29/03/09

DEPOIS DE TER EMPATADO COM A PONTE POR 2 X 2, UM NOVO EMPATE CONTRA O BUGRE DEIXOU O TIMÃO EM 3° NA CLASSIFICAÇÃO NA RETA FINAL DO PAULISTÃO!!!

As equipes de Campinas resolveram complicar a confirmação da classificação do CORINTHIANS para a segunda fase do Campeonato Paulista. Depois de empatar com a Ponte Preta, no Pacaembu, o TIMÃO jogou mal e não passou de um 0 a 0 com o lanterna Guarani, neste sábado à noite, no estádio Brinco de Ouro, perdendo a vice-liderança do Estadual para o São Paulo, que venceu o Palmeiras por 1 a 0. O único destaque da equipe foi Ronaldo, que abandonou o posto de goleador para armar as principais chances e até cobrar faltas com perigo. Além disso, o Fenômeno provou que está mesmo curado da cirurgia por que passou no joelho direito. Ele sofreu com a marcação do Bugre, e chegou a se envolver em um lance perigoso no fim da partida, no qual teve sua perna presa na grama numa dividida com a zaga. Os jogadores do banco e a comissão técnica se assustaram, mas nada de grave aconteceu.

EM UM TIMÃO MARCADO, RONALDO VIRA ARMADOR E BATEDOR DE FALTAS.

Com os “gigantes” Souza e Ronaldo no ataque, o CORINTHIANS começou a partida sofrendo para se encontrar. Pela pouca mobilidade dos centroavantes adversários, o Guarani conseguiu marcar muito forte e assustar logo aos oito minutos. Após boa tabela na entrada da área com Danilo Rios, Mário César soltou a bomba, mas errou o alvo e mandou a bola por cima do gol de Felipe. O CORINTHIANS só conseguiu melhorar depois que Ronaldo se transformou praticamente em um armador. Mais recuado e próximo a Douglas e Boquita, o Fenômeno abriu espaço na zaga rival e, aos 18, quase fez Souza espantar a má fase. O centroavante recebeu passe do craque na área e bateu forte. Douglas defendeu com o pé direito. No rebote, Boquita disparou a bomba, e o goleiro espalmou. O "garçom" Ronaldo reapareceu aos 24 ao dar bom passe para Boquita arriscar de fora da área e assustar os bugrinos. O mesmo aconteceu aos 27 em belo chute de Souza, que também passou raspando o ângulo esquerdo. O Guarani também levou perigo, um minuto antes, com Maranhão. O lateral fez boa jogada, invadiu a área e bateu rasteiro para Felipe fazer boa defesa. A partir dos 30 minutos, o rendimento do CORINTHIANS despencou, sobretudo no ataque. Preso na marcação, Douglas pouco produziu, enquanto André Santos, outra grande alternativa ofensiva pela esquerda, quase não se arriscou devido aos avanços do lateral Maranhão. Assim, coube novamente a Ronaldo se virar. E ele quase surpreendeu. Depois de armador, o Fenômeno passou a ser batedor de faltas. Aos 42, ele arriscou de longe e quase marcou. Douglas espalmou bonito no canto direito e evitou que o TIMÃO virasse o primeiro tempo em vantagem.

TIMÃO LEVA SUFOCO, MAS LEVITA A DERROTA.

Na volta do intervalo, Mano Menezes sacou Douglas e colocou Wellington Saci para tentar frear as descidas de Maranhão pela direita e abrir espaço para André Santos. No entanto, aos dois minutos, um erro da arbitragem prejudicou o Guarani. Fernando Gaúcho recebeu passe em condição legal no meio-de-campo, avançou livre e fez o gol na saída de Felipe. O árbitro, porém, marcou impedimento erradamente. O CORINTHIANS respondeu aos cinco, novamente com a participação do Fenômeno. Ronaldo, ao melhor estilo camisa 10, bateu falta com estilo para a área na cabeça de Chicão. O zagueiro desviou no canto direito, mas Douglas foi buscar e fez linda defesa novamente. Depois disso, o Guarani passou a dominar. Aos 22 minutos, após cruzamento da esquerda, Danilo Rios apareceu livre na área, mas chutou por cima, para desespero da torcida alviverde. Aos 25, foi a vez de Fernando Gaúcho. Ele aproveitou rebote de escanteio e bateu forte. Felipe espalmou e evitou o gol. Nos minutos finais, sem a mesma condição física do início, os times caíram muito de rendimento. O Guarani ainda teve grande chance aos 48. Diego recuou errado e deu de presente para Fabinho Raposo. O jogador dividiu com Felipe, e a bola sobrou para Fernando Gaúcho. Sem goleiro, ele bateu, mas parou nas pernas de Diego, que se recuperou e evitou a derrota.

22/03/09

CORINTHIANS VENCE O CLÁSSICO NO DUELO DE RONALDO X NEYMAR, MAS NO FINAL DAS CONTAS DEU DENTINHO NA CABEÇA!!!

Após um ano e cinco meses, o CORINTHIANS volta a vencer um clássico. O TIMÃO bateu o Santos por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, e segue invicto no Paulistão. A última vitória corintiana em clássicos havia sido no dia 7 de outubro de 2007, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Já o Peixe perde sua primeira partida sob o comando de Vagner Mancini, que assumiu há oito jogos. Às vésperas do clássico, Neymar e Ronaldo protagonizaram o noticiário. No entanto, nenhum dos dois fez jus às expectativas. Quem brilhou foi Dentinho, que acertou cabeçada certeira para dar a vitória à equipe do Parque São Jorge. Com o resultado, o TIMÃO vai 33 pontos e segue na vice-liderança do Paulistão. Já o Peixe, com 27, cai para o sexto lugar e termina a 15ª rodada fora do G-4. O Santos volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Santo André, na Vila Belmiro. O CORINTHIANS, também na quarta, recebe a Ponte Preta, no Pacaembu.

MELHOR POSICIONADO, TIMÃO SAI NA FRENTE.

A opção de Vagner Mancini por um time mais ofensivo comprometeu o jogo do Santos. Isso porque ele esperava que Neymar pudesse ajudar Lucio Flavio a armar jogadas. No entanto, o garoto, visivelmente nervoso, não conseguia acertar passes. Nem os mais simples. O mesmo acontecia com Lucio, que ficou perdido no meio, facilmente anulado pela marcação CORINTIANA. Sem poder de armação, o Peixe dava campo para o CORINTHIANS jogar. Elias, Cristian, Boquita e Douglas, com bons passes, conseguiam envolver os santistas facilmente. Sempre em desvantagem, os volantes do Peixe, Germano e Souto, ficaram sobrecarregados. Tanto que com 20 minutos de jogo os dois já haviam recebido cartões amarelos. Bem à vontade e muito melhor posicionado, o TIMÃO começou a ameaçar logo aos 12, quando Dentinho recebeu bom cruzamento de Boquita e cabeceou com perigo. Aos 15, porém, Dentinho não erraria o alvo. Douglas acertou bom cruzamento da esquerda e o garoto corintiano subiu livre para escorar, estufando a rede. A partir dos 30 minutos, o jogo tornou-se monótono. O Santos passou a rondar mais a área do CORINTHIANS, mas não conseguia entrar para tentar o gol porque errava passes demais. O TIMÃO tinha espaços para contra-atacar, mas também desperdiça toques. Neymar, que vinha apagado, só conseguiu sua primeira jogada somente aos 40 minutos, quando recebeu pelo meio e arriscou chute de fora da área. Felipe mandou para escanteio. Ronaldo, outro protagonista do duelo, também só conseguiu um chute de fora da área, defendido por Fábio Costa.

JOGO MELHORA.

O segundo tempo foi bem mais movimentado. O Santos tomou a iniciativa e partiu para cima do CORINTHIANS em busca do empate. Neymar teve sua primeira grande chance para marcar aos 8, quando recebeu de Roni, invadiu a área, mas não conseguiu dominar e chutou fraco. Felipe defendeu. Seis minutos depois, o garoto santista foi substituído por Madson. Com as investidas do Santos, o CORINTHIANS tinha mais espaços para criar jogadas e respondeu aos 12 minutos, quando Ronaldo recebe pela direita, ganha de Triguinho e chuta forte, mas sem direção. Logo em seguida, aos 16, o Fenômeno sofreria a sua primeira falta desde que voltou a jogar no Brasil. Fabão o puxou pela camisa no meio-de-campo. Aos 36, o camisa 9 foi substituído por Jorge Henrique. Apesar de não ter sido fenomenal, saiu aplaudido pela FIEL. O jogo continuava corrido, mas nenhum dos dois times chegada, efetivamente, a ameaçar o goleiro adversário. O Santos tinha o domínio da bola, envolvia o CORINTHIANS, mas não conseguia entrar na área do rival. Já o TIMÃO tinha espaços para contra-atacar, mas não conseguia arrematar a gol com perigo. Ao final do jogo, o Peixe se lançou ao ataque de qualquer maneira, sem organização, e, com isso, não levou perigo ao CORINTHIANS, que apenas controlou o ímpeto do adversário, esperando o tempo passar.

15/03/09

CORINTHIANS SEM RONALDO EMPATA COM O SANTO ANDRÉ NO ABC!!!


Sem Ronaldo, poupado pelo técnico Mano Menezes, o CORINTHIANS foi um time comum neste domingo, diante do Santo André, no ABC. Com um futebol burocrático e criando poucas chances de gol, o TIMÃO não saiu de um 0 a 0 com o Ramalhão no estádio Bruno José Daniel. A invencibilidade na temporada (15 jogos) e a vice-liderança no Campeonato Paulista (30 pontos) foram mantidas, mas a partida serviu para mostrar para o torcedor corintiano que o seu time é um com o Fenômeno e outro sem ele... Dos três jogos que Ronaldo fez com o CORINTHIANS até agora, apenas em um ele foi titular – diante do São Caetano, na quarta-feira passada. Mas só a presença do craque no banco de reservas – como foi contra o Itumbiara e o Palmeiras – já dava outra tônica ao espetáculo. Mudava o comportamento da torcida, que lotava as arquibancadas, e dos próprios companheiros, que sabiam que cedo ou tarde aquele que já foi melhor do mundo por três vezes entraria em campo e colocaria fogo na partida. Dessa vez, por opção do treinador, Ronaldo sequer foi relacionado para a concentração. Entendendo que o atacante precisava dar um tempo para se recuperar e melhorar o condicionamento físico, Mano deixou o Fenômeno de fora para voltar no próximo domingo, no clássico com o Santos. Resultado: o Bruno José Daniel não lotou, o time não contagiou e a torcida não se inflamou ao ver que a solução para o segundo tempo era o contestado Souza e não o consagrado Ronaldo. Dentinho assumiu a vaga do Fenômeno e formou a dupla de ataque com Jorge Henrique, mas as chances na primeira etapa foram raras: um chute cruzado de Dentinho e algumas investidas de André Santos, com jogadas individuais e chutes de fora da área. Na etapa final, Mano Menezes reforçou o setor ofensivo. No intervalo, tirou Jorge Henrique, que se machucou, e apostou em Souza. Um pouco mais tarde, trocou Túlio por Lulinha. Otacílio ainda entraria na vaga de Douglas. O TIMÃO melhorou e Dentinho, mais livre, teve mais espaço para criar... Foram deles os três melhores momentos do segundo tempo: teve um gol anulado pelo juiz, que assinalou toque de mão (involuntário) seu na dividida com o goleiro Neneca (assista ao vídeo); acertou a rede do Santo André, mas pelo lado de fora; e sofreu a falta que culminou na expulsão do zagueiro Marcel. Sem o “Dentão”, as esperanças estavam todas no “Dentinho”. A torcida corintiana, que dificilmente se cala, só foi se empolgar a 15 minutos do fim da partida. Mas nem com um jogador a mais em campo o TIMÃO conseguiu chegar ao gol. Boquita ainda fez uma tentativa final. Nos últimos lances, Marcelinho resolveu aparecer. Ameaçou em duas cobranças de falta e quase marcou. Quando o juiz apitou o fim do jogo, o Pé-de-Anjo faz o que costuma fazer quando enfrenta o clube em que conquistou a maior parte dos seus títulos: vestiu a camisa do CORINTHIANS, foi até a FIEL, beijou o escudo e ouviu gritos de “Uh, Marcelinho! Uh, Marcelinho! Uh, Marcelinho!“. Com o 0 a 0, o CORINTHIANS vai a 30 pontos, se mantém na vice-liderança, mas pode ver a diferença para o Palmeiras disparar para seis pontos na terça-feira, quando o rival faz uma partida atrasada com o Noroeste em casa. Já o Santo André, com 26 pontos, perdeu a chance de entrar no G-4. Na próxima rodada, o TIMÃO terá o clássico com o Santos, domingo no Pacaembu; e o Ramalhão irá até Ribeirão Preto, no sábado, para enfrentar o Botafogo.

12/03/09

RONALDO DE NOVO FAZ GOL E TIMÃO VENCE O AZULÃO EM CASA!!!

Muitos reclamam que o futebol brasileiro está carente de craques. Isso é um fato. Mas não para os torcedores do CORINTHIANS, que podem bater no peito e gritar: “O Fenômeno é nosso!”. Em sua primeira partida como titular, Ronaldo foi novamente decisivo. Só que desta vez numa vitória. Foi do camisa 9 o gol do triunfo alvinegro por 2 a 1 sobre o São Caetano, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Paulistão. A emoção do corintiano começou logo cedo, quando o placar eletrônico do estádio anunciou a escalação do Fenômeno como titular. Parecia comemoração de título na arquibancada. A entrada do craque em campo também foi sob gritos da Fiel, que se repetiram no momento em ele apareceu no telão cantando o Hino Nacional. Em retribuição, o atacante arriscou chute já aos 38 segundos de jogo. Mas Luiz defendeu. A falta de ritmo de Ronaldo não deixou a torcida impaciente. Pelo contrário. Parecia que todos sabiam que ele não sairia de campo sem comemorar mais um gol. E assim foi: aos cinco minutos do segundo tempo, após cruzamento de Dentinho, o Fenômeno balançou a rede com chute de primeira, de direita. Como se fosse o fim de uma peça de teatro, a FIEL se levantou aos 30 minutos do segundo tempo para aplaudir e ovacionar Ronaldo. Desta vez, o atacante atuou por 78 minutos – antes, tinha jogado, respectivamente, 27 e 31, contra Itumbiara e Palmeiras. O suficiente para que ele confirmasse o rótulo de titular absoluto. A vitória sobre o São Caetano mantém a equipe do Parque São Jorge na vice-liderança do Estadual, atrás apenas do Palmeiras, que tem uma partida a menos. O CORNTHIANS volta a campo pelo Campeonato Paulista no domingo, às 16h, quando enfrenta o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. O São Caetano, por sua vez, joga no sábado, às 19h10m, em casa, contra a Portuguesa.

SUFOCO!

Ronaldo precisou de apenas 38 segundos para dar o primeiro chute a gol como titular do CORINTHIANS. Logo de cara, Elias roubou a bola na direita e tocou para Jorge Henrique. O camisa 23 ajeitou para o Fenômeno arriscar de fora da área e ver boa defesa de Luiz. O lance empolgou a FIEL, que foi à loucura na arquibancada. Só que, poucos segundos depois, a um minuto de partida, a felicidade deu lugar à apreensão. Não fosse Felipe, o São Caetano teria respondido ao chute do craque com o gol. Primeiro o goleiro se esticou para salvar finalização que desviou na zaga. No lance seguinte, o defensor defendeu chute de Tuta. Com essas duas chances, o Azulão percebeu a desorganização tática do CORINTHIANS e foi para cima. Aos 3 minutos, Vandinho quase marcou. Aos 7, porém, veio uma nova finalização de Ronaldo. O atacante corintiano recebeu ótimo passe de André Santos na esquerda da grande área, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Luiz. Após início acelerado, o duelo entre TIMÃO e Azulão ficou morno. Até que, aos 21 minutos, a equipe visitante decidiu botar fogo. Iran sofreu falta dura de William, advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, o próprio Iran mandou para a área. A zaga alvinegra bobeou, Felipe não chegou e Marcelo Batatais fez de cabeça:1 a 0. Sem aproximação dos setores, o CORINTHIANS sentia dificuldade de chegar ao ataque com toque de bola envolvente. Enquanto isso, o São Caetano explorava bem os lados do campo e chegava com perigo. Mas o Timão não estava morto. E provou isso aos 35 minutos, quando André Santos acertou belo chute de fora da área e empatou. Ronaldo até que tentou aparecer para o jogo quando a bola estava no ataque, mas a bola não chegava, tamanha era a dificuldade do setor de criação alvinegro.

FE-NÔ-ME-NO!!!

Não foi tão rápido quanto no primeiro tempo, mas foi decisivo. O primeiro chute a gol de Ronaldo na etapa final aconteceu aos cinco minutos. E foi certeiro. Após cruzamento de Dentinho da direita, a bola passou por toda a zaga do São Caetano e encontrou o craque, livre. De primeira, ele acertou o canto direito de Luiz. Dessa vez, a comemoração não foi no alambrado, como em Presidente Prudente, mas a Fiel explodiu com a mesma empolgação na arquibancada do Pacaembu. O Fenômeno está em alta. Anotou dois gols em 111 minutos, média bastante superior a todos os atacantes atuais do elenco do time alvinegro. O gol marcado pelo camisa 9 deixou o Azulão abatido. Tanto que, aos 9 minutos, Jorge Henrique não teve dificuldade alguma para chegar pela direita da grande área e chutar cruzado para boa defesa de Luiz. No rebote, a bola passou em frente a Dentinho, que não alcançou, e perto de Ronaldo, que estava mais longe. Bem melhor do que na etapa inicial, o TIMÃO dominava as ações do jogo. E chegou com perigo novamente aos 14 minutos. O zagueiro Chicão cobrou falta com chute colocado e obrigou Luiz a fazer boa defesa. Dois minutos depois, foi a vez de o Azulão assustar. Tuta apareceu na esquerda da pequena área, mas bateu mal, e Felipe, bem posicionado, salvou. Ronaldo pode até estar sem ritmo, acima do peso... mas craque é craque. Aos 19 minutos, o camisa 9 não precisou se esforçar para criar ótima chance para o CORINTHIANS. Na linha do meio-campo, ele gingou em frente a um marcador e deu belo lançamento na esquerda para Dentinho. Só que o jovem não teve sucesso na investida. O departamento médico do CORINTHIANS tinha liberado Ronaldo para 60 minutos. Ele jogou 78. E novamente foi o melhor do TIMÃO em campo. Substituído por Escudero, que conseguiu atingir a marca de seis cartões amarelos em seis jogos, o Fenômeno foi aplaudido de pé pelos corintianos, que cantaram o seu nome. Homenagem muito merecida.

08/03/09


GOOOOOOOOOOOLLLLL DO RRRRRRRRRRRRRRRRRRRONALDOOOOO! RONALDO SALVA O TIMÃO DA DERROTA NO ÚLTIMO LANCE!!!

Quase 45 mil pessoas lotaram o estádio Prudentão para acompanhar o clássico entre Palmeiras e CORINTHIANS e, claro, ver Ronaldo em ação. O Fenômeno entrou no segundo tempo, carimbou a trave e depois mudou a história da partida: marcou de cabeça o gol de empate por 1 a 1, aos 47 minutos, subiu no alambrado e comemorou com os torcedores. O Fenômeno abrilhantou a história do clássico e disse não se aguentar de tanta emoção. O alambrado caiu, e a Polícia teve de conter uma torcida alucinada com a atuação triunfal do camisa 9. Com o resultado, o Verdão segue na liderança do Paulistão, com 29 pontos e um jogo a menos. O TIMÃO tem 26 pontos e permanece na segunda posição. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Ituano fora de casa, e o CORINTHIANS recebe o São Caetano. Os dois jogos são nesta quarta-feira. A entrada das duas equipes em campo foi digna de um espetáculo. Jogadores entraram juntos, assim como Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, que passaram um clima de paz e cordialidade. No Prudentão lotado, a torcida também se divertia. O único problema para todos era o forte calor que fazia no interior do estado. Ronaldo sentou-se ao banco e aguardou pelo momento de fazer parte do clássico.

TIMES FECHADOS, GALINHAS E RONALDO AUXILIAR.
O jogo começou muito pegado para os dois lados. E logo aos três minutos, um lance polêmico. Diego Souza caiu na área em disputa de bola com Fabinho. Mas o árbitro não entendeu que houve pênalti e mandou seguir. As duas equipes conduziam a bola com velocidade, mas demoraram a concluir e assustar os goleiros. O TIMÃO tentava jogar em cima de Marcão, que abusava das faltas e recebeu cartão amarelo. Mas, aos 15, foi o Verdão que apareceu bem: Maurício Ramos subiu mais do que os adversários e cabeceou, obrigando defesa difícil de Felipe. O Alviverde, que no começo não encontrava Keirrison, passou a se aproximar mais do atacante com Diego Souza e Cleiton Xavier. Enquanto isso, à beira do campo, Mano tinha um auxiliar: Ronaldo ajudava a orientar os companheiros. E teve ainda mais tempo para isso aos 22 minutos, quando o árbitro parou a partida para que todos pudessem se hidratar, devido ao forte calor. O Fenômeno conversou com os titulares, deu dicas e até molhou toalhas para colocar na cabeça dos jogadores, que sofriam com o sol forte e a temperatura em torno dos 35º C. Depois de muita água e algumas instruções, os times retomaram a partida. A curiosidade agora ficava por conta de duas galinhas, que assistiam ao jogo da beira do gramado, em posição privilegiada. E Luxa, também vendo tudo de perto, percebeu que Marcão era o alvo dos corintianos, principalmente de Jorge Henrique, e inverteu a posição do zagueiro, que passou para o meio. Danilo foi para a esquerda. Os dois times, recheados de jogadores de defesa e postados com muita cautela, seguiam tendo dificuldades para criar e concluir as jogadas. Apenas esperavam. Keirrison voltava a ficar isolado. Aos 35, Jorge Henrique descolou um lançamento para Douglas, mas foi muito forte e o jogador não conseguiu arrematar. Aos 42, em um cruzamento na área, Sandro Silva agarrou Chicão por trás, e este revidou com uma cotovelada. O árbitro não viu o lance violento. E Marcão, que já havia recebido o cartão, também não deixou de ser duro em vários momentos. Mano reclamava da paciência da arbitragem com o jogador palmeirense.

FELIPE FALHA, E VERDÃO APROVEITA. RONALDO ENTRA E MUDA A HISTÓRIA.

O calor deu uma trégua. Nuvens apareceram, o sol se foi, e passou a ventar forte. Os times voltaram sem modificações, e Ronaldo seguiu no banco. E o jogo, que havia sido extremamente fechado e sem riscos no primeiro tempo, mudou logo aos três minutos. Keirrison, de costas, lançou a bola para o ataque. Felipe saiu errado, pulou, não achou nada e deixou Diego Souza receber livre. Ele ainda driblou o camisa 1 e chutou certeiro para a rede. Desespero de Felipe e festa palmeirense. O TIMÃO tentou responder com uma jogada rápida pela direita, que terminou em uma bomba de Jorge Henrique. Mas Bruno não cometeu o erro de Felipe e espalmou com propriedade. O gol sofrido fez com que o Alvinegro saísse mais para o jogo e tentasse pressionar o Verdão. Este, por sua vez, aproveitava os contra-ataques. Mano tirou Souza, que ficava mais fixo, e tentou dar movimentação ao time com a entrada de Dentinho. Ainda não era a vez de Ronaldo. Enquanto isso, Felipe tentava se redimir. Aos 14, fez uma defesa importante após um chute de Keirrison. Do outro lado, Elias soltou uma bomba que assustou Bruno. Aos 15, Ronaldo levantou-se para entrar em campo. A torcida enlouqueceu. Escudero saiu exatamente aos 19 minutos para a entrada do Fenômeno. O Palmeiras também mudou: saiu Diego Souza e entrou Willians, para puxar os contra-ataques. Mano também queimou a última alteração com Alessandro no lugar de Fabinho. Luxa respondeu com Jumar na vaga de Sandro Silva, para aumentar a marcação. No primeiro lance, Ronaldo não alcançou a bola na área. No segundo, deu um drible em Pierre e uma arrancada discreta. A cada movimentação do camisa 9, a torcida vibrava. Mas o que o CORINTHIANS precisava era do gol de empate. Elias tentou descer pela direita, mas o campo acabou. Aos 25, Ronaldo sofreu uma falta perto da área, mas o árbitro não marcou. No contra-ataque, Willians bateu pela direita e obrigou Felipe a espalmar o chute. Aos 28, Cleiton Xavier também atormentou o camisa 1, em um cobrança de falta que Felipe tirou com a ponta dos dedos. Aos 32, mais pressão palmeirense: Armero arrancou e tocou para Keirrison, que concluiu para fora. Aos 33, o estádio se levantou: Ronaldo se livrou da marcação do Jumar e arriscou um chute forte. A bola bateu na quina do poste esquerdo de Bruno e levou a torcida ao delírio. Os palmeirenses se calaram. Aos 39, Dentinho sofreu uma falta na entrada da área, e o Verdão reclamou muito. Mas André Santos cobrou por cima do gol. Ronaldo também apareceu bem aos 42, quando driblou Maurício Ramos, foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou para Dentinho cabecear. Bruno espalmou e salvou o Verdão. Ronaldo sabia que ia mudar a história? Parecia estar escrito. Aos 47, Douglas cobrou escanteio e o atacante subiu para cabecear e fazer o gol de empate do TIMÃO. O camisa 9 se desesperou, correu, subiu no alambrado e comemorou com a torcida. Recebeu cartão amarelo, mas nem se importou: se emocionou demais! O alambrado caiu e a Polícia precisou conter a torcida, enlouquecida.

05/03/09


NA VOLTA DO FENÔMENO O TIMÃO VENCE E ELIMINA O ITUMBIARA NA ESTRÉIA DA COPA DO BRASIL, AGORA QUE VENHA O PALMEIRAS E O MISTO!!!




Na primeira partida do CORINTHIANS na Copa do Brasil, a vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, no estádio Juscelino Kubitschek, na noite desta quarta-feira, parece ter sido um mero detalhe. Depois de um ano e 20 dias, o atacante Ronaldo voltou a pisar em um gramado para uma partida oficial, desta vez com a camisa do time do Parque São Jorge. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo não marcou - os gols foram marcados por Chicão e André Santos. Mas deu um toque de classe ao jogo que, na maior parte do segundo tempo, caiu no marasmo. Nos 27 minutos em que esteve em campo, foram poucas as oportunidades que teve. Fora das quatro linhas, tanto no banco de reservas quanto na saída do gramado após o apito final, tumulto. Tanto que ele acabou sendo atingido por um microfone do olho, tamanha era a ânsia de conseguir uma palavra do astro sobre a partida. Agora, a prova de fogo do Fenômeno ficará para o próximo domingo, quando o CORINTHIANS enfrenta o Palmeiras , pelo Campeonato Paulista. Na competição estadual, o novo camisa 9 do TIMÃO deve ter seu primeiro grande teste, justamente contra o maior rival do Alvinegro, em Presidente Prudente. O torneio tem o Alviverde como líder com 28 pontos, três a mais que o CORINTHIANS. Pela Copa do Brasil, o time paulistano enfrenta o Misto-MS na próxima fase. E fará com que o Fenômeno viaje pelo país, na tentativa de encantar novamente as torcidas e provar que ainda pode jogar em alto nível.



COM RONALDO NO BANCO, SOBRA PARA O ATILHEIRO CHICÃO.



Buscando eliminar o jogo de volta, o CORINTHIANS iniciou a partida pressionando o time da casa. Com Dentinho, o time paulistano teve a primeira oportunidade do jogo, quando arriscou contra a meta de Max, aos quatro minutos. Aproveitando-se de Douglas, principal articulador das jogadas do TIMÃO na primeira etapa, o time de Mano Menezes tentava abrir o placar. No entanto, as investidas esbarravam na falta de pontaria da dupla Jorge Henrique e Souza. E, com isso, foi o Itumbiara que acabou levando mais perigo ao gol de Felipe. Apostando nos veteranos Denílson, Túlio e Caíco, o time goiano teve duas boas oportunidades de abrir o marcador. Aos 32 minutos, Túlio recebeu na entrada da área pelo lado direito e tenta encobrir o arqueiro alvinegro. Bem posicionado, o lateral Fabinho impediu que o CORINTHIANS sofresse o primeiro gol do jogo. Cinco minutos depois foi a vez de Pachola testar Felipe, mas o chute de longe se perdeu por cima da travessão. E quando o Itumbiara parecia estar mais próximo do gol, foi o CORINTHIANS quem conseguiu a vantagem. Leandro Carvalho fez pênalti em Jorge Henrique. Na cobrança, Chicão, artilheiro do time na temporada agora com sete gols, não deu chances para Max e colocou o TIMÃO na frente, aos 45 minutos, para alegria de Ronaldo e da torcida que lotou o estádio Juscelino Kubitschek.



TIMÃO AMPLIA, E RONALDO FAZ SEU RETORNO.



Com uma composição diferente depois da saída de Dentinho para a entrada de Morais, o CORINTHIANS voltou para a segunda etapa com um meio-campo bem mais equilibrado. E logo aos quatro minutos ampliou o placar. Depois do chute de Boquita desviar na zaga do Itumbiara, André Santos aproveitou a sobra e, de pé direito, marcou o segundo gol do TIMÃO. Na comemoração, abraços no companheiro de quarto Ronaldo, que ainda estava na reserva. Após o gol corintiano, o jogo caiu no marasmo. Sem Túlio, o Itumbiara vivia de parcas tentativas de Denílson. E a partida só ganhou um ânimo extra aos 22 minutos, quando Ronaldo voltou a pisar num gramado para jogar, após 387 dias parado. Os gritos das arquibancadas pareciam impulsionar o Fenômeno ao ataque. E ele poderia ter tido sua primeira tentativa de gol com a camisa do CORINTHIANS aos 30 minutos, quando Douglas viu o camisa 9 fechando pelo meio, mas preferiu arriscar contra a meta de Max. Na bola fora, lamentações dos torcedores, que ansiavam por uma estreia de luxo de Ronaldo. Três minutos depois, Douglas voltou a testar Max, mas errou novamente. Alheio ao retorno do Fenômeno, o Itumbiara passou a se mostrar mais na partida após os 30 minutos. Landu era a principal arma dos goianos e quase marcou aos 39, em bobeira da zaga CORINTIANA. Mas era tarde para qualquer coisa. No resumo da noite, festa CORINTIANA para Ronaldo. Os 27 minutos em Itumbiara marcaram o novo recomeço do Fenômeno no futebol. E torcida para um novo sucesso não lhe falta.

02/03/09

TÁ RUIM, MAS TÁ BOM: JOGANDO MAL O TIMÃO EMPATA EM 1 X 1 CONTRA O MARÍLIA!!!

O CORINTHIANS esteve bem perto da sua primeira derrota no Campeonato Paulista, neste domingo, em Marília. Jogando mal, o TIMÃO foi pressionado pelos donos da casa e até começou perdendo. A invencibilidade só foi salva pelo baixinho Jorge Henrique, que marcou de cabeça e garantiu o 1 a 1. A principal atração do jogo estava do lado de fora do campo. De um camarote no estádio Bento de Abreu, Ronaldo assistiu aos companheiros penarem diante do Marília. Mesmo sabendo que ainda não iria fazer o seu primeiro jogo pelo TIMÃO, o Fenômeno foi o assunto dos dias que antecederam à partida. Concentrado em Presidente Prudente com a delegação, o atacante deu uma esticada na noite de quinta-feira e só chegou ao hotel às 5h30m da manhã de sexta. A curtição numa casa de diversão para adultos fez com que ele perdesse um treino e virasse o foco – mais até do que já costuma ser. Para chegar até a tribuna do estádio, Ronaldo cruzou com torcedores. Mas os dez seguranças que o cercavam não davam muitas chances para os fãs. Quando a bola rolou, porém, a torcida do Marília desistiu de olhar para o Fenômeno. Com o time da casa pressionando, a chance de derrubar o CORINTHIANS pela primeira vez parecia cada vez mais real. Fabiano Gadelha era o jogador mais perigoso. Aos 21 minutos, uma cobrança de falta sua assustou. Ao pingar na área, a bola desviou no zagueiro Escudero e foi na trave. No rebote, Robert concluiu, mas Felipe fez excelente defesa e depois foi salvo pelo mesmo Escudero. A bola aérea de Gadelha continuou sendo um tormento. Aos 38, ela foi parar na rede. Do bico da grande área, ele mandou por cobertura. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Ameaçando pouco – ou quase nada –, o CORINTHIANS voltou para o segundo tempo apostando num trio de ataque: Jorge Henrique (no lugar de Morais), Dentinho e Otacílio Neto. E funcionou! Aos 16 minutos, o apagado Douglas fez um cruzamento milimétrico para a cabeçada do baixinho Jorge Henrique. Mesmo com 1,69m de altura, ele ganhou dos zagueiros e empatou. Para tentar a virada, Mano Menezes mais uma vez voltou-se para o banco de reservas. Elias, que vinha sendo a principal arma ofensiva do CORINTHIANS, começou do lado de fora. Como ele tinha dois cartões amarelos, o técnico não queria correr o risco de perdê-lo, caso tomasse mais uma advertência, para o clássico com o Palmeiras. Mas não teve jeito. Elias foi para campo na vaga de Dentinho. O TIMÃO até que melhorou, criou mais, e ficou bem perto do segundo gol, com chances criadas por Elias e por Lulinha. Não ganhou, mas pelo menos não perdeu e fará o duelo dos invictos, domingo, em Presidente Prudente. Na tabela, o CORINTHIANS foi a 25 pontos e continua em segundo lugar, com dois pontos a mais que o São Paulo e três a menos que o Palmeiras. Antes, na quarta-feira, o rival será o Itumbiara, em Goiás, pela Copa do Brasil. O Marília segue em 16º, com dez pontos, e na quarta refaz o jogo com o Santo André que foi cancelado por causa da chuva no ABC.

Aviso