31/05/09

O TIMÃO PERDE NA VILA DIANTE DO SANTOS, COM O TIMA RESERVA E SE AFASTA AINDA MAIS DAS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES!!!

Após 13 meses, os santistas podem comemorar uma vitória sobre o CORINTHIANS. O Peixe derrotou seu maior rival por 3 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, e se redime da perda do Paulistão para o TIMÃO, que entrou em campo com um time reserva e perdeu seu primeiro clássico no ano. O Peixe, com oito pontos, está em terceiro lugar no Brasileirão. Já o TIMÃO está em 14º, com quatro pontos. O garoto Paulo Henrique brilhou e marcou os dois primeiros gols santistas. Madson completou o placar. Renato fez o gol de honra da equipe do Parque São Jorge. O Santos havia vencido seu maior rival pela última vez no dia 28 de março de 2008, pelo Paulistão. O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Santo André, em Santo André. Já o CORINTHIANS, no sábado, às 18h30m, recebe o Coritiba, no Pacaembu.

PAULO HENRIQUE BRILHA E FAZ DOIS GOLS.

O Santos começou o jogo com pressa, tentando resolver a partida de qualquer jeito. Com isso, os erros de passe se tornaram inevitáveis. É como se o Peixe tivesse entrado em campo perdendo. Parecia que, para a equipe praiana, o Paulistão ainda não havia terminado. E o CORINTHIANS começou a se aproveitar disso. Como aconteceu na final do estadual, a equipe do Parque São Jorge começou a achar espaços para atacar e quase abriu o placar aos 13 minutos, quando Morais recebeu de Souza pela direita e mandou uma bomba de pé direito. Fábio Costa espalmou. Mas a diferença entre as finais do regional e a partida deste domingo é que, desta vez, o TIMÃO entrou com um time totalmente reserva. Ou seja, Ronaldo, que fez a diferença no Paulistão, não esteve em campo. Aos poucos, o Peixe foi se tranquilizando. Colocou a bola no chão e começou a colocar em prática o seu jogo, que é rápido e não apressado. Assim, os gols começaram a sair. Aos 16, Luizinho recebeu ótimo passe de Rodrigo Souto e cruzou rasteiro para Paulo Henrique, que desviou de primeira, de pé esquerdo. Júlio César tentou defender, mas a bola atravessou a linha. A torcida santista se animou, passou a jogar junto com o time, que se empolgou e ampliou ainda mais o seu domínio. Aos 30, mais um gol. Lulinha perdeu a bola no meio-de-campo para Madson. O baixinho rolou para Paulo Henrique, que, imediatamente, lançou Kleber Pereira. O artilheiro recebeu na entrada da área e chutou forte. Júlio César espalmou e, no rebote, o próprio Paulo empurrou de pé direito para as redes. Com a vantagem santista, o TIMÃO passou a ter uma equipe desorientada, mal posicionada. Começou a errar passes fáceis e a falhar na marcação. Por ter perdido a bola no lance que originou o segundo gol santista, Lulinha levou uma enorme bronca de Mano Menezes e foi se esconder na lateral-esquerda.

TIMÃO AMEAÇA, MAS PERDE LULINHA, SANTOS AMPLIA.
O CORINTHIANS voltou melhor no segundo tempo. O técnico Mano Menezes, insatisfeito com Jucilei, que não conseguiu sair para o jogo, sacou o volante e colocou o meia Marcinho. A mudança adiantou a equipe CORINTIANA, que diminuiu a diferença no placar logo aos cinco minutos. Marcinho virou o jogo para Morais, que chutou cruzado. Fábio Costa espalmou e a bola sobrou para o zagueiro Renato estufar a rede. Mas quando o TIMÃO ameaçava empatar a partida, Lulinha, aos 20 minutos, passou um rapa em Léo, por trás, e acabou expulso. O Peixe passou a rondar mais a área adversária e a cruzar bolas com perigo. Faltava, porém, alguém empurrar para o gol. Kléber Pereira, aos 28, teve uma grande chance para ampliar, quando entrou sozinho de frente para Júlio César, mas acabou chutando em cima do goleiro. O Peixe seguia desperdiçando chances e o CORINTHIANS, acuado, tentava encaixar algum contra-ataque, mas faltava acertar o útlimo passe. Morais teve espaço para arrancadas, mas não conseguiu dar sequência às jogadas. Aos 44, de tanto apertar, o Peixe acabou amplliando o placar. Germano chutou cruzado da esquerda, Júlio César desviou e Madson, livre dentro da pequena área, empurrou para dentro do gol. Curioso é que Bruno, que estava fora do campo, voltava e parou em cima da linha de fundo, pedindo impedimento inexistente.

28/05/09

NO 1° DUELO NA SEMI-FINAL DA COPA DO BRASIL, O TIMÃO ARRANCA O EMPATE NO MARACANÃ DIANTE DO VASCO DA GAMA!

Sem os seus principais craques, Vasco e CORINTHIANS empataram em 1 a 1, no Maracanã, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com mais de 72 mil pessoas no estádio, o confronto foi marcado por tempos distintos. Enquanto os paulistas dominaram a etapa inicial, aproveitando os inúmeros erros do adversário, os cariocas acordaram no segundo tempo, quando empataram e tiveram em Felipe uma muralha que evitou a vitória. No próximo confronto, em São Paulo, no dia 3, Ronaldo, que está machucado, deve retornar à equipe paulista. Do outro lado, Carlos Alberto, que não participou do jogo de ida por estar suspenso, está confirmado no confronto do Pacaembu. Para conquistar a vaga nas finais da Copa do Brasil, o CORINTHIANS precisa de um empate sem gols. Já o Vasco necessita de uma vitória simples ou da igualdade com o placar superior a dois gols. Antes do jogo decisivo, as duas equipes jogam no fim de semana. Sábado, o Vasco, líder invicto da Série B, com 100% de aproveitamento, enfrenta o Paraná, no Durival de Brito, às 16h10m. Já o CORINTHIANS faz o clássico paulista contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h, no Brasileirão.

DENTINHO DEIXA OS PAULISTAS EM VANTAGEM.

O CORINTHIANS começou melhor a partida, mantendo o domínio do jogo, tocando a bola sem pressa. O Vasco, empurrado por sua torcida, atuava mais retraído, buscando os contra-ataques. Em um deles, aos sete minutos, Rodrigo Pimpão tabelou com Elton, avançou até a entrada da área e foi derrubado por Elias, que foi advertido com cartão amarelo. Na cobrança, Paulo Sérgio acertou a barrreira. A partir dos 15 minutos, os paulistas começaram a errar sucessivos passes, o que irritou o técnico Mano Menezes. Cinco minutos depois, Rodrigo Pimpão recebeu um ótimo lançamento de Jeferson e avançou sozinho para a meta do CORINTHIANS Na corrida, o jogador se enrolou com a bola e acabou permitindo a aproximação de Chicão, que afastou o perigo. Assim como os paulistas, o time cruzmaltino também pecava nos erros de passe. Aos 26, Elton encontrou Paulo Sérgio sozinho no bico da grande área. O lateral entrou na área e chutou para boa defesa de Felipe. No minuto seguinte, Dentinho recebeu dentro da área e finalizou por cima do gol de Fernando Prass. Aos 29, Jorge Henrique aproveitou a bobeada da defesa do Vasco, que fez a linha de impedimento errada, e tocou para Dentinho já dentro da área. O atacante esperou a definição de Fernando Prass e tocou na saída do camisa 1 para marcar o primeiro gol do CORINTHIANS. Quatro minutos depois, Jorge Henrique sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Morais. O gol irritou o técnico Dorival Júnior, principalmente o posicionamento do setor defensivo, que dava muitos espaços ao time do CORINTHIANS. As reclamações eram com o volante Nilton e com o meia Jeferson, que se arrastava em campo e errava quase todos os passes.

VASCO VOLTA MELHOR E PRESSIONA NA ETAPA FINAL.

A equipe da Colina retornou com outra postura, partindo para cima, mas dando espaço aos contra-ataques CORINTIANOS. Aos dois minutos, Elton recebeu dentro da área e chutou com violência para bela defesa de Felipe. O jogo ganhou em emoção e velocidade com os dois lances. Aos três, Morais desperdiçou outra boa chance ao chutar em cima do camisa 1 cruzmaltino. Com quatro minutos, Dorival perdeu a paciência com o time cruzmaltino e sacou Jeferson e Nilton para as entradas de Enrico e Mateus. Seis minutos depois, Elton recebeu completamente livre na cara de Felipe e chutou em cima do goleiro CORINTIANO. O lance acordou definitivamente o Vasco, que passou a dominar o jogo. Aos 19, Pimpão recebeu passe na área, e na dividida com William a bola acabou entrando no canto direito de Felipe. O árbitro deu o gol para o atacante do Vasco, mas quem tocou para o fundo das redes foi o zagueiro do TIMÃO. A partir dos 20 minutos, o time CORINTIANO mostrou evidentes sinais de cansaço e tocava a bola, tentando segurar o resultado ou marcar o segundo gol em um contra-ataque. Aos 26, Ramon fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo e acertou uma bomba. A bola passou à direita de Felipe. Aos 29, o CORINTHIANS perdeu o gol mais feito da partida. Elias recebeu completamente livre na frente do goleiro Fernando Prass e chutou. O camisa 1 fez um milagre no Maracanã, defendendo a bola com o pé. Cinco minutos depois, Paulo Sérgio cruzou da direita com a canhota, a bola quicou, e Felipe precisou se esticar para salvar os paulistas.

24/05/09

O TIMÃO ESQUECE A COPA DO BRASIL E VENCE A 1° NO BRASILEIRÃO COM GOL DE SOUZA, QUE QUEBRA SEU JEJUM DE GOLS E SAÍ DE CAMPO APLAUDIDO!!!

A primeira vitória do CORINTHIANS no Campeonato Brasileiro de 2009 não teve a assinatura do craque Ronaldo, fora por conta de problema na panturrilha direita, mas sim do criticado Souza. Foi o atacante o responsável pelo primeiro gol do TIMÃO na vitória por 2 a 1 sobre o Barueri neste sábado, no Pacaembu. Jean fez o outro, e Daniel Marques descontou nos acréscimos. Perseguido pela FIEL por conta das más atuações e dos poucos gols (com esse são três na temporada), Souza dessa vez ganhou o reconhecimento dos torcedores, que o aplaudiram quando foi substituído por Henrique. Além da baixa de Ronaldo, Mano não teve outros quatro titulares: André Santos, Chicão, William e Cristian. O triunfo desta noite dá mais tranquilidade ao CORINTHIANS para a sequência na Copa do Brasil, prioridade alvinegra neste primeiro semestre. Agora, em três rodadas, o TIMÃO tem uma vitória, um empate (Botafogo) e uma derrota (Internacional). Já a equipe do Barueri, que reclamou bastante da marcação de pênalti em Jorge Henrique, conheceu neste sábado sua primeira derrota no Nacional. Estreante na elite, o time da Grande São Paulo empatou seus dois primeiros jogos. Pelo Campeonato Brasileiro, CORINTHIANS e Barueri voltam a campo no próximo domingo. Às 16h (de Brasília), o TIMÃO faz o clássico paulista da rodada contra o Santos, na Vila Belmiro. Mais tarde, às 18h30m, o Barueri recebe o Palmeiras, na Arena. Antes disso, porém, o clube do Parque São Jorge tem um importante duelo com o Vasco, válido pelas semifinais da Copa do Brasil. A partida está marcada para quarta-feira, às 21h45m, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

ENFIM, SOUZA DESENCANTA.

Totalmente diferente em relação ao que o torcedor está acostumado, o CORINTHIANS entrou em campo com cinco titulares e seis reservas. Tudo por conta dos desfalques de Ronaldo, André Santos, Chicão, William e Cristian, poupados para a partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Douglas, outro titular, ficou no banco como opção. Antes do início da partida, o técnico Mano Menezes declarou que sua principal preocupação era expor demais a equipe escalada, por conta da falta de entrosamento. Esse foi o motivo para o comandante alvinegro escolher três volantes e nenhum meia. No ataque, a novidade foi Souza, que não tem o apoio da Fiel. Em busca de sua primeira vitória no Brasileirão e também do primeiro gol (não balançou as redes nas duas primeiras rodadas), o CORINTHIANS foi para cima logo aos dois minutos. O volante Jucilei fez boa jogada pelo meio e foi derrubado na intermediária. Na cobrança da falta, Saci rolou para Elias mandar por cima do gol. Apesar de o TIMÃO ter tomado a iniciativa da partida, o Barueri não se intimidou. Respondeu com Thiago Humberto, que chutou de fora da área, aos cinco, e depois com Fernandinho, que apareceu na grande área sozinho, aos 11, e tentou cruzar para encontrar um companheiro que concluísse. Felipe e Diego salvaram os anfitriões. Criatividade não foi o forte de nenhuma das duas equipes na etapa inicial. Felipe e Renê tiveram pouco trabalho nas metas. Mas mesmo assim o CORINTHIANS encontrou uma forma de abrir o marcador no Pacaembu. Aos 17 minutos, o atacante Jorge Henrique invadiu a área driblando e foi derrubado por Daniel Marques. Pênalti! Na cobrança, aos 18, partiu Souza. Jogador do atual elenco mais criticado pelos corintianos, o atacante bateu no canto direito e colocou o TIMÃO em vantagem. Ele voltou a balançar as redes adversárias depois de 111 dias de jejum. Antes, havia marcado em amistoso com o Estudiantes e diante do Oeste, no começo do Paulistão. Aos 45 minutos, a melhor jogada do Barueri. Fernandinho fez ótima jogada, entrou na grande área, armou o chute, mas foi interceptado por Jean, que vibrou.

OUTRO RESERVA GANHA DESTAQUE: JEAN.

Na saída para o intervalo, os jogadores do Barueri reclamaram bastante da arbitragem de Wilson Luiz Seneme. O lateral-esquerdo Márcio Careca chegou até mesmo a dizer que o árbitro ameaçou marcar mais pênaltis contra o time da Grande São Paulo. Pedrão e Fernandinho também saíram insatisfeitos da etapa inicial. Reclamações a parte, o técnico Estevam Soares voltou com o Barueri diferente para o segundo tempo. Colocou Éder, ex-São Paulo, no lugar de Marcos Pimentel. Do lado alvinegro, o comandante Mano Menezes preferiu voltar com a mesma formação. Melhor para o torcedor do CORINTHIANS, que depois de protestar contra o preço dos ingressos durante todo o intervalo, comemorou o segundo gol do TIMÃO aos 3 minutos. Wellington Saci cobrou falta cruzada para área e o zagueiro Jean apareceu sozinho para cabecear na segunda trave. Foi seu primeiro gol pelo Alvinegro. Com dois gols de desvantagem, restou ao Barueri se expor mais e pressionar os donos da casa. Só que eles pararam em Felipe. Aos 13 minutos, Thiago Humberto acertou um belo voleio e o camisa 1 do TIMÃO defendeu. Aos 14, após cruzamento da direita, o defensor alvinegro deu um tapa na bola e evitou outro lance perigoso. Aos 17 minutos, o goleiro Felipe mais uma vez salvou o CORINTHIANS de ver sua vantagem diminuir. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro Castán subiu mais do que os marcadores rivais e cabeceou forte. Atento, o corintiano defendeu em cima da linha. A bola ainda caprichosamente bateu na trave. Depois de intensa pressão do Barueri, o TIMÃO conseguiu voltar a levar perigo aos 27 minutos. Souza lançou Morais, que entrou na área em velocidade, chutou cruzado e viu Renê fazer grande defesa, evitando o terceiro gol dos mandantes. Mais tarde foi a vez de Jucilei surpreender na área, driblar e chutar. O goleiro salvou de novo. A ligeira pressão CORINTIANA diminuiu o ímpeto adversário, que ainda encontrou forças para deixar sua marca aos 47, em cabeçada de Daniel Marques. Os três pontos, porém, ficaram mesmo com os donos da casa.

21/05/09

ANDRÉ SANTOS É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA!!!

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira 23 jogadores para as partidas da seleção brasileira nas eliminatórias contra Uruguai e Paraguai (dias 6 e 10 de junho) e para a Copa das Confederações (entre 14 e 28 de junho). Ronaldo ficou fora, e o treinador chamou quatro novidades: Nilmar (Internacional), André Santos (CORINTHIANS), Victor (Grêmio) e Ramires (Cruzeiro).

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva, do Milan, ficaram fora da lista. O lateral-direito Daniel Alves, machucado, acabou sendo convocado.

"A seleção sempre tem jogadores de qualidade e tudo depende do treinador. A gente observa vários fatores e toma uma decisão" disse Dunga.

Sem poder contar com Doni (machucado), reserva imediato de Julio César, Dunga chamou, além do goleiro do Inter de Milão, Gomes, do Tottenham, e Victor, do Grêmio.


Confira a lista:



Goleiros:



Julio César (Internazionale)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)



Laterais:



Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Kleber (Internacional)
André Santos (CORINTHIANS)



Zagueiros:



Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)



Meio-campistas:



Anderson (Manchester United)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Ramires (Cruzeiro)
Elano (Manchester City)


Felipe Melo (Fiorentina)


Júlio Baptista (Roma)


Kaká (Milan)




Atacantes:



Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Internacional)
Robinho (Manchester City)

21/05/09

O TIMÃO EMPATA COM O FLUMINENSE NO MARACANÃ EM UM JOGO EMOCIONANTE, E VAI À SEMI-FINAL DA COPA DO BRASIL!!!

A torcida do Fluminense fez a sua parte: lotou o Maracanã e fez uma grande festa, mas foram os cerca de seis mil do CORINTHIANS que saíram do estádio, na noite desta quarta-feira, comemorando a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O empate em 2 a 2 - depois da vitória alvinegra por 1 a 0 na partida de ida, no Pacaembu - deu a vaga para os paulistas, que vão enfrentar o Vasco nas semifinais da competição - a equipe da Colina garantiu a vaga ao empatar em 1 a 1 com o Vitória, no Barradão, após golear o Rubro-Negro baiano por 4 a 0 em São Januário. A outra vaga na final será disputada por Coritiba, que na terça-feira, no Couto Pereira, derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 (empate em 2 a 2 no primeiro jogo, no Moisés Lucarelli) e Internacional, que eliminou o Flamengo com a vitória por 2 a 1, no Beira-Rio - no Maracanã, as equipes empataram sem gols. A CBF realizará o sorteio para definição dos mandos de campo na tarde desta quinta-feira. O primeiro tempo começou com os donos da casa pressionando. Enquanto o adversário não conseguia passar do meio de campo, os tricolores trocavam passes, mas com dificuldades para finalizar. Aos quatro minutos, Eduardo Ratinho conseguiu dar o primeiro chute a gol, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Mais bem organizado em campo, o TIMÃO não demorou a assumir o controle da partida, e o gol aconteceu logo na sua primeira chegada ao ataque. Aos seis, Eduardo Ratinho fez falta em Jorge Henrique na entrada da área, pelo lado esquerdo. Chicão cobrou com perfeição, no ângulo direito de Fernando Henrique, e abriu o placar.O gol esfriou a torcida tricolor, que estava apoiando a equipe até o momento. Mesmo com a vantagem, o TIMÃO continuou jogando ofensivamente, e conseguiu ampliar aos 16 minutos. Dentinho lançou na área para Jorge Henrique, que, livre e em posição legal, deu um toque de joelho para encobrir Fernando Henrique: 2 a 0. Os dois gols sofridos assustaram o Fluminense, que quase levou o terceiro logo em seguida. Dentinho chutou cruzado, e o goleiro tricolor espalmou para longe. A melhor chance criada pelos anfitriões acabou terminando em gol, bem anulado pelo auxiliar Roberto Braatz. Thiago Neves cruzou, e Fred finalizou bem, mas em impedimento. Três minutos depois, novamente o camisa 10 começou a jogada, e Edcarlos, livre dentro da área, chutou na saída do goleiro Felipe, mas pegou mal na bola. Já no fim do primeiro tempo, Conca arriscou de longa distância, e o goleiro alvinegro defendeu em dois tempos.

DUNGA ASSISTE A UM TRICOLOR MELHOR NO SEGUNDO TEMPO.

Sob os olhares do técnico da seleção brasileira, Dunga, que nesta quinta-feira convoca os jogadores para as partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, e também para a Copa das Confederações, o Fluminense voltou com duas mudanças para a etapa final. O lateral-esquerdo Dieguinho entrou na vaga de Eduardo Ratinho, e o atacante Alan ocupou o lugar de Maicon. As modificações do técnico Carlos Alberto Parreira surtiram efeito, e o Tricolor melhorou em campo. Pressionando o CORINTHIANS desde o início, assustou aos sete. Thiago Neves chutou rasteiro, Felipe deu rebote, e Fred chegou atrasado para finalizar. No minuto seguinte, o camisa 9 chutou forte por cima do travessão. Enquanto o TIMÃO só se defendia, o Tricolor criava mais jogadas de ataque. Aos 16, Alan chutou forte, e o goleiro CORINTIANO defendeu em dois tempos. De tanto pressionar, o Fluminense chegou ao primeiro gol. Aos 18, Conca finalizou forte de longe, o camisa 1 espalmou para a área, e Alan aproveitou o rebote para cabecear no canto esquerdo. Animado com o gol, o Fluminense continuou em cima e logo igualou o marcador. Aos 23, Thiago Neves recebeu belo passe de Marquinho, venceu a defesa e chutou na saída de Felipe. Depois de sofrer o empate, o CORINTHIANS resolveu voltar para o jogo. Aos 31 minutos chegou com perigo. Ronaldo, até então apagado em campo, matou a bola dentro da área e chutou para Fernando Henrique defender com os pés. Os últimos minutos foram de pressão do Fluminense, mas na base da vontade. Tartá, que entrou na vaga de Marquinho, buscou as jogadas pela esquerda do ataque, mas esbarrou na boa atuação do setor defensivo adversário. Aos 46, André Santos cobrou falta com perigo, e Fernando Henrique impediu que o CORINTHIANS saísse de campo com a vitória.

18/05/09

O TIMÃO EMPATA SEM GOLS COM O BOTAFOGO, EM NOITE DE GOLEIROS... RENAN E FELIPE FORAM AS ESTRELAS DO DUELO!!!

No retorno de Ronaldo à sua cidade natal, brilharam as estrelas de dois jogadores em funções contrárias à do Fenômeno. Com duas grandes atuações neste domingo, principalmente do camisa 1 paulista, os goleiros Renan e Felipe seguraram o empate por 0 a 0 entre Botafogo e CORINTHIANS, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois seguem sem vencer. A situação dos cariocas é um pouco melhor na tabela de classificação: somam dois pontos (ficou no 1 a 1 com o Santo André na estréia) e aparecem em 13°. Já o TIMÃO, batido por 1 a 0 pelo Internacional no primeiro jogo, acumula o primeiro ponto, em 17°. O Botafogo volta a jogar no próximo domingo, contra o Grêmio, às 16h, no estádio Olímpico. O CORINTHIANS encara o Fluminense, quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, recebe o Barueri, sábado, às 18h30m, no Pacaembu.

CHANCES PERDIDAS NO PRIMEIRO TEMPO.

A presença da equipe titular do CORINTHIANS, inclusive Ronaldo, não intimidou o Botafogo. Jogando em velocidade, o time carioca não demorou a assustar. Rodrigo Dantas, substituto de Maicosuel, mostrou personalidade logo no primeiro lance como titular. Aos dois minutos, ele arriscou de fora da área, e Felipe fez ótima defesa. O espaço dado pelo CORINTHIANS entre a defesa e o meio-de-campo quase permitiu que o Botafogo marcasse três minutos mais tarde. Victor Simões bateu de calcanhar, a bola desviou na zaga e sobrou na área para Jean Coral. Mesmo desequilibrado, o atacante emendou uma bicicleta, e a bola passou muito próxima à trave esquerda. Com Morais no lugar de Jorge Henrique, o TIMÃO perdeu força nas jogadas pelos lados, sua principal arma nos últimos jogos, e enlouqueceu o técnico Mano Menezes à beira do gramado. Os laterais Alessandro e André Santos nem de longe repetiram as atuações que tiveram em outras partidas. Melhor para os donos da casa. Aos 19, Eduardo foi à linha de fundo e cruzou. Na pequena área, Jean Coral não conseguiu acertar a cabeçada e perdeu grande chance. Os paulistas acordaram com duas oportunidades para Ronaldo. Aos 23, ele recebeu passe de Elias na área e bateu cruzado, raspando a trave. Em seguida, aos 25, ele avançou em velocidade e finalizou forte. Renan defendeu em dois tempos. André Santos também quase fez, aos 29. O lateral passou por dois adversários na área, mas, desequilibrado, bateu em cima do goleiro. O TIMÃO reclamou ainda de pênalti de Juninho, que puxou a camisa de Ronaldo, após cobrança de falta, aos 43.

RENAN E FELIPE SALVAM.

No segundo tempo, o Botafogo reapareceu com Tony e Gabriel nos lugares de Jean Coral e Wellington, respectivamente. Logo aos três minutos, Felipe salvou o CORINTHIANS. Túlio Souza pegou forte na área, e o goleiro espalmou bonito. O camisa 1 voltou a aparecer aos dez e aos 11. Juninho bateu falta com violência e ele espalmou. Na cobrança do escanteio, o mesmo zagueiro desviou de cabeça e a quase fez. O CORINTHIANS teve grande oportunidade de marcar, aos 17. Ronaldo recebeu em velocidade pelo lado esquerdo e invadiu a área. De frente para Renan, o camisa 9 se atrapalhou na tentativa do drible e permitiu que o goleiro salvasse, sendo ovacionado pela torcida. O Bota respondeu, aos 23, com Thiaguinho chutando cruzado e Felipe fazendo difícil defesa no canto direito. No lance seguinte, Léo Silva disparou uma bomba da entrada da área e o camisa 1 se esticou todo para espalmar. Com os cariocas pressionando, Mano Menezes tratou de colocar o CORINTHIANS jogando nos contra-ataques. Apesar do espaço, o TIMÃO não conseguiu aproveitar, sempre errando no passe final. O Botafogo, aos 36, assustou outra vez. Tony avançou livre, mas demorou a chutar, e Diego travou. Fim de jogo, e só os goleiros puderam comemorar.

14/05/09

O TIMÃO NEGOCIA E, OFERECE 4 JOGADORES POR EDNO, DA PORTUGUESA!!!

Com a possibilidade de perder Douglas na abertura do mercado europeu, em julho, a diretoria do CORINTHIANS se movimenta para encontrar um outro camisa 10. O técnico Mano Menezes confirmou o interesse no meia Edno, da Portuguesa, mas não acredita que o negócio possa sair tão cedo. Para convencer a Lusa a liberá-lo, o TIMÃO tenta colocar quatro jogadores do seu elenco na transação. O problema é que o clube não pode abrir mão de tantos atletas neste momento, já que disputa as quartas de final da Copa do Brasil e as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. "Nós não discutimos isso objetivamente. Depende muito do momento e de como você vai trocar quatro por um. O outro clube vai querer jogadores importantes e não temos condições de fazer isso agora. Temos que pensar nessa reta final, que vai exigir um número maior de jogadores a serem utilizados. Talvez, depois, possamos pensar" afirmou. Edno é o principal jogador da Portuguesa e a diretoria tenta a todo custo segurá-lo, pelo menos, até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato dele vai até o dia 30 de abril de 2013. O São Paulo também já manifestou interesse em contratá-lo. O técnico Mano Menezes aproveitou para elogiar ainda mais o volante Moradei, último reforço do TIMÃO. O jogador, que vinha defendendo o Bragantino, será apresentado nesta quinta-feira, no Parque São Jorge. Ele atuou no CORINTHIANS em 2007, ano do rebaixamento para a Segundona. " Foi uma solicitação que eu fiz. As referências dele já eram boas. Ele não ficou por desacordos financeiros. Eu precisava de um primeiro volante. O Cristian tem dois cartões amarelos na Copa do Brasil, enquanto o Túlio foi para o Grêmio e o Fabinho também deve sair. O Jucilei atuou pelo J. Malucelli e não pode mais jogar. Já conhecia o Moradei dos dois últimos estaduais e estou satisfeito" completou.

14/05/09

O TIMÃO NEGOCIA COM O MANCHESTER UNITED, A PROMESSA DODÔ, DE APENAS 17 ANOS!!!

Enquanto não negocia suas principais estrelas do elenco principal, a diretoria do CORINTHIANS vendeu no início desta semana uma de suas promessas das categorias de base. O lateral-esquerdo Dodô, de apenas 17 anos, foi comprado pelo Manchester United-ING por € 6 milhões (cerca de R$ 17 milhões). O jogador já viajou para a Inglaterra, onde ficará treinando por duas semanas com os Diabos Vermelhos. Isso será feito a cada três meses para que ele se adapte ao novo clube. Enquanto estiver no Brasil, continuará jogando pelas categorias de base do CORINTHIANS. Apesar do bom dinheiro desembolsado, o Manchester United só poderá utilizar Dodô depois que ele completar 18 anos, em 2009. Como o jogador atinge a idade em fevereiro, ele somente jogará a partir de julho, quando o mercado europeu for reaberto novamente. O CORINTHIANS, porém, não ficará com todo o valor. Metade dos direitos federativos do atleta pertencem à Traffic. O TIMÃO deve embolsar cerca de R$ 8,5 milhões. O montante será usado pela diretoria para saldar alguns compromissos atrasados, como as compras do volante Cristian e do zagueiro argentino Escudero. Dodô, campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira no último final de semana, é natural de Campinas, interior de São Paulo, e foi descoberto pelo Cruzeiro em uma escolinha de futebol de sua cidade natal. Para ficar mais próximo da família, optou por se transferir para o CORINTHIANS, onde joga desde 2007.

14/05/09


CONFIRMADO: MORADEI ESTÁ DE VOLTA AO TIMÃO!!!



O CORINTHIANS tem mais um reforço para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O clube acertou nesta terça-feira a contratação do volante Moradei, do Bragantino. O jogador defendeu o TIMÃO em 2007, ano do rebaixamento para a Série B. O Alvinegro adquiriu 50% dos direitos federativos do atleta. O restante continuará de posse do clube de Bragança Paulista. Ele será apresentado oficialmente na quinta-feira, no Parque São Jorge. Moradei,que fez 19 partidas pelo TIMÃO, chegou ao Parque São Jorge em 2007 depois de chegar às semifinais do Paulistão com o Massa Bruta. Na ocasião, também foram contratados o goleiro Felipe, os zagueiros Kadu e Zelão, além do atacante Éverton Santos. Ele, porém, foi o único que não teve os direitos comprados. Com a má campanha e o rebaixamento, Moradei acabou devolvido ao Bragantino, onde atuou desde então. Desta vez, chega para ser o substituto de Túlio, que foi para o Grêmio. Fabinho, outro volante do elenco, não renovará contrato e deve seguir para o Fluminense.

14/05/09

O TIMÃO VENCE O 1° JOGO POR 1 X 0 CONTRA O FLUMINENSE, O QUE DEIXA O DUELO AINDA EM ABERTO, PRÓXIMA QUARTA NO MACARANÃ VAI SER UM JOGÃO!!!

Nem Ronaldo, muito menos Fred. No duelo entre dois dos jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, quem brilhou foi Dentinho. Com um gol do jovem atacante ainda no primeiro tempo, o CORINTHIANS venceu o Fluminense por 1 a 0, no Pacaembu, na noite desta quarta-feira, e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O goleiro Fernando Henrique, com uma grande exibição, impediu um placar mais amplo para os paulistas.
Com o resultado, o Alvinegro joga por um empate no duelo da volta, na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, e também por qualquer placar com diferença de um gol, desde que balance a rede da equipe carioca. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença - vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Antes disso, pela segunda rodada do Brasileirão, o CORINTHIANS enfrenta o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão, enquanto o Fluminense atua novamente em São Paulo, desta vez diante do Barueri, no mesmo dia, às 16h, na Arena.

TIMÃO COMEÇA SUFOCANDO O FLU, E DENTINHO MARCA.
O início da partida não poderia ser melhor para o CORINTHIANS. Muito recuado, o Fluminense tentou se safar da pressão inicial, mas trouxe o adversário para dentro do seu campo. Empurrado pela torcida, que compareceu em massa ao Pacaembu, a equipe do Parque São Jorge não precisou de muito tempo para começar a dar trabalho ao goleiro Fernando Henrique. Logo aos oito minutos, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Chicão apareceu livre na área, pegou de primeira em um belo chute, mas mandou a bola por cima da meta. Aos 11, o gol. Cristian lançou, a defesa parou, e Dentinho invadiu livre. Na saída do goleiro, bateu forte e rasteiro, fazendo a FIEL explodir nas arquibancadas. Nem mesmo a desvantagem fez o time de Carlos Alberto Parreira se abrir. Apenas Thiago Neves, Maicon e Fred tinham liberdade para atacar, com alguns avanços do lateral-direito Mariano. No entanto, sempre presos no bom posicionamento defensivo do TIMÃO. Aos 19, mais uma chance para os paulistas. Alessandro fez boa jogada pela direita e tocou para Dentinho carimbar a trave. O CORINTHIANS teve outra grande oportunidade, aos 34. André Santos roubou a bola de Thiago Neves e lançou Jorge Henrique. Livre na área, ele chutou, mas foi travado por Edcarlos. No rebote, Ronaldo bateu mascado, e Fernando Henrique conseguiu espalmar a escanteio. Dez minutos mais tarde, Alessandro avançou pela direita e cruzou. Ronaldo pegou forte, e o goleiro tricolor fez excelente defesa. No segundo tempo, o Fluminense reapareceu um pouco ofensivo, mas Fred e Thiago Neves, que não jogavam bem, não colaboraram em nada para que Felipe trabalhasse nos primeiros minutos. Do lado contrário, Fernando Henrique voltou a ser exigido, aos cinco, quando André Santos cobrou falta. O camisa 1 espalmou no canto direito, evitando o segundo gol.

FELIPE E FERNANDO HENRIQUE, AS MURALHAS.

O Fluminense só conseguiu criar um lance perigoso aos 17. Thiago Neves, em sua primeira boa jogada, lançou Maicon nas costas de André Santos. O atacante invadiu a área, mas Felipe se antecipou e deu um chutão para fora da área, salvando o lance que poderia resultar no empate carioca. Três minutos depois, outra grande oportunidade desperdiçada o time das Laranjeiras. Thiago Neves recebeu passe de Marquinho e, cara a cara, carimbou o peito de Felipe. O CORINTHIANS acordou e voltou a pressionar. Aos 23, Elias arriscou de longe, a bola ganhou efeito, e Fernando Henrique espalmou no canto esquerdo. Logo em seguida, Ronaldo deu lindo passe para André Santos entrar na área. O lateral chutou forte, mas o goleiro do Flu tirou com os pés. O Fluminense, mais presente no campo de ataque, quase empatou aos 39. Conca deu ótimo passe de calcanhar para Alan, na linha de fundo, e o atacante cruzou muito forte. A bola passou por Fred, que, de carrinho, não conseguiu alcançar, já com Felipe batido no lance. Aos 42 foi a vez do CORINTHIANS, Ronaldo tabelou com Elias, e a bola sobrou para Cristian. Da meia-lua o volante chutou colocado, e Fernando Henrique, mais uma vez, salvou. E no último lance da partida a estrela do goleiro tricolor voltou a brilhar. Boquita soltou a bomba de longe, e o goleiro salvou com os pés.

11/05/09

O TIMÃO PERDE NA ESTRÉIA DO BRASILEIRÃO SERIE A 2009 DIANTE DO INTERNACIONAL EM CASA!!!

Sem Ronaldo e outros oito titulares em campo, a torcida do CORINTHIANS sentiu na pele neste domingo o que é ter um craque jogando do lado contrário. Nilmar, que deixou o mesmo TIMÃO em uma polêmica briga judicial em 2007, criou a primeira obra-prima do Campeonato Brasileiro na vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o TIMÃO, no Pacaembu, pela rodada inaugural da competição. O golaço fez o Fenômeno deixar o estádio logo no início do jogo. Da boca do túnel que leva aos vestiários, o craque pentacampeão viu o atacante colorado enfileirar seis alvinegros até o toque preciso no canto esquerdo, sem chances para Felipe. Depois disso, Ronaldo voltou ao estacionamento e foi embora. Ninguém sabe se para comprar um ingresso pela pintura que presenciou ou se voltou a seu apartamento para rever pela televisão o mágico lance. O resultado, aliás, quebra a invencibilidade do CORINTHIANS jogando em casa. Foram 26 jogos sem derrota (20 vitórias e seis empates). A última havia sido no dia 19 de julho de 2008, quando foi batido por 1 a 0 pelo Bahia, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após a estreia no Brasileirão, CORINTHIANS e Internacional voltam a pensar nas quartas de final da Copa do Brasil. O TIMÃO enfrenta o Fluminense, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. O Colorado pega o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Maracanã.

NILMAR FAZ GOL DE PLACA NO PACAEMBU.

O CORINTHIANS bem que tentou, mas não foi páreo para a superioridade técnica do Internacional. Com nove reservas e pouco entrosamento no esquema 3-5-2, o TIMÃO ainda conseguiu assustar, logo aos dois minutos. Diogo avançou livre pelo lado direito do ataque e cruzou para Lulinha cabecear por cima, animando os poucos torcedores presentes no Pacaembu. Foi só. O Colorado não demorou a assumir o controle do jogo com toques rápidos, mas esbarrando no ferrolho montado por Mano Menezes, com todos os jogadores no campo de defesa quando o TIMÃO ficava sem a bola e em busca de um contra-ataque destruidor. A estratégia alvinegra deu resultado até aparecer a qualidade de dois sérios candidatos a craque do Brasileirão: D’Alessandro e Nilmar. Aos nove minutos, o argentino deu lindo passe do meio-de-campo para a ponta direita nos pés do atacante. Ele dominou, partiu em velocidade e deixou cinco adversários para trás. Na área, uma finta seca em Renato e um chute preciso, no canto esquerdo de Felipe. Golaço! O CORINTHIANS só respondeu aos 19 em um lance quase tão bonito quanto o criado por Nilmar. O estreante Jucilei recebeu passe pelo lado direito, deixou Álvaro e Magrão sentados com dois belos dribles, mas demorou a finalizar e permitiu que Índio travasse e evitasse a igualdade. Antes do término da primeira etapa, o Inter perdeu três grandes oportunidades de ampliar. Aos 27, Felipe salvou depois que Glaydson chutou e a bola desviou na zaga. Oito minutos mais tarde, o goleiro apareceu novamente, defendendo no susto uma cabeçada de Índio em falta batida por D’Alessandro. A principal delas surgiu aos 43. Taison chutou para fora quase de dentro do gol ao receber passe de Magrão em jogada de Nilmar.

TIMÃO MELHORA, SUFOCA, MAS NÃO EMPATA.

Na volta do intervalo, o CORINTHIANS surgiu melhor posicionado e impedindo que o Internacinal tivesse uma saída de bola tranquila a partir da defesa. Com o Inter apostando nos contra-ataques, Mano Menezes colocou dois titulares em campo para melhorar a qualidade técnica e a força ofensiva. Diogo deu lugar a Alessandro e Dentinho ocupou a vaga de Jucilei. Aos 18 minutos, Wellington Saci soltou a bomba da intermediária e quase acertou o canto esquerdo de Lauro. Três minutos mais tarde, após cruzamento da esquerda, Souza, sempre tão vaiado pela torcida, furou na pequena área e perdeu grande chance, levando a Fiel ao desespero. Com D'Alessandro e Taison desaparecidos em campo, o técnico Tite colocou Andrezinho e Giuliano. No entanto, o CORINTHIANS continuou melhor. Lulinha, aos 27, aplicou linda finta em Guiñazu pela direita e cruzou. De frente para o gol, Alessandro bateu rasteiro e Lauro fez boa defesa. Muito diferente do primeiro tempo, o Colorado só assustou em um lance de bola parada, aos 38. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Álvaro subiu livre, cabeceou forte e Felipe fez ótima defesa. Depois disso, o CORINTHIANS passou a errar muito passes, irritou a torcida e ainda teve de ouvir os poucos colorados presentes ao Pacaembu gritarem "olé".

07/05/09

E A 4° CONTRATAÇÃO PODE SER EDU, EM MÁ FASE NO VALENCIA-ESP ELE PODE VOLTAR AO TIME QUE O REVELOU!!!

A diretoria do CORINTHIANS corre atrás de um outro volante para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro. O presidente Andrés Sanches confirmou nesta quinta-feira o interesse em Edu, do Valencia, jogador revelado nas categorias de base do próprio TIMÃO. Dirigente e atleta se reuniram últimos dias, em São Paulo, e praticamente acertaram as bases salariais de um acordo. Para ajudar na negociação, o clube espanhol passa por uma grave crise financeira e não vem conseguindo pagar em dia os salários dos jogadores. "Ele é um grande jogador, que tem uma história muito bonita no CORINTHIANS. O Valencia também atrasa salários e luvas. O Edu é um jogador que nos interessa desde que esteja liberado. Não passou de uma conversa informal. Vamos ver nos próximos dias" afirmou o mandatário alvinegro. Edu tem uma verdadeira história de amor com o CORINTHIANS. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador ganhou projeção ao marcar o gol do título da Copa São Paulo de 1999, contra o Vasco, no Pacaembu. No mesmo ano, conquistou o Campeonato Brasileiro. Já em 2000, esteve na campanha do Mundial Interclubes, no Rio de Janeiro. Em seguida, acabou negociado com o Arsenal, onde permaneceu até 2005. Naquele temporada, foi vendido ao Valencia, mas pouco produziu. Mesmo assim, ainda esteve presente em várias convocações da seleção brasileira.

07/05/09

A 3° CONTRATAÇÃO É O ATACANTE HENRIQUE, DAS CATEGORIAS DE BASE DO GUARANI!!!

O CORINTHIANS acertou nesta quarta-feira a contratação de mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Henrique, revelado nas categorias de base do Guarani. O jogador, de 21 anos, será apresentado oficialmente nesta quinta-feira, logo após o treino, no Parque São Jorge. "Ele está contratado e chega amanhã" afirmou o presidente Andrés Sanches, no Pacaembu, pouco antes da partida contra o Atlético-PR, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Henrique se destacou na reta final do Campeonato Paulista de 2008, quando marcou oito gols em sete jogos e evitou que o clube de Campinas fosse rebaixado novamente para a Série A-2. Depois disso, porém, entrou em uma má fase e foi reserva na Série C do ano passado e no Estadual de 2009. Os diretos do centroavante foram comprados pelo laboratório EMS, que repassou 20% ao CORINTHIANS. Anteriormente, ele estava acertando com o São Caetano para disputar a Série B do Brasileiro. O contrato dele com o TIMÃO será até o final da temporada 2011. Além de Henrique, o CORINTHIANS já contratou o volante Jucilei, do J. Malucelli-PR, e o meia Marcinho, do Noroeste. O clube ainda aguarda pelo volante Edu, do Valencia-ESP. O jogador acertou os salários com o TIMÃO, mas precisa da liberação do clube europeu.

07/05/09


A 2° CONTRATAÇÃO É O MEIA MARCINHO EX-NOROESTE, UM DOS DESTAQUES DO NORUSCA NO PAULISTÃO 2009!!!

O CORINTHIANS mostrou que já pensa no Campeonato Brasileiro e apenas um dia após conquistar o título do Campeonato Paulista anunciou a contratação do meia Marcinho, que estava no Noroeste. O jogador de 23 anos iniciou a carreira no Volta Redonda e disputou a última Série B pelo Brasiliense. A emoção de ter sua primeira oportunidade de defender um clube grande parece ter afetado Marcinho. Depois de ser apresentado oficialmente, o reforço corintiano se encaminhou para a sala de musculação do clube, onde desmaiou após a realização de alguns exercícios. Logo em seguida, Marcinho foi amparado e carregado por Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do CORINTHIANS. O novo reforço do clube do Parque São Jorge não é o primeiro jogador a desmaiar no dia de sua apresentação. O zagueiro Paulão, no São Paulo, e o meio-campista Marquinhos Paraná, no Cruzeiro, viveram situações semelhantes.

07/05/09

O TIMÃO JÁ SE REFORÇA PARA O BRASILEIRÃO 2009 E FAZ A 1° CONTRATAÇÃO, O VOLANTE JUCILEI, UM DOS DESTAQUES DO CAMPEONATO PARANAENSE!!!

O volante Jucilei será apresentado na próxima quinta-feira como o novo reforço do CORINTHIANS para a temporada 2009. O jogador, que estava no J.Malucelli, do Paraná, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até maio de 2012. Jucilei, de 20 anos, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, mas começou a carreira na região Sul. Tem passagens por Grêmio Esportivo Sul Brasileiro, Ulbra e as categoria de base do Internacional. Chegou ao J. Malucelli em 2007 para fazer um teste e foi contratado. A chegada de Jucilei ao TIMÃO é o primeiro fruto da parceria com o J. Malucelli, que passará a se chamar CORINTHIANS Paranaense. No acordo, o time paulista vai cooperar na formação de novos atletas para serem negociados ou encaminhados ao clube, em São Paulo. O técnico Mano Menezes disse que o perfil de Jucilei será muito importante para a maratona de jogos da temporada 2009. "Ele é um volante moderno, que marca e tem boa chegada na frente. Possui muita força física e boa estatura. Acompanhamos uma série de jogos dele no Campeonato Paranaense para que pudéssemos confirmar o que pensávamos inicialmente" afirmou o treinador.

07/05/09

O TIMÃO VENCE COM DOIS GOLS DE RONALDO E AVANÇA PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL!!!

O sonho do CORINTHIANS em voltar à Taça Libertadores no ano de seu centenário, e pelo caminho mais curto, continua vivo. Três dias depois de conquistar o Campeonato Paulista, o TIMÃO superou a ressaca usando a genialidade de Ronaldo. Com dois gols do Fenômeno no segundo tempo, o Alvinegro venceu o Atlético-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e avançou às quartas-de-final da Copa do Brasil. Agora, o clube paulista espera pelo vencedor do duelo entre Fluminense e Goiás - na primeira partida, no Serra Dourada, as equipes empataram em 2 a 2, e a vaga será decidida nesta quinta-feira, no Maracanã. O primeiro confronto pelas quartas-de-final está marcado para a próxima quarta-feira, ainda sem local determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que irá sortear os mandos de campo na sexta-feira. No jogo de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão venceu por 3 a 2, resultado que deu à equipe a vantagem de jogar por um empate em São Paulo. No entanto, Ronaldo voltou a ser decisivo. Nas duas jogadas que teve espaço, mostrou o velho oportunismo e garantiu a classificação. O Fenômeno chegou a dez gols em 13 partidas com a camisa do TIMÃO, e o aproveitamento é excelente, uma vez que o atacante não atuou os 90 minutos em todos os jogos.O CORINTHIANS volta a jogar no próximo domingo, quando estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, às 16h, novamente no Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR recebe o Vitória, na Arena da Baixada.

TIMÃO PERDE CHANCES, E FURACÃO CARIMBA A TRAVE.

Empurrado por um Pacaembu lotado, o CORINTHIANS bem que tentou encurralar o Atlético-PR nos primeiros minutos de jogo. Mas, desta vez, o esquema com três atacantes (Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho) não funcionou como de costume. Recuado, o Furacão se fechou com cinco jogadores na defesa, embolou o meio-campo e prejudicou a chegada da bola até Ronaldo e sua trupe. Com Douglas oscilando novamente e sem espaço para criar, o TIMÃO só conseguiu chegar ao gol de Galatto em chutes sem perigo de André Santos, aos oito, e Cristian, aos 17. Já o adversário apostou na velocidade de Marcinho e Wallyson, sobretudo pelo lado direito, nas costas de André Santos. Quando abriram o ferrolho o rubro-negro, os paulistas construíram duas grandes chances. Aos 28, Jorge Henrique recebeu cruzamento de Boquita, ganhou a dividida com Galatto na pequena área, mas, com o gol vazio, chutou para fora. Dois minutos mais tarde, André Santos invadiu a área após passe de Douglas e, cara a cara, chutou em cima do goleiro. A resposta do Atlético-PR veio aos 35. Alessandro errou passe na saída de bola e a entregou de presente para Márcio Azevedo. De três dedos, o lateral fez ótimo lançamento para Wallyson nas costas da zaga. O atacante invadiu a área e chutou forte. Com um leve toque, Felipe espalmou, a bola tocou na trave direita e a zaga afastou. Marcinho, aos 42, ainda cobrou falta perigosa por cima.

RONALDO MARCA DUAS VEZES E CLASSIFICA O CORINTHIANS.

Sob os gritos de “Raça, TIMÃO, você é tradição”, o CORINTHIANS voltou mais veloz para o segundo tempo. Entretanto, a exposição defensiva quase custou caro. Aos nove minutos, Rafael Moura avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Sem marcação, Wallyson apareceu em velocidade na área e chutou por cima, perdendo grande chance. No lance seguinte, aos dez, Ronaldo mostrou mais uma vez sua genialidade. Na primeira bola em condições que recebeu na área, girou sobre a marcação e, com um chute seco, acertou o canto direito de Galatto. Delírio da FIEL no Pacaembu: 1 a 0! Aos 23, o CORINTHIANS fez o segundo, novamente com o craque. Ele recebeu passe na área, tentou driblar de letra dois adversários e caiu na área. Pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. Com paradinha, o camisa 9 deslocou Galatto e só rolou a bola no canto esquerdo para ampliar. A partir daí, o CORINTHIANS começou a administrar o resultado, enquanto o Atlético-PR entrou em desespero. O técnico Geninho ainda tentou a reação com as entradas de Jorge Preá e Júlio César, mas o Furacão não teve forças para descontar. Melhor para a FIEL, que, ainda em ritmo de festa, fez até "ola" para comemorar a vaga nas quartas.

04/05/09

CORINTHIANS EMPATA COM O SANTOS E ASSIM GARANTE O CAMPEONATO PAULISTA 2009 INVICTO, É O 26° PAULISTÃO DO TIMÃO!!!

O que já estava praticamente certo desde o fim de semana passado foi confirmado neste domingo. Após ter construído uma larga vantagem com a vitória de 3 a 1 na Vila Belmiro, o CORINTHIANS poderia até perder por dois gols de diferença que ainda seria campeão. O Santos ameaçou, é verdade, saiu na frente do placar, mas não teve forças para ir além disso. O empate de 1 a 1 – gols de Kléber Pereira (pênalti) e André Santos – deu ao TIMÃO o seu 26º título do Campeonato Paulista. O Santos, precisando de três gols, partiu com tudo para cima. E assustou o CORINTHIANS. A torcida do TIMÃO, em esmagadora maioria no estádio do Pacaembu, chegou a ter momentos de aflição, apesar da enorme vantagem conseguida no primeiro jogo. Logo com 1 minuto de jogo, a bola caiu nos pés de Kléber Pereira, dentro da área. O atacante finalizou, mas foi travado pelo lateral Alessandro, que se atirou na sua frente. O CORINTHIANS, encurralado no seu campo, tinha dificuldade de conseguir ir ao ataque. A bola não saía do domínio santista e as investidas contra o gol de Felipe não paravam: de todos os lados, com quase todos os meias e atacantes. Aos 13, Paulo Henrique pegou rebote de escanteio, rolou para Germano que cruzou. Dois jogadores do Peixe estavam só esperando para concluir quando Alessandro, de novo, afastou o perigo logo depois de uma defesa parcial de Felipe. O goleiro CORINTIANO voltou a trabalhar aos 14 e aos 17. O Santos era pressão total. Aos 18, Madson invadiu a área e cruzou forte. Kléber Pereira se atirou no lance, tentando alcançar, mas chegou alguns centímetros atrasado. A pequena torcida do Peixe se animava. Aos 22, Kléber acertou a finalização, mas Felipe defendeu. Quatro minutos depois, eles se encontrariam novamente. Lançado, o atacante tentou driblar o arqueiro e foi derrubado: pênalti. Neste instante, o técnico da seleção brasileira, Dunga, que era esperado desde o início do jogo, acabava de chegar à tribuna de honra da Prefeitura. E ele teve tempo de ver Kléber Pereira ajeitar a bola, tomar distancia, correr e estufar a rede do TIMÃO aos 28 minutos. O 1 a 0 no placar – aliado ao melhor futebol – fez alguns torcedores do Peixe buscarem forças no passado. Em 1995, quando precisou fazer uma diferença de três gols no Fluminense para ir à decisão do Campeonato Brasileiro, aquele time liderado por Giovanni começou a goleada de 5 a 2 exatamente num pênalti cobrado pelo então camisa 10 no mesmo gol do portão de entrada do Pacaembu. Será? Só esqueceram de avisar André Santos. Numa das primeiras investidas do CORINTHIANS, aos 33, Dentinho rolou para o lateral-esquerdo que encheu o pé e empatou o jogo. A FIEL, que parecia assustada, respirou aliviada. Durante o primeiro tempo, o árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho teve de pedir para a bola ser trocada duas vezes. Na primeira, ele interrompeu um ataque do TIMÃO. Na segunda, acabou gerando um princípio de confusão entre Domingos e Ronaldo. O Fenômeno tocou a bola para fora, para a substituição, e queria que o Santos devolvesse. Como não houve a devolução, ele reclamou. Na saída para o intervalo, o zagueiro e o atacante bateram boca. Domingos reclamou de ter sido chamado de “mau-caráter” e foi cobrar o Fenômeno: - Pode falar comigo, mas não encosta em mim - esquivou-se Ronaldo. Na volta do intervalo, Kléber Pereira e Neymar subiram dos vestiários com chuteiras novas. Mas a pontaria não melhorou e os dois atacantes continuaram devendo. O camisa 9 perdeu mais um gol, quando demorou para concluir e deixou Alessandro o desarmar. O camisa 7, completamente apagado na decisão, acabaria substituído aos 15 minutos por Maikon Leite. O Santos não conseguiu repetir o ritmo do começo do jogo. A posse de bola, que antes era só do Peixe, já ficava mais dividida. Com ela nos pés, os jogadores do TIMÃO arrancavam gritos de olé das arquibancadas. Aos poucos, os torcedores começavam a acreditar que o título já tinha dono. Aos 34, os primeiros gritos de “é campeão”. As alterações de Vagner Mancini não surtiram efeito. Além de Maikon Leite, entraram Róbson e Molina. O Peixe estava entregue. Nos minutos finais, praticamente nenhuma chance de gol dos dois lados. O CORINTHIANS tocava a bola, fazia o tempo passar e irritava o adversário. Domingos, que de tanto bater já poderia ter sido expulso no início do segundo tempo, foi receber o cartão vermelho nos minutos finais, ao derrubar Ronaldo. Em reconhecimento, a torcida do Santos gritava o nome do time. E a do CORINTHIANS explodia com gritos de “é festa, é festa na favela” e “ôôô, o Coringão voltou”. Há 37 anos que o Paulistão não tinha um campeão invicto. Desde 1972, quando o Palmeiras levantou a taça sem perder um jogo, ninguém mais tinha conseguido isso. O TIMÃO conseguiu - e pela quinta vez em sua história: 23 partidas, 13 vitórias e dez empates.

Aviso