24/08/09

FIM DA NOVELA!!! DEFEDERICO CHEGA AO TIMÃO!!!

O meia argentino Matías Defederico desembarcou na manhã desta segunda-feira no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região da Grande São Paulo. O atleta seguiu direto para o Parque São Jorge. À tarde, ele será examinado. A apresentação oficial, como novo reforço do COREI, deve ocorrer na terça-feira na sede do clube. Ex-jogador do Huracán, ele chega com status de nova promessa do futebol argentino. E mesmo antes de vestir a camisa do TIMÃO, já é comparado a Carlitos Tevez, estrela corintiana na campanha do título brasileiro de 2005 e que hoje defende o Marchester City (ING). No CORINTHIANS, Defederico usará o mesmo número 10 que foi de Tevez. "Tomara que eu possa fazer o mesmo que o Tevez. Sou rápido, habilidoso e tenho muita garra." Matías assinou contrato de quatro anos com o CORINTHIANS, que pagou US$ 4 milhões (R$ 7,3 milhões) ao Huracán por 80% dos seus direitos. Os outros 20% continuam com o empresário Alejandro Bouza. Após longa novela, já que os dirigentes argentinos fizeram jogo duro para liberá-lo, Defederico voltou a dizer que poder jogar ao lado de Ronaldo pesou na sua decisão. "É um sonho jogar com o Ronaldo e isso foi importante para eu aceitar". A sua estreia deve ser no próximo dia 2, contra o Santos, no Pacaembu. O jogo será um dia após o aniversário de 99 anos do TIMÃO. É o primeiro presente para a FIEL no centenário CORINTIANO.

23/08/09

O TIMÃO EMPATA COM O BOTAFOGO EM JOGO EMOCIONANTE E CHEIO DE POLÊMICAS, O TIMÃO ESTÁ EM 6° COLOCADO!!!

No jogo mais polêmico da edição 2009 do Campeonato Brasileiro, CORINTHIANS e Botafogo empataram por 3 a 3, neste domingo, no Pacaembu. O duelo ficou marcado por pelos erros do árbitro Luiz Carlos Silva Teixeira, que validou um gol de mão de André Lima e marcou um pênalti duvidoso em Jorge Henrique. O placar acaba com a arrancada paulista e faz os cariocas respirarem na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o CORINTHIANS se afasta da briga pelos primeiros lugares. O TIMÃO está agora na sexta colocação, com 31 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. Já o Botafogo ganha ânimo para fugir da degola, mas segue em 18°, com apenas 21 pontos. Na próxima rodada, o CORINTHIANS enfrenta o Barueri, quarta-feira, às 21h50m, na Arena, na Grande São Paulo. O Botafogo recebe o Grêmio, apenas no domingo, às 18h30m, no Engenhão, no Rio de Janeiro.´

TIMES PERDEM CHANCE, MAS DENTINHO MARCA DE PÊNALTI

Embalado pelas duas vitórias consecutivas, o CORINTHIANS começou a partida tentando tirar proveito do momento ruim vivido pelo Botafogo. Com os cariocas formando duas linhas de quatro jogadores em seu campo, Mano Menezes apostou na agilidade de seu ataque para furar o bloqueio e incomodar o goleiro uruguaio Castillo. Logo aos nove minutos, Marcinho, mais ofensivo do que nos outros jogos, fez o cruzamento pela esquerda, Henrique se antecipou a um adversário e cabeceou rente ao canto direito. No lance seguinte, Jorge Henrique arrancou da intermediária, passou pela defesa, mas, na saída do goleiro, bateu para fora. Seria um golaço! Depois da pressão inicial, o Botafogo conseguiu reagir. Lucio Flavio se aproximou dos atacantes e aumentou o poder ofensivo diante de uma defesa totalmente reserva. Aos 11, foi a vez do zagueiro Juninho quase marcar em seu lance característico. Ele cobrou falta pela esquerda, a bola tocou no gramado e raspou a trave direita de Julio Cesar. O lance animou o Bota. Aos 17, mais uma boa chance. Lucio Flavio fez ótimo passe, André Lima entrou por trás da zaga na área e chutou forte para o goleiro CORINTIANO defender. Dois minutos depois, o mesmo centroavante pegou rebote na entrada da área e disparou uma bomba. Julio pegou no canto direito. Com o avanço carioca, o CORINTHIANS ganhou espaço para jogar nos contra-ataques. Jorge Henrique, aos 26, avançou em velocidade e cruzou. Leandro Guerreiro afastou mal, Dentinho pegou o rebote na área, mas bateu por cima, para desespero da torcida. Em seguida, aos 26, o Botafogo reclamou de um pênalti. Alessandro desviou de cabeça para a área, Moradei subiu para cortar e trombou com Victor Simões. O árbitro ignorou. Antes do encerramento do primeiro tempo, o CORINTHIANS conseguiu abrir o placar em uma penalidade, aos 42. Dentinho arrancou pela esquerda, driblou Wellington e foi derrubado na área por Léo Silva. O próprio atacante bateu e colocou o TIMÃO em vantagem.

SEGUNDO TEMPO COM GOL DE MÃO, PÊNALTI DUVIDOSO E MUITA POLÊMICA

Na volta do intervalo, Estevam Soares trouxe o Botafogo para o ataque com a entrada de Reinaldo no lugar de Léo Silva. A mudança deu resultado logo a um minuto. Lucio Flavio cobrou escanteio, o atacante subiu mais que os zagueiros e cabeceou sem chances para Julio Cesar, empatando o jogo. O CORINTHIANS, porém, respondeu imediatamente. Aos seis minutos, o árbitro marcou falta que não aconteceu em Jucilei. Marcinho cobrou com perfeição e acertou o canto esquerdo. Castillo sequer foi para a bola. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do TIMÃO. A animação da Fiel nas arquibancadas acabou aos 14 minutos com o empate carioca. Após cruzamento da direita, André Lima, que já vinha sendo puxado pela camisa, se antecipou ao goleiro Julio Cesar e desviou com a mão esquerda para as redes. Os jogadores do CORINTHIANS reclamaram, mas o árbitro Arilson Bispo da Anunciação e o auxiliar Luiz Carlos Silva Teixeira confirmaram o gol. A confusão, contudo, estava longe de acabar. Aos 24, mais um pênalti. Só o juiz viu um empurrão de Thiaguinho em Jorge Henrique na área. Souza, que acabara de entrar, pegou a bola para bater, mas Dentinho assumiu a responsabilidade novamente. Ele bateu, Castillo defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote para fazer 3 a 2. Os jogadores do Botafogo reclamaram de uma irregularidade. O lance, no entanto, foi validado. O Botafogo mostrou força para chegar ao empate mais uma vez. Lucio Flavio cobrou falta com perfeição, aos 34, e acertou o ângulo esquerdo, marcando um golaço. Nos minutos finais, os times ainda tentaram o quarto gol, mas o desgaste físico impediu.

20/08/09

O TIMÃO VENCE O INTER NO BEIRA-RIO NO ÚLTIMO MINUTO COM O CARRASCO E TALISMÃ JORGE HENRIQUE!!!

Se o Internacional achava que tinha motivos para reclamar de uma suposta ajuda da arbitragem para o CORINTHIANS, o jogo desta noite serviu para aumentar ainda mais a revolta colorada. Depois do dossiê apresentado pela diretoria do clube gaúcho antes da final da Copa do Brasil, o TIMÃO derrotou o Inter por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chicão (o árbitro deu gol para Jean) e Jorge Henrique, ambos em impedimento, marcaram para os paulistas. Alecsandro fez para os donos da casa. Com o tropeço, o Internacional vê o fim da série de três vitórias seguidas e agora soma 33 pontos, na quarta posição, ainda com dois jogos a menos, mas perdendo a chance de colar no líder Palmeiras. Já o CORINTHIANS, que vinha de vitória sobre o Atlético-MG quebrando o jejum de cinco rodadas, sobe para o sexto lugar, com 31. Na próxima rodada, o Internacional encara o líder Palmeiras, sábado, às 18h30m, no Palestra Itália. O CORINTHIANS recebe o Botafogo, domingo, às 16h, no Pacaembu.

TIMÃO MARCA COM CHICÃO, MAS ALECSSANDRO EMPATA

Quem esperava um TIMÃO retrancado devido aos desfalques se equivocou. Mano Menezes surpreendeu o Internacional ao adiantar as peças no meio de campo, atrapalhando a marcação feita por Sandro e Guiñazu. Logo aos dez minutos, os paulistas abriram o placar. Marcinho cobrou falta pela esquerda, Dentinho tocou de cabeça, Chicão desviou com o pé direito em impedimento (97cm), e a bola tocou na trave. No rebote, em grande confusão na pequena área, o mesmo Chicão empurrou para as redes. O árbitro, porém, deu o gol para Jean. Apesar de um pouco atrapalhado no setor ofensivo, o Internacional não demorou a responder, sempre forçando pelo lado direito do ataque, nas costas de Marcinho, meia improvisado como lateral-esquerdo. Aos 13 e aos 20, as primeiras chances de empate surgiram em chutes de Marcelo Cordeiro e Alecsandro, respectivamente, ambos parando em defesas tranquilas do jovem goleiro Rafael Santos. Pela vantagem no placar, o CORINTHIANS passou a jogar nos contra-ataques. Assim, por muito pouco não fez o segundo, aos 26, com Dentinho disparando de fora da área e quase encobrindo o goleiro Lauro. Aos 34, o empate colorado. Giuliano avançou pela direita e cruzou. Em posição legal, Alecsandro subiu por trás de Chicão e testou forte, no canto direito do goleiro alvinegro. A igualdade, entretanto, não fez o Internacional pressionar em busca da virada ainda na etapa inicial. O TIMÃO corrigiu o problema na marcação na entrada da área e evitou o sufoco. A última boa oportunidade saiu dos pés do CORINTIANO Morais, aos 41, arriscando de longe. Lauro segurou sem dar rebote.

IMPEDIDO, JORGE HENRIQUE GARANTE A VITÓRIA ALVINEGRA

Na volta do intervalo, o Internacional reapareceu mais veloz e ofensivo. Logo aos quatro minutos, o lateral-direito Danilo Silva arrancou, ganhou na velocidade de um marcador e cruzou. A bola ganhou efeito e tocou no travessão. O CORINTHIANS respondeu aos seis. Dentinho bateu de longe, e Lauro segurou. Aos nove, foi a vez de Chicão cobrar falta, e o goleiro pegar. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao Beira-Rio, o Internacional tentou pressionar, mas faltou qualidade na criação diante de um CORINTHIANS bem postado no campo defensivo. Para reforçar o setor de marcação, Mano Menezes sacou Marcinho e promoveu a estreia do zagueiro Paulo André. O CORINTHIANS, no entanto, levou grande perigo, aos 21 minutos, com Jorge Henrique. Ele soltou a bomba de fora da área e quase acertou o ângulo direito. No minuto seguinte, o Internacional voltou a acertar o travessão, desta vez com Alecsandro desviando de cabeça um cruzamento da esquerda. Tite tentou dar mais velocidade ao Internacional com a entrada de Marquinhos no lugar de Bolaños. A equipe quase virou o jogo em dois lances pelo alto. Aos 36, Bolívar cabeceou após cobrança de falta, e Rafael Santos pegou. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Alecsandro testar por cima. No contra-ataque, o CORINTHIANS garantiu a vitória. Aos 42 minutos, Dentinho invadiu a área pela direita e chutou cruzado. Bill tentou de letra e furou, mas Jorge Henrique, em impedimento de 42 cm, tocou para a meta.

17/08/09

O TIMÃO DEPOIS DE 5 JOGOS EM VENCER, VENCE NO PACAEMBU POR 2X0 EM CIMA DO ATLÉTICO-MG!!!

Sob os olhares de Ronaldo, ainda fora por conta da operação na mão esquerda e da lipoaspiração, o CORINTHIANS, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, com o craque na arquibancada do estádio do Pacaembu, o TIMÃO voltou a jogar bem e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, pela última rodada do primeiro turno. Feliz, a FIEL cantou novamente o já tradicional “o Coringão voltou”. O triunfo acaba com um jejum de cinco jogos no Parque São Jorge. Nos últimos duelos tinham sido três derrotas (Palmeiras, Náutico e Flamengo) e dois empates (Santo André e Avaí). Agora com 28 pontos, o TIMÃO sobe da 11ª colocação para a oitava. Para o Atlético, que jogou com nove desfalques (seis titulares e três reservas), o tropeço na capital paulista faz a equipe de Belo Horizonte cair três posições e deixar o G-4. Saiu da vice-liderança para a quinta colocação, com 32. Só que o Galo tem um jogo a menos em relação aos rivais, porque ainda tem de encarar o Internacional. Na próxima rodada, a primeira do segundo turno do Brasileirão, o CORINTHIANS vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, quarta-feira, às 21h50m. É a primeira vez que o time paulista retorna ao estádio onde foi campeão da Copa do Brasil. Já o Atlético-MG joga na quinta-feira, contra o Avaí, às 21h, no Mineirão.

SEM DENTÃO, DENTINHO RESOLVE

Aproveitando o fato de o Atlético-MG estar com um time cheio de desfalques, o CORINTHIANS foi logo para cima do rival. No primeiro minuto, teve chance em cobrança de falta de Chicão, que desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos três minutos, ótima chance para o Galo em chute de Tardelli. O gol só não saiu porque Edu salvou em cima da linha. Tchô deu bom lançamento para Éder Luís. O atacante, na cara do gol, foi interceptado pelo goleiro Felipe. No rebote, porém, Diego Tardelli chutou rasteiro. Foi então que o volante corintiano apareceu para tirar o perigo. Um vacilo do TIMÃO aos oito permitiu ainda ao Galo assustar. Jucilei perdeu a bola, e Éder Luís bateu de fora da área. Aos poucos, porém, o CORINTHIANS retomou o domínio do jogo. Aos nove, Dentinho avançou pelo meio e tocou para Boquita na direita. Ele cruzou na cabeça de Henrique, que desviou por cima do gol. Aos 21 minutos, uma baixa no clube paulista. Edu, machucado, deu lugar a Moradei. Um minuto depois, o TIMÃO aproveitou a apatia do time mineiro e até chegou a marcar, mas o gol não valeu. Dentinho chutou cruzado, Bruno espalmou, e Henrique, fazendo falta no goleiro, desviou de cabeça. Aos 24, Dentinho mais uma vez apareceu bem na área, mas tocou fraco na saída de Bruno, perdendo ótima chance. De tanto insistir, o jovem CORINTIANO marcou aos 25 minutos. Dentinho recebeu a bola na esquerda, ajeitou e chutou colocado. O desvio em Werley enganou Bruno. Mais tarde, aos 34, o goleiro do Galo, machucado, daria lugar a Edson. Em vantagem no placar, o TIMÃO apenas administrou a posse de bola, e Felipe pouco trabalhou.

CORINTHIANS VOLTA A SER TIMÃO

Somente o Atlético voltou com mudança para a etapa final. Celso Roth sacou Tchô e colocou o zagueiro Marcos. A alteração chamou o CORINTHIANS para o campo de ataque, e a pressão foi grande em cima do Galo. Logo no primeiro minuto, Boquita deu ótimo passe para Moradei. Mas o volante, na cara do gol, chutou para fora. No minuto seguinte, a postura ofensiva do TIMÃO se mostrou eficiente. Após falha de Thiago Cardoso, Boquita recebeu passe na direita da grande área e acertou, com categoria, o ângulo direito do goleiro Edson: 2 a 0. Dois minutos depois, Elias ainda teve chance de ampliar, mas mandou para fora. Mal em campo e com desvantagem de dois gols, o Galo viu sua situação ficar ainda pior aos 12 minutos. Renan levou cartão vermelho depois de fazer falta por trás em Elias. O CORINTIANO avançava no contra-ataque. O TIMÃO, então, continuou a pressão. Aos 17, após cruzamento de Jorge Henrique, Henrique cabeceou para defesa de Edson. A boa atuação do CORINTHIANS fez o torcedor ficar empolgado. Afinal, desde a saída de jogadores como André Santos, Cristian e Douglas, vendidos, e Ronaldo, machucado, o TIMÃO não jogava tão bem. Pior para o Galo. Com o jogo totalmente dominado, o TIMÃO passou a controlar mais a posse de bola e diminuiu o ímpeto ofensivo. Principalmente porque o Atlético-MG pouco fez para levar perigo ao gol de Felipe, que quase não trabalhou.

13/08/09

DEPOIS DO PARAGUAIO BALBUENA CHEGAR AO TIMÃO, O ARGENTINO MATÍAS DE FEDERICO ESTÁ BEM PRÓXIMO DO TIMÃO!!!

Segunda-feira, dia 17 de agosto. Essa é a data em que a negociação do CORINTHIANS com o atacante argentino Matías Defederico, do Huracán, deve ser concluída. Pelo menos essa foi a sensação de quem esteve na reunião da última quarta-feira, entre a Agência Ética, representante do jogador no Brasil, e o marketing do clube. Nesse encontro, o segundo entre eles, ficaram acertados os principais detalhes do futuro contrato, como tempo, salário... Os valores e o período, porém, estão sendo mantidos em sigilo. Até porque o presidente Andrés Sanches estava na Estônia com a seleção brasileira, da qual foi chefe de delegação durante o amistoso. Nesta quinta-feira à tarde, Wagner Martinho, sócio de Fabiano Ventura na Agência Ética, escolhida pelos argentinos para representar Defederico no Brasil, vai se encontrar novamente com o marketing do TIMÃO para dar sequência aos detalhes. O advogado argentino Mario Vaizman já está adiantando os procedimentos legais. Duas coisas facilitam muito um provável acordo entre CORINTHIANS e Defederico: a vontade do jogador, de 20 anos, de atuar no clube, e o projeto que foi lhe oferecido com a camisa alvinegra. O plano para o jovem argentino no TIMÃO é de que ele se torne um símbolo do clube e ajude na captação de mais recursos de marketing. Considerado na Argentina um “novo Messi”, o meia-atacante despertou no ano passado o interesse do Botafogo, mas a negociação não foi adiante por conta dos valores. Mesmo sendo caro, o CORINTHIANS pretende investir nesse acordo por considerar que o jogador teria um excelente mercado no futuro. Sendo assim, é bem provável que na próxima semana o torcedor corintiano tenha mais um reforço para a temporada e também para o ano do centenário.

10/08/09

BALBUENA SE APRESENTA AO CORINTHIANS!!!

A diretoria de futebol do CORINTHIANS apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira o paraguaio Balbuena, emprestado pelo Libertad-PAR até o final deste ano. O jogador chega ao TIMÃO já pensando na Taça Libertadores da América de 2010. Só que para continuar no clube ele precisará mostrar serviço no restante do Brasileirão. "Disputei a Libertadores quatro anos seguidos e não consegui o título. Agora estou no CORINTHIANS e espero que tudo corra bem nesses cinco meses e eu continue para jogar novamente no ano que vem" comentou o jogador, que em 2006 disputou a semifinal da competição sul-americana. À época, o Libertad foi eliminado pelo campeão Inter. Lateral-direito de origem, Balbuena atua também como zagueiro. Mas não é só isso. Empolgado com a chance que terá no CORINTHIANS, o jogador já se colocou à disposição até mesmo para jogar de lateral-esquerdo, posição que sofre carência desde a saída de André Santos para o futebol turco. Bruno Bertucci tem sido titular. "Não tenho problema de jogar como zagueiro central ou pela direita, até como libero. Se precisar eu até dou uma mão de lateral-esquerdo" acrescentou o paraguaio. Mário Gobbi Filho, diretor de futebol do TIMÃO, afirmou que há tempos a comissão técnica alvinegra estava de olho em Balbuena. O clube brasileiro, aliás, tem a preferência na compra de 50% dos direitos econômicos do atleta no final desta temporada. Caso isso se concretize, o jogador assinaria por mais dois anos. "Não era de hoje que nossa comissão técnica vinha observando esse jogador, principalmente nos jogos da Libertadores. É um atleta que mostra versatilidade em qualquer posição da linha de quatro. É experiente e tem a cara do CORINTHIANS. Preenche todos os requisitos para jogar aqui" analisou o dirigente. Balbuena treina fisicamente no Parque São Jorge desde sexta-feira, quando finalizou os exames médicos. Ele corre para ficar à disposição do técnico Mano Menezes.

09/08/09

O TIMÃO DESFALCADO PERDE NO MARACANÃ DIANTE DO FLAMENGO MAIS UMA E SE COMPLICA AINDA MAIS NO BRASILEIRÃO!!!

Dentre os hábitos de Adriano está lamentar cada chance perdida com cascudos. Neste domingo, ele distribuiu socos contra a própria cabeça em diversas ocasiões. Mas no fim as penitências deram resultado e o atacante saiu como herói da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o CORINTHIANS, no Maracanã. O décimo gol no Campeonato Brasileiro deixa o Imperador na artilharia. E a vitória no duelo das maiores torcidas do país, na 18ª rodada, leva o Rubro-Negro aos 27 pontos e, pelo menos até o fim dos jogos das 18h30m, na sétima posição. Desfigurado pela janela de transferências e por contusões, o CORINTHIANS completa o quinto jogo sem vitória e cai para a décima posição, com 25 pontos. Apesar do desfalque do aguardado Ronaldo, que está com a mão fraturada, a torcida rubro-negra compareceu em bom número ao estádio. Foram mais de 49 mil presentes e muito deboche ao atacante CORINTIANO. No fim, surgiu a faixa: Fenômeno é o tamanho da nação. O próximo compromisso do Flamengo no Brasileiro será no domingo contra o Grêmio, no estádio Olímpico. Mas antes, na quarta-feira, a equipe inicia a caminhada na Copa Sul-Americana contra o Fluminense. Fora da competição internacional, o CORINTHIANS terá a "semana cheia" e descansa para enfrentar o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu.

FLA DOMINA, MAS NÃO MARCA

Situação rara nos últimos anos, o Flamengo entrou em campo com dois atacantes e um apoiador. A aposta era no poder de decisão do trio Petkovic, Emerson e Adriano. Logo aos três minutos, o Imperador recebeu na área de Kleberson, cortou para a esquerda e bateu cruzado. Emerson se esticou, mas a bola foi para fora. O mesmo Adriano teve outra chance aos 13, mas o chute saiu fraco e à direita do gol de Felipe. Desfalcado de cinco titulares, o CORINTHIANS demorou a se encontrar. Aos 17, Chicão cobrou falta frontal e Bruno saltou para defender sem dar rebote. Mas aos 20, o goleiro rubro-negro precisou das pernas para salvar o chute de Dentinho. Na sobra, Edu carimbou a zaga. Apesar de algumas tentativas, o Flamengo teve dificuldades para criar por causa da boa marcação individual de Jucilei em Pet. Por isso coube a Emerson servir Adriano aos 35. Mas o atacante cabeceou por cima do travessão e perdeu uma chance clara.

ADRIANO DRIBLA TARDE RUIM A VIRA HERÓI

A tarde não parecia de Adriano. Aos dois minutos do segundo tempo, Willians fez ótima jogada pela esquerda, cruzou e bastava o Imperador encostar o pé direito na bola para abrir o placar. Mas em vez de a bola, quem parou nas redes foi o atacante. Ele olhou para o alto e pediu inspiração. Aos 12 minutos, o desejo virou ordem. Kleberson bateu rasteiro, a bola desviou e sobrou para Adriano bater de virada e acertar o canto esquerdo de Felipe: 1 a 0. Apesar da desvantagem no placar, o CORINTHIANS não se lançou à frente e tampouco incomodou. A chance seguinte foi de Adriano, aos 25. Kleberson cruzou da direita, o centroavante cabeceou e errou o alvo por pouco. A resposta veio aos 29. Henrique pegou de primeira, de fora da área, e a bola foi à esquerda da baliza de Bruno. Em arrancada de Adriano, aos 33, Felipe teve de se esticar para impedir o gol. Na parte final do jogo, o TIMÃO ensaiou uma pressão, enquanto o time carioca buscou contra-ataques. Mas o placar permaneceu inalterado.

06/08/09

EMPRESÁRIO CONFIRMA A SONDAGEM CORINTIANA POR RALF, DO BARUERI!!!

O empresário André Costa, ligado ao volante Ralf, do Barueri, confirmou ter recebido contatos do CORINTHIANS pelo jogador há cerca de um mês. O atleta, titular da equipe dirigida por Estevam Soares, tem contrato vigente até o fim do ano. Portanto, desde já pode assinar com qualquer clube para 2010. "Tivemos um contato, não proposta. É coisa normal, que todo clube organizado faz, de analisar os contratos dos jogadores e planejar a próxima temporada. Foi uma sondagem", explicou o empresário. O Grêmio Barueri disse não ter recebido nenhum contato por Ralf, 25 anos, que já realizou 15 partidas pelo Campeonato Brasileiro e, portanto, não pode mais atuar por outra equipe nesta Série A. No entanto, o jogador tem condições de assinar para 2010, independente da vontade do Barueri.

06/08/09

TIMÃO CONTRATA O LATERAL BALBUENA, EX-LIBERTAD!!!

O CORINTHIANS anunciou no início da tarde desta quinta-feira, em seu site oficial, a contratação de Edgar Balbuena, do Libertad. O jogador paraguaio tem 28 anos e atua como lateral-direito e zagueiro. O acordo com o atleta vai até 31 de dezembro. Ao final desse contrato, o TIMÃO tem a preferência na compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. Se isso for concretizado, o clube do Parque São Jorge poderia então prorrogar por mais dois anos a permanência do paraguaio na equipe. Balbuena fez exames médicos nesta quinta-feira, no Santana Cor, e em seguida assinará contrato. A data da apresentação oficial ainda não foi divulgada. Pelo Libertad, o lateral/zagueiro foi tricampeão paraguaio e disputou as quatro últimas edições da Taça Libertadores da América. Essa é a quarta contratação do CORINTHIANS nessa janela de transferências. Antes já havia anunciado o volante Edu, o atacante Bill e o zagueiro Paulo André. Por outro lado, perdeu André Santos, Cristian e Douglas da equipe titular. Nos próximos dias, a diretoria do TIMÃO espera ainda anunciar a contratação de um meia armador para assumir a camisa 10 do time. O presidente Andrés Sanches sondou alguns jogadores, mas até agora não existe nada de concreto.

06/08/09

O TIMÃO PERDE NOS AFLITOS PARA O NÁUTICO E SE COMPLICA NO BRASILEIRÃO, O CORINTHIANS ESTÁ A 4 JOGOS SEM VENCER!!!

O Náutico voltou a vencer. E o CORINTHIANS continuou sem triunfar. Na noite desta quarta-feira, no estádio dos Aflitos, no Recife, a equipe pernambucana fez 1 a 0 nos paulistas, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou com um jejum que já durava 13 partidas. O gol foi marcado por Gilmar, que agora aparece no topo da lista de artilheiros. O Alvinegro, por sua vez, não vence há quatro jogos. A vitória sobre o clube alvinegro tirou o Timbu momentaneamente da vice-lanterna do Nacional, mas a equipe segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos. Caso o Sport vença o Fluminense nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o time alvirrubro voltaria à penúltima colocação. De qualquer maneira, o triunfo desta noite dá um fôlego extra. Já o TIMÃO, que segue com 25 pontos, caiu duas posições na tabela. Foi de quinto para sétimo. A situação pode piorar ao final da rodada. Por isso, os alvinegros têm de torcer contra Grêmio e Vitória, que nesta quinta-feira encaram Palmeiras e Barueri, respectivamente. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o CORINTHIANS joga novamente fora de casa. Dessa vez contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Rio de Janeiro. Já o Náutico volta a campo no sábado, às 18h30m, diante do Santo André, no estádio dos Aflitos, no Recife. Os jogos são válidos pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

GOL DE PÊNALTI COM DIREITO À PARADINHA

Náutico e CORINTHIANS demoraram a criar oportunidades. Com o jogo concentrado no meio-de-campo, as duas equipes tiveram dificuldades em criar jogadas de perigo. Tanto que a primeira boa jogada surgiu apenas aos 17 minutos. E foi do Náutico. Gilmar lançou Juliano, que tocou para fora, na saída de Felipe. Sem força ofensiva, o TIMÃO conseguiu seu primeiro chute aos 21. Dentinho apareceu na direita, ajeitou a bola e cruzou. Bill se antecipou à zaga e bateu de primeira. Só que o arremate passou longe do gol de Gledson. Pouco depois, aos 24, o Timbu teve boa chance, mas Patrick e Carlinhos Bala trombaram na hora da finalização. A falta de criatividade dos dois lados fez com que os jogadores tentassem mais na raça do que na técnica. E foi em um misto dessas duas coisas que o CORINTHIANS criou boa chance aos 30 minutos. Jucilei ganhou dividida no meio, avançou pela intermediária e tocou para Bill. O atacante dominou, girou e chutou longe do gol adversário. O Náutico, então, resolveu ir com tudo para o ataque. Aos 32 minutos, após cruzamento da direita, Michel cabeceou e obrigou Felipe a fazer boa defesa. Mais efetivo, o time pernambucano não desistiu. Aos 41 minutos, Gilmar apareceu bem na área e foi derrubado pelo zagueiro William. Pênalti! Na cobrança, aos 42, o próprio Gilmar, com direito a paradinha, mandou no canto direito de Felipe - Foi o nono gol do atacante alvirrubro, que agora divide a artilharia do Brasileirão com Diego Tardelli, Adriano e Val Baiano. O CORINTHIANS ainda tentou chegar ao empate aos 47, depois que William rolou para Edu. Mas o estreante mandou para fora.

TIMÃO TENTA MAS...

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Mas diferentemente da etapa inicial, a primeira chance de gol foi criada logo no primeiro minuto. Jorge Henrique arriscou de fora de área, e o goleiro Gledson desviou para escanteio. Na cobrança, Dentinho mandou para Edu, que cabeceou para o meio da área. Mais ofensivo, o TIMÃO ficou muito perto de empatar aos sete minutos. Elias avançou pelo meio, driblou dois marcadores e bateu de perna direita na grande área. O goleiro Gledson defendeu com o pé e depois agarrou a bola quase na linha. No minuto seguinte, Derley chutou de longe, Felipe soltou e Chicão afastou o perigo. O CORINTHIANS, porém, estava melhor em campo. Aos 12, Souza rolou para Elias na área, recebeu de volta e tocou para o gol. Nilson salvou em cima da linha. Aos 22, o técnico Mano Menezes foi obrigado a fazer uma mudança no ataque: colocou Marcelinho no lugar de Souza, que deixou o campo machucado. Aos poucos, o TIMÃO perdeu o ímpeto ofensivo apresentado no começo do segundo tempo. O Náutico, então, administrou mais a posse de bola e arriscou de fora da área em algumas oportunidades. Mas o clube paulista não desistiu. Aos 36 minutos, o volante Jucilei arriscou de longe e obrigou Gledson a espalmar pela linha de fundo. O CORINTHIANS ainda teve uma ótima oportunidade de igualar o marcador aos 40 minutos, em cobrança de falta de Chicão. Mas a cobrança do zagueiro desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. Os alvinegros reclamaram toque de mão.

03/08/09

PRÓXIMA CONTRATAÇÃO? ANDRÉS NEGOCIA COM O LIVERPOOL PARA CONTRATAR O VOLANTE LUCAS, QUE DIZ SIM A PROPOSTA DO TIMÃO, E AVISA, RONALDO SE APOSENTARÁ NO TIMÃO!!!

O presidente do CORINTHIANS, Andrés Sanches, está na Europa. Alguns dizem que para negociar com possíveis reforços, outros que para resolver sobre a venda de atletas. Ao menos nas entrevistas que tem dado por lá, o clima é de otimismo. Em conversa com o espanhol Marca, o mandatário avisou que as negociações com Lucas, do Liverpool, estão caminhando bem. A resposta positiva do volante ele já diz ter. "Prefiro um time de trabalhadores. Queremos que os melhores jogadores vistam a camisa do clube. É claro que eu queria ter Tevez e Deco, por exemplo, mas o que posso confirmar é que estamos negociando com o Liverpool para ter o Lucas. Já temos o sim do jogador, que é o mais importante" falou Andrés à reportagem do Marca. Recentemente, em participação no Arena Sportv, o presidente CORINTIANO já havia comentado sobre o interesse alvinegro em Lucas. O jogador, atualmente no futebol inglês, trabalhou com Mano Menezes no Grêmio e fez muito sucesso por lá.

RONALDO PARA SEMPRE

Também ao Marca, o presidente Andrés Sanches comentou sobre sua relação com o Fenômeno. O jogador é considerado pelo mandatário o atleta mais profissional com quem já trabalhou. E mais: o CORINTIANO disse ainda que o camisa 9 irá encerrar a carreira pelo Alvinegro, no final da temporada de 2010, ano do centenário. "Ronaldo nunca sairá do CORINTHIANS. Ele vai se aposentar com a camisa do CORINTHIANS no final de 2010 e depois será nosso embaixador pelo mundo" falou. Inicialmente, Ronaldo tem contrato com o TIMÃO até dezembro. Só que o próprio craque já declarou que pretende prorrogar por mais um ano seu acordo. Tudo por conta do centenário e, principalmente, da disputa da Taça Libertadores da América.

03/08/09

O TIMÃO EMPATA COM O AVAÍ NO PACAEMBU, MAS COM O UM PONTO DO EMPATE, SOBE PARA 5° COLOCADO!!!

Mano Menezes pediu um mês para colocar o CORINTHIANS no mesmo nível do primeiro semestre. Enquanto isso, a FIEL vai ter de se acostumar com resultados nem sempre satisfatórios. Na tarde deste domingo, o TIMÃO não passou de um empate em 0 a 0 com o Avaí, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Alvinegro, que perdeu a oportunidade de sonhar com o G-4 ao fim da 16ª rodada e agora está a nove pontos do líder e arquirrival Palmeiras. Com o tropeço, o CORINTHIANS sobe para 25 pontos, mas permanece em quinto lugar, sem chances de ser ultrapassado. Já o Avaí, que vinha de cinco vitórias consecutivas, chega aos 23 pontos, em nono, e abre boa vantagem para a zona do rebaixamento. O time catarinense já começa a sonhar com uma vaga em alguma competição internacional em 2010. Na próxima rodada, o CORINTHIANS enfrenta o Náutico, quarta-feira, às 21h50m, no estádio dos Aflitos, no Recife. No mesmo dia, mas às 21h, o Avaí recebe o Santo André, na Ressacada, em Florianópolis.

BILL CARIMBA O TRAVESSÃO, MAS O AVAÍ TAMBÉM ASSUSTA
O CORINTHIANS começou a partida disposto a espantar a má fase e aplacar a pressão da torcida, insatisfeita não apenas com a queda de produção da equipe, mas também com a saída de alguns jogadores. Com uma forte marcação no campo de ataque, o TIMÃO atrapalhou a saída de bola do Avaí e encurralou o adversário nos primeiros minutos. Souza, substituto de Henrique, teve a primeira chance. Aos dois, Jorge Henrique cruzou da direita, e o centroavante, livre na área, cabeceou por cima. O Alvinegro também levou perigo pelo outro lado, aos cinco. Bil, estreando como titular, deu belo passe para o volante Jucilei na área. Desequilibrado, ele desviou de pé direito, mas Eduardo Martini defendeu em dois tempos. Quatro minuto depois, o goleiro operou um milagre. Souza cruzou forte da direita, e ele espalmou. Na pequena área, Bill pegou o rebote e bateu forte, mas o camisa 1 defendeu de forma espetacular. Os lances serviram para o Avaí acordar e abandonar momentaneamente a postura cautelosa. Aos 21, William recebeu passe de Luis Carlos e, na saída de Felipe, tocou rasteiro no canto esquerdo. A bola passou raspando a trave. O CORINTHIANS assustou novamente aos 24. Souza desviou de cabeça, Bill ganhou do zagueiro Rafael na corrida na entrada da área e tocou por cobertura, carimbando o travessão.Mais ofensivo, o Avaí desperdiçou ótima oportunidade aos 31. Eltinho cruzou da esquerda, e Luis Ricardo tocou de cabeça para a pequena área. Sem marcação, William arriscou uma meia bicicleta, mas errou o alvo e mandou a bola à esquerda de Felipe, para alívio da Fiel. Jorge Henrique deu a resposta aos 35, desviando de cabeça com perigo um escanteio batido pelo lado direito.

EDUARDO MARTINI GARANTE O PLACAR EM BRANCO

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes tentou dar mais força ao CORINTHIANS pelo lado esquerdo com a entrada do garoto Bruno Bertucci na vaga de Marcinho. A troca, porém, surtiu pouco efeito. O TIMÃO caiu bastante de rendimento, enquanto o Avaí se limitou a esperar os contra-ataques e a jogar no erro dos paulistas. A primeira boa chance da etapa complementar, aliás, foi dos visitantes, aos 21. Marquinhos bateu escanteio, a zaga se atrapalhou, e a bola tocou na trave. Logo em seguida, o técnico Mano Menezes sacou Jorge Henrique para a entrada de Marcelinho, mais um vindo das categorias de base. No entanto, novamente o TIMÃO não conseguiu apresentar uma melhora significativa. Felipe salvou o CORINTHIANS aos 30 minutos. Em contra-ataque, Roberto recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu cruzado para o goleiro fazer ótima defesa. Logo em seguida, quem começou a brilhar foi Eduardo Martini. Aos 33, Elias aproveitou sobra na área e bateu rasteiro. O goleiro do Avaí espalmou. Pouco depois, Marcelinho invadiu a área pela direita, bateu cruzado, e mais uma vez ele desviou. Pressionando, foi a vez de Souza cabecear com estilo, e o arqueiro voou no canto esquerdo, garantindo um ponto para o time de Silas.

Aviso