÃO esbarrou na forte marcação do Mogi Mirim na entrada da área. E o Sapão também assustou. Logo no primeiro minuto, o veterano Giovanni lançou pelo alto para a área, Chicão cortou mal e a bola sobre para Vavá. O atacante bateu desequilibrado por cobertura, e Felipe desviou para escanteio. A partir disso, só deu CORINTHIANS. Aos seis, Morais perdeu ótima chance. Jorge Henrique recebeu passe na área, girou sobre a marcação e rolou para o meio-campista bater. Fabiano Heves espalmou. Sete minutos depois, Diogo avançou em velocidade pela direita, passou por um marcador e chutou à esquerda. Com pouco espaço e o gramado molhado pela chuva, o TIMÃO somente conseguiu criar quando resolveu jogar com velocidade. E foi assim que quase marcou o primeiro, novamente com Morais. Ele recebeu belo passe de Souza, invadiu a área pela direita, mas chutou em cima do goleiro do Sapão. A resposta do Mogi veio aos 19, com Giovanni cobrando falta perigosa, e Felipe espalmando no canto direito. Depois dos 20 minutos, o CORINTHIANS caiu de rendimento e repetiu as más atuações das primeiras rodadas do Paulistão. A única oportunidade criada veio apenas aos 43. O zagueiro Chicão, artilheiro da equipe com cinco gols, arrancou para o ataque e soltou a bomba, com perigo, à direita do goleiro.

BOQUITA E CHICÃO SALVA O CORINTHIANS.

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes optou por dar mais velocidade ao CORINTHIANS com a entrada de Otacílio Neto no lugar de Souza. Em cinco minutos, três boas chances. Na primeira, Escudero cabeceou para fora depois de cobrança de falta de André Santos. Na segunda, em contra-ataque, Jorge Henrique chutou à esquerda da entrada da área. Por fim, Elias pegou rebote da defesa e bateu com perigo à direita. Assim como na etapa inicial, o ímpeto do TIMÃO fui diminuindo com o tempo, principalmente pela queda de rendimento de André Santos e Morais. Para dar mais poder de criação, Mano Menezes colocou Lulinha, sempre vaiado pela torcida, e o garoto Boquita, promovido recentemente das categorias de base. E deu certo. Aos 39 minutos, Lulinha cruzou errado da direita, o zagueiro escorregou, e Elias apareceu em velocidade para tocar de calcanhar. Na pequena área, Boquita bateu forte e rasteiro para fazer o primeiro gol dele na equipe principal. No final, aos 46, o CORINTHIANS ainda encontrou tempo para marcar mais um. Lulinha invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fabiano Heves. Na cobrança, Chicão bateu no canto direito alto e marcou o sexto gol dele no Paulistão, abrindo vantagem com artilheiro da equipe.

08/02/09

EM UM JOGO DE 3 HORAS O TIMÃO EMPATA COM A LUSA.


CORINTHIANS e Portuguesa entraram em campo na tarde deste sábado, às 17h, após um dia de muito sol na capital paulista. Mas não imaginavam que o duelo só terminaria às 20h21. Um temporal assolou a cidade no início do segundo tempo, as luzes do Pacaembu se apagaram e o jogo foi paralisado quando o placar estava 0 a 0, aos três minutos. A Federação Paulista intercedeu e mandou que todos esperassem até às 19h. Como a chuva diminuiu e a iluminação voltou, a entidade determinou a continuação da partida. Depois do temporal, um gol para cada lado: 1 a 1 que mantém o CORINTHIANS na liderança do Paulistão, agora com 14 pontos. Durante todo o tempo em que o duelo ficou paralisado, houve muitas informações desencontradas e reclamações. A situação mais polêmica foi o anúncio do sistema de som do estádio, informando que o jogo estava suspenso para este sábado e que seria retomado no domingo às 15h. A administração do Pacaembu informa que esta foi a determinação recebida através da arbitragem. Mas a mesma alega que não decretou o fim do evento. Muitos torcedores foram embora e os jogadores trocaram de roupa para deixar o local. Quando o prosseguimento do jogo foi confirmado, os portões foram abertos e muitos torcedores que estavam na rua voltaram. Com o resultado, o CORINTHIANS chega a 14 pontos e segura a liderança da competição. A Portuguesa permanece com oito pontos, na nona colocação. Na próxima rodada, o TIMÃO recebe o Mogi Mirim, também no Pacaembu, nesta quarta-feira, e a Lusa encara o Paulista no Canindé, nesta terça.


VITOR SEGURA O TIMÃO NO PRIMEIRO TEMPO.


A Portuguesa estava preparada para se defender. Com três zagueiros e dois volantes, o técnico Mário Sérgio colocou a equipe para marcar firme e explorar apenas os contra-ataques. O CORINTHIANS, com Boquita e Morais no meio, e Jorge Henrique e Souza no ataque, partiu em busca do primeiro gol. Porém, logo aos quatro minutos, Christian foi mais rápido que os zagueiros e abriu o placar. Mas estava impedido, por isso o gol não valeu. O TIMÃO não se abalou e deu o troco aos sete: Jorge Henrique cruzou, Souza cabeceou e o jovem goleiro Vitor espalmou a bola para escanteio. A partir dos 20 minutos do primeiro tempo começou a chover no Pacaembu. Mas nada que assustasse. Ainda. Aos 27 minutos, em bela arrancada pela esquerda, André Santos arriscou chute da entrada da área e Vitor espalmou. Já a Lusa levou perigo em chute de Erick, por cima do travessão de Felipe. Alessandro, machucado, deixou o campo aos 35 minutos. Mano Menezes colocou Diogo. Em seguida, Mário Sérgio sacou Athirson, que deixou o gramado com cara de poucos amigos, e colocou Guigov, que marca mais. Um pouco melhor em campo, o CORINTHIANS teve uma grande chance para abrir o placar aos 41. Souza foi lançado, invadiu a área e encheu o pé. Vítor fez grande defesa e espalmou a bola para escanteio. Aos 46, após cobrança de falta de André Santos, a bola sobrou para Chicão e o goleiro da Lusa brilhou outra vez e mandou a bola para escanteio.


CAOS, TEMPORAL, FALTA DE LUZ E PARTIDA SUSPENSA.


A chuva, que começou ainda no primeiro tempo, transformou-se em temporal. O campo do Pacaembu ficou rapidamente encharcado, e o sistema de drenagem não dava conta de tanta água. Ainda assim, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra resolveu iniciar o segundo tempo. Mas não durou muito. Aos três minutos, o juiz interrompeu o duelo, às 18h11. Além do temporal, a iluminação do Pacaembu caiu, deixando o estádio às escuras. O árbitro deixou o campo dizendo que não teria condições de prosseguir, e os times voltaram ao vestiário. Os jogadores já tomavam banho para deixar o estádio e o sistema de som do Pacaembu chegou a anunciar que o confronto não continuaria. Os torcedores foram embora. Mas o árbitro recebeu um telefonema do Coronel Marinho, chefe da arbitragem da Federação Paulista, para que aguardasse até as 19h para decidir o que fazer. Se a chuva não diminuísse, a partida continuaria somente neste domingo, às 15h. A decisão criou polêmica. A Portuguesa, que joga na terça, não poderia ter um intervalo tão pequeno entre dois compromissos. A outra questão levantada é que, com o jogo no domingo, a Polícia teria que cuidar da segurança não só desta partida, mas também do clássico entre Palmeiras e Santos, no Palestra Itália, que fica próximo. A iluminação voltou aos poucos e a torcida retornou ao estádio. Jogadores de CORINTHIANS e Portuguesa já estavam de roupa trocada para deixar o local. Às 19h, o trio de arbitragem esteve no gramado para decidir se haveria condições de jogo. No TIMÃO, a diretoria não achava que o confronto deveria continuar. Mário Gobbi, vice de futebol, estava revoltado. "Vale tudo, né? A partida tem que ser feita a qualquer preço. Isso é um desrespeito com o torcedor que pagou ingresso e foi embora" esbravejou o dirigente CORINTIANO. Mas o árbitro anunciou que a duelo recomeçaria. Ele deu tempo para que os atletas se trocassem e aquecessem. Às 19h37, a bola rolou, registrando uma hora e 26 minutos de paralisação. Dentro de campo, o CORINTHIANS voltara melhor. A Lusa ainda perdeu Ediglê, que recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Mesmo com um a menos, aos 23, a Lusa contou com a sorte. Jorge Henrique carimbou o travessão de Vitor, no canto esquerdo, e não conseguiu fazer o gol. A sorte parecia estar ao lado da Portuguesa mesmo. Aos 30, Guigov cruzou a bola na área para Christian. O atacante não contava com uma falha de Jean, e ficou livre para abrir o placar. Mário Sérgio não perdeu tempo: tirou Edno e colocou Rai, fechando mais o time. Mas o TIMÃO se recuperou da falha na defesa com um gol de empate. Aos 34, Otacílio Neto recebeu de Túlio, e pela esquerda, chutou forte para a rede. Com o empate sofrido, a Lusa fechou ainda mais o time. Christian saiu para a entrada de Heverton. A estratégia funcionou, e o Timão, apesar de criar mais, não conseguiu o gol da virada. Aos 45, Elias chegou sozinho na área, mas perdeu o tempo do cruzamento e não empurrou para o gol.

06/02/09
GOIÁS CONFIRMA INTERESSE EM EDUARDO RAMOS!!!

Sem chances no CORINTHIANS, o meia Eduardo Ramos está perto de retornar ao clube que o formou. Nesta quinta-feira, através de seu site oficial, o Goiás anunciou que está negociando com o jogador e também que ele deve chegar à capital goiana para discutir os termos finais do contrato. Eduardo Ramos tem 22 anos e deixou o Goiás em 2006. Após se destacar pelo Anápolis no Campeonato Goiano do ano passado, foi contratado pelo CORINTHIANS, onde conquistou o título da Série B.

06/02/09


TIMÃO X PALMEIRAS, O JOGO QUE PODE SER A ESTRÉIA DE RONALDO NO TIMÃO VAI SER A 587 KM DA CAPITAL, EM PRESIDENTE PRUDENTE.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) marcou o clássico entre Palmeiras e CORINTHIANS, dia 8 de março, para o estádio Eduardo José Farah, na cidade de Presidente Pudente, que fica a 587km de São Paulo. O local tem capacidade para 38 mil pessoas. Há a possibilidade deste confronto marcar a estreia do atacante Ronaldo com a camisa do TIMÃO, já que o técnico Mano Menezes projetou a participação do jogador para o início de março. No início desta semana, o Fenômeno preferiu não fixar o dia da sua estreia, mas disse que há sim a possibilidade de ser no clássico. "Não tenho como saber ainda quando vou jogar. Pode até ser contra o Palmeiras, mas não dá para ter certeza. Não tenho como dizer quando vai ser. Não tenho uma data" disse. Até agora, Ronaldo treinou no máximo duas vezes por semana com os titulares de Mano Menezes.

05/02/09

O TIMÃO VENCE DE VIRADA O PAULISTA E ASSUME A LIDERANÇA ISOLADA DE NOVO!!!


Sem Ronaldo, ainda recuperando a forma física, o CORINTHIANS encontrou na defesa seu verdadeiro centroavante. Com dois gols do zagueiro-artilheiro Chicão no segun do tempo (perdia por 2 a 1), o Timão venceu o Paulista por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o quarto consecutivo em cinco partidas, o Alvinegro chega aos 13 pontos e supera o arquirrival Palmeiras, que segue com 12, já que não participou desta rodada por conta do duelo frente ao Real Potosí, na Bolívia, pela fase preliminar da Taça Libertadores. Já o Galo da Japi permanece com seis. Mais do que colocar o TIMÃO na liderança, a vitória serviu também para que Chicão disparasse na artilharia da equipe e
m 2009. Com mais os dois desta noite, o defensor chegou a cinco, muito superior aos atacantes Souza, Jorge Henrique e Otacílio Neto, todos com um. De quebra, ainda assumiu o posto de vice-artilheiro do torneio, um a menos que Pedrão, do Barueri. equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes tentará a quinta vitória consecutiva contra a Portuguesa, sábado, às 17h, no Pacaembu. No mesmo dia, o Paulista pega o Bragantino, às 19h10m, em Bragança Paulista.


TIMÃO SAI NA FRETE, MAS PAULISTA FAZ O VIRA-VIRA.

Como de costume nos outros jogos do Paulistão, o CORINTHIANS foi para cima logo no início da partida. Mas, desta vez, teve a inspiração de Elias, jogando novamente como armador. Logo aos dois minutos, ele arriscou de fora da área e carimbou a zaga, mas a bola sobrou livre para Lulinha. O garoto avançou na área e soltou a bomba, carimbando a trave. Aos quatro, o primeiro gol do Alvinegro. Como um pivô, Lulinha recebeu passe de André Santos e, com um leve toque, deixou Elias livre para tocar entre as pernas do goleiro Vagner. Marcando bem e sem qualquer preocupação defensiva, o CORINTHIANS continuou dominando e

chegando com muita facilidade ao campo de ataque pelo lado esquerdo. E foi assim que quase fez o segundo, aos 11. Após rebote da zaga, Otacílio Neto soltou a bomba e a bola raspou a trave.O lance acordou o Paulista. Na primeira vez que foi à frente, o Galo da Japi chegou ao empate e expôs as falhas defensivas do TIMÃO. Aos 12, Marcelo Toscano avançou pelo meio, invadiu a área e foi desarmado por Fabinho. A bola, porém, caiu nos pés de Felipe Azevedo. De frente para Felipe, o atacante apenas tocou para o gol e deixou tudo igual novamente. O empate fez o time da casa se animar ainda mais diante de um CORINTHIANS sem a mesma força ofensiva e com muitos erros de marcação. A virada veio aos 30. Alessandro saiu jogando errado e deu a bola de presente para Zé Carlos. O centroavante arriscou de longe, Felipe escorregou no gramado molhado e a bola entrou rasteira no canto direito. Apesar da atuação irregular, o TIMÃO quase empatou, aos 38, mas Souza voltou a perder uma chance incrível. Elias chutou errado na entrada da área e a bola sobrou livre para o centroavante. Sem marcação e de frente para Vagner, ele chutou errado e bateu em cima do camisa 1 do Galo.


CHICÃO MARCA DOIS E DÁ A LIDERANÇA AO TIMÃO.


No segundo tempo, Mano Menezes voltou a utilizar a formação que fez sucesso em 2008, com Elias na função de segundo volante. Assim, o treinador sacou Fabinho para a entrada do estreante meio-campista Boquita, campeão da Copa São Paulo. Sem o atacante Zé Carlos, machucado, Luiz Carlos Ferreira colocou o volante Rodrigo Santos para tentar segurar o resultado. No entanto, acabou encurralado pelo TIMÃO. Aos 15 minutos, a primeira grande chance da etapa final. Após cobrança de escanteio, Boquita ganhou pelo alto da defesa, cabeceou forte e acertou a trave direita de Vagner. O empate não demorou a aparecer, em um lance duvidoso. Aos 20 minutos, Souza recebeu de Boquita na área, Rodrigo Santos cortou a jogada, mas acertou o pé do atacante e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Chicão bateu colocado e fez o quarto dele no Estadual. A igualdade fez com que o CORINTHIANS pressionasse. Aos 30, o zagueiro Eli Sabiá foi expulso por cometer falta violenta em Otacílio Neto perto da área. Na cobrança da falta, Chicão novamente. O zagueiro-artilheiro bateu com estilo, no canto esquerdo de Vagner, e garantiu a vitória alvinegra. Agora, líder do Paulistão 2009.


02/02/09

FIM DA NOVELA: ENFIM ESCUDERO CHEGA AO TIMÃO, O CARRASCO DO PALMEIRAS NA SUL-AMERICANA.



Não é só a torcida do CORINTHIANS que aguarda ansiosa pelo clássico contra o Palmeiras, dia 8 de março, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, o zagueiro/lateral-esquerdo Sérgio Escudero também espera pelo reencontro com o Verdão, vítima dele na Copa Sul-Americana do ano passado. Na ocasião, Escudero fez o gol da vitória do Argentinos Juniors por 1 a 0, no Palestra Itália. O resultado praticamente eliminou o Alviverde da competição. No jogo da volta, em Buenos Aires, os paulistas foram derrotados por 2 a 0 e disseram adeus ao sonho de conquistar o torneio. "Se a torcida do Palmeiras está magoada comigo, não posso fazer nada. Quero jogar todas as partidas. Contra o Palmeiras gostaria muito porque é um clássico. Fazer gols é sempre bom. Se isso não acontecer contra o Palmeiras, pode ser contra qualquer outro clube" disse. Escudero, aliás, admite que a boa exibição diante do grande rival ajudou o acerto com o CORINTHIANS. Curiosamente, depois de marcar o gol no Palestra, o defensor foi comemorar em um trator colocado atrás da meta defendida pelo Alviverde. "Sei que aquele gol me ajudou muito para vir ao CORINTHIANS. Aquela foi uma comemoração que eu havia programado com meus companheiros. Felizmente, fiz o gol e pude subir no trator (risos)" lembrou. Durante o período de negociações com o CORINTHIANS, Escudero foi procurado pelo River Plate, clube no qual jogou o irmão dele, Marcelo. Mesmo assim, o jogador optou por se transferir para o Brasil. "Vim pelo que o CORINTHIANS significa. Coloquei algumas coisas na balança. O River é um dos maiores clubes da Argentina, mas preferi o Brasil pelo futebol que tem. Gosto muito".

Aviso