30/07/09

O TIMÃO EMPATA COM O SANTO ANDRÉ NO SUFOCO!!!

Sem Ronaldo e outros três titulares negociados, o “novo” CORINTHIANS mostrou que ainda dará muito trabalho ao técnico Mano Menezes. Com uma má atuação, o TIMÃO sofreu para empatar com o Santo André por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Brasileiro. Marcelinho Carioca, eterno ídolo da FIEL, marcou de falta para o Ramalhão, mas Chicão, de pênalti, empatou em lance de Souza, que completou seu sétimo jogo e agora só poderá ser negociado com clubes do exterior. Felipe, com ótimas defesas, foi o destaque do confronto. Com o resultado, o CORINTHIANS cai da quinta para a sexta colocação, com 24 pontos, acumulando o segundo tropeço consecutivo (perdeu o clássico para o Palmeiras, no último domingo). Já o Santo André chega ao quarto jogo sem triunfar, mas quebra a série de três derrotas seguidas. Agora, está em 13° lugar, com 18. O Santo André volta a jogar no próximo domingo, contra o Goiás, às 18h30, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O Bruno José Daniel está fechado para reformas. O CORINTHIANS recebe o Avaí, no mesmo dia, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo.

FELIPE E TRAVESSÃO SALVAM O TIMÃO

Procurando novas opções no elenco após as saídas de André Santos, Cristian e Douglas, Mano Menezes surpreendeu a todos ao escalar o meia Marcinho como lateral-esquerdo. No entanto, foi pela direita que o CORINTHIANS levou perigo pela primeira vez, aos seis minutos. Diogo cruzou à meia altura, Jorge Henrique apareceu livre na pequena área e desviou errado, para fora. O Santo André, porém, não se abalou com o susto e passou a dominar, sobretudo pelo lado direito do ataque, com Marcelinho Carioca caindo nas costas de Marcinho. Aos dez, o goleiro Felipe começou a se destacar. Após cruzamento rasteiro, Osny perdeu grande oportunidade ao chutar e o camisa 1 alvinegro operar um milagre. No lance seguinte, Ricardo Conceição invadiu a área pela direita e bateu forte. Felipe espalmou. Com Morais apagado e o meio-de-campo muito aberto, o CORINTHIANS não criou grandes oportunidades. Melhor para o Ramalhão que, aos 22, quase marcou. Marcelinho cobrou falta cheia de veneno da intermediária e Felipe se esticou para mandar por cima. O TIMÃO só respondeu aos 26, com Henrique virando e Neneca defendendo no canto esquerdo. A zaga do CORINTHIANS também resolveu colaborar para deixar a torcida preocupada. Mas, desta vez, a sorte ajudou. Aos 27 minutos, a melhor chance. Marcelinho bateu falta cheia de curva, a defesa do TIMÃO falhou no corte e Antônio Flávio, sem marcação na pequena área, acertou o travessão. Nos minutos finais, o TIMÃO acertou a ligação do meio com o ataque, contudo, sem preocupar Neneca.

MARCELINHO FAZ DE FALTA, MAS CHICÃO EMPATA

No segundo tempo, o Santo André voltou mais ofensivo com a entrada de Pablo Escobar no lugar de Gustavo Nery. Felipe, porém, continuou operando milagres. Aos sete, oito e dez minutos, em chutes de Antônio Flávio, Marcelinho Carioca e Escobar, o goleiro evitou que o CORINTHIANS ficasse em desvantagem no placar. O TIMÃO só pressionou quando Dentinho e Jorge Henrique apareceram. Aos 13, o ex-atacante do Botafogo recebeu da revelação alvinegra e bateu forte. Neneca espalmou. Mas foi só. Aos 17, o Santo André voltou a dar trabalho a Felipe. Osny cabeceou na área e o goleiro segurou. Dois minutos mais tarde, o camisa 1 nada pôde fazer diante da precisão de Marcelinho Carioca em cobranças de faltas. Da intermediária, o Pé-de-Anjo relembrou os velhos tempos de CORINTHIANS, acertando o ângulo esquerdo e colocando a equipe da Grande São Paulo na frente no placar. Perdendo, Mano Menezes colocou os atacantes Marcelinho, Souza e Bill para tentar pressionar. E deu certo. Souza, que chegou a sete jogos e não poderá mais ser negociado com clubes brasileiros, foi derrubado na área por Marcel, aos 28. Chicão, batedor oficial na ausência de Ronaldo, cobrou e deixou tudo igual novamente. Animado, o CORINTHIANS ganhou velocidade, mas sofreu um duro golpe na reação. Dentinho, que acabara de levar um cartão amarelo, comeu falta dura em Arthur e acabou expulso. Nos minutos finais, Felipe voltou a aparecer ao fazer ótima defesa em bomba de Artur. Do outro lado, Neneca também salvou o Santo André quando Marcelinho bateu cruzado.

27/07/09

TIMÃO CONTRATA O ZAGUEIRO PAULO ANDRÉ DO LE-MANS -FRA!!!

O zagueiro Paulo André, do Le Mans-FRA, é o novo reforço do CORINTHIANS. O jogador realizará exames médicos nesta tarde de segunda-feira e, caso seja aprovado, assinará contrato com o clube paulista. O defensor ficará emprestado ao time do Parque São Jorge até o final da Taça Libertadores de 2010. Neste Campeonato Brasileiro, só poderá atuar a partir de agosto, quando a janela para inscrições de atletas vindos do exterior será reaberta. Paulo André, de 25 anos, foi revelado nas categorias de base do Guarani e acabou sendo negociado com o Atlético-PR. Em seguida, foi vendido pelo Furacão ao clube francês, em 2006, onde permanece até agora.

Paulo André é o terceiro reforço do CORINTHIANS depois da conquista do título da Copa do Brasil. Antes dele, o TIMÃO já havia acertado com o volante Edu, ex-Valencia-ESP, e o centroavante Bill, do Bragantino. O clube ainda procura substitutos para o lateral-esquerdo André Santos e o volante Cristian, negociados com o Fenerbahce-TUR. Com a vinda de Paulo André, o técnico Mano Menezes supre a carência no sistema defensivo. Além dos titulares Chicão e William, o treinador tinha apenas Diego, utilizado nos últimos jogos como lateral esquerdo, e Jean, além do garoto Renato.

27/07/09

O TIMÃO PERDE O CLÁSSICO DE 3 E FICA FORA DO G4, JOGADORES ACUSAM O ÁRBITRO E RONALDO FRATURA O MÃO!!!

Obina teve uma tarde fenomenal neste domingo. Inspirado, o atacante do Palmeiras anotou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o arquirrival CORINTHIANS, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Já Ronaldo, o Fenômeno original, que completaria sete partidas consecutivas, deixou o gramado mais cedo, ainda no primeiro tempo, com suspeita de fratura na mão esquerda. Com esse triunfo, o interino Jorginho entrega o comando ao recém-contratado Muricy Ramalho em ótima situação (a torcida recebeu bem o novo treinador, gritando seu nome antes do clássico). Com 28 pontos conquistados, o Verdão está empatado com o líder Atlético-MG, derrotado por 1 a 0 pelo Goiás neste domingo. O time alviverde só não assumiu a ponta do Brasileirão porque perde no saldo de gols. O CORINTHIANS, por sua vez, deixa o grupo dos quatro primeiros colocados, local que chegou na rodada passada pela primeira vez, depois de vencer o Vitória por 2 a 1, no estádio do Pacaembu. O TIMÃO segue com 23 pontos somados, agora em quinto lugar, perdendo a posição para o time baiano, que venceu o Coritiba por 1 a 0 Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o CORINTHIANS vai a São José do Rio Preto encarar o Santo André, quarta-feira, às 21h50m. Para ganhar mais dinheiro com a renda, a equipe do ABC vai mandar a partida no interior paulista. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Palestra Itália, em São Paulo. O jogo marcará a estreia do técnico Muricy Ramalho no comando da equipe alviverde.
RONALDO SAI MAIS CEDO

Apesar do frio e da chuva em Presidente Prudente na tarde deste domingo, os torcedores de CORINTHIANS e Palmeiras compareceram em bom número ao clássico. E logo aos sete minutos já tiveram emoção. Mais para os palmeirenses. Obina sofreu falta perto da grande área e, na cobrança, Cleiton Xavier acertou o travessão. O lance animou o Verdão, que partiu para cima do rival e criou outra boa chance aos dez. Após escanteio da direita, cobrado por Cleiton Xavier, o ataque alviverde desviou, e a bola sobrou para Obina, impedido, completar para o gol. O árbitro Leonardo Gaciba da Silva seguiu um dos seus auxiliares e invalidou o lance. Embora estivesse com um sistema teoricamente mais defensivo que o CORINTHIANS, o Palmeiras, com três volantes e um meia, dominou o meio-de-campo. Melhor ainda: conseguia criar também pelas pontas, como aos 12 minutos. Armero avançou, ganhou de Chicão na corrida e cruzou para o meio da área. Só que o ataque alviverde furou. O CORINTHIANS foi chegar com perigo ao gol do rival apenas aos 15 minutos. Jorge Henrique recebeu passe de Elias e chutou cruzado, mas Marcos defendeu. Quatro minutos depois, uma nota triste. Após sofrer falta de Souza, Ronaldo caiu em cima da mão esquerda e deixou o gramado com suspeita de fratura. Moradei entrou em seu lugar. Neste domingo, caso encerrasse a partida, o Fenômeno igualaria marca de sete jogos seguidos de 2006, contando dois amistosos e os cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha. Sem o camisa 9, o TIMÃO, que já não tinha muita criatividade, deu mais espaço para o Palmeiras. E o clube alviverde soube aproveitar bem. Aos 31 minutos, após cruzamento de Pierre da direita, a zaga do CORINTHIANS parou e Obina, oportunista, cabeceou para o fundo do gol. Três minutos depois foi a vez de Edmílson tentar em chute de primeira, mas Felipe fez grande defesa. A equipe alvinegra só conseguiu alguma reação depois dos 40 minutos. Aos 41, Jucilei fez boa jogada pelo meio-campo e tocou para Elias. O camisa 7 rolou para Jorge Henrique chutar. Marcos defendeu. Aos 45, o CORINTHIANS até chegou ao empate, mas não valeu. Dentinho cabeceou, mas Diogo, em posição irregular, completou. O árbitro, então, assinalou impedimento.

OBINA FAZ 3

O CORINTHIANS voltou para o segundo tempo com Alessandro no lugar de Diogo. O jogador é o titular da lateral direita, mas Mano Menezes optou por começar com ele no banco por estar voltando agora de um reforço muscular na coxa direita. A ideia o treinador alvinegro era explorar mais o lado esquerdo do Palmeiras. Só que o primeiro lance de perigo da etapa final foi do Verdão. Diego Souza deu bom passe para Obina, que, da entrada da área, chutou cruzado. A bola passou bem perto da trave direita de Felipe. No minuto seguinte, a resposta do TIMÃO. Douglas recebeu toque de Jorge Henrique e chutou de fora da área, assustando Marcos. Aos 13, porém, o Palmeiras voltou ao ataque com força, e Chicão só conseguiu parar Cleiton Xavier com falta na grande área: pênalti. Na primeira cobrança, aos 14, Obina converteu, mas o árbitro assinalou invasão dos palmeirenses e mandou voltar. Na segunda chance, o atacante fez de novo e carimbou 2 a 0 no placar. A tarde era realmente de Obina. Aos 20 minutos, sem dar chance de reação ao CORINTHIANS, o atacante apareceu para balançar as redes pela terceira vez neste domingo. Moradei vacilou, Cleiton Xavier ficou com a bola, avançou para área, esperou a saída de Felipe e rolou para o matador alviverde completar. O CORINTHIANS até tentou fazer pressão em busca do primeiro gol, mas a situação alvinegra se complicou ainda mais aos 28 minutos. Alessandro, por entrada violenta em Pierre no meio-campo, levou o cartão vermelho e deixou o TIMÃO com um a menos. O volante palmeirense foi atendido fora do gramado e voltou em seguida. A torcida do Palmeiras, então, aumentou a festa no Prudentão. Além de comemorar os 3 a 0 no placar, começaram a gritar olé a cada toque dos jogadores na bola. E mais: o empate em pontos com o líder Atlético-MG.

24/07/09

MAS DE CONCRETO MESMO SÓ LULINHA, ELE FOI EMPRESTADO AO ESTORIL-POR!!!

A diretoria do CORINTHIANS anunciou no começo da noite desta quinta-feira que o meia Lulinha foi emprestado ao Estoril, de Portugal. O jogador, que não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Mano Menezes, ficará por dez meses na Europa. Formado nas categorias de base do TIMÃO, Lulinha tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2012. Caso venha a ser vendido futuramente, o CORINTHIANS tem direito a 75% da negociação e o jogador a 25%. Ele é empresariado por Vágner Ribeiro. Quando foi promovido aos profissionais, em 2007, o jovem meia, hoje com 19 anos, era considerado uma das principais promessas recentes do CORINTHIANS. Tanto que teve uma multa milionária, de US$ 50 milhões, estipulado em seu contrato. Só que naquele ano a equipe caiu para a Série B e ele não conseguiu mostrar o futebol que o credenciou como aspirante a craque. No ano seguinte, já com Mano Menezes, ganhou algumas chances, mas não engrenou. Então, foi alvo de críticas da torcida. Dentinho, promovido junto com o amigo, teve um caminho bem diferente. No ano passado terminou como artilheiro do time na temporada e conquistou o carinho da Fiel. Atualmente é visto como uma das minas de ouro do CORINTHIANS.

24/07/09

...E DOUGLAS COM UM PÉ EM DUBAI...

O meio-campista Douglas deve ser a terceira perda da semana no elenco CORINTIANO. O clube do Parque São Jorge está negociando o seu camisa 10 com um clube dos Emirados Árabes. Após vender o lateral-esquerdo André Santos e o volante Cristian para a Turquia, Douglas é o próximo a sair. Possivelmente ele nem enfrentará o Vitória, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria do TIMÃO confirma que existe uma transação em andamento, mas ainda não anuncia a transferência do jogador. "Estamos conversando. Diria que está no meio do negociação" disse o diretor de futebol, Mário Gobbi. Com o clube dos Emirados, o negócio foi acertado na noite da última terça-feira. Restaria apenas o presidente CORINTIANO, Andrés Sanches, assinar a papelada. O time árabe desembolsará R$ 11 milhões pelo atleta, sendo que o CORINTHIANS ficará com metade e o São Caetano com os outros 50% desse valor. Recentemente, ele teve uma sondagem do América, do México, mas o assunto não teve sequência. O Spartak, da Rússia, também tinha manifestado interesse.

24/07/09

FELIPE NA MIRA DO BENFICA-POR...

Depois de perder André Santos e Cristian para o Fenerbahçe, da Turquia, o CORINTHIANS ainda pode ficar sem Felipe até o fim da janela de transferências, no dia 31 de agosto. O goleiro está sendo sondado pelo Benfica, de Portugal, e é bem possível que a diretoria alvinegra receba uma proposta concreta nos próximos dias. O assunto ainda é mantido em sigilo nos bastidores do TIMÃO, mas já não é mais tratado apenas como especulação. Felipe tem contrato com o clube paulista até abril de 2011. Se vendido antes disso, o CORINTHIANS tem direito a 50% do valor da transação, o Bragantino a 25% e a empresa dos empresários dele, Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva, a 25%. Revelado pelo Vitória e com passagem de destaque pelo Bragantino no Campeonato Paulista de 2007, Felipe foi contratado pelo TIMÃO em abril daquele ano. Apesar da vexatória campanha no Brasileirão que culminou com o rebaixamento à Série B, o camisa 1 conseguiu se destacar naquela equipe. Apesar de todos os problemas. Muitos disseram à época que foi ele quem adiou a queda para a última rodada da competição. Em 2008, após polêmica renovação de contrato, Felipe foi considerado o vilão do vice-campeonato da Copa do Brasil e chegou a ser sacado da equipe. Voltou logo depois, se consagrou na conquista da Segundona e ganhou moral para este ano. Mais seguro, em melhor forma e com técnica mais apurada, o camisa 1 foi um dos principais destaques na conquista invicta do Paulistão e também no tricampeonato da Copa do Brasil. Suas atuações chamaram a atenção do futebol europeu e agora ele está na mira dos portugueses, que já levaram Ramires, do Cruzeiro. Outros jogadores do TIMÃO vivem momento de definição nos próximos dias. Como é o caso do meia Douglas, que está sendo sondado pelo futebol árabe. O volante Elias é outro que chamou a atenção do mercado externo. Paralelamente a isso, a diretoria alvinegra corre atrás de reforços para repor da melhor maneira o elenco CORINTIANO.

24/07/09

DEPOIS DA SAÍDA DE ANDRÉ SANTOS PARA O FENERBAHÇE, O "QUASE EX- LATERAL" DO TIMÃO MARCELO OLIVEIRA VOLTA E FICA NO TIMÃO!!!

O técnico Mano Menezes, que perdeu Cristian e André Santos na segunda-feira, tem a oportunidade de contar novamente com o volante Marcelo Oliveira. O jogador, que estava com a transferência acertada para o Dínamo de Kiev, ficará no clube para suprir a ausência do lateral-esquerdo da seleção brasileira. O clube precisava fazer dinheiro, mas a saída de outros atletas mudou toda a situação e agora ele fica para jogar a Libertadores 2010. Marcelo Oliveira ainda fará um tratamento para curar uma lesão na coxa. As boas atuações na semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, e no jogo da final, contra o Inter, contaram a favor do jogador.

LATERAL - ESQUERDO DODÔ É PROMOVIDO

O técnico Mano Menezes informou através do seu Twitter que o lateral-esquerdo Dodô, de 17 anos, foi promovido para os profissionais. Ele foi campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira, é natural de Campinas, interior de São Paulo, e foi descoberto pelo Cruzeiro em uma escolinha de futebol de sua cidade natal. Para ficar mais próximo da família, optou por se transferir para o CORINTHIANS, onde joga desde 2007.

24/07/09

OS EX-CORINTIANOS ANDRÉ SANTOS E CRISTIAN JÁ SÃO APRESENTADOS AO FENERBAHÇE, COM A RECEPÇÃO DO TAMBÉM EX-CORINTIANO DEVID, QUE JUNTOS APRERSENTARAM O NOVO UNIFORME DO GRUPO!!!

O Fenerbahçe apresentou oficialmente no início da tarde desta sexta-feira (manhã no Brasil) o lateral André Santos e o volante Cristian, contratados no início da semana junto ao CORINTHIANS. No mesmo evento, realizado no Estádio Sukru Saracoglu, em Istambul, o clube turco aproveitou para formalizar o novo compromisso com o atacante Deivid, válido até 2012.
"Nós já havíamos acertado todos os detalhes do novo contrato em maio, antes de eu sair de férias, mas os dirigentes quiseram fazer uma coisa mais formal para a assinatura do documento e aproveitaram a apresentação do André e do Cristian para isso" disse Deivid, ex-CORINTHIANS, que já disputou mais de 100 jogos e conquistou o Campeonato Turco e a Supercopa da Turquia, ambos em 2007, pelo Fenerbahçe.

24/07/09

O TIMÃO VENCE O 1° JOGO DE "6 PONTOS" EM CIMA DO VITÓRIA E ENTRA NO G4, AGORA QUE VENHA O PALMEIRAS!!!

Campeão paulista e da Copa do Brasil no primeiro semestre, o CORINTHIANS caminha forte em busca da Tríplice Coroa. Na noite desta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, a equipe alvinegra venceu por 2 a 1 uma partida complicada contra o Vitória e subiu, pela primeira vez na competição, para o G-4. Dentinho e Jean fizeram os gols dos donos da casa, e Apodi diminuiu para os visitantes. O triunfo levou a equipe alvinegra a 23 pontos e a colocou na quarta colocação, a cinco pontos do líder Atlético-MG. Antigo quarto colocado, o time baiano trocou de posição com os paulistas e caiu para a sexta posição, com 21, deixando de figurar no grupo daqueles que asseguram vaga na Libertadores. Aliás, se o Nacional terminasse hoje, quem estaria na competição seria o Barueri, quinto. Isso porque o TIMÃO já tem lugar garantido. Embora tenha aberto uma vantagem de 2 a 0 em 30 minutos, o CORINTHIANS levou um sufoco do Vitória na capital paulista. A equipe de Salvador diminuiu aos 42 da etapa inicial e dominou praticamente todo o tempo complementar. Não fosse uma noite inspirada do goleiro Felipe, que está na mira do português Benfica, e o TIMÃO não teria conseguido segurar o resultado positivo. O próximo desafio do CORINTHIANS no Campeonato Brasileiro é contra o arquirrival Palmeiras, vice-líder com 25 pontos. A partida está marcada para domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, interior de São Paulo. No mesmo dia, só que às 18h30m, o Vitória recebe o Coritiba, no Barradão, em Salvador.

ASSISTÊNCIAS FAZEM A DIFERENÇA

O Vitória mostrou logo de cara que iria propor um jogo ofensivo ao CORINTHIANS. E assim foi. No primeiro minuto, o time baiano partiu para cima e teve chance em cobrança de falta. Uelliton bateu forte de longe e mandou por cima do gol de Felipe. Inicialmente, a equipe do Barradão foi que tomou conta da partida. Mas não demorou muito para o TIMÃO se encontrar. Depois de alguns seguidos erros de passe, os paulistas recorreram ao “garçom” Ronaldo. Aos oito minutos, o Fenômeno deu toque de letra para Morais. Na sequência do lance, a bola ficou com Elias. O volante chutou com força e obrigou o goleiro Viafara a fazer boa intervenção. Dois minutos depois, foi a vez de Dentinho dar trabalho ao Vitória. O jogador arriscou de longe, e o goleiro espalmou. Os dois próximos lances do CORINTHIANS foram atrapalhados. Por conta do gramado molhado, Ronaldo escorregou duas vezes na hora de finalizar. Primeiro aos 13, na área, e depois aos 15, em cobrança de falta. Quem imaginou que o time rubro-negro estava totalmente dominado, se enganou. Aos 16 minutos, em excelente contra-ataque, Roger foi acionado na entrada da grande área e chutou rasteiro. Felipe, bem colocado, se esticou para defender. Só que o TIMÃO foi mais eficiente quando teve outra oportunidade. Graças ao “armador” Ronaldo. Aos 20 minutos, após receber passe de Elias, o craque deixou Dentinho na cara do gol. O atacante dominou com categoria e bateu forte para abrir o marcador: 1 a 0. Na comemoração, o jogador tirou a camisa alvinegra para mostrar uma camiseta com a frase “100% Lulinha”. Amigo do atleta, o meia foi emprestado ao português Estoril. O gol deixou o CORINTHIANS ainda mais à vontade em campo, mas o Vitória não esmoreceu. Aos 28 minutos, após cruzamento da direita, Leandro Domingues chutou de primeira e obrigou Felipe a fazer outra boa defesa. Passado o susto, o TIMÃO ampliou aos 30. Douglas deu lindo passe para o zagueiro Jean tocar para o fundo do gol. De tanto insistir no contra-ataque, a equipe baiana conseguiu diminuir aos 42 minutos. Leandro enfiou a bola para Apodi, que, com calma, tocou na saída do goleiro alvinegro.

PRESSÃO BAIANA

Empolgado com o gol marcado nos minutos finais da etapa inicial, o Vitória voltou para o segundo tempo atacando. E no primeiro lance reclamou de um pênalti de Jean em cima de Apodi, que invadiu a área pela direita e caiu na hora do cruzamento. Com toque de bola rápido, o time baiano chegou a deixar o CORINTIANS perdido. Porém, os comandados do técnico Mano Menezes adiantaram a marcação e conseguiram dar o combate no meio-campo. Aos 6 minutos, Chicão teve chance em cobrança de falta. O zagueiro chutou colocado e Viafara se atrapalhou na defesa. Por pouco a bola não sobra para o ataque alvinegro concluir a gol. Mas o Vitória não se intimidou e partiu novamente para o ataque em busca do empate. Aos 11 minutos, o zagueiro Victor Ramos apareceu bem na área e chutou cruzado. A bola passou à direita do gol de Felipe, rente à trave. O lance confirmou o melhor momento dos baianos, que pressionaram com bolas alçadas na área. Sem sucesso. Entre um contra-ataque e outro do Vitória, o CORINTHIANS tentava com lançamentos em profundidade para Dentinho e Jorge Henrique. Em um deles, aos 26, Jorge foi derrubado por Anderson Martins. Falta perigosa. Na cobrança, o zagueiro Chicão mandou por cima do gol de Viafara, que não se assustou. Aos 30 minutos, confusão na área do TIMÃO. O árbitro considerou recuo de Diogo para Felipe e marcou falta em dois lances na grande área. Depois de muita reclamação e um cartão amarelo para o goleiro do Alvinegro, ele mesmo defendeu o chute de Leandro Domingues e vibrou como se tivesse defendido um pênalti. Três minutos depois, o camisa 1 do CORINTHIANS apareceu novamente como salvador. Leandro cruzou com perfeição da esquerda, e o atacante Roger apareceu para tocar na pequena área. Foi então que surgiu Felipe para fazer a intervenção. O CORINTHIANS ainda teve uma chance de ouro aos 41. Depois de chutão de Elias para frente, a bola caiu nos pés do Fenômeno, que dominou e chutou para boa defesa de Viafara. Mas o sufoco CORINTIANO terminaria minutos depois. E com final feliz para a FIEL.

20/07/09

FENERBAHÇE ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE ANDRÉ SANTOS E CRISTIAN!!!

O CORINTHIANS está acertando a venda do volante Cristian e do lateral-esquerdo André Santos para o Fenerbahçe, da Turquia. O site do clube turco já confirma a negociação e trata os dois jogadores do TIMÃO como “supestars”. A transação já está sacramentada entre os clubes, mas o CORINTHIANS ainda não pode confirmar a venda dos atletas por faltar o acerto salarial entre os turcos e os jogadores, o que deve acontecer nas próximas horas. Ambos são empresariados por Carlos Leite, que tem estreitas ligações com o TIMÃO, além de ser agente do técnico Mano Menezes. O Alvinegro confirmou a informação com uma nota em seu site oficial, restando apenas os exames médicos. Os valores do negócio não foram revelados, mas o CORINTHIANS não receberá a quantia integralmente. Os direitos federativos de André Santos, que tinha contrato até o final de 2011, estão divididos da seguinte maneira: Corinthians (37,5%), Turbo Sports (40%) e Grupo DIS (22,5%). Já Cristian, vinculado até setembro de 2011, era dividido igualmente entre TIMÃO, Flamengo e Atlético-PR. Todos com 33,33%. Com a iminente venda de André Santos, o CORINTHIANS fica sem opções para a lateral esquerda. Wellington Saci foi para o Atlético-MG, enquanto Marcelo Oliveira acabou vendido para o Dínamo Kiev-UCR. Bruno Bertucci, destaque na última Copa São Paulo de Juniores é o único no grupo. Sylvinho, ex-Barcelona, surge como provável reforço para o setor. Para a vaga de Cristian, o técnico Mano Menezes ganhou o volante Edu, ex-Valencia-ESP, mas que poderá jogar apenas a partir do dia 3 de agosto. Jucilei e Moradei são os outros. Elias, titular absoluto do meio-de-campo, também tem grandes chances de ser negociado. Recentemente, o CORINTHIANS rejeitou uma proposta de um clube do exterior por ele.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO CORINTHIANS:

"A direção do Sport Club Corinthians Paulista comunica que está negociando os atletas Cristian e André Santos com o Fenerbahçe, da Turquia. Entre os clubes já está tudo fechado, mas ainda faltam os exames médicos e os acertos finais entre os atletas e a agremiação turca para que a negociação seja concluída. Assim que a transação for confirmada, a direção do Corinthians virá, por meio do site oficial, comunicar sua torcida. Desde já, o Corinthians faz questão de agradecer aos dois jogadores pela dedicação, empenho e profissionalismo com que defenderam as cores do clube no período em que aqui estiveram".

20/07/09

RONALDO PERDE PÊNALTI MAS FAZ O 2° E GARANTE A VITÓRIA DO TIMÃO E CIMA DO CRUZEIRO NO MINEIRÃO!!!

Ronaldo reencontrou o Cruzeiro depois de 15 anos, mas não quis saber de gratidão com o clube que o revelou para o futebol. O Fenômeno até perdeu um pênalti muito mal batido no primeiro tempo, mas deu um passe milimétrico para Jorge Henrique fazer o dele e anotou o outro na vitória do CORINTHIANS por 2 a 1 sobre a Raposa, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro gol do camisa 9 fora do estado de São Paulo na competição.O resultado mantém o TIMÃO grudado no grupo dos quatro melhores. Agora, a equipe dirigida por Mano Menezes aparece na quinta colocação, com 20 pontos, cinco a menos que o líder Atlético-MG. Já a Raposa, ainda de ressaca pela derrota na final da Libertadores, está em situação complicada, em 16°, com dez, colada na zona do rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro vai ao ABC paulista enfrentar o Santo André, às 19h40m, no estádio Bruno José Daniel. O CORINTHIANS encara o Vitória, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. No domingo, o Alvinegro faz o clássico contra o Palmeiras, às 16h, em Presidente Prudente.

JORGE HENRIQUE MARCA, RONALDO PERDE PÊNALTI E CRUZEIRO RECLAMA

Cruzeiro e CORINTHIANS fizeram um início de primeiro tempo de pouca produção. A Raposa foi a campo com três volantes e apenas o garoto Dudu, de 17 anos, na armação. Do outro lado, Mano Menezes também adotou certa cautela ao escalar os marcadores Cristian, Elias e Jucilei e somente Morais na distribuição das jogadas para Jorge Henrique e Ronaldo, vaiado toda vez que tocava na bola. Com o meio-campo congestionado e se movimentando pouco, a Raposa só conseguiu assustar Felipe, aos 18, com Dudu recebendo passe na área, mas chutando torto à esquerda. Ao TIMÃO coube se arriscar nos contra-ataques, sempre com Jorge Henrique aberto pelos lados e o Fenômeno infiltrado na área. Quando os mineiros começaram a tocar melhor a bola, Ronaldo foi impiedoso com seu primeiro clube como profissional. Aos 22, o camisa 9 acertou um lindo lançamento pelo alto para Jorge Henrique na área. O atacante recebeu nas costas da defesa, driblou o goleiro Fábio e tocou para o gol vazio. O gol abalou o Cruzeiro e deu a chance de os paulistas ampliarem. Aos 29, Morais recebeu passe na entrada da área e tocou para Ronaldo chutar. A bola passou por Fábio, mas o zagueiro Leonardo Silva salvou sobre a linha com um dos braços: pênalti e expulsão. Na batida, o Fenômeno fez a famosa paradinha, chutou mal e o goleiro defendeu, levando o Mineirão ao delírio. Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro cresceu após a entrada do volante Elicarlos no lugar de Dudu. Aos 34, em corte errado da defesa, a bola sobrou na marca do pênalti para Marquinhos Paraná. O jogador tentou pegar de primeira, mas furou feio e perdeu grande chance. Três minutos mais tarde, Gérson Magrão recebeu de Kléber na área e, de frente para Felipe, chutou por cima. Nos minutos finais, aos 44, os mineiros empataram, com Jonathan, mas o árbitro Elmo Alves Resende Cunha já havia parado o lance marcando falta de Wellington Paulista sobre Chicão. O CORINTHIANS respondeu em seguida. Depois de uma bobeira na marcação, Morais desviou, a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

RONALDO MARCA O PRIMEIRO GOL FORA DE SÃO PAULO

Na volta do intervalo, quando era esperada uma pressão do Cruzeiro, o CORINTHIANS quase fez o segundo logo no primeiro minuto. Diogo disparou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou por todo mundo, Jorge Henrique ainda tentou desviar, mas não alcançou. Aos dez, Ronaldo entrou livre, bateu cruzado e Fábio espalmou. No rebote, Elias tentou acertar o ângulo esquerdo e mandou por cima. Com a entrada de Thiago Ribeiro no lugar de Wellington Paulista, o Cruzeiro ganhou mais velocidade. No entanto, abriu muitos espaços na defesa. Aos 13, Jorge Henrique ganhou da defesa mineira e chutou colocado para Fábio fazer ótima defesa. Aos 19, o Cruzeiro respondeu com Thiago Ribeiro, que cruzou da direita, mas Kléber, livre, não conseguiu dominar. No minuto seguinte, a Raposa voltou a levar perigo em chute de Marquinhos Paraná, que Felipe espalmou. No contra-ataque, Elias saiu de frente para Fábio, mas chutou grotescamente por cima. Aos 28, o goleiro CORINTIANO deu rebote em batida de Kléber, Thiago Ribeiro, sem marcação, desviou de cabeça e jogou a bola nas mãos do camisa 1. Com o contra-ataque à disposição, o CORINTHIANS chegou ao segundo gol, aos 32 minutos. Jucilei fez boa jogada na entrada da área e rolou para Ronaldo chutar no canto direito de Fábio: 2 a 0. O Cruzeiro respondeu, aos 39. Chicão cometeu pênalti sobre Kléber. O atacante bateu e descontou. Nos minutos finais, a torcida celeste empurrou o time ao ataque e o empate não saiu por milagre. Após cruzamento da esquerda, Thiago Ribeiro cabeceou, Felipe operou um milagre, garantindo a vitória paulista.

17/07/09

O TIMÃO VENCE O SPORT EM JOGÃO EMOCIONANTE E FENOMENEL NO PACAEMBU!!!

Tinha tudo para ser uma vitória tranquila, mas foi no sufoco. De qualquer maneira, o CORINTHIANS conseguiu se aproximar do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro com a vitória por 4 a 3 sobre o Sport nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu. O time pernambucano saiu na frente com Fabiano, mas Ronaldo brilhou, fez dois gols de cabeça e virou. Cristian ainda ampliou. Mas Vandinho não desistiu, foi às redes duas vezes e empatou. Só que o TIMÃO acordou em campo, e Moradei assegurou o triunfo. Agora com 17 pontos em 11 jogos, a equipe paulista aparece na sexta colocação, a dois pontos do quarto colocado, o Vitória, e a sete do líder, o Atlético-MG. O time pernambucano começa a se complicar na tabela de classificação. Com apenas 11 pontos, ocupa a 13ª posição, apenas um ponto à frente do Botafogo, primeiro time a compor o bloco da zona do rebaixamento. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o CORINTHIANS terá um desafio fora de casa, contra o Cruzeiro, vice-campeão da Taça Libertadores, em Belo Horizonte. O jogo está marcado para domingo, às 16h. No mesmo dia, só que às 18h30m, o Sport receberá a visita do Avaí, na Ilha do Retiro, no Recife.
CABEÇA FENOMENAL

Os cinco primeiros minutos do duelo entre CORINTHIANS e Sport foram muito ruins. Erros de passe, faltas desnecessárias e nenhuma chance clara de gol. O fraco futebol deixou os jogadores mais exaltados, e aos 6 minutos Sandro Goiano e Jorge Henrique se estranharam, trocaram empurrões e ouviram sermão do árbitro Carlos Eugênio Simon. Chute a gol, apenas aos 8 minutos. E mesmo assim, nada demais. O corintiano Cristian arriscou de fora da área, a bola desviou em Igor e o goleiro Magrão defendeu tranquilamente. Aos 11, no entanto, o TIMÃO por pouco não abriu o marcador. Ronaldo recebeu bom passe de Douglas, ajeitou e bateu de fora da área, tirando tinta da trave. Só que o Sport foi mais eficiente quando chegou ao campo de ataque. Aos 12 minutos, após cruzamento de Élder Granja da direita, Fabiano apareceu para cabecear na grande área e colocar a equipe pernambucana em vantagem. Em vez de desanimar o CORINTHIANS, a desvantagem acordou o time paulista. E a pressão começou. Aos 15, em cobrança de falta de Chicão, Magrão foi obrigado a espalmar por cima do gol. No lance seguinte, após escanteio, Jorge Henrique desviou, e Ronaldo completou da pequena área. Magrão fez linda defesa. Mais tarde, aos 20, foi a vez de Chicão atuar de armador. O zagueiro lançou Dentinho, que chutou rasteiro. O goleiro pegou. A postura ofensiva do TIMÃO surtiu resultado aos 27 minutos. E do jeito que a FIEL mais gosta: gol de Ronaldo. Dentinho deixou a bola escapar perto da grande área e ela sobrou para André Santos. O lateral fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para o Fenômeno marcar de cabeça. Magrão ainda tocou na bola, mas não evitou. O empate animou ainda mais o CORINTHIANS, que por pouco não chegou à virada aos 32 minutos. Cristian cobrou falta de longe, o goleiro do Sport deu rebote, mas nenhum atacante conseguiu completar para o gol vazio. Dois minutos depois, porém, Ronaldo brilhou novamente. Diogo cruzou da direita, e o camisa 9 cabeceou com estilo: 2 a 1.

REAÇÃO DO SPORT

O Sport iniciou o segundo tempo esboçando uma pressão ao CORINTHIANS Mas ela não foi adiante. Logo aos 4 minutos, os donos da casa ampliaram. Cristian arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Durval e enganou o goleiro Magrão. Aos 8, Ronaldo quase marca de novo. Na falta, Cristian rolou para o atacante, que bateu pelo alto. Em situação cada vez mais complicada na partida, o Leão foi para o ataque desesperadamente. E por pouco não diminuiu. Aos 10 minutos, após cruzamento da direita, a bola chegou a Dutra na esquerda da grande área. O lateral bateu forte, mas Felipe desviou. A bola ainda bateu na trave, assustando os CORINTIANOS. Apesar do susto, o jogo continuou sob domínio absoluto do TIMÃO. Só que dois jogadores, por faltas desnecessárias, levaram o terceiro cartão amarelo: o meia Douglas e o atacante Dentinho. Eles não jogam no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Aos poucos, então, o Sport foi encontrando espaços. Até que conseguiu o segundo gol aos 18 minutos. Após cruzamento rasteiro de Dutra da esquerda, Vandinho, oportunista, tocou para o fundo do gol de Felipe. Aos 20, muita reclamação dos CORINTIANOS. Morais avançou para área e caiu. Os jogadores alvinegros pediram pênalti. Não demorou, aliás, para o time pernambucano chegar ao empate. A equipe rubro-negra manteve a postura ofensiva e igualou o marcador aos 22, novamente com Vandinho. Após chute forte de Hamilton, o goleiro Felipe deu rebote, Guto não aproveitou, mas na sequência Vandinho completou: 3 a 3. Melhor em campo depois do terceiro gol, o Sport teve a chance de virar a partida, mas aos 33 minutos ficou em desvantagem no número de jogadores. Guto foi expulso por falta dura. O técnico Leão e Sandro Goiano reclamaram bastante. O TIMÃO nem ligou e voltou a ficar na frente com gol de Moradei, aos 34, em belo chute de longe. Só que o jogo ainda reservava mais emoção. Aos 46 minutos, o Sport teve ótima chance de igualar novamente. Vandinho cobrou falta com força. Felipe espalmou e garantiu os três pontos.

12/07/09

O TIMÃO PERDE NO OLÍMPICO DO TRICOLOR GAÚCHO NA VOLTA DO CORINTHIANS AO ESTÁDIO DEPOIS DO REBAIXAMENTO, ATUALMENTE O TIMÃO É O 8° COM 14 PONTOS!!!

O CORINTHIANS viveu o maior pesadelo de sua história quase centenária no Olímpico, onde foi rebaixado para a Segundona em dezembro de 2007. E agora viu o mesmo estádio ser o ponto final em um mundo de sonhos pós-título da Copa do Brasil. O Grêmio jogou muito, mais do que jamais jogou em 2009, e atropelou Ronaldo, Mano Menezes e quem mais tivesse o escudo CORINTIANO na camisa, na tarde deste domingo. A vitória por 3 a 0, incontestável, foi a prova definitiva de que a queda nas semifinais da Libertadores não causou qualquer tipo de trauma no clube gaúcho. Em ascensão, o Grêmio entrou de vez no Campeonato Brasileiro. E o CORINTHIANS voltou à realidade de uma competição que exige competitividade máxima em cada segundo. Com a vitória, o Tricolor subiu momentaneamente para a sétima colocação, com 15 pontos, acima do próprio TIMÃO, o oitavo, com 14. Os gaúchos voltam a campo na quarta-feira, fora de casa, contra o Coritiba. No domingo, tem Gre-Nal no Olímpico. Os paulistas recebem o Sport na quinta.
UM SUBSTITUTO INCOMODA MUITA GENTE. TRÊS SUBSTITUTOS INCOMODAM MUITO MAIS...

O Grêmio foi a campo sem três titulares: Réver, lesionado, Herrera, suspenso, e Maxi López, gripado. Por uma dessas maluquices do futebol, cada um dos substitutos fez um gol no primeiro tempo. Começou com Alex Mineiro, passou por Jonas e terminou em Rafael Marques. Mas eles não foram necessariamente os destaques do jogo. É que Tcheco jogou demais. Foi o destaque que sua camisa 10 exige. O meia teve papel fundamental em um dos principais méritos do time gremista na etapa inicial, a capacidade de incomodar a saída dos qualificados volantes do CORINTHIANS. Cristian e Elias, acossados também por Jonas e Souza, não conseguiram levar o time de Mano Menezes ao ataque. E Tcheco ainda criou. Criou muito. Criou o primeiro gol, por exemplo. Pela esquerda, o capitão tricolor acionou Fábio Santos na esquerda. O cruzamento foi no pé de Alex Mineiro. No momento em que o atacante encostou na bola, ele sabia que era obrigado a fazer o gol. O jejum era longo, desde 1º de março. Mas acabou naquele momento. Felipe nada pôde fazer. O Grêmio estava na frente. Tcheco também criou o segundo gol: de novo pela esquerda, de novo em jogada direcionada à ponta, mas desta vez para Adílson. O cruzamento do volante resultou em cabeceio certeiro, forte, preciso de Jonas (que também teve atuação fora do comum). Estava encaminhada, com um belo gol, a vitória azul. O CORINTHIANS, enquanto sofria atrás, pouco criava na frente. Douglas esteve sumido, prejudicado pela prisão dos volantes na marcação gaúcha. Como consequência, Ronaldo foi pouco acionado. Quando tocou na bola, o Fenômeno esteve perto de fazer estragos. Ele dominou uma bola pela direita, na entrada da área, e engatilhou um chute que provavelmente entraria. Mas o Grêmio contou com um anjo da guarda que apareceu para fazer a falta na hora certa. Era Tcheco, que levou um cartão amarelo a ser comemorado como se fosse gol. A tentativa de reação dos alvinegros foi prejudicada pela expulsão de Jean. O jogador fez falta, reclamou com o árbitro e foi para a rua. Eram 29 minutos do primeiro tempo. Aos 37, o Grêmio ampliou. Souza, pela direita, mandou na área para Rafael Marques, que só teve o trabalho de encerrar a jogada: 3 a 0, banho de bola gremista e festa no Olímpico. A torcida até começou a gritar “olé”.

CONTROLADO, CORINTHIANS ÑÃO REAGE.

O CORINTHIANS não teve muito a fazer no segundo tempo. Mano Menezes se viu obrigado a colocar Renato no lugar de Jorge Henrique para reorganizar a defesa. O ataque, com menos gente, continuou frágil. Ronaldo e Dentinho não conseguiram superar a marcação. O Grêmio esteve mais perto de fazer o quarto gol do que de levar o primeiro. Jonas, aos oito, cabeceou com perigo. Perea, aos 29, recebeu livre na direita, mas foi abafado pelo goleiro Felipe. Tcheco seguiu mandando na zona de articulação. Faltou o melhor encaixe no último passe para o placar ficar mais elástico. Com o jogo morno, o time gaúcho controlou o adversário e os ponteiros do relógio. Assim, sem dificuldades, o melhor Grêmio do ano consolidou uma vitória que já era quase certa desde o primeiro tempo e deixou para o CORINTHIANS o aviso de que a Tríplice Coroa só será possível com muito futebol.

09/07/09

ANDRÉS SANCHEZ NEGA PROPOSTAS DE ELIAS E DOUGLAS PARA O EXTERIOR!!!

As especulações sobre as possíveis saídas de jogadores do CORINTHIANS irritaram o presidente Andrés Sanches. Vendo seus principais jogadores envolvidos em conversas de negociações com o exterior, o mandatário alvinegro atacou duramente os empresários e ameaçou até dificultar alguma transação. A bronca de Sanches começou depois de que a Traffic divulgou que tem uma proposta do Twente, da Holanda, pelo volante Elias. O dirigente CORINTIANO não gostou da atitude, já que o TIMÃO não foi informado do possível negócio, e veio a público reclamar.
A Traffic é dona de 50% dos direitos econômicos do jogador. O empresário Carlos Leite tem outros 30%, enquanto Elias possui 20%. Em caso de venda, caberia ao CORINTHIANS apenas 20% do lucro da transação (ele foi comprado por R$ 1,5 milhão da Ponte Preta). O clube, porém, possui os direitos federativos e poderia não liberá-lo. "A Traffic tem que tratar dos jogadores que estão na parceira dela (Palmeiras). Antes de falar do Elias, eles precisam tomar muito cuidado. Se tiverem proposta e forem tão profissionais quanto falam, têm que trazer para o CORINTHIANS antes de falar publicamente. Se continuarem falando isso antes de comunicar ao CORINTHIANS, posso criar muitas dificuldades" afirmou. Andrés aproveitou também para criticar o empresário André Barros, gerenciador da carreira do meia Douglas. O América do México estaria interessado, mas ainda não fez proposta. O agente revelou que possui em mãos ofertas de um clube dos Emirados Árabes Unidos e do Leste Europeu. O CORINTHIANS nega. "O empresário do Douglas disse que tem três propostas, mas esqueceu do CORINTHIANS. Ele ficou comigo uma hora no clube e não me deu uma proposta. Não chegou nada e ele não me falou nada. Acho que está na hora de criar uma faculdade de empresário" completou.

09/07/09


MARCELO OLIVEIRA ESTÁ NA MIRA DO DINAMO DE KIEV!!!

Após a vitória do C por 4 a 2 sobre o Fluminense, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente Andrés Sanches anunciou que recebeu uma proposta pelo lateral-esquerdo e volante Marcelo Oliveira. O clube interessado é o Dínamo Kiev, da Ucrânia. Os valores da transação não foram revelados, mas o mandatário alvinegro confirmou que enviou aos dirigentes europeus uma contraproposta. A oferta chegou ao Parque São Jorge no início da tarde de quarta-feira. O jogador sequer ficou no banco de reservas. " Estamos negociando. Veio essa proposta do Dínamo. Fiz uma contraproposta e agora preciso esperar" afirmou. O dirigente aproveitou ainda para ressaltar mais uma vez que não tem qualquer oferta por outros jogadores. Desde a reta final da Série B, muita especulação ronda o clube. André Santos, Cristian, Chicão, Elias, Douglas e Dentinho são cotados para deixarem o TIMÃO. "Não tem proposta por ninguém. A única é essa do Marcelo. Assédio e especulação são fatores normais no futebol. Mas toda vez que o CORINTHIANS tiver uma proposta oficial, vou colocar no nosso site" completou o mandatário.

09/07/09

TIMÃO SONHA COM RIQUELME E CARLITOS TEVEZ PARA 2010!!!

Com vaga assegurada na Taça Libertadores da América de 2010 por conta da conquista da Copa do Brasil, o CORINTHIANS começa a planejar o ano do seu centenário nesta terça-feira. E um dos nomes na lista de jogadores que interessam é o do um especialista na competição sul-americana: o argentino Riquelme, do Boca Juniors. Principal estrela da equipe de Buenos Aires, o meia tem em seu currículo três conquistas de Libertadores. Todas elas pelo Boca. A primeira foi em 2000, vencendo o Palmeiras. O bicampeonato veio no ano seguinte, com vitória sobre os mexicanos do Cruz Azul. O tri foi outra vez contra uma equipe brasileira: o Grêmio, em 2007. A primeira reunião entre comissão técnica e diretoria para alinhar as diretrizes do ano que vem acontece esta noite. No caso do meia argentino, duas coisas podem travar uma aproximação: o fato de o contrato dele com o time de La Bombonera vencer apenas em junho de 2010 e a dificuldade de relacionamento que ele tem em grupo.Nos bastidores do Parque São Jorge, o presidente Andrés Sanches já falou sobre outro sonho argentino: o atacante Carlitos Tevez, ídolo alvinegro em 2005. A intenção do mandatário era contratar o jogador para formar dupla de ataque com Ronaldo em 2010. Só que as chances, por enquanto, ainda são remotas. Até porque Tevez, recém-saído do Manchester United, negocia com o outro time da cidade inglesa, o Manchester City. É fato, porém, que a diretoria corintiana espera, impulsionada pelo efeito Ronaldo, conseguir mais recursos do que normalmente teria para investir na equipe que terá na temporada do centenário. Preocupado com algum planejamento exagerado, o técnico Mano Menezes tratou de declarar nos últimos dias que não acredita muito em “pirotecnia”, termo utilizado por ele, na montagem de times para Libertadores, especialmente em ano de centenário. O treinador certamente deverá colocar esse ponto de vista na reunião com a diretoria.

09/07/09

EDU VOLTA AO TIMÃO DEPOIS DE 9 ANOS NA EUROPA E FAZ JURAS DE AMOR À TORCIDA CORINTIANA.

O CORINTHIANS apresentou oficialmente na última manhã de terça-feira seu primeiro reforço após a conquista do título da Copa do Brasil. Revelado nas categorias de base do TIMÃO, o volante Edu, ex-Valencia (Espanha), chega animado ao Parque São Jorge e jurando que a volta ao clube não é para se aposentar. O contrato dele vai até o fim de 2011. "É um prazer estar sentado aqui ao lado dos meus grandes amigos. Como falei para o Andrés e para o Mano no começo da negociação, não estou vindo para encerrar a carreira. Estou vindo para ajudar o CORINTHIANS a ser melhor e ganhar cada vez mais títulos" afirmou o atleta, que está com 31 anos. Edu começou a jogar no futsal do CORINTHIANS e depois foi incorporado às divisões menores do clube. Em 1999, marcou o gol do título na final da Copa São Paulo de Juniores, contra o Vasco, no Pacaembu. Um ano depois, já nos profissionais, se tornou campeão mundial, no Maracanã, vencendo o mesmo time carioca nas cobranças de pênaltis. Na temporada posterior, acabou negociado com o Arsenal (Inglaterra), onde permaneceu até 2005, quando foi vendido ao Valencia. "Ontem (segunda-feira), fui fazer exames e senti um arrepio quando fui colocar essa camisa. Estava sozinho, olhei no espelho e me arrepiei. Lembro-me de ter sentido algo assim somente quando fui convocado pela seleção brasileira pela primeira vez. Espero viver mais aqui muitos anos" acrescentou. O volante lembrou ainda que perdeu dinheiro na saída do Valencia. Segundo ele, alguns clubes europeus procuraram os espanhóis oferecendo dinheiro para contratá-lo, mas, no momento, pesou a vontade de retornar ao Parque São Jorge. "Tive uma conversa com o Andrés e deixei bem claro que eu gostaria de vir, mas não seria fácil porque ainda tinha um ano de contrato. No fim da negociação, alguns clubes entraram na jogada. Fiz uma viagem estratégica para a Espanha, sentei com o presidente do Valencia e disse que não adiantaria me oferecer para outros porque eu queria jogar no CORINTHIANS. Eles fizeram a proposta e aceitei em cinco minutos. Abri mão de muita coisa por uma felicidade de voltar a jogar no time do meu coração" completou.

09/07/09

NA 'ESTRÉIA' DO TIMÃO NO BRASILEIRÃO, RONALDO COMANDA A VITÓRIA DO TIMÃO EM CIMA DO FLUMINENSE, 4 X 2!!!

Ronaldo avisou que gostaria de anotar um gol no Campeonato Brasileiro... Ronaldo disse também que iria se divertir na competição... Mas Ronaldo não fez só um gol. Fez três. E mais: “brincou” ao participar da jogada de outro. Foi assim, sob a batuta do Fenômeno, que o CORINTHIANS reencontrou a FIEL após a conquista da Copa do Brasil e venceu o Fluminense por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu – Conca e Diego, contra, diminuíram o placar para os tricolores. A vitória desta noite colocou o CORINTHIANS em boa situação na tabela. Com 14 pontos, a equipe paulista já aparece na quinta colocação, dois pontos atrás do quarto colocado, o arquirrival Palmeiras, e a seis do líder Internacional. O Fluminense, por sua vez, está lá embaixo, em 15º, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. No próximo fim de semana, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o CORINTHIANS volta a Porto Alegre, palco da conquista do tri da Copa do Brasil. Só que dessa vez para encarar o Grêmio, domingo, às 16h, no estádio Olímpico. Já o Fluminense joga às 18h30m, contra o Santo André, no Rio de Janeiro.

RONALDO É GOL.

Antes de as equipes entrarem em campo, a diretoria do CORINTHIANS mandou a campo o volante Edu, recém-contratado, para acenar para a torcida. Depois disso, já com os elencos em campo, a taça da Copa do Brasil foi mostrada à FIEL. Após a execução do hino nacional, os jogadores do Fluminense entregaram as faixas de campeão aos alvinegros. O início da partida foi o sinal para o disparo de uma bateria de fogos do lado de fora do estádio do Pacaembu, que durou quatro minutos. E assim que ela acabou, o Fluminense encontrou sua primeira chance. Sem ligar para o clima de festa dos alvinegros, Conca rolou para Fred na direita da grande área. O atacante girou e chutou cruzado. Só que a bola passou à esquerda do goleiro Felipe, sem assustar. Com menos posse de bola, o TIMÃO conseguiu responder aos nove minutos. Dentinho tabelou com Douglas e tentou achar Ronaldo em cruzamento da esquerda, mas a zaga tricolor afastou. No lance seguinte, André Santos fez boa jogada com Douglas e serviu Jorge Henrique, que bateu prensado com um marcador. Mas Fred estava dando trabalho. Aos 11, ele fez boa jogada individual e chutou rasteiro para fora. O atacante do Fluminense ainda tentou outra vez aos 16, ao chutar de fora da área para tranquila defesa de Felipe. A partir daí, só deu CORINTHIANS, à exceção de um gol bem anulado de Fred por impedimento. Após lances de perigo com Cristian e Dentinho, brilhou a estrela de Ronaldo. Aos 24 minutos, o camisa 9 recebeu ótimo passe de Douglas e tocou na saída do goleiro Ricardo Berna: 1 a 0 Foi o primeiro gol do Fenômeno no Campeonato Brasileiro. Mas não seria a única participação dele na noite. Aos 29, foi o craque que iniciou a jogada do segundo. Ele achou Cristian na área, e o volante tocou de primeira para Dentinho completar para a rede. E ainda havia tempo para mais na etapa inicial: aos 35, Ronaldo novamente recebeu de Douglas, avançou, se livrou de Cássio, deu um drible de corpo desconcertante em Edcarlos e tocou com extrema categoria no canto direito de Ricardo Berna. Gol de placa no Pacaembu e 3 a 0 TIMÃO.

PRESSÃO DO FLU.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Mas o CORINTHIANS levou um susto logo no primeiro minuto, e quase precisou mudar. O goleiro Felipe caiu no gramado com dores no estômago. Mas, atendido pelos médicos, ele continuou. O Fluminense não ficou atrás na preocupação. Aos sete minutos, o árbitro Heber Roberto Lopes paralisou a partida por conta de um sangramento na cabeça de Diguinho. O meia tricolor, porém, também foi atendido e retornou para o jogo. Com a bola rolando, embora o time das Laranjeiras tentasse uma aproximação ao ataque, parava na forte marcação do CORINTHIANS. E Ronaldo quase voltou a brilhar aos 12 minutos. A defesa do Fluminense saiu jogando errado, e Elias aproveitou. O volante tocou para o atacante na esquerda, mas ele chutou cruzado para fora. O lance poderia ter esquentado a partida, mas não foi assim. Com a vantagem de três gols, os donos da casa tiraram o pé do acelerador, mas também não deram espaço para as investidas dos cariocas. O técnico do Flu, Carlos Alberto Parreira, resolveu mudar o time em dose tripla. Aos 23 minutos, o comandante tricolor colocou Carlos Eduardo na vaga de Leandro Amaral, Marquinho no lugar de Fabinho, e Alan entrou para a saída de Diguinho. Mas quem marcou o primeiro do time tricolor foi alguém que já estava em campo: Conca se livrou de dois marcadores e chutou na saída de Felipe, aos 27. O gol acendeu o Flu. Com o TIMÃO parado em campo, o Tricolor foi para cima, criou boas chances e chegou aos segundo aos 32. Alan recebeu bom passe na grande área, driblou com categoria o goleiro Felipe e tentou rolar para Fred. Antes de a bola chegar ao atacante, o zagueiro Diego, do CORINTHIANS, marcou contra: 3 a 2. O Flu dava mostras de que poderia chegar a um empate heroico quando, aos 36, Fred foi expulso por reclamação, depois de uma disputa de bola com o zagueiro Chicão. E se de um lado a estrela do time perdeu a cabeça, do outro acertou o pé. Aos 40 minutos, Dentinho chutou forte, e Ronaldo, de de fora da área, aproveitou com maestria o rebote de Ricardo Berna. Foi o último ato do show do Fenômeno que, em seguida, foi substituído por Henrique e aplaudido de pé pela FIEL.

02/07/09

O CORINTHIANS FAZ DOIS NO INTER NO BEIRA-RIO E É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2009, E CARIMBA O PASSAPORTE PARA A LIBERTADORES NO ANO DO CENTENÁRIO!!!

O CORINGÃO VOLTOU. Só que dessa vez é para a Libertadores, principal obsessão do clube alvinegro. Um ano e sete meses depois de viver o pior capítulo de sua história com o rebaixamento para a Série B, o CORINTHIANS novamente manda no país. Após ser campeão paulista invicto, a equipe desbancou o temido Internacional, empatou por 2 a 2 no Beira-Rio, nesta quarta-feira, e conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil (já havia ganhado em 1995 e 2002). E mais: assim como Flamengo, o clube paulista tem agora sete títulos nacionais, contando os Brasileiros. O sucesso desse TIMÃO é incontestável. Assista aos melhores momentos no vídeo ao lado. A situação alvinegra para esta noite era confortável, afinal havia vencido a partida de ida, no Pacaembu, por 2 a 0. Mas a experiência negativa do vice-campeonato da edição passada para o Sport, depois de uma vitória por 3 a 1 em São Paulo, fez os alvinegros manterem a cautela. Só que essa equipe montada por Mano Menezes é mais segura e talentosa do que a de 2008. E conta com uma peça muito importante, que nenhum outro clube brasileiro tem parecido: o poder de decisão de Ronaldo. É verdade que o Internacional também tem talentos ímpares, como Nilmar e D’Alessandro. Fato que valoriza ainda mais a conquista alvinegra. Só que o Fenômeno, além de ser um craque, tem estrela. Chegou ao CORINTHIANS em dezembro do ano passado. Contestado por sua forma física, ele se recuperou e foi fundamental no Paulistão, assim como na Copa do Brasil. Seja com gols ou passes. Aliás, foi dando a assistência para o gol de André Santos esta noite que o camisa 9 brilhou. Mas tem outro corintiano com uma estrela tão grande quanto a de Ronaldo: Mano Menezes. Quinto colocado no Estadual, vice-campeão da Copa do Brasil e campeão da Série B em 2008, ele iniciou esta temporada levando o Paulistão e agora a Copa do Brasil, com boas possibilidades também de completar a tríplice coroa com o Brasileirão (é o sexto colocado, com 11 pontos, seis a menos que o líder Atlético-MG). Melhor ainda: provavelmente será o técnico do TIMÃO na Libertadores, no ano do centenário. Por falar em centenário, este ano o Internacional comemorou o seu. Até aqui, conquistou apenas o caneco do Campeonato Gaúcho. Pouco para um time que encantou o Brasil com seu bom futebol e investiu em grandes jogadores. Por isso, o Brasileirão agora começa a ser encarado como obrigação. Não só pela direção, comissão técnica e jogadores, mas principalmente pelos torcedores, que gostaram da tentativa de reação nesta noite. De qualquer jeito, o técnico Tite deve encarar um período de pressão a partir de agora.

CARA DE CAMPEÃO.

O clima de final tomou conta do Beira-Rio logo cedo. No fim da tarde desta quarta-feira, os torcedores colorados começaram intensa movimentação nos arredores do estádio. Mais tarde, dentro dele, a festa de sempre: músicas, hino do Rio Grande do Sul, sinalizadores... Tudo armado para incentivar o Internacional na sua dura missão. Em minoria, a torcida do CORINTHIANS teve de ficar concentrada no Parque Marinha do Brasil, de onde foi escoltada até o local do jogo e levada por um caminho de tapumes pretos para não ter sequer contato visual com os colorados. A tática deu certo. Só que dentro de campo, as coisas só dariam certo para um time. E ele tinha sotaque paulista. Com a bola rolando, logo o clima esquentou. Já aos 3 minutos, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro mostrou o primeiro cartão amarelo. Foi para André Santos, que fez falta dura no argentino D’Alessandro. A resposta colorada veio na mesma moeda. Índio acertou o atacante Ronaldo. Advertência também para o zagueiro. Passada a tensão inicial, o Internacional tentou imprimir um ritmo de jogo forte atrás dos três gols que precisava para ser campeão. Mas o CORINTHIANS entrou em campo bem armado. Frio e calculista, o TIMÃO logo esfriou o ímpeto vermelho. Tanto que o primeiro chute a gol foi dos visitantes. Aos 8 minutos, André Santos mandou longe. Em três lances seguidos, o Colorado chegou até a assustar um pouco. Primeiro aos 10 minutos, em chute de Taison, de fora da área. Sem perigo para Felipe. Depois, aos 11, quando D’Alessandro lançou Bolívar na direita, e o lateral se chocou com William pedindo pênalti. E por fim aos 12, em chute rasteiro do meia argentino. Seguro, o CORINTHIANS começou então a aumentar sua soberania nesta final. Aos 15 minutos, Jorge Henrique apareceu sozinho na grande área, ajeitou a bola, girou e chutou rasteiro para o fundo do gol de Lauro. No entanto, a arbitragem já marcara impedimento. Mas acabou que não fez falta alguma essa chance perdida. Quando o cronômetro marcava 19 minutos, o TIMÃO praticamente acabou com as chances do Inter. Após cruzamento de André Santos, Jorge Henrique desviou de cabeça e abriu o placar. Na comemoração, homenagem ao cantor Michael Jackson, que morreu semana passada: a famosa dança “moonwalk”. Calada, a torcida do Inter ficou sem reação. Mal sabia ela que a situação ficaria ainda pior. Aos 28 minutos, Ronaldo, apagado até então, deu belo passe para André Santos. O lateral entrou na área pela esquerda e chutou forte, marcando um golaço: 2 a 0. A partir daí, o Colorado teria de marcar cinco gols para ser campeão. Depois de algumas boas tentativas do time gaúcho com Nilmar (ele apareceu bem em duas oportunidades, aos 33 e 35, mas Felipe salvou), a situação colorada só não ficou ainda pior porque Ronaldo perdeu uma incrível chance aos 36 minutos. Jorge Henrique achou o craque livre na área, mas ele concluiu em cima de Lauro.

PEQUENA REAÇÃO COLORADA E CONFUSÃO.

O Inter voltou para o segundo tempo buscando o impossível. Só com cinco gols o time gaúcho seria campeão. O técnico Tite resolveu arriscar: tirou Glaydson, um volante, e colocou Alecsandro, um atacante. O objetivo era colocar pressão no CORINTHIANS. O TIMÃO, sempre organizado, manteve a solidez defensiva enquanto foi possível. O time colorado ficou bom tempo passeando ao redor da área adversária, mas sem efetividade. O CORINTHIANS passou a utilizar os contra-ataques. Jorge Henrique, aos 13, teve boa chance para ampliar. Lauro defendeu o chute do atacante. A torcida colorada até tentou seguir apoiando. Jogou mais do que o time. Mesmo atrapalhado, o Inter alcançou o gol. Em cruzamento da direita, a zaga alvinegra comeu mosca e deixou a bola com Alecsandro, que conseguiu desviar para o fundo do gol: 2 a 1. Eram 25 minutos do segundo tempo. Muito tarde para uma reação efetiva. Mas, naquele momento, o Inter parecia jogar pela honra. E buscou o empate aos 29. Foi novamente em um cruzamento da direita, novamente em conclusão de Alecsandro. A bola bateu na trave direita de Felipe antes de entrar. Foi aí que a rivalidade entre Inter e CORINTHIANS explodiu. Cristian, antes de ser substituído, caiu no chão para matar tempo. Os jogadores do Inter ficaram revoltados. D’Alessandro perdeu a cabeça e tentou comprar briga com os adversários. Foi expulso e partiu para cima de William, que foi inteligente para evitar uma confusão maior. Quase nasceu ali uma briga generalizada. Os jogadores trocaram empurrões. Cristian e Kleber se desentenderam também. D’Alessandro, na saída de campo, foi aplaudido pela torcida, mesmo tendo prejudicado o time em um momento que poderia ser de reação ainda mais bonita. Os dois treinadores também foram expulsos. Passada a confusão, o Inter quase fez o terceiro gol com Andrezinho. O CORINTHIANS, sem Elias, expulso por lance de falta, conseguiu segurar a onda vermelha para não perder o jogo do título. Atrás de um dos gols, a torcida alvinegra fez a festa, cantando ser um bando de louco. Um bando de loucos fiéis e agora tricampeões da Copa do Brasil.

Aviso