28/09/09

O TIMÃO EMPATA O CLÁSSICO E PRATICAMENTE DÁ ADEUS A BRIGA PELO TITULO DO BRASILEIRÃO 2009, MAS MANO E ELENCO AINDA ACREDITAM!!!

O empate de 1 a 1 entre São Paulo e CORINTHIANS, na tarde deste domingo no Morumbi, não foi bom para nenhum dos dois. Pior: foi ótimo para o rival Palmeiras. O TIMÃO, que já estava longe da briga, praticamente deu adeus a qualquer possibilidade de título, ao ficar em nono lugar, com 38 pontos, a 12 do líder Verdão. O Tricolor, que seguia na cola do Alviverde, foi a 45 pontos, mas caiu uma posição ao ser ultrapassado pelo Goiás e viu a diferença para a ponta da tabela subir de três para cinco. Ronaldo abriu o marcador, no primeiro tempo, e Washington, em posição irregular, empatou na etapa final. Os holofotes estavam em cima dos camisas 10, Defederico e Hernanes. Sobre o argentino por ser sua estreia pelo CORINTHIANS, e sobre o outro por retornar ao São Paulo após se recuperar de lesão no joelho direito. Porém, os protagonistas do clássico foram aqueles que vestem a 9: Ronaldo e Washington. Os dois balançaram as redes e se tornaram os responsáveis pelo empate por 1 a 1, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão. Diante dos objetivos de cada um, o resultado não foi nada satisfatório. Para o TIMÃO pelo menos, ajudou a manter um tabu que dura desde 11 de fevereiro de 2007, data da última vitória do time do Morumbi sobre o rival. De lá para cá, as duas equipes duelaram oito vezes, com quatro empates e quatro triunfos do CORINTHIANS. Outro ponto a se destacar é o rótulo de carrasco do São Paulo que carrega Ronaldo. Especialmente quando joga no Morumbi. Neste ano, nos cincos clássicos entre as equipes, Ronaldo não perdeu nenhum. E mais: anotou dois gols no estádio do adversário. O primeiro deles na segunda semifinal do Campeonato Paulista. Em jogo isolado da 27ª rodada, o São Paulo volta a campo na quarta-feira, às 21h50m, para encarar o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife. O CORINTHIANS, por sua vez, recebe o Atlético-PR no sábado, às 18h30m, no Pacaembu, em São Paulo.

RONALDO, O CARRASCO.

O pré-jogo ficou agitado no Morumbi. O veto de Chicão foi confirmado, Richarlyson, escalado, Rogério Ceni virou desfalque ao sentir a coxa esquerda e o goleiro Felipe acabou impedido de aquecer no gramado. Com a bola rolando, os primeiros minutos mostraram um São Paulo mais ligado e um CORINTHIANS tentando se achar em campo. Ainda se adaptando ao futebol brasileiro, o estreante Matías Defederico foi recebido com um cartão de boas-vindas. Na cor amarela. Tudo por conta de uma entrada mais dura em Renato Silva, logo aos três minutos. Pouco depois, o Tricolor chegou ao ataque com perigo. Hernanes cruzou, e Jorge Wagner cabeceou para defesa de Felipe. Após um período de marasmo no clássico, quem começou a aparecer aos 12 minutos foi o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. E quando juiz ganha destaque, na maioria das vezes é negativamente. E assim ocorreu. Primeiro ele não viu falta clara de William em Richarlyson. Depois, uma entrada bastante dura de Renato Silva em Dentinho. Aos 14, enfim, um lance que fez o torcedor se mexer na arquibancada. Depois de cobrança de escanteio de Marcinho, Paulo André apareceu bem para cabecear e obrigar Bosco a grande defesa. A resposta tricolor veio aos 16, com chute de Hernanes de fora da área, que passou à direita do gol defendido por Felipe. Em tarde pouco inspirada, o árbitro voltou a dar seu show ao ignorar falta violenta de Renato Silva em Dentinho. O zagueiro são-paulino pisou no tornozelo do atacante CORINTIANO. Após atendimento fora do gramado, o camisa 31 pediu para voltar, e Ricardo Marques Ribeiro autorizou. Justamente no momento de um passe para Jean. O ala são-paulino estava de costas, não viu Dentinho e perdeu a bola. Pior para o Tricolor e ótimo para o TIMÃO. Tudo porque André Dias e Bosco se atrapalharam na sequência. E vacilar na frente de Ronaldo é fatal. O camisa 3 dos anfitriões tentou recuar, o goleiro não pegou, e o Fenômeno, sem marcação, abriu o placar aos 20. Foi então que o clássico ficou quente mesmo. Até o fim do primeiro tempo, teve bola na trave de Hernanes, aos 25, impedimentos mal marcados de Dagoberto, aos 28, e de Ronaldo, aos 31, após lindo lance de Defederico em cima de Renato Silva, e provocações entre Junior Cesar e Jorge Henrique.

REAÇÃO TRICOLOR.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. O curioso é que o CORINTHIANS esperou o São Paulo retornar ao gramado para decidir o que faria. Para isso, o técnico Mano Menezes deixou o auxiliar técnico Sidnei Lobo em campo para avisar como estaria o rival assim que subisse para o segundo tempo. Embora não tenha mudado nada, o Tricolor iniciou a etapa complementar de maneira mais organizada. Apostando na troca de passes entre Dagoberto, Hernanes e Borges, os donos da casa tentavam chegar ao gol de empate, mas ao mesmo tempo o TIMÃO tinha mais espaço para os contra-ataques. As defesas, porém, estavam bem postadas. Aos 17 minutos, em uma das jogadas rápidas do TIMÃO, o segundo gol saiu, mas não foi validado. Ronaldo ganhou de Renato Silva na corrida, e a bola sobrou para Dentinho marcar. Só que o árbitro entendeu falta do Fenômeno no zagueiro. Apesar do susto, o São Paulo tinha mais posse de bola. O problema era que não conseguia finalizar. Perigo mesmo quem criava era o CORINTHIANS. E sempre com Ronaldo. Aos 22 minutos, após vacilo de Richarlyson, o camisa 9 avançou livre até a grande área. Só não contava que o volante são-paulino se recuperaria para impedir o chute. Mais tarde, aos 25, a defesa alvinegra teve de engolir Washington. Impedido (26 centímetros à frente do último zagueiro corintiano), ele aproveitou bom cruzamento de Dagoberto e tocou na saída de Felipe: 1 a 1. Depois do gol de empate do Tricolor, o TIMÃO tentou ir para cima em busca da vitória, mas não obteve sucesso. Os donos da casa não desistiram também do triunfo, mas esbarraram na forte marcação do rival e também na falta de pontaria. O São Paulo ainda se complicaria aos 45, quando Washington levou o segundo amarelo, dessa vez por reclamação, e foi expulso.

0 comentários:

Aviso